Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Devo ir a Londres por um dia para uma reunião e uma feira profissional, portanto para evitar atrasos e perder um voo, estou a ponderar ir 3 dias-2 noites. No entanto, sem garantias não quero estar a investir muito (250-300 euros) nisto.

- Acham preferível ir para Heathrow e pagar mais uns tustos pelo voo ou ir de low-cost e ficar num aeroporto mais periférico e ter que pagar mais pelo transporte para o centro da cidade?

- Dormir nos aeroportos ou é arriscado e têm uma ideia acessível e preferível para alojamento?

Compartilhar este post

Link para o post

Formas de oferecer uma viagem? Por exemplo nos filmes um gajo vê sempre bilhetes de avião comprados e oferecidos em mão como grande surpresa, mas hoje em dia como tudo é comprado via net isso perde metade da piada (oferecer duas folhas de papel A4 dentro de um envelope tem zero piada). Ainda há a cena, também mesmo à filme, de ter bilhetes sem um destino neles inscrito (como que à escolha da pessoa a quem se oferece), mas nem sei se na realidade isso existe.

Estou a zeros nesta questão, se alguém quiser dar um contributo está à vontade. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Formas de oferecer uma viagem? Por exemplo nos filmes um gajo vê sempre bilhetes de avião comprados e oferecidos em mão como grande surpresa, mas hoje em dia como tudo é comprado via net isso perde metade da piada (oferecer duas folhas de papel A4 dentro de um envelope tem zero piada). Ainda há a cena, também mesmo à filme, de ter bilhetes sem um destino neles inscrito (como que à escolha da pessoa a quem se oferece), mas nem sei se na realidade isso existe.

Estou a zeros nesta questão, se alguém quiser dar um contributo está à vontade. :compinchas:

Um dia temático. Imagina que vais a Itália e vais oferecer a viagem: um jantar italiano seguido de um filme italiano. Não sei, alguma coisa gira que lembre o país :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Um dia temático. Imagina que vais a Itália e vais oferecer a viagem: um jantar italiano seguido de um filme italiano. Não sei, alguma coisa gira que lembre o país :mrgreen:

Eu estava mais a pensar na compra da viagem em si e da logística da oferta dos bilhetes propriamente ditos (haver algum suporte físico da "prenda") mas já agora isso é bastante bem pensado, como contexto para surgir a "oferta". :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava mais a pensar na compra da viagem em si e da logística da oferta dos bilhetes propriamente ditos (haver algum suporte físico da "prenda") mas já agora isso é bastante bem pensado, como contexto para surgir a "oferta". :biggrin:

Opá. Vais ter que arranjar os dados da pessoa e depois podes comprar na boa e não vejo mal nenhum em receber bilhetes num envelope, bem pelo contrário :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Última pergunta: Nope. Acho que nem faz muito sentido (por exemplo: e se não for um destino viável/da transportadora aérea/que precise de 8 escalas). Só se fizeres um personalizado "sem destino" e "trocares" depois pelo verdadeiro - vais comprar, o que acaba por ser parecido.

Presumo que não haja muitas alternativas ao bilhete eletrónico (e sem ser a do bilhete no smartphone que ainda é pior), mas de todas as formas, tenta ir ao balcão da companhia aérea, mas duvido imenso.

O que sugiro e talvez seja mais realista é personalizares a forma da entrega - vou supor que é para a tua Maria, como também já fiz para a minha: peguei numa caixinha e ao abrir aparecia este meme (o que suponha que não tinhamos passaporte e era preciso para o destino), e um papel a perguntar se quer ir fazer o passaporte e aceitar umas férias com o quadradinho "Sim" e "Não". Por baixo do quadrado "sim" ia sentir qualquer coisa dentro da caixa e ao virar o papel uma conta da Pandora de Nova Iorque. (Oh. :carinhoso:) Não tenho patentes nisto, portanto podes te inspirar se servir.

Em alternativa nº1 podes oferecer as tais folhas, mas de forma original. (Exemplo) ou dentro de meias.

Em alternativa nº2 podes fazer tu os teus bilhetes personalizados e depois para efeitos oficiais, no momento da partida, usar as folhas ranhosas A4.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse o Ricardo, o que podias fazer era comprar os bilhetes normalmente e depois no photoshop fazeres uns "bilhetes à antiga" e imprimires no papel tipico.

Compartilhar este post

Link para o post

Ofereces viagem para por exemplo Paris mas dizes-lhe que vão para Faro ou o crl. No dia chegam ao aeroporto e dás-lhe a surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tks a todos, boas ideias principalmente as do Ricardo, que pelos vistos já é experiente na matéria. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal dos Países Baixos, quem vai amanhã a Amsterdam ao Koningsdag? :D

Que tal foi isso? Amsterdão é confusão a mais para quem tem filhos no Koningsdag. E o outro a apalpar o cu da Raínha? LOL.

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ryanair, tendo em conta que vou despachar uma mala para o porão, como é do check-in? É online da mesma ou, pela questão da mala, só faço no aeroporto?

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal foi isso? Amsterdão é confusão a mais para quem tem filhos no Koningsdag. E o outro a apalpar o cu da Raínha? LOL.

Opá foi brutalíssimo. E nem achei que estivesse assim muita gente! Passei a tarde toda com o pessoal no Vondelpark, na relva junto ao lado. Depois mais para o fim de tarde fomos para a zona do Red Light District que estava a bombar com um Dj em cada esquina e muita gente na rua! A Dam Square é que estava cheia de carrosséis, por isso não dava para nada...

Mas no geral foi muito bom!

-----------------------------------------------

Já alguém viajou pela Transavia?

Compartilhar este post

Link para o post

Na Ryanair, tendo em conta que vou despachar uma mala para o porão, como é do check-in? É online da mesma ou, pela questão da mala, só faço no aeroporto?

Online na mesma. No balcão de check-in apenas despachas a mala, mais nada.

Opá foi brutalíssimo. E nem achei que estivesse assim muita gente! Passei a tarde toda com o pessoal no Vondelpark, na relva junto ao lado. Depois mais para o fim de tarde fomos para a zona do Red Light District que estava a bombar com um Dj em cada esquina e muita gente na rua! A Dam Square é que estava cheia de carrosséis, por isso não dava para nada...

Mas no geral foi muito bom!

-----------------------------------------------

Eu vou viajar em junho, na Transavia francesa, mas tenho ouvido dizer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estadia em Varsóvia e Cracóvia reservada. Tenho tudo feito, itinerário tratado, estou super excitado para a semana que lá vou passar. <3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou farto de fazer Amsterdão - Porto - Amsterdão quando vou sem a família e só tenho a dizer bem. Da minha experiência: Transavia - Ryanair - Easyjet. Esta ultima, já fiz as rotas Amsterdão - Milão e Amsterdão - Roma em trabalho umas 5 vezes e apanho sempre aviões com interiores degradados e Crew de trombas.

Vais fazer Amsterdão- Porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Amesterdão-Heraklion...

Tranquilo. Várias agências de viagens aqui na Holanda usam os voos da transavia como parte dos pacotes de férias, no fundo é uma KLM só com bagagem de mão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã devem ser anunciadas novas rotas da Ryanair em Lisboa.

bremen, eindhoven, milão e roma

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo. Várias agências de viagens aqui na Holanda usam os voos da transavia como parte dos pacotes de férias, no fundo é uma KLM só com bagagem de mão :mrgreen:

É bom saber :mrgreen: Vai ser a primeira vez que não viajo pela Ryanair!

bremen, eindhoven, milão e roma

Eish, Eindhoven vem mesmo a calhar :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Porto-Lisboa passa a bi-diário.

Logo à tarde, a Ryanair vem ao Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Actualização:

Milão e Roma serão diários

Bremen e Eindhoven três vezes por semana

Porto passa de 5 para 14 por semana

Londres passa de 2 para 3 por dia

Pisa passa de 2 para 3 por semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...