Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de kareca, Em 21/05/2021 at 13:05:

Pelo menos 120€ para isso ainda é alguma coisa.

E o receio de ter tudo planeado e antes de viajar, dar positivo no teste? 😬

Pior ainda: quando fui à madeira só rezava para que ninguém perto de mim no avião desse positivo no teste à chegada (podia-se fazer lá, eu fiz antes de ir) ou tinha de lá ficar "preso".

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SnY, Em 21/05/2021 at 11:11:

Vou de férias para Espanha (Menorca e Barcelona) e precisava de uma ajuda que estou farto de procurar e ainda não entendi muito bem. Vou de Lisboa para Menorca com escala em Barcelona na segunda e vou fazer o teste pcr do covid-19 na sexta. Depois fico em Menorca 8 dias e voo para Barcelona onde fico mais 8 dias. Antes da viagem de Menorca para Barcelona tenho de fazer novo teste do covid-19? E de Barcelona para Portugal? 

(Estou vacinado mas o raio do passaporte verde nunca mais avança...).

(Isto é na segunda semana de Junho, tinha-me esquecido de dizer)

X2

Devo ir à Madeira em Agosto, mas pelo menos se tiver de fazer o teste, pelo que percebi,  é pago pelo governo da madeira.

Editado por Augusto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, há 58 minutos:

X2

Devo ir à Madeira em Agosto, mas pelo menos se tiver de fazer o teste, pelo que percebi,  é pago pelo governo da madeira.

Sim, há esse acordo. Só tens que ver em que laboratórios isso acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Augusto, Em 23/05/2021 at 08:48:

X2

E atualmente podes fazer o teste no aeroporto que não é necessário quarentena. É 'obrigatório' realizar outro 5 dias da chegada.

Editado por Ed
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Há por aqui malta açoriana, mais precisamente da Terceira, Pico, São Jorge e Faial? Há o @jmopborba, mas desconheço se há mais alguém. Vou a estas ilhas no verão e ando à procura de umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 2 horas:

Há por aqui malta açoriana, mais precisamente da Terceira, Pico, São Jorge e Faial? Há o @jmopborba, mas desconheço se há mais alguém. Vou a estas ilhas no verão e ando à procura de umas dicas.

Não sou açoriano mas fui às ilhas do Pico e Faial no verão passado, podes procurar por aqui o post que fiz na altura.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

ainda ontem (ou sexta?) passou uma daqueles reportagens rápidas de telejornal em São Jorge, creio que foi na TVI.

na loucura Faial dá para fazer num dia (tive lá meio dia em dezembro e não creio que faltasse grande coisa para ver), dependendo do que te interesse (p.e. dá para descer à caldeira e aí já perdes umas boas horas).

Podes ver isto e outros semelhantes que agora já há bastante: https://www.rtp.pt/play/p7120/malamanhados

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 21 horas:

o que precisas?

Fala por aqui, depois fica para outros depois.
Só tenho experiência Terceira (onde vivo) e PIco (estive lá no ano passado e vou lá este ano)

Faial e Graciosa sei umas coisas também

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 10 minutos:

o que precisas?

Fala por aqui, depois fica para outros depois.
Só tenho experiência Terceira (onde vivo) e PIco (estive lá no ano passado e vou lá este ano)

Faial e Graciosa sei umas coisas também

O principal é mesmo locais a visitar e sugestões de restaurantes. 🤤

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, há 2 horas:

O principal é mesmo locais a visitar e sugestões de restaurantes. 🤤

Faial:

Visitar a cidade da Horta, fazer a marginal a pé, visitar a marina, visitar a praia de Porto Pim, Fábrica da Baleia, subir ao Monte da Guia. Se te interessares podes fazer um saída de whale watching. Preço médio 65€ por 4/5 horas ou uma visita guiada ao centro da Caldeira (é obrigatório ir com guia).

Se alugares um carro dás a volta à ilha em 2 horas, com as paragens aí umas 4 ou 5. É ir visitando os portos das diferentes freguesias, a zona balnear do Varadouro, o vulcão dos Capelinhos (tem um centro de interpretação se te interessar), a Praia do Norte, a praia de Almoxarife e ir para o centro da ilha subir ao miradouro da Caldeira.

Comida: Restaurante Atlético, grelhados e comida regional, é o melhor da ilha e os preços são um bocado puxados. Restaurante Genuíno, boa comida mas vale sobretudo pela localização e decoração, feita com souvenirs trazidos pelo dono em 2 viagens de circum-navegação em solitário.

E claro, ir beber gin ao Peter Café Sport e contemplar a incrível paisagem da marina e da ilha do Pico ali ao lado.

Editado por antifa
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Em 21/05/2021 at 13:05:

Pelo menos 120€ para isso ainda é alguma coisa.

E o receio de ter tudo planeado e antes de viajar, dar positivo no teste? 😬

Só vi agora, desculpa

Pá, eu vou 10 dias então para além do teste cá, tenho que fazer lá um no segundo dia e depois 1 para voltar. Então no total foram 200€ em testes lol

O primeiro é na terça, tou borradinho que dê positivo kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Digam-me uma coisa, o que é que entendem nas regras que coloquei em baixo?

Sempre levei máquina fotográfica e portátil na mala de mão ou numa mochila comigo, mas pelos vistos, na AIR Europa não é possível.

452787319_2021-06-0222_09_53-.thumb.jpg.a4653bf060ca204f05fc8b564d6fc425.jpg

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

alguém aluga ou conhece alguém que alugue casa/apartamento no Algarve?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Adriano17, há 12 horas:

alguém aluga ou conhece alguém que alugue casa/apartamento no Algarve?

Ao lado de Tavira, Santa Luzia.

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta rápida (não li tudo para trás): é necessário PCR se eu for de carro para Espanha ou só se aplica a voos e a barcos?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Agora:

Pergunta rápida (não li tudo para trás): é necessário PCR se eu for de carro para Espanha ou só se aplica a voos e a barcos?

De carro não pedem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de trz, há 2 horas:

De carro não pedem. 

Obrigado, trz!! Por acaso também pendia para aí, mas liguei para o Consulado e dizem que é preciso um teste para entrar... Chega o antigénio.

Alguém conhece algum sítio barato rápido em Lisboa?

Editado por nopla

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 12 minutos:

Obrigado, trz!! Por acaso também pendia para aí, mas liguei para o Consulado e dizem que é preciso um teste para entrar... Chega o antigénio.

Ainda Sábado fui a Espanha, sem qualquer teste e sem ninguém a controlar isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 22 minutos:

Ainda Sábado fui a Espanha, sem qualquer teste e sem ninguém a controlar isso.

A sério? Liguei hoje para o consulado e disseram que estão a fazer isso a partir de hoje. Ou será que ele está mal informado? Fiquei reticente, agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 7 minutos:

A sério? Liguei hoje para o consulado e disseram que estão a fazer isso a partir de hoje. Ou será que ele está mal informado? Fiquei reticente, agora.

Falando da minha experiência pessoal, não é assim tão invulgar quem trabalha no consulado não saber do que fala 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 1 hora:

O meu primo vai todas as semanas para Espanha e nunca lhe pediram teste. A agência de viagens pela qual vim em viagem, disse-me que senão quisesse fazer teste, para ir de carro até Madrid. Por isso, duvido que seja preciso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, pessoal, em primeiro lugar, obrigado pela ajuda! Depois, devo referir que, após ter falado com o Turismo Espanhol, me disseram a mesma coisa: a partir de hoje é necessário antigénio para ir, mas nada para voltar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...