Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Dubrovnik é muito giro, quero lá voltar.

Eu queria ir lá no Verão. Mas numa pesquisa rápida fiquei assustado só com o preço do voo. Quanto é que pagaste e onde, se não for indiscrição?

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava que indo para outro país da Europa Central arranjasses um autocarro barato para essa zona.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me admirava que indo para outro país da Europa Central arranjasses um autocarro barato para essa zona.

Ainda deve ser uma seca valente :\

De avião a partir de praga, ida e volta a partir de 145€ em junho (De autocarro são 870km's)

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ir lá no Verão. Mas numa pesquisa rápida fiquei assustado só com o preço do voo. Quanto é que pagaste e onde, se não for indiscrição?

Foi num cruzeiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi exatamente esta a ideia com que fiquei quando visitei...Lisboa :lol:

Eu vivi a minha vida toda em Viseu mas fui ao Porto para aí umas 10 vezes. É uma cidade que adoro, apesar de no início também ter ficado um bocado chocado com os sem-abrigo e com o lixo (é aqui que um gajo chega à conclusão que Viseu, que desde miúdo criticava por ser pequeno e aborrecido, afinal não é assim tão mau). Acho que toda a gente que vem de cidades menos relevantes nota isso quando visita o Porto ou Lisboa, são as desvantagens de ser uma cidade grande. :mrgreen:

A Lisboa, fui duas vezes: uma quando era miúdo que já não me lembro e outra vez quando tinha para aí 15 ou 16 anos. Nessa segunda vez também fui numa altura em que o tempo estava um bocado manhoso e até chegou a haver cheias no dia seguinte e tudo, mas vi ruas muito porcas, grafittis merdosos em todo lado (como no Porto, claro) e fiquei com uma imagem muito cinzenta da cidade. No entanto tenciono visitar novamente e ver outras zonas, acredito que seja muito melhor do que isso. Não tive muito tempo para explorar.

Quanto aos graffiti esquece, não encontras uma parede que não esteja pintada. É uma coisa que me irrita profundamente, porque há graffiti de muita qualidade que não são devidamente valorizados, e depois há aquelas m*rda de letras todas manhosas que dão um aspeto horrível a Lisboa...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Ora bem, no Verão vou fazer um InterRail com mais 3 amigos.

Começará em Amsterdão. Amsterdão-Berlim-Varsóvia-Cracóvia-Budapeste-Belgrado-Sarajevo-Zagreb-Ljubliana-Munique-Barcelona.

Sugestões de sítios a visitar? Bares? Monumentos? Pontos de interesse? Dicas para o InterRail? É tudo bem vindo.

Obrigado :)

Bem já que toda a gente esta a pensar e ninguém o diz, aqui vai.

C*na, muita c*na.

Interrail sem no mínimo 5 c*nas diferentes é catequese.

8-)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Foi exatamente esta a ideia com que fiquei quando visitei...Lisboa :lol:

Eu vivi a minha vida toda em Viseu mas fui ao Porto para aí umas 10 vezes. É uma cidade que adoro, apesar de no início também ter ficado um bocado chocado com os sem-abrigo e com o lixo (é aqui que um gajo chega à conclusão que Viseu, que desde miúdo criticava por ser pequeno e aborrecido, afinal não é assim tão mau). Acho que toda a gente que vem de cidades menos relevantes nota isso quando visita o Porto ou Lisboa, são as desvantagens de ser uma cidade grande. :mrgreen:

A Lisboa, fui duas vezes: uma quando era miúdo que já não me lembro e outra vez quando tinha para aí 15 ou 16 anos. Nessa segunda vez também fui numa altura em que o tempo estava um bocado manhoso e até chegou a haver cheias no dia seguinte e tudo, mas vi ruas muito porcas, grafittis merdosos em todo lado (como no Porto, claro) e fiquei com uma imagem muito cinzenta da cidade. No entanto tenciono visitar novamente e ver outras zonas, acredito que seja muito melhor do que isso. Não tive muito tempo para explorar.

Conheço Lisboa e Porto bem.

Também conheço Viseu.

E como é óbvio a ideia que se fica das cidades depende dos sítios onde fores.

Mas Lisboa tem algo que o Porto não tem (e arrisco a dizer que poucas cidades na Europa têm), uma luz brutal. A posição geográfica da cidade, as colinas e o estuário do Tejo que serve quase como refletor de luz dá a Lisboa uma claridade e luminosidade que o Porto nunca terá.

Por isso não concordo que se chame escura à cidade de Lisboa, quando o inverso é uma das suas mais valias.

Claro que se te enfiares 3 dias em Alfama a cidade nunca parecerá igual ao gajo que ficou 3 dias na Expo.

Se tiveres 3 dias em Alvalade, nunca será o mesmo que 3 dias na Alta de Lisboa.

E no Porto a mesma coisa.

3 dias na zona histórica parecerá sempre mais escura/húmida/suja/pequena que 3 dias na zona nova da Cidade.

Mas pronto, Lisboa é Lisboa. A sua posição geográfica dá-lhe valências que são difíceis de replicar.

Daí ser uma das melhores cidades do mundo para fotografar.

Compartilhar este post

Link para o post

Igreja de Ildefonso, rua santa Catarina, Majestic, bulhão, câmara do porto desci os aliados igreja dos congregados, e estação, sé, passei a ponte, desci de teleférico, casa de vinhos, passei a ponte, ribeira, Igreja de sao nicolau, palacio de cristal

Torre dos clerigos, livraria lello por fora porque estava fechada :( ,mercado bom sucesso, casa da musica, museu de Serralves, fui ainda matosinhos e foz.

Como é obvio nao vi tudo mas vi praticamente tudo do que me aconselharam e que é mais turistico

Sim, eu já percebi o que queres dizer. Mas o Porto tem muito para ver, acho que até foi o Antifa a dizer é claro que não é uma cidade monumental, é completamente diferente de Lisboa, tem uma beleza diferente.

Para mim é a cidade perfeita. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso eu também não gosto muito do Porto, não sei porquê... Mas de Lisboa sempre gostei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, no Verão vou fazer um InterRail com mais 3 amigos.

Começará em Amsterdão. Amsterdão-Berlim-Varsóvia-Cracóvia-Budapeste-Belgrado-Sarajevo-Zagreb-Ljubliana-Munique-Barcelona.

Sugestões de sítios a visitar? Bares? Monumentos? Pontos de interesse? Dicas para o InterRail? É tudo bem vindo.

Obrigado :)

Provavelmente tu ou alguém do teu grupo tem muita vontade em ir aos Bálcãs, mas eu, sem conhecer nenhuma cidade dessa zona, cortava uma ou duas para poder encaixar Praga e Viena. Acho que são as duas cidades obrigatórias para qualquer interrail (juntamente com Barcelona e Budapeste, mas Barcelona está mais acessível monetária e geograficamente, e Budapeste estranhamente há muita gente que não gosta). Mesmo Cracóvia, se não for para ir a Auschwitz, não vale a pena. É certo que é uma cidade bonita e será das poucas dessa lista em que poderás mesmo ver a "vida real" da cidade e dos seus habitantes (e não um mar de turistas vindo de todos os lados do planeta), mas como pareces estar apertado em termos de número de viagens e/ou destinos, era aquela que eu cortaria, também.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

De comboio de Sete Rios a Belém, é direto? Quanto fica o bilhete?

São linhas diferentes e não têm comunicação.

Conselho para Inter-rails é não quererem ver o continente inteiro em duas semanas, claro que é giro dizer-se que que se esteve em dez capitais diferentes, mas passar por lá dois dias e uma noite não é ver nem conhecer nada. Mais vale verem cinco assim assim do que dez mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem tinha visto o post em que o Rumpas disse que era dez dias. Assim, também aconselho a irem a menos cidades. 5 no máximo dos máximos, dá +/- 2 dias para cada cidade sem descontar as horas de viagem e eventuais noitadas que façam perder a manhã seguinte...

Até te aconselhava a fazeres Praga-Viena-Bratislava-Budapeste, mas se já tens os vôos marcados para Amesterdão e de Barcelona, fica muito complicado. Talvez percorrendo toda a fronteira Este de França e posteriormente a costa até Barcelona seja porreiro, deve dar para ver um bom número de pequenas cidades de média dimensão sem ter que fazer grandes viagens. Mas atenção que não conheço essa zona, e deverá "saber a pouco" se de facto têm expectativas de ir a tanto sítio em tão poucos dias.

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post

São linhas diferentes e não têm comunicação.

Obrigado na mesma whatever

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eu nem tinha visto o post em que o Rumpas disse que era dez dias. Assim, também aconselho a irem a menos cidades. 5 no máximo dos máximos, dá +/- 2 dias para cada cidade sem descontar as horas de viagem e eventuais noitadas que façam perder a manhã seguinte...

Até te aconselhava a fazeres Praga-Viena-Bratislava-Budapeste, mas se já tens os vôos marcados para Amesterdão e de Barcelona, fica muito complicado. Talvez percorrendo toda a fronteira Este de França e posteriormente a costa até Barcelona seja porreiro, deve dar para ver um bom número de pequenas cidades de média dimensão sem ter que fazer grandes viagens. Mas atenção que não conheço essa zona, e deverá "saber a pouco" se de facto têm expectativas de ir a tanto sítio em tão poucos dias.

Não são dez dias, são cerca de 23/25, estamos a pensar é comprar o passe Flexi que é mais barato e inclui viagens para dez dias não contínuos. Basicamente dá para visitar 10 sítios. Obrigado pelas dicas e sugestões. As cidades foram escolhidas pelo que caa um já conhece. Praga por exemplo, não faz parte da lista porque do nosso grupo todos conhecem já. Vou tentar negociar trocar Zagreb por Dubrovnik :p

Obrigado pelo feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah então é o mesmo que eu fiz. É brutal. E o número de cidades (tendo em conta as distâncias) parece-me apropriado.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal, há uns tempos já disse aqui que queria dar uma viagem aos meus pais pelos seus 25 anos de casados e quero agora começar a preparar melhor isto.

Bem, eles fazem 25 anos de casados dia 3 de Junho. Estava a pensar em oferecer uma viagem à Madeira visto que nunca andaram de avião, e como falam muito pouco de inglês o melhor é uma viagem por uma das ilhas. A escolha entre Madeira e Açores foi apenas decidida assim porque as viagens aos Açores são muito mais caras que à Madeira.

Este ano 3 de Junho calha a uma terça-feira, sendo assim pensei em irem dois dias (segunda e terça) e voltavam terça ao inicio da noite e assim ainda dava para fazermos um jantarzinho como deve ser.

À partida, do que já estive a ver, a viagem deverá ser pela easyjet devido aos preços.

Agora no hotel é que eu precisava de uma ajuda.

Queria que fosse um hotel perto de restaurantes e sítios para eles passearem, zonas histórias, zonas com comida tradicional e etc.

O orçamento (viagem + alojamento) anda à volta dos 300€/350€, no máximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei preços de hoteis, por isso acabava por ser mais fácil dizeres uns que tenhas encontrado mais em conta e depois dizia-te se estavam bem localizados.

As zonas com mais restauraçao e movimento à noite são o Lido e a Zona Velha, sendo que na zona do Lido há imensos hoteis. Do Lido uma pessoa mete-se em 20min a pé no centro e também nao faltam autocarros.

Se é para irem segunda e voltarem terça a madeira nao vai dar para grande coisa. A não ser que cheguem no primeiro voo e partam no ultimo. E mesmo assim é pouco para o dinheiro envolvido.

E a não ser que encontres preços super baixos na easyjet, aconselhava-te a olhar para promoções de agências de viagens pois por vezes têm pacotes que até ficam mais baratos que a passagem de avião.

Editado por smashing_pumpkin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sempre é verdade que vai entrar outra Low Cost em Portugal?

Compartilhar este post

Link para o post

Há lowcosts, pseudo-lowcosts, semi-lowcosts e coisas afins aos pontapés. É natural que vão entrando e saindo. Não é notícia. Mas por acaso não sei do que estás a falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela do Canadá?

Se for essa, acho que é uma grande jogada.

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a considerar fazer uma espécie de InterRail (que é como quem diz, viajar pela Europa 3/4 dias e visitar umas quantas cidades) com uns amigos. Existe algum site com informação destinada a isto, percursos pré-definidos, pacotes, etc..?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a considerar fazer uma espécie de InterRail (que é como quem diz, viajar pela Europa 3/4 dias e visitar umas quantas cidades) com uns amigos. Existe algum site com informação destinada a isto, percursos pré-definidos, pacotes, etc..?

Só 3/4 dias? Para isso mais vale ires visitar uma cidade Europeia. Assim sempre consegues visitar melhor a cidade. Enquanto em 3/4 dias mal tinhas tempo para conhecer as cidades em si..

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...