Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Epá já tenho a viagem para o norte de Itália marcada para Agosto mas estou aqui indeciso a traçar o plano para ver onde ficar. São 12 dias, acham que vale a pena ainda dar um salto aos países limítrofes? Tipo Eslovénia e Croácia (talvez Áustria, mas já lá estive)?

se vais a italia em agosto porque nao mandar um salto ate palermo?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele vai estar no norte da Itália e vai dar "um salto" até à Sicília?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vai num pé e vem no outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado mas ia perder tempo para ir lá e depois ter de voltar ao norte de Itália. Devo ir pelo menos ao lago Bled ali ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse eu optava por ir à Croácia (tive em Aústria e não gostei muito)

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem para Barcelona marcada, 12 dias, dos quais 7 serão em Maiorca (irei comprar os bilhetes ainda esta semana).

Estou a ver hotéis em Barcelona, e dei de caras com bastantes para uma zona chamada "Cornellà". O problema é que eu não sei onde termina a "barcelona turística", logo não sei qual o perímetro à volta do centro devo ter em conta. Isso já fica completamente fora? Que zonas devo procurar tendo em conta a localização (próximo do centro ou facilidade de acessos) e tranquilidade (a nível de segurança)?

Compartilhar este post

Link para o post

Viagem para Barcelona marcada, 12 dias, dos quais 7 serão em Maiorca (irei comprar os bilhetes ainda esta semana).

Estou a ver hotéis em Barcelona, e dei de caras com bastantes para uma zona chamada "Cornellà". O problema é que eu não sei onde termina a "barcelona turística", logo não sei qual o perímetro à volta do centro devo ter em conta. Isso já fica completamente fora? Que zonas devo procurar tendo em conta a localização (próximo do centro ou facilidade de acessos) e tranquilidade (a nível de segurança)?

Esquece Cornellà, fica muito longe do centro mesmo, é já outra cidade até penso. Eu posso-te dizer aquilo que considero ser os limites aceitáveis para alguém que quer visitar Barcelona. São, Plaça de Espanya/Montjuic de um lado, Vila Olimpica/Passeig Sant Joan do outro e em cima a zona mais cimeira de Gràcia, ali perto do Parque Güell, tudo além disso é longe e implica constante uso de transportes.

Barcelona é uma cidade para visitar a pé, usando apenas de vez em quando o metro, o que eu aconselho mesmo é ficarem perto do Passeig de Grácia, Plaça de Catalunya, sempre se possivel abaixo da linha da Avenida Diagonal, se ficarem acima dessa linha o bairro de Grácia é muito porreiro e ali perto da Sagrada Familia também se está bem.

Não sei bem a oferta de hotéis em Barcelona mas não me espanta que os mais em conta sejam deslocados do centro, eventualmente ver o airbnb se calhar compensa bastante.

Se quiseres quando tiveres isso faz uma lista aí dos sítios que tens visto e eu posso-te aconselhar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece Cornellà, fica muito longe do centro mesmo, é já outra cidade até penso. Eu posso-te dizer aquilo que considero ser os limites aceitáveis para alguém que quer visitar Barcelona. São, Plaça de Espanya/Montjuic de um lado, Vila Olimpica/Passeig Sant Joan do outro e em cima a zona mais cimeira de Gràcia, ali perto do Parque Güell, tudo além disso é longe e implica constante uso de transportes.

Barcelona é uma cidade para visitar a pé, usando apenas de vez em quando o metro, o que eu aconselho mesmo é ficarem perto do Passeig de Grácia, Plaça de Catalunya, sempre se possivel abaixo da linha da Avenida Diagonal, se ficarem acima dessa linha o bairro de Grácia é muito porreiro e ali perto da Sagrada Familia também se está bem.

Não sei bem a oferta de hotéis em Barcelona mas não me espanta que os mais em conta sejam deslocados do centro, eventualmente ver o airbnb se calhar compensa bastante.

Se quiseres quando tiveres isso faz uma lista aí dos sítios que tens visto e eu posso-te aconselhar melhor.

Ok, muito obrigado, esse post vai-me ajudar bastante. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Dormi colado à Plaça da Catalunya, com metro precisamente à entrada do prédio, e a nível de acessos não podia ter tido melhor sorte. Foi com a AirBnb.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, qual o melhor sitio para alugar um carro? Seria para 1 semana + ou - e queria uma coisa confortável que é para dar uma volta pelo país. :compinchas:

Já que ninguém responde no tópico dos carros pergunto aqui, acho que se enquadra.

E já agora, se alguém quiser dar uma sugestão de roteiro, serão 8/9 dias com partida do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estive em Cornellà. É um pouco fora de mão mas se bem me recordo de metro era uns 25/30 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu quando lá estive fiquei precisamente na zona recomendada, num hostel chamado Ona Hostel, que tinha muito boas condições e uma localização excelente, a 10min a pé das Ramblas.

Compartilhar este post

Link para o post

Tasca do Chico é porreira. Foi a única que fui mas não tenho razão de queixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Hotel fiquei uma noite em Barcelona perto de Estacão do Norte no Hostel Exaimple ou algo assim. Quartos com n pessoas e cacifo, WC não privados, cozinha para fazer comida, assim uma cena mesmo para fazer esse tipo de estadia com imensa gente, que se fores sozinho é fixe

Compartilhar este post

Link para o post

Principais locais para visitar no Luxemburgo?

Belgica e França

Compartilhar este post

Link para o post

Belgica e França

:mrgreen:

Estava à espera de uma resposta do género, mas não vai dar. Só vou estar lá uns 3 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Principais locais para visitar no Luxemburgo?

A baixa da cidade, os cemitérios americano e alemão da 2ª guerra mundial e fora da cidade do Luxemburgo há alguns castelos giros.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, conselhos para 3 dias na zona de Vigo/Santiago de Compostela. Vou lá agora e gostava de saber o que há para visitar/ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...