Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Thierry Henry, há 1 hora:

Assim muito em cima da hora, que sugestões têm para almoço + passeio de tarde aqui a uns 45min do Porto?

Amarante, petiscos na adega Kilowatt ou almoçar na Tasquinha da Ponte e passear ali no rio.

Outro grande programa é comer umas sandes de febra e mamar uns canecos no tasquinho da Senhora do Salto

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 2 horas:

teu ou de um amigo?

tens fotos/preço? (manda mp)

Da minha irmã.

Vou-te enviar mp.

Citação de WormboY, há 5 minutos:

Da minha irmã.

Vou-te enviar mp.

q1EHE2P.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

E é mau?

Nunca. Só mesmo para a carteira. 

Citação de JP_, há 1 hora:

Também desconhecia a Quintandona. 

O restaurante Casa da Viúva tem de ser por marcação ou é na boa chegar lá e ter mesa? @Mwangaza

Marcação. 

É excelente para testar vinhos e as tapas são muito boas. Tens a carta mas normalmente eles vão trazendo. 

É spot para estar lá 2 a 3 horas super tranquilo. A esplanada com este tempo é impecável. 

Por acaso vou lá amanhã. 

Citação de antifa, há 31 minutos:

Amarante, petiscos na adega Kilowatt ou almoçar na Tasquinha da Ponte e passear ali no rio.

Outro grande programa é comer umas sandes de febra e mamar uns canecos no tasquinho da Senhora do Salto

Tudo excelentes sítios. 

Se a ideia for almoçar ou jantar num spot tranquilo e onde se come muito bem também têm a tasquinha do fumo em Baião. Mas isso é no meio do nada. 

Mas depois da para fazer uns quilómetros até ao Douro. 

Editado por Mwangaza
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 32 minutos:

Marcação. 

É excelente para testar vinhos e as tapas são muito boas. Tens a carta mas normalmente eles vão trazendo. 

É spot para estar lá 2 a 3 horas super tranquilo. A esplanada com este tempo é impecável. 

Por acaso vou lá amanhã. 

Obrigado, vou ver se vou lá um dia 👍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 1 hora:

Estive lá no ano passado, os meus avós são daí e já conheço bem esses lugares. A adega Kilowatt é espetacular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mwangaza, há 1 hora:

Nunca. Só mesmo para a carteira. 

Marcação. 

Por acaso vou lá amanhã. 

Tudo excelentes sítios. 

Se a ideia for almoçar ou jantar num spot tranquilo e onde se come muito bem também têm a tasquinha do fumo em Baião. Mas isso é no meio do nada. 

Mas depois da para fazer uns quilómetros até ao Douro. 

Tasquinha do Fumo é muito bom sim senhor 🤤

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 horas:

Assim muito em cima da hora, que sugestões têm para almoço + passeio de tarde aqui a uns 45min do Porto?

Ponte de Lima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 1 hora:

Ponte de Lima

Estive lá no fim de semana. Não fazia ideia que havia um museu dedicado ao SLB chamado Museu dos terceiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, Agora:

Liguei para lá e já não arranjei mesa, bah.

Eu liguei na terça feira e arranjaram-me um cantinho. 

Já agora, a sangria é top mas se gostarem de vinhos e não perceberem muito da cena é dizerem aos jovens o que costumam gostar sem muitos pormenores que eles acertam. Deve ser dos poucos sitios que bebo a copo para ir testando vários vinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Pessoal, onde comer por Viana do Castelo?

Marquês.

Bom e barato na minha opinião

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 18 minutos:

Tasquinha da Linda. 

Tenho mesmo que ir, quando falo com colegas de Viana todos falam dessa.

Obrigado a ambos! 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Em 09/06/2021 at 18:54:

Tasquinha da Linda. 

Basicamente o melhor spot!

Compartilhar este post

Link para o post

Vou à Madeira em agosto, qual é a melhor forma para me descolar? Estive a ver e parece que já não há Uber... Penso que o ideal seja alugar carro, alguma empresa em particular? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 6 minutos:

Vou à Madeira em agosto, qual é a melhor forma para me descolar? Estive a ver e parece que já não há Uber... Penso que o ideal seja alugar carro, alguma empresa em particular? 

Oi? Desde quando?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um mês ou dois. 

Opa vir aqui andar de Uber não ia funcionar na mesma, diria que é praticamente obrigatório alugarem carro para disfrutar da ilha minimamente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 16 horas:

De avião.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 12/06/2021 at 00:11:

Estou na mesma situação que tu 🙂 tb estou a procura de um rent-a-car de confiança e que não leve uma rim!!

relativamente à PCR, pelo que percebi no site visitmadeira, dá para fazer à chegada certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, cheguei ontem duma viagem de 1 semana ao triângulo do grupo Central dos Açores (Faial, S. Jorge e Pico) e os roteiros aqui no tópico estão óptimos.

Alertando só para o aumento do turismo na região deixo duas sugestões:

1. Alugar carro com antecedência (+-1 semana antes da viagem) - usar o mesmo carro nas viagens entre ilhas para poupar tempo.
  2. Agendar os ferrys com antecedência (1 semana também será suficiente).

Gostei muito de tudo, a subida ao Pico é muito desafiante mas vale a pena.

Se fizerem teste antes da partida recebem um voucher de 35€ para usar em restaurantes selecionados, vale bem a pena tendo em conta que o teste é comparticipado pelo governo dos Açores.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 3 horas:

Estou na mesma situação que tu 🙂 tb estou a procura de um rent-a-car de confiança e que não leve uma rim!!

relativamente à PCR, pelo que percebi no site visitmadeira, dá para fazer à chegada certo?

Eu estou vacinado, mas a minha senhora vai marcar num laboratório no Porto antes de ir. Mas penso que dá para fazer apenas lá, mas depois tens de ficar no "hotel" a aguardar o resultado.

Entretanto nesta semana deve sair o certificado de vacinação. 

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 11 horas:

Eu estou vacinado, mas a minha senhora vai marcar num laboratório no Porto antes de ir. Mas penso que dá para fazer apenas lá, mas depois tens de ficar no "hotel" a aguardar o resultado.

Entretanto nesta semana deve sair o certificado de vacinação. 

Pois, aqui é ao contrário.. a senhora está vacinada eu é que ainda ando á paisana hehehe O meu problema é que vou estar no Algarve na semana anterior tb em férias. Mas vou tentar agilizar um teste por aquela zona  para não ter de ficar preso no hotel durante 48h..

entretanto acho que a partir de dia 20/6 já me posso inscrever para levar vacinação. Como só vou no 22/7 pode ser que tenha sorte..

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, voltei da minha aventura pela Andaluzia. Não sei bem como, mas voltei. Fui a Sevilha, Granada e Málaga. Os 5 dias não deram para mais. Sevilha gostei muito mais do que esperava. Nos dois dias completos que lá estive andei 41,5km, portanto, posso dizer que palmilhei bem aquela cidade. Fiquei surpreendido pelos jardins, o calor (apesar de já saber de cor e salteado), a praça de Espanha e o Alcazar. A comida era boa, também. Fui a um restaurante chamado Lobo Lopéz que até um trabalho do Vhils tem na parede. Muito fixe! Fui à Isla Mágica e não havia quase ninguém em lado nenhum. Zero filas, quase zero crianças e poucos berros. A noite em Sevilha está morta, mas a cidade tem um encanto fixe. Das cidades espanholas que já conheço, que são algumas, fica atrás de San Sebástian e, talvez, de Burgos, mas só porque a comida deles é incrível e a catedral ainda mais.

Alhambra amei. Também sem filas, o que foi perfeito. Os pormenores das paredes do Palácio Nazaries vão-me ficar gravados muito tempo na memória. Incrível. Depois a vista sobre Albaicín é muito bonita, assim como o resto dos jardins e o Generalife.

Granada propriamente dita é horrível para conduzir, mas com uma vida nocturna boa e com uma disposição muito típica, diferente de Sevilha. Só vi a Catedral e fui a Albaicín e pouco mais.

Málaga só aconteceu por motivos alheios a todos os intervenientes. O meu Ford Fiesta não aguentou e morreu na autoestrada. Ainda cheguei a um estação de serviço, mas nada feito. Acionei o seguro e disseram que tínhamos de ir até Málaga, pois só no aeroporto conseguíamos ter um carro alugado (pago por eles). A ideia era ir a Córdoba, mas pronto.

Em Málaga, acabei por gostar muito mais da cidade do que estava à espera. Uma mistura do moderno com o antigo, muita influência árabe, talvez igual a Granada neste aspecto. Em termos de noite é...muy louca. Não é bem o meu cup of tea, nesse aspecto. Fui ao Museu Picasso e foi uma boa visita, se bem que poderia ter sido maior.

Depois o seguro pagou-nos um táxi de Badajoz a Lisboa e viemos com o taxista alentejano que disse "êh na trocava uma sande nossa, por um bom jantar deles, vêja lá", isto referindo-se aos espanhóis. Boa forma de acabar o périplo ahah.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...