Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Bilhete comprado. Vou à Polónia em julho 6 dias. Vou para Varsóvia, depois apanho comboio para Cracóvia e depois alugo carro e vou a Auschwitz. Alguém me sabe dizer quanto tempo demora, qual a regularidade e quanto custará o bilhete de comboio Varsóvia - Cracóvia?

Compartilhar este post

Link para o post

Bilhete comprado. Vou à Polónia em julho 6 dias. Vou para Varsóvia, depois apanho comboio para Cracóvia e depois alugo carro e vou a Auschwitz. Alguém me sabe dizer quanto tempo demora, qual a regularidade e quanto custará o bilhete de comboio Varsóvia - Cracóvia?

http://rozklad-pkp.pl/bin/query.exe/en?

se fores de Warszawa Centralna até Kraków Główny

já não me lembro dos preços, o comboio mais rápido demora 3:20 +/- e é bem caro

checka http://www.polskibus.com/ tens preços bem mais em conta

e tens sempre muitos comboios/autocarros a partir para Cracóvia, mais qualquer coisa pergunta

Compartilhar este post

Link para o post

O que é bem caro? É que já estou à espera de gastar uns 20 ou 25€ para cada lado... Quero fazer a viagem rápido, como é óbvio não quero estar 5 horas para cada lado no comboio quando só tenho 6 dias lá.

Já agora, como é a nível de alimentação e essas coisas? Mais caro, barato, mais ou menos o mesmo que cá... Ainda não sei também é se levo muito dinheiro comigo já em zloty ou se lá uso multibanco normalmente, só tenho medo que depois me cobrem muita taxa de câmbio.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

O que é bem caro? É que já estou à espera de gastar uns 20 ou 25€ para cada lado...

Já agora, como é a nível de alimentação e essas coisas? Mais caro, barato, mais ou menos o mesmo que cá... Ainda não sei também é se levo muito dinheiro comigo já em zloty ou se lá uso multibanco normalmente, só tenho medo que depois me cobrem muita taxa de câmbio.

caro para os standards polacos, por isso, sim 25€(~100 PLN) é caro.

em cidades grandes como Warsaw e Krakow é +/- como cá, talvez um pouco mais barato, mas encontras sempre sítios em conta

já tens alojamento? os hostels também não são muito caros e em Krakow se visitares Auschwitz há um pacote qualquer que até te vem buscar ao hostel

levantar dinheiro não é muito recomendado, é melhor pagar de cartão, depende do teu banco claro

se tiveres tempo visita as minas de sal e o dragão( o gajo cospe fogo :mrgreen: )

edit: conjugando rapido com barato eu escolheria polskibus

Editado por a.lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ficar em hotel (quarto duplo ifuknowwhatimean), mas não, ainda não tenho alojamento, vou tratar disso nos próximos dias. Quando dizes pagar com cartão, crédito ou multibanco? E sim, 25 euros é caro, claro, mas já estava mais ou menos à espera :/

Compartilhar este post

Link para o post

multibanco, nunca experimentei com crédito

NIkel, eu sei que 25€ é caro, mas se sobreviveres mais duas horas vais de PolskiBus e pagas só 10€ e tem comida + bebida + cafe/cha no autocarro :mrgreen:

e mais, tens autocarros de hora à hora +/- enquanto esse comboio especial é só de x em x horas com a agravante que os comboios na Polonia atrasam-se muito

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me importava de ir de bus, o problema é que eu vou fazer essa viagem 2 vezes, ida e volta e de bus parece-me que isso é coisa para me ocupar umas 9 horas, ou seja, perco quase um dos 6 dias só nisso. Ainda vou ter de estudar bem essa situação.

Quanto ao dinheiro, sendo assim devo usar mais o multibanco, só tenho medo que o banco me cobre taxas de câmbio altas. Mas se trocar cá o dinheiro se calhar vai dar ao mesmo portanto...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal dos aviões, maneira mais barata de chegar à Finlândia? Porto-Stanstead-Tampere?

Vê voos para sítios com ligação de ferry, poderás ter sorte em fazer por exemplo Lisboa-Tallin de avião e Tallin-Finlandia de ferry.

Boo, praia do Carvalhal ao pôr-do-sol :heart: melhor praia de sempre.

Editado por Lip Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Queres mesmo ir numa viagem a dois a um campo de extermínio, eu compreendo o peso histórico, eu próprio já estive num, o de Natzweiler-Struthof, e a verdade é que é uma lição de vida, mas marcou por completo essa semana e claramente de uma forma nada positiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Easyjet está a vender bilhetes para os voos do período de Inverno 2014. Decorre a partir de 9 de Abril para viagens entre 26 de Outubro de 2014 a 28 de Fevereiro de 2015

desde Lisboa são:

•  
  • Funchal na Madeira a 20,99€;
  • Madrid em Espanha a 28,99€;
  • Nice em França a 32,99€;
  • Bordéus a 18,99€;
  • Lyon a 25,99€;
  • Paris (Charles de Gaulle) a 29,99€;
  • Luxemburgo a 24,99€;
  • Genebra na Suíça a 26,99€;
  • Basileia a 26,99€;
  • Milão em Itália a 26,99€;
  • Amesterdão na Holanda a 25,99€;
  • Londres (Gatwick ou Luton) a 25,99€;
  • Liverpool a 30,99€;
  • Edimburgo a 23,99€.

Podem acompanhar as rotas propostas em http://goo.gl/d1Osw4

Compartilhar este post

Link para o post

Queres mesmo ir numa viagem a dois a um campo de extermínio, eu compreendo o peso histórico, eu próprio já estive num, o de Natzweiler-Struthof, e a verdade é que é uma lição de vida, mas marcou por completo essa semana e claramente de uma forma nada positiva.

Muito isto. Já estive em Auschwitz (nos dois campos), e aquilo é coisa para se ficar a bater muito mal durante muito tempo... E eu até me considero uma pessoa fria e dificilmente impressionável. Aconselho bastante a programarem a visita a Auchwitz para o mais tarde possível nessa viagem.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

também devo ir a Auschwitz durante o interrail.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito isto. Já estive em Auschwitz (nos dois campos), e aquilo é coisa para se ficar a bater muito mal durante muito tempo... E eu até me considero uma pessoa fria e dificilmente impressionável. Aconselho bastante a programarem a visita a Auchwitz para o mais tarde possível nessa viagem.

Sim já falámos e vamos no último dia. Já estava programado ser assim de qualquer forma mas obrigado pelo aviso, não tinha pensado nesse sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

eDreams é de confiar ou nem por isso? Quero fazer uma surpresa à Maria em Setembro e ando à procura de viagens mais baratas. Tenho vários destinos em ponderação, Paris, Roma, Barcelona, Amesterdão, Londres, Viena, Praga, Berlim, Varsóvia e como destino de praia Canárias.

Alguma outra sugestão?

Compartilhar este post

Link para o post

eDreams é de confiar ou nem por isso? Quero fazer uma surpresa à Maria em Setembro e ando à procura de viagens mais baratas. Tenho vários destinos em ponderação, Paris, Roma, Barcelona, Amesterdão, Londres, Viena, Praga, Berlim, Varsóvia e como destino de praia Canárias.

Alguma outra sugestão?

Eu já usei, não tive problemas.

Mas faz o seguinte, vê as viagens lá e depois vai à própria companhia aérea da viagem para poupares os custos de intermediário que vão para a eDreams, que ainda são uns quase 30€

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, há algum 'guia' ou alguma sugestão/conselho que vocês possam dar para quem está a tentar organizar a sua primeira viagem de avião? Neste caso para a Madeira.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguma outra sugestão?

Se por confiar, queres dizer precos mais baratos, nem por isso. A melhor forma e ires ver as rotas possiveis e depois veres os precos que as companhias te cobram.

Ah e se quiseres praia nas Canarias, o unico sitio com areia e Fuerteventura...

Editado por nuno claro

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive três vezes na ilha de Tenerife e fui sempre para praias com areia. Vulcânica mas é boa, na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, vou para Amesterdão e Londres.

Dicas relativamente a sítios para comer barato nas duas cidades são bem-vindas. :)

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, em Londres há fast-food em cada esquina. É capaz de ser o mais barato...

Compartilhar este post

Link para o post

Dicas relativamente a sítios para comer barato nas duas cidades são bem-vindas. :)

toulouse on tour? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, em Amesterdão comi no Toastable (tostas mesmo muito boas com iced tea caseiro) e no Burger Bar (hamburguers e batatas muito boas). Estes 2 aconselho vivamente. Tens uma mão cheia de italianos baratos, com pizzas e massas a 5€. Fui a 1 ou 2 italianos, mas não são nada de especial e por isso acho que deves evitar. O supermercado Albert Heinj tem sandes e saladas porreiras que não são muito caras. Já se sabe que o barato lá é subjectivo, principalmente comendo fora. Mas comi nesses 2 sítios que gostei por uns 7/8€.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelas dicas!

Já agora, malta que já foi a Londres, como e onde é que aconselham a fazer o câmbio das libras?

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...