Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Sitios para piqnics em agueda alguem sabe?

sim, vai a Aveiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sitios para piqnics em agueda alguem sabe?

Vê um pouco. Deves ficar com ideias.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Tóquio? Provavelmente vou lá no fim do mês

Compartilhar este post

Link para o post

Chuta

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Destino de sonho para mim.

Benfica, ganha a Champions!

Compartilhar este post

Link para o post

Chuta

A zona perto da estação central de Tóquio é porreira para alojar? Já que Shibuya e Shinjuku é mais caro.

O cartão Pasmo ou Suica são identicos e dão ambos para comboio e metro, certo? Estou a pensar em adquirir o pré-pago.

Foste ao Fuji, lago Okutama ou algum sítio fora da cidade com interesse? Curtia ir a kyoto, mas sao 120€ a viagem de TGV (500km em 2h, sensivelmente). Vou ficar 10 noites, por isso posso reservar algo fora da cidade.

Se quiseres responde por PM

Compartilhar este post

Link para o post

A zona perto da estação central de Tóquio é porreira para alojar? Já que Shibuya e Shinjuku é mais caro.

O cartão Pasmo ou Suica são identicos e dão ambos para comboio e metro, certo? Estou a pensar em adquirir o pré-pago.

Foste ao Fuji, lago Okutama ou algum sítio fora da cidade com interesse? Curtia ir a kyoto, mas sao 120€ a viagem de TGV (500km em 2h, sensivelmente). Vou ficar 10 noites, por isso posso reservar algo fora da cidade.

Se quiseres responde por PM

A tokyo station é central mas em Tóquio desde que tenhas metro perto estas safo. Eu fiquei alojado em Asakusa perto do Templo de Senso-ji e desenrasquei-me bem. Quanto as cartões não usei, paguei sempre em dinheiro já que para a segunda semana de viagem tinha o JP rail pass. A Fuji fui de carro passando por Fujiyoshida onde fui ao templo para sacar a mítica foto do monte e do pagoda mas tive azar que estava nevoeiro. Perto de Tóquio fui um dia a Nikko fica nas montanhas, é mais natureza e uns templos engraçados. Eu usei uns 6 ou 7 dias em Tóquio incluindo a viagem a Nikko e a Fuji por isso acho que passas bem o tempo já que apesar de ter visto bastante é uma cidade que fica sempre coisas por ver. A única coisa que não gostei foi o Meiji temple de resto procura no site japan-guide que é espectacular a explicar os distritos. Se precisares de mais ajuda avisa que eu posso tentar fazer assim um pequeno guia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alugaste carro para ir a esses sítios? Em termos de aluguer + gasolina fica em conta?

Obrigado, quando surgirem mais questões mando-te PM

Compartilhar este post

Link para o post

Alugaste carro para ir a esses sítios? Em termos de aluguer + gasolina fica em conta?

Obrigado, quando surgirem mais questões mando-te PM

Para Nikko fui de comboio. Há um comboio especial para lá de Asakusa, custa uns 15€ mas confirma aqui. Aluguei carro para ir a Fujiyoshida e ao "topo" do Fuji. Não que seja super caro mas com acumulação das coisas ainda é um gasto mas vale pela experiência. Tipo 30€ para ter a carta internacional, 50/60 para o aluguer do carro, o combustível é igual a Portugal ou perto disso, depois as portagens paguei logo a saída de Tóquio e passei por outra antes de chegar a Fujiyoshida, no total uns 20€. Depois claro se quiseres subir ao Fuji pagas entrada para ter acesso a estrada/reserva natural, acho que foram uns 10€ mas é questão de pesquisares no site que te falei.

Compartilhar este post

Link para o post

malta que já foi a berlim, qual o melhor sitio/zona para ficar?

Compartilhar este post

Link para o post

malta que já foi a berlim, qual o melhor sitio/zona para ficar?

tive lá há menos de uma semana e fiquei num hostel em charlottenburg, na stuttgarter platz. o hostel nem era grande cena mas a localização era dope, pertíssimo do metro (tanto da linha S como da linha U), do lidl, dos kebabs e de uma das ruas mais movimentadas da zona. ainda há o bónus de estares a walking distance do palácio de charlottenburg que tem o melhor jardim onde já pus os pés.

por acaso devia deixar aí um post sobre berlim mas nhé, maybe laterz

Editado por Taj

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei no Hotel Berlin, perto do Bauhaus. Mas essa localização do lopes bate tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou a Menorca de 31 de Maio a 7 de Junho. Recomendam alguma coisa? Quem lá foi, pode dar-me (mais ou menos) uma noção de gastos?

Compartilhar este post

Link para o post

Tb posso dar feedback.

Eu fiquei em Nyngiocho, perto do centro mas não custou os olhos da cara. Vais a qualquer lado de metro, e vale a pena andar pela cidade a pé tb. Eu em 5 dias andei cerca de 120 km a pé. Paguei sempre em dinheiro o metro, aí não posso ajudar e como ia ficar praticamente só em Tokyo não comprei pass. Fora de Tokyo fui a Yokohama e ao parque de Hakone e ao castelo em Odawara que ficava em caminho.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post

20km por dia a pé? :estrelas:

Yokohama é porreiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Yokohama é bem fixe mas vês quase tudo numa daytrip.

Nós andamos imenso (só no primeiro dia 50 km) mas sou apologista que assim é que ficas a conhecer a sério uma cidade. Fizemos do nosso hotel até Ginza e até à Skytree a pé, andamos por roppongi, shinzuka e omotesando sempre a pé, etc.

Editado por Cannonball

Compartilhar este post

Link para o post

20km por dia é uma coisa fazível. 10 de manhã e 10 de tarde a andar a um ritmo normal.

Lembro-me bem quando fiz 36km a pé em Barcelona com 40 e tal graus e uma humidade do crl :lol:

Editado por speedfire

Compartilhar este post

Link para o post

50km num dia? Eu gosto de andar quando se viaja e que se conhece a cidade assim, mas isso é um exagero :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou a Menorca de 31 de Maio a 7 de Junho. Recomendam alguma coisa? Quem lá foi, pode dar-me (mais ou menos) uma noção de gastos?

Vou a Riviera Maya em Maio. Alguma dica?

1ºpost

Compartilhar este post

Link para o post

Nós andamos imenso (só no primeiro dia 50 km) mas sou apologista que assim é que ficas a conhecer a sério uma cidade.

Concordo em absoluto. Mas eu não tinha pedalada para tanto, tiro muita foto também :mrgreen:

E fiz mal as contas, são 24km por dia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...