Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Duda34, Em 04/02/2020 at 17:17:

Dicas para Aveiro? Vou andar por lá dia 15 e 16.

• Praias Costa Nova (casas tipicas) e Barra
  • Zona do cais da fonte nova
  • Universidade
  • Salinas
  • Passeio de moliceiro
  • Zona da praça, Canais de são roque

Em relação a comer, depende do que queiras, mas há para tudo, recomendo dares uma olhadela a Ramona, Canastra do Fidalgo, Pizzarte, la grotta, Monlou, Gelatto davvero e claro Ovos moles e outros doces tipicos (recomendo visitares a loja da fábrica original, fica ao lado da confeitaria peixinho na rua fechada perto do fórum, apesar da confeitaria peixinho ser mais gira, esta fica muito mais em conta e a qualidade está lá), provar também as tripas (têzero ou qualquer sitia na praça).

Já tens coisas para fazer mais que em 2 dias.. é só escolher. A cidade não é muito grande, faz-se tudo muito bem a pé (tirando as praias claro)

Qualquer dúvida é só dizer.. sou da zona 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 04/02/2020 at 17:17:

Dicas para Aveiro? Vou andar por lá dia 15 e 16.

Algo afastado, mas se tiveres interesse: museu da Vista Alegre no Ílhavo. É um sítio bonito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Obrigado aos  dois 

Já agora, e adicionando mais um nome aos restaurantes que já foram sugeridos, recomendo a Adega do Evaristo, perto do Teatro Aveirense. Pessoalmente, acho que é dos melhores sítios para comer em Aveiro em termos de qualidade e quantidade de comida vs preço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, Em 05/02/2020 at 22:12:

Para 5 dias nas ilhas do Pico e Faial (aterro no Pico e levanto do Faial na manhã do 6º dia), quem me ajuda:

• Melhor forma de distribuir o tempo (à primeira vista parece-me ser 3 dias Pico + 2 Faial)
  • Necessidade de alugar carro (só no PIco vs. nas duas ilhas vs. andar a pé, à boleia e/ou de autocarro)
  • Necessidade de comprar bilhetes de barco com antecedência
  • Restaurantes típicos/familiares

Obrigado!

• Para o Faial, um dia é suficiente. Só tens a Caldeira e os Capelinhos para ver. 
  • Precisas de carro para as 2 ilhas: os transportes publicos são horriveis
  • O barco entre as ilhas enche nas horas de ponta, podes comprar antecipadamente na Atlanticoline.
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Malta vou com a familia a Barcelona de 21 a 23 de Fevereiro passar o aniversário da minha mãe.

Alguma suguestão de sitios porreiros para almoçar e o que visitar?

Outra questão, há uber em Barcelona?

Compartilhar este post

Link para o post

Dica aeroporto Frankfurt:

O terminal A, o da Lufthansa está muito congestionado e as casas de banho estão lotadas. Isto faz com que a higiene das mesmas não sejam muito limpas. Se por acaso a natureza vos chamar dirigam-se ao corredor das portas 50. Está sempre às moscas e as casas de banho extremamente limpas.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor local para alugar casas/apartamentos no Alvarve? Booking? Airbnb?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Dica aeroporto Frankfurt:

O terminal A, o da Lufthansa está muito congestionado e as casas de banho estão lotadas. Isto faz com que a higiene das mesmas não sejam muito limpas. Se por acaso a natureza vos chamar dirigam-se ao corredor das portas 50. Está sempre às moscas e as casas de banho extremamente limpas.

Em Maio faço lá escala para ir para a Guiné equatorial. Noted

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, Em 03/02/2020 at 23:17:

Tenho ideia de já ter lido que no Brasil a Mastercard é a mais usada e há muitos sítios que só aceitam Mastercard. Mas sem certezas, é uma questão de pesquisares.

Quanto ao Revolut acho que depende das alturas. Durante uns tempos são cartões Visa, passado uns meses mudam para a Mastercard e depois voltam para a Visa. Eu tenho 2 cartões Revolut, 1 Visa e 1 Mastercard, estou sempre safo.

Reparei agora que o que mandei vir é VISA. Achas que vou ter problemas em usar ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 5 horas:

Em Maio faço lá escala para ir para a Guiné equatorial. Noted

Atenção que o Terminal A é para o espaço Shengen.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Budapeste no final de Abril, com amigos. Alguma paragem obrigatória? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lavrador, Em 03/12/2019 at 11:05:

Malta alguem já foi a Sao Jorge? Estava a pensar ir no próximo ano, qual a maneira mais rápida e tranquila de ir tendo em conta que não existem voos directos? Pelo que percebi á 5ª feira existe maior flexibilidade de horários de voos bem como o domingo, mas se alguem perceber melhor disto que eu agradeço!

Ainda como planos para cá vir? Sou de cá posso ajudar-te 🙂 

Citação de Quan Chi, Em 05/02/2020 at 21:12:

Para 5 dias nas ilhas do Pico e Faial (aterro no Pico e levanto do Faial na manhã do 6º dia), quem me ajuda:

• Melhor forma de distribuir o tempo (à primeira vista parece-me ser 3 dias Pico + 2 Faial)
  • Necessidade de alugar carro (só no PIco vs. nas duas ilhas vs. andar a pé, à boleia e/ou de autocarro)
  • Necessidade de comprar bilhetes de barco com antecedência
  • Restaurantes típicos/familiares

Obrigado!

Pico têm mais coisas para se ver do que o Faial , por isso fazes bem em ficar mais tempo no Pico.

Alugar carro é a melhor opção, sem dúvida.

Podes comprar os bilhetes até uma hora e meia antes do barco sair, é tranquilo, só esgota nas festas de verão.

Restaurantes não tenho a lista no Posto de Turismo de São Jorge, mas quando chegares a ilha, têm um posto de turismo no aeroporto, perguntas lá que dão-te uma lista com os restaurantes todos da ilha + contactos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Activate, há 2 horas:

Ainda como planos para cá vir? Sou de cá posso ajudar-te 🙂 

Pico têm mais coisas para se ver do que o Faial , por isso fazes bem em ficar mais tempo no Pico.

Alugar carro é a melhor opção, sem dúvida.

Podes comprar os bilhetes até uma hora e meia antes do barco sair, é tranquilo, só esgota nas festas de verão.

Restaurantes não tenho a lista no Posto de Turismo de São Jorge, mas quando chegares a ilha, têm um posto de turismo no aeroporto, perguntas lá que dão-te uma lista com os restaurantes todos da ilha + contactos.

Vou no próximo sabado e regresso na 2ª feira, não dava para muito mais tempo mas é tambem mais para a mulher estar com o tio, obrigado na mesma  😉

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, Em 11/02/2020 at 00:20:

Vou a Budapeste no final de Abril, com amigos. Alguma paragem obrigatória? 

O post inicial tem lá boas dicas, quando fui segui-me por aí

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal,

Vou dar uma escapadela a Amesterdão, para a semana (3 dias), e gostaria de saber a vossa opinião.

Sítios a não perder;

Sítios a evitar/ou não tão recomendáveis;

E, valerá a pena comprar I amsterdam City Card??

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Luiggi, há 3 minutos:

Boas pessoal,

Vou dar uma escapadela a Amesterdão, para a semana (3 dias), e gostaria de saber a vossa opinião.

Sítios a não perder;

Sítios a evitar/ou não tão recomendáveis;

E, valerá a pena comprar I amsterdam City Card??

Em termos de museus, Van Gogh Museum e Casa de Anne Frank são obrigatórios, para mim. O Rijkmuseum também é muito bom mas, só com três dias, se calhar não perdia lá uma tarde inteira a menos que tenhas mesmo interesse em arte ou história. Quando fui também visitei o bairro judaico, incluindo a Sinagoga Portuguesa, mas é skippable se não tiveres tempo.

Tens também um pack a 30€ (acho eu) com Heineken Experience, passeio de barco nos canais e subida ao topo do A'DAM Lookout (pagas lá mais 5€ por andar no baloiço mas vale a pena) que te ocupa uma tarde e eu pelo menos achei um bom plano.

De resto, explora os vários bairros da cidade (Jordaan ❤️, Red Light District) e as praças como a Dam Square, Leidseplein (esta é muito porreira à noite), Rembrandtplein e Museumplein, vai aos parques (Vondelpaark, Westerpark e Amsterlpark são os que gosto mais), vai aos mercados (Albert Cuyp Market e Bloemenmarkt, o das flores), vai às coffeeshops (tens a Bulldog que é a mais conhecida mas a minha favorita é a Dampkring) e anda muito de bicicleta!

Não comprei o City Card.

Crl, tenho de lá voltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 30 minutos:

Em termos de museus, Van Gogh Museum e Casa de Anne Frank são obrigatórios, para mim. O Rijkmuseum também é muito bom mas, só com três dias, se calhar não perdia lá uma tarde inteira a menos que tenhas mesmo interesse em arte ou história. Quando fui também visitei o bairro judaico, incluindo a Sinagoga Portuguesa, mas é skippable se não tiveres tempo.

Tens também um pack a 30€ (acho eu) com Heineken Experience, passeio de barco nos canais e subida ao topo do A'DAM Lookout (pagas lá mais 5€ por andar no baloiço mas vale a pena) que te ocupa uma tarde e eu pelo menos achei um bom plano.

De resto, explora os vários bairros da cidade (Jordaan ❤️, Red Light District) e as praças como a Dam Square, Leidseplein (esta é muito porreira à noite), Rembrandtplein e Museumplein, vai aos parques (Vondelpaark, Westerpark e Amsterlpark são os que gosto mais), vai aos mercados (Albert Cuyp Market e Bloemenmarkt, o das flores), vai às coffeeshops (tens a Bulldog que é a mais conhecida mas a minha favorita é a Dampkring) e anda muito de bicicleta!

Não comprei o City Card.

Crl, tenho de lá voltar.

Obrigado, pelas dicas, Thierry.

Casa Anne Frank já está esgotado 😕, era dos que tinha mais gosto em visitar.

Aguardar mais umas opiniões dos viajantes. aqui do burgo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 09/02/2020 at 12:55:

Melhor local para alugar casas/apartamentos no Alvarve? Booking? Airbnb?

Cuidado se usares o Airbnb.

Este verão queria arrendar uma casa e fiz o pagamento e, quando estava a acordar o local para receber a chave com a senhoria, ela diz-me que tenho de lhe dar 400€ de caução na entrega da chave porque arrenda muitas vezes a jovens e que eles são imprevisiveis e não sei que mais.

Liguei para o airbnb e disseram-me que isso era completamente proibido e recebi o dinheiro todo de volta e ainda me depositaram 40€ na conta por ter sido em cima da hora.

Editado por Robe

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 55 minutos:

Cuidado se usares o Airbnb.

Este verão queria arrendar uma casa e fiz o pagamento e, quando estava a acordar o local para receber a chave com a senhoria, ela diz-me que tenho de lhe dar 400€ de caução na entrega da chave porque arrenda muitas vezes a jovens e que eles são imprevisiveis e não sei que mais.

Liguei para o airbnb e disseram-me que isso era completamente proibido e recebi o dinheiro todo de volta e ainda me depositaram 40€ na conta por ter sido em cima da hora.

Isso não é perigo do Airbnb. Se tivesses arrendado pelo Booking, ela fazia-te o mesmo 😅

Isso é perigo de arrendares uma casa a alguém.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedrituh_9, há 13 minutos:

Isso não é perigo do Airbnb. Se tivesses arrendado pelo Booking, ela fazia-te o mesmo 😅

Isso é perigo de arrendares uma casa a alguém.

Sim, tens razão.

Eu como nunca usei o booking, falei só do airbnb que é o que mais uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bela m*rda, a ideia é estar tranquilo. Aparecem um negócios porreiros como somos 5 pessoas em alguns casos não passava de 80/90 euros a cada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 2 horas:

Que bela m*rda, a ideia é estar tranquilo. Aparecem um negócios porreiros como somos 5 pessoas em alguns casos não passava de 80/90 euros a cada.

É veres as reviews. A maior parte de quem arrenda não será assim. Mas pelo Booking e Airbnb tens a segurança de ter a empresa a intermediar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 3 horas:

Não te preocupes, estás sempre protegido pelo airbnb.

Aconselho a tratares tudo por mensagem privada no site, assim fica tudo registado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a ambos!

Citação de pedrituh_9, há 1 hora:

É veres as reviews. A maior parte de quem arrenda não será assim. Mas pelo Booking e Airbnb tens a segurança de ter a empresa a intermediar.

Citação de Robe, há 1 hora:

Não te preocupes, estás sempre protegido pelo airbnb.

Aconselho a tratares tudo por mensagem privada no site, assim fica tudo registado.

Ok, obrigado pela vossa partilha. Nunca fui para uma casa alugada nestes moldes portanto não sei muito bem como se processa.  Vou marcar as férias e começar a tratar das cenas, espero depois poder deixar aqui a minha experiência. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...