Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Keyser, há 5 horas:

Em que zona vivias?

Também vivi no Eixample! Pelo meio no Raval e depois perto da Sagrada Familia.

Eu na verdade passava 90% do meu tempo no Raval, entre ir estudar para a biblioteca e ir sair. Sdds fumar uns canhões no MACBA ❤️

É um bairro incrível mas para viver só se fosse num piso mesmo lá em cima por causa do barulho e numa rua com pouca chungaria à noite (apesar de nunca me ter sentido inseguro). Cheguei a viver lá uns 2 meses, acho eu que tinha uma p*ta das Ramblas como colega de casa e um hondurenho meio maluco e que deixava lá os filhos o dia todo mas bué boa onda. Foi o riso/choro.

Nunca viajei muito na minha vida e de certeza que haverá pessoal que tem mais experiência e visões diferentes mas Barcelona naqueles meses de maio a julho deve ser das cidades no mundo mais incríveis para se viver.

Fds bazei há uns meses e sinto que já passaram 20 anos e que tenho uns 50 agora./testamento

Editado por Apple
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cai me uma lágrima só de me lembrar de barcelona fdx

Faz agora 2 anos que lá fui e parece uma eternidade

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

É bom estar com a ideia muito forte, caso as coisas corram pelo melhor de aqui a um ano ir para Barcelona viver e trabalhar em hotelaria e ver estes vossos comentários positivos sobre a experiência que lá tiveram !

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 22 horas:

Também vivi no Eixample! Pelo meio no Raval e depois perto da Sagrada Familia.

Eu na verdade passava 90% do meu tempo no Raval, entre ir estudar para a biblioteca e ir sair. Sdds fumar uns canhões no MACBA ❤️

É um bairro incrível mas para viver só se fosse num piso mesmo lá em cima por causa do barulho e numa rua com pouca chungaria à noite (apesar de nunca me ter sentido inseguro). Cheguei a viver lá uns 2 meses, acho eu que tinha uma p*ta das Ramblas como colega de casa e um hondurenho meio maluco e que deixava lá os filhos o dia todo mas bué boa onda. Foi o riso/choro.

Nunca viajei muito na minha vida e de certeza que haverá pessoal que tem mais experiência e visões diferentes mas Barcelona naqueles meses de maio a julho deve ser das cidades no mundo mais incríveis para se viver.

Fds bazei há uns meses e sinto que já passaram 20 anos e que tenho uns 50 agora./testamento

Tive um amigo meu que vivia no Raval e ouvia o vizinho a ter relações sexuais como se tivesse em sua casa, lol.

Mas dos antigos, o que curto mesmo é o El Born . 

Citação de JoaoVieira, há 12 minutos:

É bom estar com a ideia muito forte, caso as coisas corram pelo melhor de aqui a um ano ir para Barcelona viver e trabalhar em hotelaria e ver estes vossos comentários positivos sobre a experiência que lá tiveram !

Vais adorar, tenho a certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Em 26/10/2020 at 15:11:

Gosto muito, tanto numa hora podes estar montanha como depois noutra pode estar a curtir na praia. É tudo tão perto e tão bonito, é um paraíso autentico, embora alguns espanhóis a desvalorizem.

Vivo em La Esquerra de L'Eixample. É uma boa zona, prefiro pagar um pouco mais do que ir para os bairros antiguos, Raval, Gòtic ou El Born.

Em que zona vivias?

casal espanhol?

Barna é vida e aconselho experimentar, mas ao fim de uns tempos sem duvida que cansa viver lá. No meu caso vivi em Gràcia, cá para baixo e lá em cima em Vallcarca. Ainda visito frequentemente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 14 minutos:

Barna é vida e aconselho experimentar, mas ao fim de uns tempos sem duvida que cansa viver lá. No meu caso vivi em Gràcia, cá para baixo e lá em cima em Vallcarca. Ainda visito frequentemente.

Gràcia ia muitas vezes beber uns copos, à Plaça del Sol.

Também tem lá a "Casa Portuguesa" e os deliciosos pastéis de nata 😋

Compartilhar este post

Link para o post

É um bairro espectacular. Quando lá vivi foi basicamente quando a gentrificação da cidade estava a acontecer a passos largos, a zona de Gràcia era e em parte continua a ser quase uma aldeia dentro daquela cidade super moderna e turistica onde ainda toda a gente se conhecia e havia vida de bairro. E a vida nocturna nas praças é espectacular, bem como as imensas associações, etc.

crl saudades de um vinho ou um vermut caseiro no La Riera (aconselho).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

É um bairro espectacular. Quando lá vivi foi basicamente quando a gentrificação da cidade estava a acontecer a passos largos, a zona de Gràcia era e em parte continua a ser quase uma aldeia dentro daquela cidade super moderna e turistica onde ainda toda a gente se conhecia e havia vida de bairro. E a vida nocturna nas praças é espectacular, bem como as imensas associações, etc.

crl saudades de um vinho ou um vermut caseiro no La Riera (aconselho).

Tu tens pinta de andares pelo Magia Roja

Gràcia é do crl, zona super tranquila e perto qb de tudo. Estive para me mudar para lá mas uma sevilhana (que por acaso trabalha/va na Casa Portuguesa) não me aceitou ;(
Mas ya, concordo que ao fim de um tempo cansa. Eu fui para lá já iam bastante avançados na gentrificação mas nos últimos anos já cansava a superficialidade e aposta no guito fácil do turista. Para além de que é uma cidade muito "de paso", conheci gente espectacular mas que ficava em média 6 meses-1 ano no máximo. Círculos sociais a mudar todos os anos e um gajo vai ficando um bocado com os c*lhões na mão a querer um bocado de estabilidade. 
De resto, saí de lá com super boa impressão dos colombianos, achei que do pessoal da América do Sul são os mais parecidos com os tugas. Por outro lado, não tive grande sorte com argentinos que fui conhecendo 😅
Anyway, um dia hei-de voltar uns mesitos para compensar a despedida decente que ficou a faltar

Editado por Apple

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apple, há 17 minutos:

Tu tens pinta de andares pelo Magia Roja

Ahah ja não é do meu tempo mas conheço e é um sítio muito à frente, mas um bocado hipster para mim, eu sou mais javardo e tasqueiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gràcia ❤️

Quando estive em Barcelona e andei por lá (fiz tudo a pé, durante uma semana), a minha primeira impressão foi a de que vivia facilmente naquela zona. Super, super acolhedor e tranquilo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 17 horas:

Ahah ja não é do meu tempo mas conheço e é um sítio muito à frente, mas um bocado hipster para mim, eu sou mais javardo e tasqueiro.

até a Bjork ia lá. Só fui lá umas vezes, pessoal meio marado e música toda xpto. 

Spot meio tasqueiro e não demasiado guiri no centro, recomendo a Casa del Molinero - perto das Ramblas e é javardice total, os donos são uns rebentados do crl

Compartilhar este post

Link para o post

Problemas com reembolsos da Ryanair, alguém?

Estou a ficar incrivelmente furioso com o suporte da Ryanair, dizem que já me fizeram o reembolso o que é falso e agora pedem que o banco emita uma declaração em como não fui reembolsado lol. Dass são 200€.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 12 minutos:

Problemas com reembolsos da Ryanair, alguém?

Estou a ficar incrivelmente furioso com o suporte da Ryanair, dizem que já me fizeram o reembolso o que é falso e agora pedem que o banco emita uma declaração em como não fui reembolsado lol. Dass são 200€.

yap, igual aqui

Desde Agosto à espera.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Agora:

yap, igual aqui

Desde Agosto à espera.

É incrível, eu sou do ActivoBank e os gajos são prestáveis como tudo, mas até se riram quando lhes disse o que a Ryanair me pediu. E não emitem isso, mas nem tenho coragem de lhes exigir porque deveria ser a Ryanair a comprovar que me reembolsou.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha solução resolveu-se de forma caricata no início do mês de Outubro. Já estava farto de pedir o reembolso então decidi pedir o voucher pelo suporte e comprar uma viagem para o fim-de-semana entaão eles emitiram o voucher na hora no chat e depois quando o tentei usar para pagar a viagem dizia que já tinha sido usado. Fui ao suporte queixar-me disso e disseram que tinham emitido o reembolso naquele dia e entaão era impossível usar o voucher. Coincidência ou não, no dia que eles me deram o voucher emitiram o reembolso e passado 2 dias caiu na conta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

É incrível, eu sou do ActivoBank e os gajos são prestáveis como tudo, mas até se riram quando lhes disse o que a Ryanair me pediu. E não emitem isso, mas nem tenho coragem de lhes exigir porque deveria ser a Ryanair a comprovar que me reembolsou.

Eu resolvia isso pedindo comprovativo em como fizeram reembolso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

Eu resolvia isso pedindo comprovativo em como fizeram reembolso.

O que é que achas que eu ando a fazer quase uma vez por dia?

Estou sistematicamente a pedir-lhes isso, via email, chat, formulário de contacto, etc. Não adianta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

O que é que achas que eu ando a fazer quase uma vez por dia?

Estou sistematicamente a pedir-lhes isso, via email, chat, formulário de contacto, etc. Não adianta.

Pagaste com cartão virtual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 18 minutos:

Pagaste com cartão virtual?

Nope, Paypal a debitar diretamente do banco. O crédito neste tipo de situações é feito diretamente no banco.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, vinha perguntar como é que anda a situação dos reembolsos para quem tinha voo marcado em Março/Abril/Maio. Sinceramente estava numa de pedir o dinheiro, ainda são uns 200 € que tenho empatados.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 41 minutos:

Pois, vinha perguntar como é que anda a situação dos reembolsos para quem tinha voo marcado em Março/Abril/Maio. Sinceramente estava numa de pedir o dinheiro, ainda são uns 200 € que tenho empatados.

Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não te consigo confirmar mas sei que para voos de ligação em AMS, acho que eles permitem a ligação mesmo que seja para fora porque no fundo não estás a sair do espaço internacional.

Mas ve se o reopen.europa.eu te ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...