Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 2 horas:

Aquilo dá a entender que é feito tudo no ambiente do booking, ou não?

Por ex:

IMG_20210813_151004.jpg

Ao avançar dá para escolher extras e seguro Full Protect, e segue para os cartões de crédito.

É provável, já não me recordo ao certo.

Nunca é demais dizer, lê bem as condições (nomeadamente as franquias) porque variam bastante de rent-a-car para rent-a-car, no limite poderá nem fazer sentido investires no Full Protect.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 3 horas:

Praias fluviais ou zonas naturais porreiras entre, vá Santarém e Coimbra? Alguém recomenda?

Cabril do Ceira.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, o Palácio do Bussaco dá para ser visitado? Eu sei que é um hotel, mas dá para conhecê-lo sem ter de estar lá hospedado?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de C-4, há 8 minutos:

Pessoal, o Palácio do Bussaco dá para ser visitado? Eu sei que é um hotel, mas dá para conhecê-lo sem ter de estar lá hospedado?

Estive lá em Junho e a entrada estava limitada a hóspedes.
Agora não sei se era por causa da pandemia ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Ainda estão em obras lá? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

Ainda estão em obras lá? 

Cá fora não vi nada em obras, tanto nos jardins como na maioria da mata. Só havia uns melhoramentos lá em cima na estrada de acesso à cruz alta

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Bah, que porcaria. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se o certificado de vacinação do Reino Unido funciona em Portugal? Já pesquisei no Google mas não fiquei muito esclarecido ...

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.gov.uk/foreign-travel-advice/portugal/entry-requirements

Acho que vais ter que fazer teste:

Screening on arrival

All travellers, apart from children under 12, must have proof of a negative COVID-19 test to travel to or through mainland Portugal. The test can be:

You must show your test certificate before you board your flight to mainland Portugal. Your airline is likely to deny boarding if you cannot show this at check-in. Check with your airline before you travel.

If you have an EU digital COVID vaccination certificate, you do not need to have a COVID-19 test prior to travel. Be prepared to show a digital or paper copy of your certificate when you check-in for your flight and on arrival.

You will be subject to health screening on arrival. If your temperature is 38ºC or over or you show signs of being unwell, you may be required to take a further COVID-19 test and remain at the airport until you receive your test result.

You should not use the NHS testing service to get a test in order to facilitate your travel to another country. You should arrange to take a private test. Make sure you have a NAAT or an antigen test that meets the requirements. Check your test result identifies the type of test taken and gives your name, date of birth, the date and time the sample was collected and the date of the result.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Copenhaga passar um fim-de-semana em Setembro, há algum companheiro de CMPT que viva lá disposto a ceder um sofázinho para mim e um amigo durante uma noite? (ambos vacinados claro haha!)

Cumps

Editado por TreinadorB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de dragomir, Em 11/08/2021 at 22:10:

Citação de smashing_pumpkin , Em 12/08/2021 at 11:19:

Citação de Keyser, Em 12/08/2021 at 14:55:

Obrigado a todos.

Está marcado. Dois dias em Nápoles e os restantes na costa. Vou ficar alojado em Salerno, arranjei um Bed and Breakfast com excelente avaliação e a grande preço. Vou alugar uma scooter para ter liberdade e flexibilidade a nível de horários e deslocações. Evito a confusão dos autocarros e o stress de arranjar estacionamento se alugasse um carro. De resto, além de Nápoles e da costa, vou fazer um walking tour no Vesúvio, talvez visite Pompeia e €apri ficou definitivamente riscado da lista. 

Viagem, alojamento e transporte marcados. Até fiquei surpreendido pelos preços que arranjei. Contava, nesta fase, já ter estourado mais dinheiro. O que me assusta é a alimentação, principalmente na costa. Já meti na cabeça que um dia ou outro vou ter que recorrer ao melhor alimento das viagens - as sandes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 6 horas:

Obrigado a todos.

Está marcado. Dois dias em Nápoles e os restantes na costa. Vou ficar alojado em Salerno, arranjei um Bed and Breakfast com excelente avaliação e a grande preço. Vou alugar uma scooter para ter liberdade e flexibilidade a nível de horários e deslocações. Evito a confusão dos autocarros e o stress de arranjar estacionamento se alugasse um carro. De resto, além de Nápoles e da costa, vou fazer um walking tour no Vesúvio, talvez visite Pompeia e €apri ficou definitivamente riscado da lista. 

Viagem, alojamento e transporte marcados. Até fiquei surpreendido pelos preços que arranjei. Contava, nesta fase, já ter estourado mais dinheiro. O que me assusta é a alimentação, principalmente na costa. Já meti na cabeça que um dia ou outro vou ter que recorrer ao melhor alimento das viagens - as sandes. 

Andar de scooter no sul de Itália não é um bocado suicída?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 6 horas:

Obrigado a todos.

Vais quantos dias? Estou com ideias de fazer mais ou menos esse mesmo percurso no próximo ano com a senhora. Uma semana, penso eu, que não chega. O que achas?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem não quer apenas restaurantes, comer em itália é barato. O que não faltam são sítios a vender fatias de pizza, sandes e afins a preços bastante convidativos.

Compartilhar este post

Link para o post

Agadir, Barcelona, Madrid, Alicante, Tenerife, Lanzarote, Billund, Karlsruhe-Baden-Baden, Oujda, Perpignan, Brest, Palermo, Marraquexe, Tours, Wroclaw, Alghero, Birmingham, Bournemouth, Fez, Bari, Malta e Colónia

As novas rotas da Ryanair em Lisboa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Agadir, Barcelona, Madrid, Alicante, Tenerife, Lanzarote, Billund, Karlsruhe-Baden-Baden, Oujda, Perpignan, Brest, Palermo, Marraquexe, Tours, Wroclaw, Alghero, Birmingham, Bournemouth, Fez, Bari, Malta e Colónia

As novas rotas da Ryanair em Lisboa.

A partir de quando?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

A partir de quando?

final de outubro, depois de mudar a hora.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que a alimentação é onde é mais fácil poupar com algum ajustamento. O "problema" é que em férias uma pessoa também quer aproveitar um pouco para ir a restaurante e comer comida local. Mas se uma pessoa quer realmente poupar uns trocos, facilmente vive de sandes ou coisas compradas em super mercado e pagar pouco.

Por exemplo quando fui à Bélgica, para não andar a pagar 20 e tal euros por refeição (continua a ser o país mais caro a que fui...) encontrei um restaurante italiano que tinha alguns pratos a 16 euros mas era uma dose "industrial", portanto tomava o pequeno almoço no Hostel e a meio da tarde ia encher a barriga a esse restaurante. Pronto, por 16 euros fazia a alimentação do dia (podia complementar com umas barras de cereais/proteicas que levei durante o resto do dia).

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 22 horas:

Andar de scooter no sul de Itália não é um bocado suicída?

Só de me lembrar em Nápoles e Ischia carros/motas todos riscados, cheios de mossas....nunca conduziria ali 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Ir a Itália para comer sandes? Se não for um interrail e estarem tesos, fiquem no Barreiro. :axe:

Editado por kareca
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@vidz

Fiz Nápoles + Amalfi há dois meses. Quando voltei e olhei para o extrato bancário até me assustei. Acabei por ir gastando muito mais dinheiro do que imaginava.

Em termos de alojamento tive a vida algo facilitada por ter um amigo napolitano que nos deu logo opções e mesmo em Nápoles foi ele que contactou uma senhora que conhecia diretamente com um AirBnB em Forcella. Provavelmente vais apanhar uma altura com bastante menos movimento do que eu mas ainda assim eu iria preparado para demorar mais de meia hora a fazer 10 kms. As estradas lá são extremamente estreitas e eles conduzem de forma insana. Em termos de preços nas cidades da costa estava à espera de pior, ainda assim, com entrada + prato principal + bebida + café, dificílmente te safas por menos de 20/25 paus num restaurante. Em termos de street food ou snacks não explorei muito. Nós alugamos carro e estávamos constantemente em pânico, os parkings lá são quase todos valet e nem disso estávamos à espera. Acabámos a entregar a chave do carro a dois bacanos com ar de mafiosos em Positano (em termos de parking de motas não faço ideia tbh). 

No dia em que fomos a Amalfi houve uma derrocada num túnel e para voltar ao nosso alojamento tivemos de dar a volta para ir apanhar a estrada que sai de Castellamare di Stabia (o nosso alojamento era em Furore). A parte positiva é que isso permitiu-nos passar por Ravello, que não estava nos nossos planos. Uma vilazinha muito gira. 

Se estiveres a pensar fazer praia, a única pública que conseguimos encontrar sem levar com 9384 barcos em cima foi próxima de Amalfi. Não me lembro do nome mas tanto podes fazer a pé (20/30 mins do centro da vila para oeste) como informar-te sobre os barcos para essa praia. O bilhete de barco é tipo 2€ e facilita bastante. Nessa praia existem 2 beach clubs e a parte pública fica no meio, se te pedirem 30 euros pela cadeira e o chapéu de sol podes mandar para a piç* e dizer que queres ficar na parte pública. 

Recomendo que passes por Sorrento. Uma cidade muito fixe, apesar de ter estado lá só um dia não me pareceu muito cara e finalmente consegui aproveitar minimamente um dia no mar. Eles têm uma praia pública abaixo do centro mas é reservada para habitantes e tens de apresentar comprovativos. Na zona mais a sul da cidade há uma que é de acesso livre (perto de um palácio junto à costa que hás de reconhecer se lá passares).

Quanto a Nápoles, tem cuidado na estrada. Aquilo é absolutamente caótico e vais ver cenas que nunca imaginaste ver numa cidade. Putos de 10 anos a andar aos pares de mota, bacanos com o cão ao colo, malta a lavar os carros com baldes atirados do 4º andar. É outro mundo. A cidade é fantástica e foi sem dúvida o que mais gostei e onde adorava voltar noutras condições (as in covid).

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 19 horas:

Ir a Itália para comer sandes? Se não for um interrail e estarem tesos, fiquem no Barreiro. :axe:

Primeira coisa que comi a chegar a Florença foi uma sandes que ficavas 15 minutos à espera na fila para pedires.. E valeu a espera

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 6 horas:

Maltinha, ideia para o fds a dois. Zona norte/centro

Depende se queres praia, se é para visitar ou se é apenas para descansar. Estive uns dias na zona de Óbidos (Casa d'Obidos - uma quinta com aquele ar antigo, mas ao mesmo tempo está bem conservada e deve ter sido restaurada) e aquilo é engraçado. É perto da Foz do Arelho, de São Martinho do Porto, perto das Caldas da Rainha, por isso dá para dar uma boa voltinha. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...