Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Jpa, há 5 horas:

Pessoal que já foi ao Gerês, no verão, aquilo, nesses meses, está muito cheio de gente ou nem por isso?

E é tranquilo ir de transposrtes públicos e andar lá a pé ou é melhor levar carro? 

Eu diria principalmente para evitares Agosto.

Cada vez há mais procura por aquela zona e que alastra não apenas à albufeira como às cascatas e isso cá para cima. Nunca vi tanta pessoa no Gerês como o ano passado (provavelmente o covid ajudou a tal).

Durante a semana o movimento é grande mas bem mais calmo que no fim de semana. Num fim de semana, se chegares a uma cascata para lá das 10h 11h, já não tens onde estender a toalha 😂 e para andar por cabril, ermida etc etc tens de usar carro.

Compartilhar este post

Link para o post

malta uma pergunta muito especifica

ia comprar uns bilhetes na tap p heathrow, agora para meio de maio

mas tenho o cc expirado (que continua válido por causa do covid, já tenho agendado) e só vou ter o passaporte dia 11

preciso de meter os dados na mesma de documento de identificação. 

dá para mudar esta info posteriormente?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não metes só o CC/passaporte quando vais fazer o check-in? Tinha essa ideia...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Mas não metes só o CC/passaporte quando vais fazer o check-in? Tinha essa ideia...

Sim, é isto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 1 hora:

Citação de nopla, há 4 minutos:

Sim, é isto.

também eu sempre fiz assim, mas não me deixava comprar os bilhetes sem meter os dados

anyway a tap disse-me para mentir e depois alterar antes do check-in

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à consulta do viajante antes de ir para a Guiné Equatorial. O médico só faltava dizer que ia morrer, apontou tudo o que não posso fazer se quiser sobreviver. O que vale é que já ia psicologicamente preparado para me apresentarem este cenário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Fui hoje à consulta do viajante antes de ir para a Guiné Equatorial. O médico só faltava dizer que ia morrer, apontou tudo o que não posso fazer se quiser sobreviver. O que vale é que já ia psicologicamente preparado para me apresentarem este cenário.

É giro não é? 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Já há uns anos escrevi aí para trás como a maioria dos médicos dessa especialidade não percebem nada do assunto e estão totalmente desactualizados. Essa consulta serve para ter acesso às vacinas obrigatórias, receitas de antimaláricos e pouco mais.

Há uns tempos apresentaram-me uma médica, influencer de viagens ou whatever, que tem uma página de instagram e faz consultas remotas de viajante. Pelo que vi tem mais noção da realidade, talvez seja uma solução para quem sentir essa necessidade de informação.

https://www.instagram.com/me_across_the_world/

https://www.instagram.com/consultadoviajanteonline/

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 40 minutos:

É giro não é? 🙂

Então não é! A listagem de efeitos secundários da profilaxia para a malária então, um mimo! Colegas meus dizem-me que não tomam isso. Ficaram à rasca com os efeitos secundários, não deu para continuarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora essas consultas, como, onde e com que antecedência devem ser feitos?

A próxima vez que for ao Brasil queria tomar a vacina da febre amarela mas não sei bem qual o procedimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Podendo pagar, para a profilaxia da malária e de preferência se não vais muito tempo, só aconselho o Malarone. Pessoalmente dou-me muito mal com o comum Mephaquin ao ponto de nunca ter conseguido seguir a rotina do inicio ao fim, chego sempre a um ponto em que é çafoda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 minuto:

A próxima vez que for ao Brasil queria tomar a vacina da febre amarela mas não sei bem qual o procedimento.

A da febre amarela é vitalícia, portanto não há preocupações. O ideal é fazeres a consulta 2 meses antes de viajares. 

Em Lisboa, eu fui ao Instituto de Medicina Tropical. Tens de marcar, mas é tranquilo: marquei na 6a, fui hoje. Em Lisboa julgo que há um sítio em Sete Rios, mesmo ao lado da estação de comboios, em que também é possível fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

Então não é! A listagem de efeitos secundários da profilaxia para a malária então, um mimo! Colegas meus dizem-me que não tomam isso. Ficaram à rasca com os efeitos secundários, não deu para continuarem.

Dizem que os comprimidos semanais têm uma dose mais forte e que dão mais efeitos secundários, que é preferível os de dose diária.

Eu nunca tive efeitos secundários, mas para ser sincero não sou a pessoa mais certa a tomar isso.

Citação de antifa, há 1 minuto:

Podendo pagar, para a profilaxia da malária e de preferência se não vais muito tempo, só aconselho o Malarone. Pessoalmente dou-me muito mal com o comum Mephaquin ao ponto de nunca ter conseguido seguir a rotina do inicio ao fim, chego sempre a um ponto em que é çafoda.

É isto, foi enviado ao mesmo tempo, só vi depois de submeter 🙂

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 minuto:

Não tenho aqui a receita, mas é aquele em que a toma é semanal, começando 9 dias antes da viagem e prolongando-se por mais 4 semanas depois do regresso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

A da febre amarela é vitalícia, portanto não há preocupações. O ideal é fazeres a consulta 2 meses antes de viajares. 

Em Lisboa, eu fui ao Instituto de Medicina Tropical. Tens de marcar, mas é tranquilo: marquei na 6a, fui hoje. Em Lisboa julgo que há um sítio em Sete Rios, mesmo ao lado da estação de comboios, em que também é possível fazer.

Pois eu já lá fui 2 vezes mas nunca tomei a vacina, tenho que o fazer porque há probabilidade alta de lá ir com regularidade. Depois da consulta depois marcam data para a vacina ou na marcação dizes para o que é e é dada na hora?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Pois eu já lá fui 2 vezes mas nunca tomei a vacina, tenho que o fazer porque há probabilidade alta de lá ir com regularidade. Depois da consulta depois marcam data para a vacina ou na marcação dizes para o que é e é dada na hora?

Dada na hora. Desde que pagues eheh

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive problemas com o Malarone. Os outros nunca testei. A empresa paga e, portanto, nunca me chateei com isso. Mas não brinquem com essa m*rda. Eu sei que é caro, mas não se brinca com doenças destas.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 18 minutos:

Se fores através do SNS tens de marcar uma consulta de medicina tropical, pelo menos no Porto e Lisboa há um sítio especifico para isso. Antes do Covid tinham uma lista de espera grande.

Citação de Duda34, há 14 minutos:

Não tenho aqui a receita, mas é aquele em que a toma é semanal, começando 9 dias antes da viagem e prolongando-se por mais 4 semanas depois do regresso.

Esse é o mephaquin. É o medicamento mais comum... Pá, eu dou-me super mal, mas por exemplo a minha companheira não tem problemas com ele. Mas é sem duvida o que tem mais efeitos secundários, a mim o que me f*deu foi a parte psicológica, comecei com certa tendência para a depressão, noites muito mal dormidas, cenas desse género para as quais eu não tenho nada tendência. Ainda por cima estando em sítios super pobres aquilo ainda parecia pior do que era. Quando mete cenas mentais é um bocado assustador.

O Malarone é de toma diária e custa uns 35€, tens de começar uns dias antes e acabar depois de vir. Pessoal médico que conheço aconselham este para férias e viagens curtas, tipo se passares lá 1 semana ou 2. Não tem praticamente efeitos secundários.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 9 minutos:

Esse é o mephaquin. É o medicamento mais comum... Pá, eu dou-me super mal, mas por exemplo a minha companheira não tem problemas com ele. Mas é sem duvida o que tem mais efeitos secundários, a mim o que me f*deu foi a parte psicológica, comecei com certa tendência para a depressão, noites muito mal dormidas, cenas desse género para as quais eu não tenho nada tendência. Ainda por cima estando em sítios super pobres aquilo ainda parecia pior do que era. Quando mete cenas mentais é um bocado assustador.

O Malarone é de toma diária e custa uns 35€, tens de começar uns dias antes e acabar depois de vir. Pessoal médico que conheço aconselham este para férias e viagens curtas, tipo se passares lá 1 semana ou 2. Não tem praticamente efeitos secundários.

Foi o que o médico me disse. Insónias, pesadelos e pode chegar a alucinações. Vou estar lá 2 meses agora a começar em julho. Sem Covid, o plano seria fazer 4 meses por ano, em rotações de 2 meses. Epa, eu vou ter de dormir... Vou acordar cedo e deitar-me tarde a maior parte dos dias, isso assusta-me...

Compartilhar este post

Link para o post

tomei e não tive stress nenhum.

quem me fez a consulta assumiu que ia tomar esse, apesar de não ter problema nenhum em pagar mais por um medicamento com, eventualmente, menos efeitos secundários. mas não parecia minimamente preocupada. é lógico que ao tomar medicação semanal vs. diária, a tendência é a dose ser mais forte na primeira.

Citação de Tio Hans, há 3 horas:

Nunca tive problemas com o Malarone. Os outros nunca testei. A empresa paga e, portanto, nunca me chateei com isso. Mas não brinquem com essa m*rda. Eu sei que é caro, mas não se brinca com doenças destas.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem como é que se obtém o passaport do covideeeeeeeee? 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma amiga que apanhou Malária na Guiné e não ganhou para o susto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 2 horas:

tomei e não tive stress nenhum.

quem me fez a consulta assumiu que ia tomar esse, apesar de não ter problema nenhum em pagar mais por um medicamento com, eventualmente, menos efeitos secundários. mas não parecia minimamente preocupada. é lógico que ao tomar medicação semanal vs. diária, a tendência é a dose ser mais forte na primeira.

São medicamentos diferentes, não tem nada a ver com ser dose maior ou menor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 16 minutos:

São medicamentos diferentes, não tem nada a ver com ser dose maior ou menor.

sabia que me tava a atirar para fora de pé

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 14 horas:

Tenho uma amiga que apanhou Malária na Guiné e não ganhou para o susto.

Malária é f*didissimo, eu como praticamente nunca estive na África continental nunca tive de lidar com isso mesmo a sério.

No Paraguai achei foi que tinha apanhado dengue. O país estava a passar por uma das piores epidemias de sempre e eu de um dia para o outro fiquei todo f*dido, de cama, cheio de febre a borrar-me todo. Isto num país que enfim... Não tem nada. Já estava convencido que nunca mais ia poder viajar para nenhum sítio tropical já que a segunda infecção é a que tem risco de morte. Afinal era "só" um vírus ou bactéria no sistema digestivo e saí dessa bem magrinho.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...