Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Não percebi bem. Era suposto ficarem no avião até à saída do avião (isto se houvesse condições meteorológicas favoráveis) ?

Compartilhar este post

Link para o post

que situação horrível. praticamente são tomados por reféns durante algumas horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebi bem. Era suposto ficarem no avião até à saída do avião (isto se houvesse condições meteorológicas favoráveis) ?

Um avião da Ryanair proveniente de Londres e com destino ao Porto esteve parado diversas horas em Stansted com os passageiros lá dentro, na sexta-feira. O incidente terminou com a intervenção da Polícia, foi chamada pelos passageiros que estiveram fechados quatro horas "sem água, sem comida e sem ar condicionado". Veja o vídeo.

Os passageiros de um voo com destino ao Porto, da companhia "low cost" Ryanair, estiveram "presos" dentro do avião, em Londres, cerca de quatro horas, na noite de 14 de fevereiro. Segundo contam os passageiros, o voo, que devia ter partido do Aeroporto de Stansted, em Londres, por volta das 20.20 horas de sexta-feira, acabou por ser adiado sucessivamente devido ao mau tempo.

Começava aqui uma noite de pesadelo, como relatou ao JN Eduardo Serra, uma das pessoas a bordo. "O avião, que vinha do Porto, não pode aterrar em Londres e teve de ser desviado para o Aeroporto de East Midlands", explica, garantindo que foi dito aos passageiros que "o avião teria ido reabastecer e depois voltaria" para os apanhar.

Apenas por volta da meia noite é que os passageiros se puderam dirigir à porta de embarque. "A partir daqui é que começa o filme de terror", diz Eduardo Serra. "Estivemos desde a meia noite até muito perto das quatro da manhã dentro do avião, fechados, sem água, nem comida, nem ar condicionado", diz. As "desculpas" iam chegando pela tripulação, pois o "comandante nunca deu a cara" e esteve "sempre fechado no cockpit".

"Primeiro diziam que estavamos à espera do camião para reabastecer, depois era porque não havia ninguém no aeroporto para nos deixar sair e acompanhar de volta ao terminal". "Desde as 20.20 até às 4 horas sempre com desculpas e mais desculpas e sem se preocuparem com os passageiros, que incluiam várias crianças, bebés e idosos", garante.

Com o passar do tempo, os passageiros começaram a ficar agitados e, perante a impossibilidade de abandonarem o avião, decidiram tomar medidas. "Isto foi até ao ponto em que alguns passageiros chamaram a Polícia, dizendo que estávamos presos dentro do avião e que não nos deixavam sair".

Após algumas tentativas de contacto, a Polícia chegou e "deu um prazo de quinze minutos para que o aeroporto trouxesse alguém para retirar os passageiros do avião". "Como isto não aconteceu, foi a própria Polícia que nos tirou do avião e arrombou a porta do terminal", indica Eduardo Serra.

Já dentro do edifício, os passageiros recebem a informação de que um novo voo tinha sido marcado para as seis da manhã. "O facto é que nunca apareceu indicação e cerca de trinta pessoas acabaram por perder o voo", sendo que dessas, 17 só voltaram a embarcar às 20.20, 24 horas depois do previsto.

Quem se apercebeu do embarque voltou a entrar no aparelho "por volta das 6.30 horas", mas ainda não era desta que iam levantar voo. "O capitão pediu a todos os passageiros que tinham malas no porão para saírem do avião e irem identificar as suas malas. Tivemos de ficar mais quase uma hora e meia presos dentro do avião", reclama. O voo apenas descolaria perto das oito horas e chegaria ao Porto às 10.30 horas.

Sobre as 12 horas de atraso, "nunca ninguém da companhia falou". "Ninguém da companhia aérea veio falar connosco, nem explicar o que se estava a passar. Foi uma enorme falta de respeito para com toda a gente", assegura Eduardo Serra.

Em comunicado, a Ryanair pediu "sinceras desculpas" a todos os passageiros "afetados pelos atrasos causados pelo mau tempo" e que "estavam fora do nosso controlo". Este voo foi, diz a companhia aérea, atrasado devido às condições climatéricas, que obrigaram a diversos desvios de rota para Stansted e "tiveram um impacto significativo nas operações" do aeroporto. "O voo foi atrasado novamente por causa de um problema com o abastecimento no aeroporto", acrescentam.

Já o Aeroporto de Stansted, em declarações ao JN, também menciona os voos que tiveram de ser desviados para o local, tornando o dia 14 de fevereiro num dia "extremamente preenchido", mas garante que "o aeroporto de Stansted está aberto 24 horas e continuou aberto durante a noite de sexta-feira".

O incidente está a gerar algum "buzz" nas redes sociais, com a partilha recente de um vídeo a explicar o que aconteceu pelo ponto de vista dos passageiros. O vídeo, publicado no Youtube na terça-feira, já conta com mais de 247 mil visualizações e mais de duas centenas de comentários.

A indignação dos passageiros não deve ficar por aqui. Os visados uniram-se num "grupo de Facebook" e têm "juntado vídeos e fotografias" que captaram dentro do avião e no terminal. Eduardo Serra, por exemplo, já pediu o reembolso do dinheiro da viagem e vai "falar com os outros passageiros" para, eventualmente, fazerem "uma queixa em conjunto"

.

JN

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o melhor sitio mas pronto...É o seguinte pessoal, eu no principio de Março vou trabalhar para o Porto. A questão aqui é: Como funcionam os transportes lá? Aqui em Lisboa à vários tipos de autocarros (carris, rodoviaria, barraqueiro, etc) como funciona lá em cima? Existe algum passe que dê para o autocarro e para o metro? Se sim qual é o preço? E para fazer o passe é preciso preencher alguma coisa e entregar fotografia ou é daqueles bilhetes de cartão?

Compartilhar este post

Link para o post

O passe de autocarro é o mesmo do metro sendo que posse ser um simples (em cartão) ou um ''sólido'' sendo que para este é preciso foto e assim. Relativamente aos preços, isso depende das zonas que utilizares, sendo que se tiveres mais zonas para usar o passe, irás pagar mais. Vê se este link te ajuda.

EDIT: Quanto às zonas, http://www.linhandante.com/ocasionais-zonas.asp

Editado por Hank

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se aqui é o melhor sitio mas pronto...É o seguinte pessoal, eu no principio de Março vou trabalhar para o Porto. A questão aqui é: Como funcionam os transportes lá? Aqui em Lisboa à vários tipos de autocarros (carris, rodoviaria, barraqueiro, etc) como funciona lá em cima? Existe algum passe que dê para o autocarro e para o metro? Se sim qual é o preço? E para fazer o passe é preciso preencher alguma coisa e entregar fotografia ou é daqueles bilhetes de cartão?

Winter is coming.

STCPFolheto0001.jpg

http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=158512

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe de um site onde possa alugar quartos para Portugueses que queiram ir a Londres de férias?

Compartilhar este post

Link para o post

Já aí disseram mas já não me recordo,

aconselham a procurar na edreams/skyscanner/wtv e a comprar na companhia, né?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tava a pensar em Abril ir uns dias a Londres. Que dicas me podem dar?

Quais os melhores sítios para ficar alojado tendo em conta a facilidade de acesso ao centro? Qual o melhor transporte para quem sai do aeroporto de Stanstead?

Como não conheço nada daquilo queria arranjar maneira em que fosse fácil o transporte entre o aeroporto e o alojamento ;)

Compartilhar este post

Link para o post

New York confirmadíssimo para Maio,botem já ideias :mrgreen:

Há o New York Pass que me deu jeito, deu para ir a alguns sítios interessantes e acabou por compensar, pode ser que se encaixe no que procures.

Quanto a ideias...

- Times Square (e conhecer a zona à volta, é onde vais absorver melhor a imensidão da cidade, e do quão grandes aqueles prédios todos são)

- Empire State Building

- Rockefeller Center, Top of the Rock (é mais baixo que o ESB, tem uns 82 andares, mas é mais confortável)

- Comer cachorros, pretzels,

- Comer um brunch valente: panquecas com xarope + bacon + salsicha + ovo (saudades)

- Manhattan geral.

- 5th Avenue

- High Line

- Brooklyn Bridge (com passeio pela zona DUMBO depois, do lado de Brooklyn)

- Ver o novo One World Trade Center

- Central Park (muito bom, guarda um bom tempo para isto. Se puderes reservar uma bicicleta para lá é muito melhor, há tipo auto-estradas próprias para bicicletas lá dentro. Tem é muito cuidado para não te perderes: com GPS e dois mapas daquilo por dentro, só consegui devolver as bicicletas com 2 horas de atraso).

- Staten Island Ferry (não percas isto por nada, é grátis e a vista é espetacular, principalmente ao anoitecer; facilmente das melhores recordações que podes trazer de lá - fui carregar uma foto de propósito e tudo)

- Um show na Broadway, se conseguires.

- Os museus principais: Metropolitan, MoMA, Natural History

- Se tiveres dinheiro para torrar, casa das arcadas D&B na 46ª ou 47*, perto da Times Square

- Chinatown + Little Italy

- Falar com pessoas, achei no geral os americanos bastante simpáticos e acolhedores

- Villages laterais de Manhattan, boas para passear a pé.

- As lojas na Times Square, a dos M&M, Toys 'R' Us, Hersheys, entre outras.

- Explorar um pouco zonas menos centrais (de dia), como Brooklyn e Queens.

Coisas a evitar:

- Dar muita trela a estranhos. Os scams são mais fáceis de acontecer do que eu pensava e tive problemas duas vezes (perdi $40, mas da última podia ter perdido mais que isso).

- Não planear as partes da noite/ir para sítios desconhecidos da parte da noite.

- Bronx. Evitar pôr lá os pés.

- Estátua da Liberdade. Idem. Perda de tempo e de sanidade mental para estares numa ilha minúscula para a quantidade de gente que lá está, mover é difícil. Horas de espera para entrar no barco para ir, e o dobro das horas na fila para o barco de volta. Estou neste momento na ponta de uma corrente de 3 pessoas que foram lá e disseram para não meter lá os pés, foi lá meter os pés e agora anda a recomendar a não meter lá os pés.

- Levantar pouco dinheiro. Eu costumava levantar aos molhos de $400-$500 por causa das taxas, das taxas e das outras taxas. Ainda tive uma surpresa uma vez, o Santander deixou de funcionar e o meu cartão não era aceite em lado nenhum.

- Coney Island. Tem o parque de diversões com os carrosséis, montanhas russas e tudo o que se espera do género, mas dás um passo mal dado ali e estás num sítio com um gang de mexicanos à tua espera.

- Lojas de coisas eletrónicas. Isto sem ter nenhum tipo de marca ou nome de empresa no letreiro, basicamente apresentam grandes gadgets e iPhones (a grande coisa que lá vais ver em todo lado) a preços interessantes. Vão te fazer conversa, vão ser super simpáticos e vão te querer vender iPhones chineses de plástico a $450, películas para ecrãs a $40 e pilhas para a máquina por $30.

- Autocarros. Se achas que é impossível demorar hora e meia para percorrer a mesma rua, podes ter uma surpresa. Em termos de transporte, o Metro é muito melhor e a escolha por pré-definição, leva água e pouca roupa porque o interior das estações faz o Verão no Algarve parecer uma brincadeira.

- Não deixes que isto te desmoralize ou assuste, até porque apesar de toda a pesquisa que fiz, ainda uma mulherzinha no avião me falou da questão da segurança. Não te vistas como um turista, não andes sempre com a câmara fotográfica de fora, evita ruas escuras (para uma cidade tão evoluída, há ruas bastante centrais que às 21h não têm luz), não explores zonas menos centrais à noite e ter atenção aos pickpockets.

- Não preparar locais onde comer. Se tiveres no centro de Manhattan, vai ser difícil comer comida de restaurante a menos de $30-$40 por pessoa, sem perderes um bom tempo à procura.

- Não acordar cedo. É uma oportunidade única e apesar da história de ser uma cidade que nunca dorme, tudo o que há de melhor vê-se melhor com a luz do dia.

Como estás a pensar fazer com o alojamento? Se ainda não tiveres, aconselho-te a ver o airbnb.com, é capaz de sair muito mais em conta. Um hotel/hostel com casa de banho e sem ratos é tremendamente caro, mesmo que fique longíssimo do centro.

Qualquer outra dúvida, é só dizer. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

New York confirmadíssimo para Maio,botem já ideias :mrgreen:

MSG e Barclays Center :mrgreen:

Do que o Ricardo disse, e bem, quero só salientar isto:

- Comer um brunch valente: panquecas com xarope + bacon + salsicha + ovo (saudades)

Não pode mesmo faltar :prayer:

Quanto tempo vais ficar por lá?

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Casa dum primo, dez dias. Também estou a pensar em excursões a sítios perto já que vou ter 100% de liberdade e o meu primo vai andar a trabalhar, a sítios como por exemplo Niagara Falls caso não seja absurdamente caro.

Obrigado pelo feedback

Compartilhar este post

Link para o post

Casa dum primo, dez dias. Também estou a pensar em excursões a sítios perto já que vou ter 100% de liberdade e o meu primo vai andar a trabalhar, a sítios como por exemplo Niagara Falls caso não seja absurdamente caro.

Depende, é mais o tempo que dinheiro, acho.

São 6 horas de carro, mas no site da MegaBus dão 35 dólares para Buffalo (cidade mais próxima) com 9 horas de viagem. Mais um bocado e chega-se a Toronto. Não sei de outros transportes para lá, os comboios regra geral são caríssimos, mas pode ser que em termos de tempo compensem.

Fora isso, mais depressa vais ao country side do estado, a Boston e a Washington, mas pessoalmente também preferiria ir às cataratas (ou a Toronto).

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelo feedback

Tenta arranjar bilhetes para ires ao Tonight Show com o Jimmy Fallon, os bilhetes normalmente saem 3 a 5 semanas antes em http://www.showclix.com/event/thetonightshowstarringjimmyfallon . Tentei em 2009 mas não consegui para o Leno, estava tudo esgotado foi mesmo em cima da data.

Veres uma peça em Broadway ou ires a um concerto é excelente. Fiz os dois e valeu a pena. Ainda tenho nos favoritos o link, pesquisei na altura em http://www.newyorktheatreguide.com/starsonstage/index.htm para ver que estrelas de cinema iam estar em palco. A peça foi no Jacobs Theater e o concerto no Irving Plaz. Tens os Morcheeba dia 16 e 17 no Irving plaza, por exemplo.

Em cima disseram pretzels, mais vale ir ao Russ and Daughters e comeres um bom bagel. Hás-de ver o The Layover: New York do Anthony Bourdain, tem sempre sugestões a ter em conta, encontras no youtube ou se calhar até no dailymotion, nem precisas de sacar.

Niagarra Falls que saudades, aquilo é de loucos, fui uma vez quando morava em montreal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...