Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

boas malta. ja viajei um pouco e tenho imensas fotos. devo partilha-las aqui?

TTsKiDW.jpg

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post

Malta que for a Veneza, levantem dinheiro sempre nos ATMs dentro dos próprios bancos. Ligaram-me hoje da CGD porque o meu cartão foi clonado, muito provavelmente lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas máquinas em que a ranhura onde se insere o cartão tem uma saliência de alguns centímetros, tipo uma boca, puxar sempre essa saliência para confirmar que não se trata de uma peça falsa sobre a verdadeira ou de uma falsa numa máquina que nem sequer tem uma entrada com esse formato. Resolve a grande maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu conheço isso, vi esse vídeo e quando fui levantar dinheiro falei à minha namorada exatamente nisso, até puxei a cena verde como o gajo. :lol: Possivelmente até poderá ter sido noutro sítio, o senhor da CGD é que disse que é provável que tivesse sido aí.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu conheço isso, vi esse vídeo e quando fui levantar dinheiro falei à minha namorada exatamente nisso, até puxei a cena verde como o gajo. :lol: Possivelmente até poderá ter sido noutro sítio, o senhor da CGD é que disse que é provável que tivesse sido aí.

Até pode ter sido em Portugal, mas como aqui o pessoal se sente mais à vontade nem repara nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Até pode ter sido em Portugal, mas como aqui o pessoal se sente mais à vontade nem repara nisso.

É possível. Lembro-me de ter levantado dinheiro numa máquina do género dessas ali na rua das Galerias, no Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

é 'fácil' /seguro alugar carro no México?

Sim é, não te preocupes que o México é relativamente seguro, presumindo que vais andar apenas pelos locais com atracções turísticas e assim, pois tal como toda a América latina ou mesmo os USA, tens partes bastantes perigosas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim é, não te preocupes que o México é relativamente seguro, presumindo que vais andar apenas pelos locais com atracções turísticas e assim, pois tal como toda a América latina ou mesmo os USA, tens partes bastantes perigosas.

Sim,

será que devo alugar por cá ou por lá ?

(lá o problema é a lingua)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim,

será que devo alugar por cá ou por lá ?

(lá o problema é a lingua)

Acabei por responder por mp

Os mexicanos percebem portunhol :mrgreen:

Em relação ao inglês nos USA, em praticamente qualquer lugar se não conseguires falar ou perceber inglês, eles tentam rapidamente por um funcionário que fale espanhol ou até português.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por responder por mp

Os mexicanos percebem portunhol :mrgreen:

Em relação ao inglês nos USA, em praticamente qualquer lugar se não conseguires falar ou perceber inglês, eles tentam rapidamente por um funcionário que fale espanhol ou até português.

Sim mas alugar um carro não é bem comprar um cafe, há aquelas clausula etc etc

Compartilhar este post

Link para o post

Sim mas alugar um carro não é bem comprar um cafe, há aquelas clausula etc etc

O melhor é alugares o carro desde aqui, não sei em que companhia estás a pensar em ir até ao México, mas por exemplo, a Tap tem uma secção para aluguer de carros, ou até podes usar a edreams que te mostra as melhores opções.

Tens a informação toda em português.

Editado por Ricardo Pinto

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor é alugares o carro desde aqui, não sei em que companhia estás a pensar em ir até ao México, mas por exemplo, a Tap tem uma secção para aluguer de carros, ou até podes usar a edreams que te mostra as melhores opções.

Tens a informação toda em português.

Pois, daí ter dito.

Já agora, ir ao Chichen Itza é coisa para custar quanto? (preço la e preço até lá) alugar no hotel é capaz de pedirem mais

Compartilhar este post

Link para o post

Vai num tour, manda mail a estes: [email protected]

Na altura paguei 39$/pessoa.

Viagens, mergulho no cenote, almoço, chichen itza e passagem por Valladolid

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, daí ter dito.

Já agora, ir ao Chichen Itza é coisa para custar quanto? (preço la e preço até lá) alugar no hotel é capaz de pedirem mais

Uma excursão por lá penso que anda à volta dos 50€, mas isto sem certezas.

Hoteis há lá com preços diferentes, uns amigos que foram lá de férias falaram-me de um bastante barato, algo como 30 ou 40€, não é nada de luxuoso como é óbvio, mas pelo que me falaram não é mau, é um pouco diferente do habitual, mas não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. Aqui ficam algumas fotos tiradas por mim na Islandia. Estive la em Outubro de 2016.

Blue Lagoon

ND8UHD6.jpg

Diamond beach

dabfqpW.jpg

Faxi waterfall

13TZRZn.jpg

glaciar

TYZsABz.jpg

gulfoss

24r8ECn.jpg

hallgrímskirkja

BQJgG1J.jpg

reykjavik

1GJV6mH.jpg

Harpa

M1rRMzf.jpg

Glaciar Lagoon

wWMyIH2.jpg

cratera de Kerid

We3Gdpi.jpg

pinturas nos edificios em Reykjavik

AaaAbCu.jpg

lbsB5QV.jpg

skogafoss

g3GjCQE.jpg

geysir

wk8myRp.jpg

pingvellir

Fw1wNks.jpg

Althing (parlamento mais antigo do mundo)

w4f6FRi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Islândia está na minha lista

Compartilhar este post

Link para o post

Islândia está na minha lista

lindissimo. adorei. dos raros lugares que voltaria a visitar. beleza natural é fantastica.

Compartilhar este post

Link para o post

A Islândia parece-me algo sobrevalorizada. Sei que posso estar a ser tendencioso, mas São Miguel (e digo São Miguel porque é a ilha onde nasci e vivi durante 21 anos e a que melhor conheço) parece-me mais bonita do que a Islândia. E falo mesmo da beleza natural. Nunca estive na Islândia, mas todos falam da beleza natural descomunal dela. As fotos que vejo não retratam nada disso. :| Claro, as lagoas e as cascatas parecem bonitas, mas também as há em São Miguel. E perdoem-me a sinceridade, em São Miguel são mais bonitas. Pelo que me parece.

São paisagens diferentes, naturalmente, marcadas também por climas diferentes. Eu percebo isso. Nunca se veria glaciares nos Açores. Mas estou em crer que o catálogo dos Açores é mais vasto e diversificado. Bastava que se fossem melhor publicitados. Felizmente, com a Ryanair, abriram-se algumas portas.

Mas melhor do que eu para falar só alguém que já tenha estado nos dois locais. :mrgreen:

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

A Islândia parece-me algo sobrevalorizada. Sei que posso estar a ser tendencioso, mas São Miguel (e digo São Miguel porque é a ilha onde nasci e vivi durante 21 anos e a que melhor conheço) parece-me mais bonita do que a Islândia. E falo mesmo da beleza natural. Nunca estive na Islândia, mas todos falam da beleza natural descomunal dela. As fotos que vejo não retratam nada disso. :| Claro, as lagoas e as cascatas parecem bonitas, mas também as há em São Miguel. E perdoem-me a sinceridade, em São Miguel são mais bonitas. Pelo que me parece.

São paisagens diferentes, naturalmente, marcadas também por climas diferentes. Eu percebo isso. Nunca se veria glaciares nos Açores. Mas estou em crer que o catálogo dos Açores é mais vasto e diversificado. Bastava que se fossem melhor publicitados. Felizmente, com a Ryanair, abriram-se algumas portas.

Mas melhor do que eu para falar só alguém que já tenha estado nos dois locais. :mrgreen:

Sem duvida. Acredito que nos Acores tenham estas paisagens todas (pelo que vejo em fotos). Muito mais verde enquanto a Islandia é o contrario. Eu por exemplo prefiro o clima e a paisagem da Islandia mas tudo depende no gosto pessoal de cada um. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca estive na Islândia

Então achas que podes dar opinião baseada em fotos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...