Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest Rumpas

Alternativas em conta?

Então, conta mais UnReal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Escuta:

Entra no lobby de um hotel grande em hora de ponta. Deixa as malas num canto lá no lobby.

Vai para a noite.

Come uma gaja e dorme em casa dela...

Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Dormir em estações de comboios é bom para ser roubado.

em Itália é certinho

Compartilhar este post

Link para o post

Alternativas em conta?

Então, conta mais UnReal :mrgreen:

Vocês são muitos?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Vocês são muitos?

Somos 4.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sabem de hostels razoáveis e o mais baratos possiveis para o mês de julho paras as seguintes cidades: Varsóvia, Cracóvia, Budapeste, Belgrado, Sarajevo, Zagreb, Munique, Zurique e Barcelona?

Preferencialmente perto dos centros das cidades.

Obrigado.

Um dos melhores hostel em que eu já fiquei, se não mesmo o melhor, foi em Barcelona, num chamado Ona Hostel Barcelona, e fica a 10min a pé das Ramblas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dormir em estações de comboios é bom para ser roubado.

Nunca me aconteceu nada de mal por acaso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

É uma das nossas ideias para algumas cidades onde se pague mais por estadias. E sendo 4 nós, deverá estar sempre um alerta enquanto os outros dormem. Além disso, disseram-nos que algumas estações maoires têm cacifos (?). É verdade?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas no teu caso o pessoal tem é medo que tu os roubes a eles. :mrgreen:

É uma das nossas ideias para algumas cidades onde se pague mais por estadias. E sendo 4 nós, deverá estar sempre um alerta enquanto os outros dormem. Além disso, disseram-nos que algumas estações maoires têm cacifos (?). É verdade?

É verdade.

Mas vão dormir em estações para poupar dinheiro e é a vossa primeira viagem do género? É que se calhar mais vale ser menos ambicioso e ir a menos sítios do que estar a arranjar situações para que estraguem uma viagem.

É que pelo que vi do vosso plano de viagem, mesmo falando de cor, as cidades mais caras devem ser Barcelona e Munique, onde se arranjam sítios decentes na casa dos 20€ e há que ver que dormir num hostel qualquer tem uma grande vantagem para além da cama e da segurança, o poder tomar banho que é algo que me bastou passar dia e meio de mochila às costas sem ver um duche para poder dar o real valor.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

checkem também coaching surfing(não é a app do boo), além de terem sítio para dormir ainda podem conhecer gente muito porreira que vos pode facilitar a vossa estadia na cidade

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a maioria das grandes estações tem sitio (pago) para guardar a bagagem. Mas se não querem gastar guito em alojamento eu aconselhava acima de tudo isto:

checkem também coaching surfing(não é a app do boo), além de terem sítio para dormir ainda podem conhecer gente muito porreira que vos pode facilitar a vossa estadia na cidade

Dormir nas estações ou na rua é uma experiência a ter se quiserem, mas não o aconselho a fazer por sistema especialmente se nunca o tiverem feito antes. É que o descanso que acabam por ter é pouco.

Outra opção são alojamentos baratos, pensões, etc, geralmente à volta das estações, nas grandes cidades acabam por ser muitas vezes mais baratas que os hostels, que hoje em dia já são uma opção de moda mais que uma opção económica. E bem falado facilmente enfiam os 4 num quarto.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Pronto, são todas essas opções que temos de ter em conta, ainda. Ainda há tempo para pensar em tudo.

Por isso, vim cá inicialmente perguntar se conheciam hostels, ou neste caso pensões o mais em conta possível para algumas das cidades onde deveremos parar.

As cidades serão à partida estas:

Sabem de hostels razoáveis e o mais baratos possiveis para o mês de julho paras as seguintes cidades: Varsóvia, Cracóvia, Budapeste, Belgrado, Sarajevo, Zagreb, Munique, Zurique e Barcelona?

Preferencialmente perto dos centros das cidades.

Obrigado.

Não estão aí Berlim e Amsterdão pq temos lá malta conhecida que nos dá estadia.

Também vamos averiguar essa opção de coaching surfing, parece-me bastante interessante :)

Obrigadoa todos, e continuo a aceitar recomendações/infos acerca de tudo sobre um interrail

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post

O meu conselho é que para as cidades onde querem mesmo ir e talvez passar mais tempo definirem já, ou antes de partirem, o dia em que lá querem chegar e marcar hostel ou arranjar couchsurfing antecipadamente. Depois o resto é gerir durante a viagem.

Outro conselho, uma ou outra vez deixem alguns dias entre grandes cidades para darem umas voltas no campo ou em cidades ou vilas mais pequenas, que se calhar até nunca ouviram falar.

Compartilhar este post

Link para o post

é couchsurfing oh andreia!

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de uma opinião..

queria ver se tirava uns dias (3/4) em Maio e estava pensar em ir mais para o norte, talvez Vigo/Corunha.. alguém tem zonas porreiras? (qualidade/preço)

Compartilhar este post

Link para o post

Sanxenxo, Portonovo, O Grove, Costa da Morte, Santiago de Compostela...

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, são todas essas opções que temos de ter em conta, ainda. Ainda há tempo para pensar em tudo.

Por isso, vim cá inicialmente perguntar se conheciam hostels, ou neste caso pensões o mais em conta possível para algumas das cidades onde deveremos parar.

As cidades serão à partida estas:

Não estão aí Berlim e Amsterdão pq temos lá malta conhecida que nos dá estadia.

Também vamos averiguar essa opção de coaching surfing, parece-me bastante interessante :)

Obrigadoa todos, e continuo a aceitar recomendações/infos acerca de tudo sobre um interrail

Pelo menos em Barcelona acho que não vale muito a pena ficar num hostel perto do centro, porque acho impossível ver aquilo tudo em 2 ou 3 dias sem andar pelo menos uma vez de metro. Eu fiquei num hostel perto da estação de Sant Andreu (para aí a 8 estações de metro da zona/monumento relevante mais próximo) e adorei. O hostel era melhor e mais barato do que os mais centrais, e teve um extra que foi das coisas que mais gostei em toda a viagem - poder admirar o dia-a-dia dos residentes. Pá, isto pode parecer uma panelei*ice, mas chegar estafado ao hostel depois de um dia a palmilhar a cidade, conseguir arranjar um restaurante logo ali onde se come bem em qualidade e quantidade por 5-6€, onde toda a gente se trata por tio ou primo ou vizinho, depois disso ir um bocado para a esplanada de um café também com um ambiente extremamente pacato e familiar; de manhã, ao acordar, ver os avós a brincar com os netos no parque infantil... É outra magia, e é o verdadeiro povo de Barcelona. E para mim foi incrível poder estar numa das mais famosas cidades turísticas do mundo e poder integrar-me na sua comunidade, algo que não aconteceu na maioria das outras cidades onde fui.

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de uma opinião..

queria ver se tirava uns dias (3/4) em Maio e estava pensar em ir mais para o norte, talvez Vigo/Corunha.. alguém tem zonas porreiras? (qualidade/preço)

Vai às Ilhas Cies, se estiver bom tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai às Ilhas Cies, se estiver bom tempo.

Já fui, gostei bastante

Sanxenxo, Portonovo, O Grove, Costa da Morte, Santiago de Compostela...

Há ideias de sitios ? (para ficar)...

o problema é mais o tempo, penso que a meio de maio estará +ou- bom

eu não perdia tempo a ir a Vigo, cidade bem feia

Naquela, até tem alguns bons sitios, samil, parque del castro

Compartilhar este post

Link para o post

e viagem de finalistas ? aqui vai-se a Calpe :heart:

Eu era para ir a Calpe, mas no money no fun. É pena, seria amanhã a partida para lá (13 horas de autocarro, damn) .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...