Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Em termos de alojamento+alimentação, Paris e Bruxelas são muito mais caras que Barcelona?

Quero fazer uma escapadinha no final de Outubro, mas ainda não decidi onde. Se quiserem, recomendem cidades históricas com ligação direta do Porto e viagem rápida (<3h). E que não seja Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 6 minutos:

Em termos de alojamento+alimentação, Paris e Bruxelas são muito mais caras que Barcelona?

Quero fazer uma escapadinha no final de Outubro, mas ainda não decidi onde. Se quiserem, recomendem cidades históricas com ligação direta do Porto e viagem rápida (<3h). E que não seja Itália.

Cracóvia. 

Penso que a viagem é 2horas e meia. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não tenha muito haver com o tópico e peço desculpa por isso. Qual é o melhor sítio para estacionar o carro na Marina de Vilamoura?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 6 horas:

Talvez não tenha muito haver com o tópico e peço desculpa por isso. Qual é o melhor sítio para estacionar o carro na Marina de Vilamoura?

Depende da hora e da época, mas toda aquela rua que começa no macdonalds costuma-se arranjar lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas malta. 

Venho pedir a vossa opinião. 

Vou ter o fds de 2 a 5 de Outubro disponível e estava a pensar fazer uma viagem, que cidade da europa se consegue ver em 2/3 dias? 

Amesterdão ou Londres é possível? 

Compartilhar este post

Link para o post

Para encontrar bons sítios onde ficar cá em portugal (Hóteis, apartamentos), como recomendam para achar os melhores negócios? Só me vem a cabeça o booking.com 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 40 minutos:

Para encontrar bons sítios onde ficar cá em portugal (Hóteis, apartamentos), como recomendam para achar os melhores negócios? Só me vem a cabeça o booking.com 

Ver na booking o te chama a atenção e ligar diretamente para eles para "negociar" e fazer a reserva diretamente com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Como estão as regras em Espanha em termos de covid? Basta ter o certificado como aqui? Vou uma semana de férias em Setembro, estava a ver para o Algarve mas está tudo bastante caro, em Espanha já me apareceu um ou outro a preços mais interessantes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Arnold, há 4 horas:

Já cheguei a encontrar excelentes pechinchas no airbnb.

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 4 horas:

Ver na booking o te chama a atenção e ligar diretamente para eles para "negociar" e fazer a reserva diretamente com eles.

Regra geral consegue-se reduzir?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, Em 21/08/2021 at 01:07:

É tudo caro. De qualquer forma, em Bruxelas tem um Ibis a preço simpático na 100 metros da grand place e de uma estação de comboios.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Em 21/08/2021 at 02:57:

No estacionamento do McDonalds

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 hora:

Sim, se fazes diretamente com eles, não pagam comissão, então consegues um preço mais barato, a não ser que seja daqueles hóteis instransigentes no preço pvp ou se apanhas um funcionário a "cagar" se vende ou não 😂

Mas diria que com sorte, podes conseguir um valor mais baixo uns 10%

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Eu reservei pelo booking por 1050€ por 7 noites. Liguei para confirmar. Pediu-me para cancelar e siga. Paguei 900€. Uma noite grátis 😁

Citação de Ricardo Pinto, há 27 minutos:

Sim, se fazes diretamente com eles, não pagam comissão, então consegues um preço mais barato, a não ser que seja daqueles hóteis instransigentes no preço pvp ou se apanhas um funcionário a "cagar" se vende ou não 😂

Mas diria que com sorte, podes conseguir um valor mais baixo uns 10%

15% +- 👌

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 47 minutos:

Eu reservei pelo booking por 1050€ por 7 noites. Liguei para confirmar. Pediu-me para cancelar e siga. Paguei 900€. Uma noite grátis 😁

15% +- 👌

15% é a comissão que eles pagam, no caso da booking, devem querer ficar com um pouco mais que isso 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 11 horas:

Como estão as regras em Espanha em termos de covid? Basta ter o certificado como aqui? Vou uma semana de férias em Setembro, estava a ver para o Algarve mas está tudo bastante caro, em Espanha já me apareceu um ou outro a preços mais interessantes

Estou de férias em Espanha. Não me pediram certificado nenhum para check in no hotel e regras de covid no geral só vi mesmo a máscara em espaços fechados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 17 horas:

Voltei ontem de Espanha, estive lá cerca de cinco dias e não pediram nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Koper, Em 27/04/2019 at 12:40:

Até vou deixar aqui, se não te importares, o grande .pdf que me mandaste na altura que fui e que é a melhor explicação da internet sobre a cidade: https://www.docdroid.net/QBYZR4l/bologna.pdf

Koper, consegues reenviar isso se ainda tiveres para aí sff? 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe o melhor local para estacionamento gratuito na Nazaré? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 13 horas:

Alguém sabe o melhor local para estacionamento gratuito na Nazaré? 

Entre o mercado e a biblioteca municipal tens um estacionado em terra batida. Se não fores muito carregado faz-se bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 hora:

Entre o mercado e a biblioteca municipal tens um estacionado em terra batida. Se não fores muito carregado faz-se bem.

Parece-me ótimo, obrigado. Vi no maps e a distância é totalmente exequível. 

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na semana passada às ilhas de São Miguel e Flores, deixo abaixo um testamento para quem quiser ler.

Impressão geral: a minha expetativa era não gostar muito de São Miguel (receava ser civilização/confusão a mais) e gostar muito das Flores pelo seu estado em bruto. A verdade é que nem São Miguel estava o pandemónio que eu temia, nem as Flores são assim tão arcaicas. Gostei muito de ambas as ilhas. São Miguel com atrações muito diversificadas e em grande quantidade, Flores com "apenas" 3-4 pontos-chave mas que foram dos sítios mais bonitos em que já estive.

São Miguel:

Top-5:

1. Salto do Prego. Para mim é o ponto mais bonito da ilha. É uma cascata grande, muito bonita e com um lago amplo e profundo. A água é fria para Açores, algures entre Caparica e praias do Oeste. Apenas é possível visitar através de um percurso pedestre de 2 horas (ida e volta, trilho circular) de dificuldade média-baixa, muito bem sinalizado e que também ele é muito bonito. Recomendo fazê-lo no sentido inverso ao que está nos mapas, subindo e não descendo pela aldeia de Sanguinho, porque no acesso à aldeia o piso é especialmente inclinado e em pedra, tanto tempo a travar a descida fez-nos mossa nos joelhos.

2. Povoação. A melhor descrição que tenho para esta localidade é que me fez lembrar aqueles tapetes que têm estradas e edifícios desenhados para as crianças brincarem com carrinhos. Incrivelmente limpa, com os edifícios cuidados e harmoniosos entre si, surpreendentemente concentrada em 3 ou 4 ruas (tribunal, bombeiros, PSP, etc.). Bem iluminada, com um largo central imaculado, cheio de flores de todas as cores e um coreto. Tem um ar mágico, e a isto acresce uma pequena marginal e uma praia muito agradáveis.

3. Lagoa do Fogo e Pico da Barrosa. São os pontos mais altos da ilha, logo os mais propensos para não se ver um palmo à frente do nariz. São necessárias muita paciência e um pouco de sorte. Nós chegámos à 3ª tentativa, tempo sempre m*rdoso, ficámos uns 30min no carro a almoçar e a ver fotografias, e miraculosamente o tempo abriu e conseguimos ver tudo cá para baixo. Para mim, são as vistas mais bonitas da ilha, quer pela beleza da Lagoa do Fogo, quer por ser possível ver as costas norte e sul da ilha em simultâneo.

4. Miradouro da Boca do Inferno e Miradouro das Cumeeiras. O primeiro é a imagem nº1 de qualquer peça publicitária sobre os Açores. É de facto uma vista muito bonita sobre as lagoas e Sete Cidades. Para além do trilho principal, há vários mini trilhos ao longo da caldeira e em direção às lagoas que permitem tirar fotos ou simplesmente aproveitar a vista sem muitas pessoas por perto. O Miradouro das Cumeeiras é quase tão bonito (a vista sobre Sete Cidades até é mais bonita que no miradouro anterior). Como é ligeiramente mais baixo é menos propenso a nuvens/nevoeiro e por ficar numa estrada de terra batida menos "agradável" (mas sem stress) não tinha ninguém.

5. Praia de Mosteiros. Praia de areia fina, com boas dimensões, limpa, temperatura da água excelente, ondas muito altas mas muito fracas ao rebentar, logo o ideal para brincar no mar e relaxar no final de um dia cansativo. A praia é virada a oeste e por isso também tem um por-do-sol muito bonito.

Outros locais que vale a pena visitar: Parque Terra Nostra (piscina enorme com água a 35-40ºC e parque com plantas exóticas), Plantações de Chá Gorreana (visita grátis à fábrica, incluindo prova de chás, e loja no final com umas broas de chá verde deliciosas), Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões (mais cascatas, numa das quais dá para nadar), Fábrica de Ananás Arruda (visita grátis às estufas, loja no final com sumo de ananás, bolo de ananás e queijada de ananás, tudo delicioso), Lagoa Azul, Ermida de Nossa Senhora da Paz, Caldeira e Lagoa das Furnas, Miradouro da Vista do Rei, "baixa" de Ponta Delgada (Portas da Cidade, Forte de São Brás, Mercado da Graça, Igreja de São Sebastião, etc.), Farol do Arnel, e muito mais lagoas e miradouros...

Locais que não gostei, que me desiludiram ou em que tive azar:

1. Ponta da Ferraria. É uma atração muito conhecida, perto da praia de Mosteiros, por ter água quente (mistura da água do mar com "hot springs"). Até tem uma app para informar a melhor hora em termos de temperatura da água. Na realidade é uma piscina natural de dimensão bastante reduzida, sobrepopulada e rodeada de rochas bastante escorregadias. O pior de tudo: a água metia nojo, cheia de peças de plástico.

2. Caldeira Velha. Outra atração muito conhecida, que consiste num parque que se vê em 15min e que é conhecido pelos poços de água quente. O preço é o mesmo do Terra Nostra (8€) e tem apenas 2 pequenas piscinas que dão para 5-6 pessoas cada. Perde para o Terra Nostra também pelo cheiro a enxofre. Muito fraquinho. Felizmente as vagas já estavam esgotadas quando lá chegámos, pelo que pagámos só 3€ cada um para ver o parque e nos juntarmos brevemente às dezenas de mirones que observam quem está a banhos a 3 ou 4 metros de distância.

3. Furnas. Senti nas Furnas o que receava sentir na globalidade da ilha. Excesso de pessoas, enorme dificuldade para arranjar estacionamento, condutores a buzinar (!!) no para-arranca... Ainda ia virando o barco com o cheiro a enxofre que sai das caldeiras, culpa minha que me sentei por lá alguns minutos a ver o sorteio da Champions. Ainda assim, a experiência do Terra Nostra valeu bem o stress anterior.

Alimentação: uma das melhores descobertas das férias: Snack Express. São umas saladas prontas tipo as da Vitacress que estão à venda no Continente de Ponta Delgada, mas com o triplo do frango e com laranja. Todos os ingredientes são extremamente saborosos e sacia bem mais que qualquer outra salada do género. De resto não comemos nada de particularmente típico ou recomendável aos almoços e jantares, à exceção do restaurante Jardim, na Povoação.

Dias recomendados para visita: Fizemos 4 dias e meio. Acho que 3 dias e meio são o mínimo dos mínimos, a fazer fé que nunca vai estar mau tempo, e começando os passeios ao nascer do sol. Como apanhámos mau tempo, só no 3º dia é que conseguimos ver minimamente a Lagoa do Fogo e a vista do Miradouro da Boca do Inferno. Os dias foram bastante preenchidos, não falhámos nada do que queríamos ver, mas não fizemos nenhum trilho superior a 2 horas e apenas fizemos "praia" em meia tarde. Neste registo, diria que 6 dias é o período ideal para acomodar os riscos meteorológicos e não morrer de cansaço.

Flores:

Top-5:

1. Poço da Ribeira do Ferreiro. O sítio mais bonito em que já estive. Contei 10 cascatas, todas a caírem ao longo do mesmo "penhasco" com largas dezenas de metros de altura, e um lago amplo em baixo (para o qual a água das cascatas não flui). Não há palavras que possam explicar a beleza daquele lugar. Para lá chegar é necessário percorrer 600 metros com algumas partes muito inclinadas e em pedra, que se tornam muito perigosas na descida caso estejam escorregadias devido à chuva.

2. Piscinas Naturais de Santa Cruz das Flores. Outro sitio mesmo muito bonito. Foi uma grande surpresa, porque em teoria é +1 piscina natural como tantas nos Açores. Na prática, é´a que têm a água mais cristalina, completamente transparente mas ao mesmo tempo um de azul-esverdeado brilhante, com centenas de peixes, grandes e pequenos, alguns com barbatanas azul-florescente, outros laranjas às riscas, sem medo nenhum de nadarem ao nosso lado. Se ficarmos parados, os peixes mais pequeninos até vêm morder-nos os dedos dos pés. Foi inesquecível. E tem vista para o Corvo. O espaço é relativamente pequeno, mas apanhámos várias vezes chuva muito intensa durante curtos períodos de tempo, o que teve o condão de afugentar todos os turistas, e quando o sol voltava a abrir ainda demorava algum tempo até aparecer uma nova vaga de pessoas. Nos momentos de chuva torrencial nós safámo-nos fugindo para dentro de água (eu) ou ficando em modo tartaruga dentro da capa impermeável (ela), que foi a melhor compra de sempre.

3. Poço do Bacalhau. É uma cascata bastante alta e que, ao contrário das da Ribeira do Ferreiro, dá para caminhar até à base. É muito bonita e a altura impressiona bastante. Nos dias de chuva e/ou de maior intensidade da cascata é quase impossível chegar mesmo até ao poço para nadar, noutros dias deve dar.

4. Ponta Delgada e Estrada do Farol de Albarnaz. Quase todas as estradas nos Açores têm vistas bonitas, não sei bem explicar porque é que esta me ficou tão gravada. Talvez pelas vistas muito amplas. A estrada termina no farol, no meio do nada, onde se podem desfrutar das vistas quer para o Corvo, quer para as falésias enormes.

5. Miradouro do Portal e Miradouro Craveiro Lopes. Dois miradouros com vista para o mar mas sobretudo para as cascatas da Ribeira do Ferreiro. O primeiro mais longe e numa zona frontal, o segundo muito perto mas numa zona lateral. Para além da beleza das vistas, são dois bons pontos de referência para perceber se as condições meteorológicas justificam a subida até ao "poço" para ver as cascatas de perto.

Outros locais que vale a pena visitar: Miradouro dos Caímbros, Cascata da Ribeira do Fundão, as várias lagoas (em particular a Lagoa Funda), Fajã de Lopo Vaz, Praia da Fajã Grande, etc.

Alimentação: tinham-me metido medo, que o barco dos mantimentos só vem de x em x dias e que os minimercados estão todos vazios. Mentira. É verdade que a escolha não é muita, algumas prateleiras estão vazias, mas o Armazém do Hélio (Lajes) ou o Super Fajã (Fajã Grande) são minimercados com 4-5 corredores e que têm tudo o que é preciso, incluindo alguma (pouca) fruta. O Super Fajã até está aberto aos domingos (é o único na ilha). Para jantar, como ficámos alojados na Fajã Grande, as alternativas eram o Papadiamandis (peixe fresco ótimo e que nem conhecíamos os nomes: goraz e lírio), o Maresia (mau feedback, nem experimentámos) e o Barraca Q'Abana (roulote com umas canas de bambu à volta e a fazer de teto, só serve hamburgers e bifanas, bons, baratos e muito rápidos a servir).

Dias recomendados para visita: Fizemos 2 dias e meio. A ilha vê-se perfeitamente em 9-10 horas, nas calmas e com um par de mergulhos pelo meio, pelo que 1 dia completo seria suficiente, não fossem novamente os riscos meteorológicos. Apanhámos nevoeiro cerradíssimo nas terras mais altas e alguns períodos de chuva torrencial. Foi muito bom para meter as cascatas todas a bombar forte, mas só ao 3º dia é que conseguimos ver as lagoas. Diria que o período ideal são 3 dias completos, preferencialmente divididos em 4 dias de calendário para minimizar os impactos do eventual mau tempo. Se sobrarem horas/dias no final da viagem, as piscinas naturais só por si valem os dias todos que se queira estar na ilha, por mais que possa chover.

Qualquer questão que queiram fazer, disponham.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...