Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Nunca tinha explorado essa zona de Cabanas, Santa Luzia, Ilha de Tavira etc. até há uns 10 dias atrás e fiquei fã, também. Por acaso questionei-me se no verão não seria um p*tedo e se iria mudar a minha opinião quando voltasse em época alta, mas espero que se mantenha calmo como têm dito! Espero voltar em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

E algo não tão para sul? Tenho uma semana de férias em Julho e só agora é que me lembrei de ir procurar um sítio. Um sítio, nem precisa de ser perto de praias, mas com uma piscina privada para 2? Estou difícil de agradar, acho tudo muito caro ou então acho que há pouca opção, parece que já vim procurar tarde 😢 

Nos hotéis já as piscinas estão abertas? 

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 7 minutos:

E algo não tão para sul? Tenho uma semana de férias em Julho e só agora é que me lembrei de ir procurar um sítio. Um sítio, nem precisa de ser perto de praias, mas com uma piscina privada para 2? Estou difícil de agradar, acho tudo muito caro ou então acho que há pouca opção, parece que já vim procurar tarde 😢 

Nos hotéis já as piscinas estão abertas? 

Tem de haver coisas no interior, ao pé de rios e lagos. Azinho por exemplo, Ribatejo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 2 horas:

Bandido, que saudades, f*da-se!

Ó pá, eu nem costumo falar disto para não contribuir para a divulgação destes tesourinhos na net, mas aqui no nosso cantinho que se f*da. Eu há uns 10 anos que para além de dar umas voltas na costa Vicentina pelo menos uns 4 ou 5 dias por ano tenho de passar naquela zona de Cabanas, normalmente vou em Junho, inicio de Julho, mas já cheguei a ir em Setembro e até Outubro.

Esse resort, só fiquei lá uma vez porque por acaso aluguei um apartamento privado que fazia parte do complexo, ainda assim tinha-se acesso aos espaços todos e ao barco privado, nunca sequer vi o site oficial do resort. Acho que é uma boa opção para quem tem putos. Eu aproveitei bastante a piscina ao vir da praia lol. Quem der uma olhadela no airbnb, são as casas que ficam na extremidade Oeste da vila.

Onde é que passas férias na Costa? Quando era miúdo ia todos os anos, durante várias semanas. Costumava fazer uns 15 dias em Vila Nova de Milfontes, com os tios e tias de Cascais e depois mais uma semana ou duas mais para os lados de São Teotónio. Essa segunda estadia era o nosso retiro, muitas vezes numa casa que só tinha eletricidade do gerador, que dava para pouco mais do que o frigorífico lol. Todos os dias íamos a praias diferentes. Hoje em dia vejo malta a publicar a Praia da Amália no instagram como se fosse a terra prometida, imagino se fossem àquela região há 15/20 anos atrás lol.

O ano passado eu e a miúda queríamos ir para a zona de Tavira, sobretudo para passar umas férias descansados e sem muita gente. Inicialmente estávamos a pensar em Cacela Velha, mas não havia muita oferta dentro do nosso budget. Entretanto um gajo do atelier tinha casa no Resort e disse que não trocava aquilo por nada no Algarve. Encontrámos um apartamento baratinho no AirBnB e siga.

O deste ano não tem vista da varanda, mas ficou a 400 paus para uma semana, acho que não podíamos pedir muito mais.

Não sei é temos este vizinho que nos vinha dizer olá de vez em quando lol:

M01NEGWelV6c0e34WmdCmP2RSONzX-pYx5c5hxMoZvyVBvnIPEtj0beLNP1UVerQT1_3wOADLmbhLi_NQES22CvVvglOa4Q1iHpX6E6akKKmAVPyKAOuwCv5I0Zxir6UHOl4gPXxRslqc0W7RvCG7T-sRDiETPemHvFE0tkX0Hmj8tne-IBhMlT0qNGh3XHnAT_LPfismvymM7arpNjEn4NWoSjjQQddAMNxdJ7PmPZolCs2-Di_riu4sYcP3aDkjdu_g95fDLlmXP0rYekS1DM_dLQ9yydYmRfYCutOOMyDF3Kw3H_w-Rrpoxx-aKygXfKJ0hlahY4L5JcVvigJsxSWieE0XOSXpO8iyxWht9SRZaV7-sumCiWon_Rlk5T-t7_YG-rZfFfGS8LfdpM-2lRDTqIxVmgeEwDPDRV5mn5yESjK-o3QRGntiIdJTtMQaPpxOtJwmDIAcRvRAJtpUVih3sufx17s7gmk1OyLopSh68nH38z049fiMP_jVnjNdeC2_ohIP-uypJxkJyeSLmbxXz8J2iuHILveBUd4m-BBLOurQNNlIl8Iunhbhwbr4EgBlumeK8kERADVzNoLPL-1Obz3Rc6QVF1Te85R0jeZOIZFQHFwTV2ss35pDGRO4VHZxm03BSQcji3Tl2IdcQEswkjzErOrdeAHSgkRzNv-3NJXt8f8dynvC9Ph69v_riGnAukzc_L3umsG23m3efGNrA=w579-h771-no?authuser=0

Citação de antifa, há 2 horas:

Só me rio quando leio ou ouço alguém dizer que o Algarve é uma m*rda, Ingleses bêbados, multidões na praia, yada yada.

Só há 2 anos e o ano passado é que notei um aumento significativo de turistas por ali, mas de qualquer forma, a maneira de aceder às praias, de barco que atravessa a ria, previne afluências gigantes. A diferença para a praia da Manta Rota, onde se chega de carro, é notória. Para além disso, como o areal é enorme, andando 5/10 minutos não há literalmente, mas literalmente mesmo, ninguém à volta.

Distanciamento social para a esquerda:

WRtu4D8aIEUB4BjXFTX_MBTbwomO8vCEPVsB9-0nWdMtL3eRrPuZSpCFMHpK_xp5pTG_Y8dr2YDbvZoNDaKDNZw8GKTEPhGsLHK2wh8WcDppiD-6-NkUKOYmKoOlGATzF6iM6RLjBKu5KCmgG2jKBMc7piwIQFIF82KhzptND3-ObHa3mt9ZlNm8sGcgxRt4n2u99Hfv0RMquty4BNjhauULXX1ypyBhWpJlg9KZ_bm3NilGMlqtyqveJgef-HB6DX76fMGVfCR4jJWwwfVEIru3K9o4SnQvqZMRxLJVFREipM7N1dGet6-fvAV470LqM4pYi1KWf0oMUa7yrI89CDlfxQxHMJ_f2pZPVefWAqmrkWOJqgBD_xWy5HWsfVADsPLa5Q7oirRjZnqJb6pC5yX28Hk-CPE2-CZER4A8BNevQ8N_NiPdOcfwo2s5Js-Ll__aroFTXfyG7ifJNntive8K4P4oZrArQbI_hd1bxJSJKQhODeGMxbnvkwYOL_A0T2zMHzw-xuYSn7rAJuzMlkwTABDvNs0ef2lraek7XFveCZq2JDh_U18ud4q1MJGVFu8aFT4_acaFEdlJfI589iL-pmtZhCyzf_rsOgSacs8ArxxBGblJXJ3ZPR759P6Hvp9AAwtRR3CaysATWVhcUTAtRqFc0J6rny70niYgaCPPM0IiWU6nISISDFQFcU4gjWvV_5EJP3dliTLbPHdYt1yjcw=w579-h771-no?authuser=0

Distanciamento Social para a direita:

f8FXKCqfsUu1_bQENjtYR1Bud6iqs0RmVrXD1Ne8sMwZPKXeWJjCWAyXPk9RW5qDJfSQ0DVFp0NNfyeQ1a7crXlhiVkpiJxQsYJuM-ZndnOFdfX4fRA8D7CcfCPTmi7gNkaYdgKXSW9ROa0N1gVouPe2DDefDxVEMcERTeXULU5iv_2BG8rbTanKwKA1Am3w-so0Gyu3iFneRJRll2VZSYexZiMA1YQINQTB1z0xsPJHtwADmwnWj3FF6QwqsEUerGlXAyzggrXizhs-k1pmS1koHvBFBuWNSWDxBTmgo8MxUdU0alu822Mfsh-kQDh6ieVTM7foRL0-q_cdZAP8JAM5G5vIms5Pai9YW1naovHLefoALYi_ChBUUMpQpbu3fJoVSFzDhnS62zCeqNCnByA5MzZEegDpGxwijRr9wEcr3miyS4b3gcTbhHlTivPVriOcaNGQ-5YRJqtqdBJ2DfvWGYJZ7PPcd-TowhT-M0KTdG6aNsFsSYWzx9Lf2FW_Pge6MKQOxZsomhp0vJqpMMyAvwRdjZVXyzvU74n15qNTBW6UHWMzl6GpO-QaVNABAvA0EuV8rVEUh-hP5GQHVWc-QMa4YxnvJiWMepNvmvhifCvMg_0HYg1SueOHQVZFfXvVmFmVsukx3mWTcFwbEOS-Xha4n8N_LpfGTWpJwF2OIdt0rp-UuHxpcF5eq0YrGCPxk_1SVmb3rObGcZ_SEtfvIA=w579-h771-no?authuser=0

Vou apontar todos esses restaurantes e tascas. Se souberem de mais chutem. Já estou aqui com água na boca.

Andava a pensar em fazer aqui um post sobre esta zona do Algarve, como tenho feito para alguns outros sítios, mas ainda tenho o rolo com a maior parte das fotografias dentro da máquina. Fica para quando voltar lol
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 35 minutos:

Onde é que passas férias na Costa? Quando era miúdo ia todos os anos, durante várias semanas. Costumava fazer uns 15 dias em Vila Nova de Milfontes, com os tios e tias de Cascais e depois mais uma semana ou duas mais para os lados de São Teotónio. Essa segunda estadia era o nosso retiro, muitas vezes numa casa que só tinha eletricidade do gerador, que dava para pouco mais do que o frigorífico lol. Todos os dias íamos a praias diferentes. Hoje em dia vejo malta a publicar a Praia da Amália no instagram como se fosse a terra prometida, imagino se fossem àquela região há 15/20 anos atrás lol.

Normalmente a minha "base" é em Aljezur ou no campo à volta, para além de curtir a vila e arranjar sempre uns alojamentos porreiros, acho que é um bom ponto central para nos dias que lá estou de manhã decidir para onde quero ir. Como sou um """"surfista"""" frustrado e em baixo de forma já aos anos que corro ali a costa toda, hoje em dia quando lá estou acabo por andar atrás do sítio com melhores condições de mar e ao mesmo tempo que dê para a minha companheira fazer praia. Perto de Aljezur tenho logo 3 boas opções de praia, tenho Arrifana (só vou praticamente de manhã muito cedo ou, de preferência e adoro mesmo, ao fim da tarde), Monte Clérigo e Amoreira, ambas para passar bem o dia.

De resto, não costumo subir para além de Odeceixe. Vou é mais para a zona de Vila do Bispo/Sagres. Bordeira, Amália, gosto muito da praia do Tonel ou Beliche em Sagres por exemplo. Depois ficar por ali também faz com que seja fácil apanhar a estrada pelo interior e em 15 minutos estou em Lagos, nos dias em que na costa vicentina está nevoeiro vou para a zona de Lagos fazer praia. Aqui tenho uns sítios "secretos" que recomendo, Cabanas Velhas, Boca do Rio, Salema.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de joe, há 16 horas:

Ahahaha, ia recomendar exactamente o mesmo sítio. Twinning

Daqui a duas semanas estou lá enfiado 🤤

Estive lá o ano passado na altura dos Santos (que não houve obviamente). Que mel. Não usufrui absolutamente nada do resort a não ser do barco. Todos os dias acordávamos, preparávamos umas cenas para comer e demorávamos 2 minutos a pé até ao barco. 5 minutos depois estávamos do lado de lá da ria. A praia do resort já estava bastante vazia, mas nós mesmo assim fazíamos questão em andar uns 5 ou 10 minutos para ficar a umas largas centenas de metros das pessoas mais próximas. Não estou a exagerar. 

Para quem tem filhos imagino que o resort seja especialmente atractivo. 

Não consegui mesa no Noélia, mas desta vez já sei que é bom reservar com muita antecedência (tipo mais de uma semana). No meu atelier tanto o meu patrão como um dos associados dizem que é o melhor restaurante em Portugal. E os gajos são bons garfos. Fora o Noélia tens outras boas escolhas, tipo o Arroz de Polvo em Sta Luzia ou os petiscos na Igreja de Cacela Velha, que para mim foi outro dos highlights da viagem. Ostras a 1€ lol. Ridículo.

Já cá meto umas chapas daqui a pouco.

Citação de kareca, há 2 horas:

Polvo de Santa Luzia 🤤

Citação de antifa, há 3 horas:

Bandido, que saudades, f*da-se!

Ó pá, eu nem costumo falar disto para não contribuir para a divulgação destes tesourinhos na net, mas aqui no nosso cantinho que se f*da. Eu há uns 10 anos que para além de dar umas voltas na costa Vicentina pelo menos uns 4 ou 5 dias por ano tenho de passar naquela zona de Cabanas, normalmente vou em Junho, inicio de Julho, mas já cheguei a ir em Setembro e até Outubro. Só me rio quando leio ou ouço alguém dizer que o Algarve é uma m*rda, Ingleses bêbados, multidões na praia, yada yada.

Só há 2 anos e o ano passado é que notei um aumento significativo de turistas por ali, mas de qualquer forma, a maneira de aceder às praias, de barco que atravessa a ria, previne afluências gigantes. A diferença para a praia da Manta Rota, onde se chega de carro, é notória. Para além disso, como o areal é enorme, andando 5/10 minutos não há literalmente, mas literalmente mesmo, ninguém à volta.

E depois é essa parte da comida, sou completamente maluco por gastronomia Algarvia. Arrumo travessas de conquilhas e ameijoas como se não fosse nada. O Noélia nem precisa de apresentações, a casa da igreja em Cacela também é incrível, as ostras, os camarões... f*da-se. Há mais uns sítios bons, o arroz de lingueirão do Pedro, a sopa de peixe no pão do Ideal, mas eu até dos tascos gosto, tipo o café Paraíso ou o café do cais. Já sou amigo dos velhotes lá do mercado de legumes e peixe também para me abastecer para os churrascos.

Esse resort, só fiquei lá uma vez porque por acaso aluguei um apartamento privado que fazia parte do complexo, ainda assim tinha-se acesso aos espaços todos e ao barco privado, nunca sequer vi o site oficial do resort. Acho que é uma boa opção para quem tem putos. Eu aproveitei bastante a piscina ao vir da praia lol. Quem der uma olhadela no airbnb, são as casas que ficam na extremidade Oeste da vila.

Eu sou de Santa Luzia!

Há vários sítios bastante bons para se comer, muitos só vão aos "conhecidos", não deixam de ser bons, mas há outros provavelmente mais baratos e de qualidade.

Confirmo, quer o Noélia quer o "meu" Tasquinha do Polvo e o TOP Restaurante Marisqueira Capelo (para mim um dos melhores da região, um pouco 'caro', mas é muito bom).

Aqui em Santa Luzia têm: D. Fernanda (acho que é o Restaurante Martins o nome oficial - chocos grelhados), Pasto Justo (mais para carne grelhada), Restaurante Alcatruz (este têm um pouco de tudo, marisco, carne, peixe), Sem Jeito ou a Taskinha do Bruno (para umas tapas ao fim do dia de praia).

Eu, a minha irmã, tenho uma casa em Santa Luzia para alugar, para quem quiser vir com a esposa e a criança, no centro da vila, a 5' a pé do barco da praia da Terra Estreita, ou a 15' da Praia do Barril - ambas em Santa Luzia.

• Like 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 34 minutos:

@WormboY No próximo ano acho que sou capaz de te chatear 😛 

Tens o meu contacto, é só apitar. 😛

Compartilhar este post

Link para o post

Cabanas para mim é o Ideal. Aquela tarte de natas, que maravilha.

Este ano tenho de arranjar e levar uma t-shirt do CMPT, tou a ver que temos comunidade lá

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos depoimentos pessoal, vêm mesmo a calhar, nem de propósito esta semana estive a pensar onde passar uns dias e Tavira era um dos sitios que tinha em mente 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Zona de Troia? Para passar uma semaninha em principio em Outubro, será que apanho bom tempo? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 11 horas:

Obrigado pelos depoimentos pessoal, vêm mesmo a calhar, nem de propósito esta semana estive a pensar onde passar uns dias e Tavira era um dos sitios que tinha em mente 

Vila Nova de Cacela, Cacela Velha, Cabanas de Tavira. Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendações de Airbnb (ou similares) no gerês? 

Fundamental é a localização mas claro que tem de ter o mínimo de conforto 

Obrigado

Já li alguns posts (obg lip pelo trabalho) mas n responderam bem ao q queria. Sei q e gigantesco etc mas se alguém teve uma boa experiência num Airbnb que diga 😉

Editado por johan

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei com quantas pessoas vais mas tentar sacar o quarto duplo na pousada da Juventude perto de Vilarinho das Furnas é o meu go-to-move, tem condições suficientes, tem uma envolvente bonita e é barato.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso ninguém tem, ou conhece alguém que tenha, uma casa para alugar (final de Agosto) na zona do Algarve?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de férias para Espanha (Menorca e Barcelona) e precisava de uma ajuda que estou farto de procurar e ainda não entendi muito bem. Vou de Lisboa para Menorca com escala em Barcelona na segunda e vou fazer o teste pcr do covid-19 na sexta. Depois fico em Menorca 8 dias e voo para Barcelona onde fico mais 8 dias. Antes da viagem de Menorca para Barcelona tenho de fazer novo teste do covid-19? E de Barcelona para Portugal? 

(Estou vacinado mas o raio do passaporte verde nunca mais avança...).

(Isto é na segunda semana de Junho, tinha-me esquecido de dizer)

Editado por SnY

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SnY, há 46 minutos:

Vou de férias para Espanha (Menorca e Barcelona) e precisava de uma ajuda que estou farto de procurar e ainda não entendi muito bem. Vou de Lisboa para Menorca com escala em Barcelona na segunda e vou fazer o teste pcr do covid-19 na sexta. Depois fico em Menorca 8 dias e voo para Barcelona onde fico mais 8 dias. Antes da viagem de Menorca para Barcelona tenho de fazer novo teste do covid-19? E de Barcelona para Portugal? 

Para ires para espanha tens de ter um teste pcr negativo com validade de 72h. Para voltar a Portugal igual.

Dentro de espanha, não sei mesmo, mas diria que não. Mas convém teres certeza absoluta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 1 minuto:

Para ires para espanha tens de ter um teste pcr negativo com validade de 72h. Para voltar a Portugal igual.

Dentro de espanha, não sei mesmo, mas diria que não. Mas convém teres certeza absoluta

Nota que é entre o continente e uma ilha, pode haver excepções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 18 minutos:

Quanto é que está um teste desses hoje em dia?

Eu tenho que fazer para ir ao Reino Unido, o mais barato que encontrei foi na cruz vermelha a 60€.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo menos 120€ para isso ainda é alguma coisa.

E o receio de ter tudo planeado e antes de viajar, dar positivo no teste? 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SnY, há 2 horas:

Estou em Espanha. Voos nacionais não é necessário teste PCR.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Pelo menos 120€ para isso ainda é alguma coisa.

E o receio de ter tudo planeado e antes de viajar, dar positivo no teste? 😬

É como estou agora lol já estou fechado em casa até ao dia de fazer o teste. E se dá positivo lá, antes de viajar de volta? É um risco grande 😞 mas arrisquei

Compartilhar este post

Link para o post

E para marcar em Barcelona antes de vir para cá é fácil?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...