Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Zagreb, Plitvice, Zadar, Split, Hvar, Dubrovnik aqui. Mas como disseram, o que não falta na Croácia são opções. Dá uma vista de olhos no primeiro post, @nopla.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 20 horas:

Bem, caros amigos, já não vinha pedir conselhos de viagens há algum tempo. Então, chegaram as férias "grandes" passados 2 anos. A minha namorada quer ir a Roma e a Madrid, portanto, consegui arquitectar um plano muito bom em que ambas as capitais são incluídas e me deixa espaço para um terceiro país que ainda não conheço, estou indeciso entre: Malta e Croácia. O preço das viagens é idêntico e das estadias em ambos os spots também: 6/7 dias.

Posto isto, qual sugerem? Eu já me informei relativamente bem em relação a ambos, mas aceito inputs! Que rota fariam na Croácia, partindo do pressuposto que vamos para Zagreb, mas que só planeamos passar lá um dia?

Eu já fui a Malta e acho que depende um pouco do que desejes. Em Malta tens uma mistura de história e praia e consegues ir ver tudo com viagens curtas. E ainda tens a ilha de Gozo que é bastante tranquila. 

Na Croácia tens isto com paisagens naturais mas imagino que seja mais cansativo porque para ires a sítios como Split, Dubrovnik ou outros a partir de Zagreb tens de fazer viagens longas. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou optar pela Croácia! Obrigado pelas dicas, pessoal. E a melhor solução é mesmo alugar carro, certo? Eu chego a Zagreb e parto de Zagreb, por isso ir a Dubrovnik e a todos esses sítios e ainda voltar, vai ser lixado. Vou ver se vejo algum voo de Split ou assim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 8 minutos:

Vou optar pela Croácia! Obrigado pelas dicas, pessoal. E a melhor solução é mesmo alugar carro, certo? Eu chego a Zagreb e parto de Zagreb, por isso ir a Dubrovnik e a todos esses sítios e ainda voltar, vai ser lixado. Vou ver se vejo algum voo de Split ou assim.

Sim, precisas de carro. Carro de Zagreb para Dubrovnik é bem puxado. Eu voei de e para Dubrovnik, portanto aluguei em Dubrovnik, fiz tudo o que tinha a fazer (Brela, Plitvice, Kotor, Mostar), depois entreguei o carro em Split (mais caro) quando apanhei o Ferry para Hvar. De Hvar já apanhei Ferry direto para Dubrovnik.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 15 minutos:

Eu aterrei em Zagreb, fiz de carro até Dubrovink e regressei de avião a partir de Dubrovnik. No teu caso, o ideal seria apanhares um voo em Dubrovnik que fizesse escala em Zagreb, mas não sei se existe algo desse género e em que preços, mas apanhar o voo em Split também pode ser uma boa ideia

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 8 horas:

Não sei se ele está disposto a ir tão a norte, mas vou propor, é uma boa zona para surf?

Obrigado, vou sugerir também 🙂

imagina um desporto onde todos são Maregas e insistem em fazer coisas que não sabem 😞 

praia das Marianas por exemplo tem boa reputação, e surfa-se de facto nessa zona de Viana e para cima

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, Em 09/08/2021 at 22:17:

Um colega de futebol polaco vai a Portugal em setembro, ele perguntou-me entre lagos e Ericeira qual o melhor sítio para surf, eu sabendo muito pouco do assunto disse Ericeira.

Recomendei também Peniche mas ele já lá esteve.

Para a malta de surf daqui tem algumas recomendações que eu lhe possa passar?

Gostava muito que ele curtisse Portugal e parasse de me dar caneladas

Vila do Bispo e Aljezur, pelas ondas e paisagens

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já foi a Nápoles, Pompeia, Costa Amalfitana e Capri? Aquela zona toda basicamente.

Ando a planear uma semana lá em Setembro, dentro de 1000€ mais ou menos. Não estou muito convencido pelo valor, tbh. A minha esponja já quer fazer esta viagem há muito mas eu prefiro guardar os 1000€, juntar mais um pouco e fazer uma viagem mais distante e fora da Europa. 

Queria a opinião de quem já lá esteve. Sempre que penso na costa Amalfitana penso em algo com bastante hype e cheio de turistinha. Imagino que seja bastante overpriced, apesar de estar a ver alojamentos em  Salerno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 9 horas:

Fiz agora em Julho e cheguei a Split (aluguei carro aqui), desci a Dubrovnik e depois subi até Zagreb (onde devolvi o carro). Mas fiz 9 dias para conseguir ver tudo com calma e descer e subir de Dubrovnik.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 2 horas:

Alguém já foi a Nápoles, Pompeia, Costa Amalfitana e Capri? Aquela zona toda basicamente.

Ando a planear uma semana lá em Setembro, dentro de 1000€ mais ou menos. Não estou muito convencido pelo valor, tbh. A minha esponja já quer fazer esta viagem há muito mas eu prefiro guardar os 1000€, juntar mais um pouco e fazer uma viagem mais distante e fora da Europa. 

Queria a opinião de quem já lá esteve. Sempre que penso na costa Amalfitana penso em algo com bastante hype e cheio de turistinha. Imagino que seja bastante overpriced, apesar de estar a ver alojamentos em  Salerno.

Não seu quais são os standards de viagem mas é um budget bastante alto. Fiquei em Nápoles e Salerno e paguei cerca de 40 eur por noite em airbnb em zonas centrais

Fiz Capri e Positano como day trip desde Nápoles e Salerno respectivamente e aí sim notava-se que restaurantes e etc era tudo mais caro mas nada de super exagerado

Ainda que tivesse cheio de turistas gostei bastante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 15 horas:

Nunca fiz esse trajeto mas 1000euros parece-me pouco. E do que conheço de itália,não há hype suficiente neste mundo para alguma vez ser um destino sobrevalorizado.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lip McBoatface, há 18 horas:

praia das Marianas por exemplo tem boa reputação, e surfa-se de facto nessa zona de Viana e para cima

Arda aka Marianas deve ser dos poucos sitios onde podes surfar de verão cá para cima! cuidado com as correntes, mas de resto, se tiveres 'sorte' em apanhar um dia classico é de loucos!!

@a.lopes Se ele sabe surfar, manda-o para o Oeste.. Sagres, Aljezur.. Se ele vem descubrir o desporto e 'just have fun' manda-o para o zona de Peniche, Baleal.. mas ambas as zonas vai encontrar bom ambiente. Eu pessoalmente, prefiro o Oeste..

Editado por cartz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 19 horas:

Já pensaste em Ischia? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, Em 11/08/2021 at 19:51:

ikr

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já alugou carro via booking?

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 23 minutos:

Só via Ryanair e DiscoverCars. 

Mas via Booking deve ser tranquilo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 14 horas:

Sim, 3 vezes. Deves ser reencaminhado para o Rentalcars.com, que é uma empresa do mesmo grupo.

Nunca tive problemas, e como dá direito a um desconto de salvo erro 10% caso também marques o alojamento no booking, o preço do aluguer do carro fica muito competitivo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Aquilo dá a entender que é feito tudo no ambiente do booking, ou não?

Por ex:

IMG_20210813_151004.jpg

Ao avançar dá para escolher extras e seguro Full Protect, e segue para os cartões de crédito.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Praias fluviais ou zonas naturais porreiras entre, vá Santarém e Coimbra? Alguém recomenda?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 minutos:

Praias fluviais ou zonas naturais porreiras entre, vá Santarém e Coimbra? Alguém recomenda?

Não sei se a zona da Serra da Estrela te interessa mas no ano passado fui para lá no verão e existe dezenas de sítios impecáveis. 

Um por exemplo é o poço da broca relativamente perto de Piódão. 

É um exemplo em imensos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Nunca lá fui, mas já me falaram muito bem da Praia das Rocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa dica, mas já é um esticão, o que eu queria era um sítio para passar o dia numa viagem do Sul para o Porto, sem ter de me desviar demasiado da autoestrada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 7 minutos:

Boa dica, mas já é um esticão, o que eu queria era um sítio para passar o dia numa viagem do Sul para o Porto, sem ter de me desviar demasiado da autoestrada.

Tens então a serra de espinhal com a praia fluvial das louçainha. E tem umas cascatas penso. Esse lugar nunca fui mas já está na minha lista ao tempo. 

Edit. Tens também as fragas de São Simão. 

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 28 minutos:

Aqui na zona da barragem de Castelo de Bode: Praia do Lago Azul e Dornes, em Ferreira do Zêzere. Se quiseres ir para o outro lado da barragem no sentido de Castelo Branco até lá tens muito boa praia fluvial também. Tens a Aldeia do Mato, Praia Fluvial de Cardigos, Praia Fluvial do Carvoeiro ou Praia Fluvial do Alamal. Se gostas de cascatas e passadiços (são curtinhos nontheless) tens o Penedo Furado.

São praias porreiras para passar 1 dia. Recomendo a Aldeia do Mato, Lago Azul, Alamal e o Penedo Furado sobretudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 43 minutos:

Senhora da piedade da lousã e marca mesa no Burgo.

Agradeces depois.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...