Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Citação de Banks29, há 1 hora:

Obrigado, vou lá no próximo ano e quero tentar saber o melhor possível em termos gerais das viagens e hotéis. 

Irei apontar essas dicas que deste que serão muito úteis de certeza por lá.

Hotéis como é tudo 5 estrelas fica barato para a nossa realidade. Eu fui há 3 anos e para 2 pessoas com pequeno almoço paguei cerca uns 100 euros por noite num hotel perto do Dubai Mall.

Se fores aos mercados (deves ir) negoceia tudo até ao último cêntimo e à maluco porque eles fazem o mesmo. 

Não sei em que parte do ano vais mas eu como fui no Verão era quase impossível andar na rua durante o dia tal era o calor portanto planeia as atividades com base nisso. Ainda em relação a atividades: eu não gosto de praia e gostei de ir lá à praia e é obrigatório subir ao Burj Khalifa e aos mercados (já tinha dito atrás). Também fui ao Dubai Frame (não me lembro se é este o nome mas é a porra da moldura) e gostei mas não é nada do outro mundo. Ah e também fiz e gostei da tour de jipe pelo deserto.

Para andar por lá, é usar o Metro e táxi/Uber.

Sobre voos não sei qual a tua margem de dias e orçamento mas se estiveres na disposição de ir uns dias ao Leste da Europa (Sófia ou Bucareste por exemplo) arranjas voos bem baratos porque a WizzAir faz essas ligações.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 18 minutos:

Hotéis como é tudo 5 estrelas fica barato para a nossa realidade. Eu fui há 3 anos e para 2 pessoas com pequeno almoço paguei cerca uns 100 euros por noite num hotel perto do Dubai Mall.

Se fores aos mercados (deves ir) negoceia tudo até ao último cêntimo e à maluco porque eles fazem o mesmo. 

Não sei em que parte do ano vais mas eu como fui no Verão era quase impossível andar na rua durante o dia tal era o calor portanto planeia as atividades com base nisso. Ainda em relação a atividades: eu não gosto de praia e gostei de ir lá à praia e é obrigatório subir ao Burj Khalifa e aos mercados (já tinha dito atrás). Também fui ao Dubai Frame (não me lembro se é este o nome mas é a porra da moldura) e gostei mas não é nada do outro mundo. Ah e também fiz e gostei da tour de jipe pelo deserto.

Para andar por lá, é usar o Metro e táxi/Uber.

Sobre voos não sei qual a tua margem de dias e orçamento mas se estiveres na disposição de ir uns dias ao Leste da Europa (Sófia ou Bucareste por exemplo) arranjas voos bem baratos porque a WizzAir faz essas ligações.

Em termos de voo, o objectivo que gostava era de ir na Emirates honestamente. É algo que gostava de realizar depois de já ter visto vários vídeos da 1ºclasse da Emirates e realizo 2 em 1. 

De resto já ficou tudo apontado para ter em nota quando lá for.

Eu também ainda não sei quando vou em concreto, é algo que ainda tenho de ver com a rapariga que vou por isso é que já estamos a tentar organizar tudo e assim quando tivermos hipóteses reservamos (o objectivo é reservar uns 5/6 meses antes de irmos) mas irmos com bases, claro que as vezes a aventura sem saber é melhor mas como é num país desses é sempre melhor saber-se algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 2 minutos:

Em termos de voo, o objectivo que gostava era de ir na Emirates honestamente. É algo que gostava de realizar depois de já ter visto vários vídeos da 1ºclasse da Emirates e realizo 2 em 1. 

De resto já ficou tudo apontado para ter em nota quando lá for.

Eu também ainda não sei quando vou em concreto, é algo que ainda tenho de ver com a rapariga que vou por isso é que já estamos a tentar organizar tudo e assim quando tivermos hipóteses reservamos (o objectivo é reservar uns 5/6 meses antes de irmos) mas irmos com bases, claro que as vezes a aventura sem saber é melhor mas como é num país desses é sempre melhor saber-se algo.

Eu creio que os aviões que a Emirates traz a PT não tem 1ª classe, mas apenas executiva e económica, mas sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 17 horas:

Há uns tempos meteram aí o canal do bald and bankrupt, este gajo faz vídeos do mesmo género. Também curto.

quando estive na áfrica do sul fui passar uma noite a um parque de campismo. quando virámos para a estrada que ia dar ao parque metemo-nos num mini guetto. acho que foi a maior sensação de insegurança que tive em viagem (também não sou muito viajado e não me estou a lembrar de mais nenhuma). quando lá chegámos não havia mais ninguém no parque (nem campistas) e já chegámos depois da hora do check-in, já não havia um rececionista nem um guarda (que acho nem tinha). durante a noite ouvíamos malta a fazer barulho à distância e a passar ali perto, demorei a conseguir adormecer. no final correu tudo bem e não se passou nada.

Citação de Tio Hans, há 25 minutos:

Eu creio que os aviões que a Emirates traz a PT não tem 1ª classe, mas apenas executiva e económica, mas sem certezas.

estou a tentar puxar pela memória e não me recordo de ter primeira classe não.

fiz pesquisa rápida e aparentemente sim. devolve é resultados de 3k por voo (6k)

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a Milão, nem de propósito, vou ter que lá ir em trabalho e vou aproveitar para ficar no f-d-s.

Já conheço a cidade, bem como a zona do Lago Como. O que recomendam mais para ver?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Voltando a Milão, nem de propósito, vou ter que lá ir em trabalho e vou aproveitar para ficar no f-d-s.

Já conheço a cidade, bem como a zona do Lago Como. O que recomendam mais para ver?

Bergamo é uma cidade muito interessante, e devido ao aeroporto das low cost não faltam transportes para lá, outra hipótese é Monza que é arredores de Milão

Compartilhar este post

Link para o post

Pavia é outra hipótese, tb é engraçado. Essas é tudo ir de comboio.

Se tiveres carro em vez de Bergamo podes ir ao Lago Iseo, é lá perto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 21 horas:

Alguém já foi ao Dubai ?

Estive lá 4 meses (intercalados com a Austrália), vê o post que fiz aqui na altura, tem tudo o que precisas de saber!

Compartilhar este post

Link para o post

Já alguém foi de ferry de barcelona para genova? Tou a pensar passar a mota para lá e dar um saltinho a Veneza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Solero, há 1 hora:

Restaurante com bom peixe/marisco por Albufeira e arredores? 

Clube de pesca junto à marina

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, há 10 horas:

Estive lá 4 meses (intercalados com a Austrália), vê o post que fiz aqui na altura, tem tudo o que precisas de saber!

Obrigado, irei procurar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou interessado em alugar um apartamento pelo Airbnb pela primeira vez. É seguro fazer o pagamento através da aplicação? Caso haja algum problema com a reserva ou durante a estadia o Airbnb pode solucionar?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 03/09/2021 at 22:04:

Vens me ver a mim 🤓

Citação de BisDost, há 9 minutos:

Estou interessado em alugar um apartamento pelo Airbnb pela primeira vez. É seguro fazer o pagamento através da aplicação? Caso haja algum problema com a reserva ou durante a estadia o Airbnb pode solucionar?

Nunca tive problemas e já aluguei casa através de lá. Por norma (e agora com isto do covid) opto por marcar algo sempre com cancelamento gratuito. Tento ver sempre as reviews (mais pela quantidade) e os comentários mais recentes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 20 minutos:

Vens me ver a mim 🤓

Porquê, meu deus, porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Alô! Tenho 7 dias para outubro e estava a pensar fazer Madrid + Barcelona. Sei que não dará para ver tudo, mas a ideia seria conjugar Madrid (que nunca visitei) com outra cidade, e lembrei-me de Barcelona (já fui, mas a menina não). Algum feedback? Aconselham outra cidade que não Barcelona?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 14 minutos:

Alô! Tenho 7 dias para outubro e estava a pensar fazer Madrid + Barcelona. Sei que não dará para ver tudo, mas a ideia seria conjugar Madrid (que nunca visitei) com outra cidade, e lembrei-me de Barcelona (já fui, mas a menina não). Algum feedback? Aconselham outra cidade que não Barcelona?

Porque não vais a Toledo ou Segóvia já que vais a Madrid?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 35 minutos:

Porque não vais a Toledo ou Segóvia já que vais a Madrid?

Por acaso nem me tinha lembrado dessa hipótese, mas vou considerar. Um dia em Toledo e outro em Segóvia será suficiente, não?

Obrigado! 👊

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, há 6 horas:

Por acaso nem me tinha lembrado dessa hipótese, mas vou considerar. Um dia em Toledo e outro em Segóvia será suficiente, não?

Obrigado! 👊

Sim.

Ou se fores a Barcelona: Girona/Sitges/Tarragona

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de spaceman, Em 06/09/2021 at 10:31:

Não sei de onde partes. Sei que, de onde partires, a partir de Portugal, se fores de carro, há sempre excelentes pontos de passagem pelo caminho até Madrid. Salamanca, se fores do Porto, Sevilha se fores do sul, Cáceres se fores do centro do país (incluindo Lisboa), etc. Podes fazer uma road trip jeitosa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para avisar que me apaixonei pelas pizzas da Pizzeria Da Michele. Tão simples e tão divinal. 

20210907_212216.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, uma pizza margherita napoletana não é coisa simples, senão qualquer palhaço a sabia fazer. É arte.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, estou para ir passar uma semana a Espanha, com alojamento em hotel, alguém sabe o que é necessário em termos de Covid? Bastará o certificado digital? E para a criança (3 anos) é preciso alguma coisa?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...