Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Em 2010 eu paguei pouco mais de 3€ por levantamento, acho eu.

Dependendo da quantidade? Ou fixo?

Crl, pensava que se levantasse tipo 100£ pagava uns 30£ de taxa :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Dependendo da quantidade? Ou fixo?

Crl, pensava que se levantasse tipo 100£ pagava uns 30£ de taxa :medinho:

Do que me lembro se és CGD pagas uns €2,8 fixos e mais 3% de comissão.

A isto tens a somar a taxa do multibanco em Londres que varia entre £0 - £5

A ultima vez que fui ao estrangeiro (fora euro) paguei quase tudo com cartão, das contas que fiz compensava mais do que andar com dinheiro.

Os pagamentos com cartão só pagava a taxa de 3% (até acho que era menos) e a CGD aplicou melhores taxas de cambio do que conseguiria numa casa de cambio.

Editado por maxax

Compartilhar este post

Link para o post

Convém confirmar com o tipo de cartão que se vai levar. No banco eles têm o regulamento onde estão indicadas as taxas, mas normalmente consta numa taxa fixa de 2€-3€ e uma taxa variável percentual (por isso é que convém fazer levantamentos grandes), e há vários ATMs que ainda cobram mais uma taxa. Digo para confirmares no banco porque, por exemplo um dos meus bancos cobra ainda mais outra taxa percentual.

Como o meu primeiro destino internacional foi mesmo Londres, fiquei a aprender da pior maneira. Não registei nada (se puderes marca tudo num caderno ou assim) e levantava aos 10£ e 20£ de cada vez. Consultava o extrato no banco e estava tudo bem, chego a Heathrow e não me deixam levantar dinheiro para comer, chego a Lisboa e o meu saldo no banco era de 300€. Negativos. (Vê se não acontece o mesmo).

Por outro lado, fora da zona Euro, o mais complicado talvez seja mesmo a Grã-Bretanha por a libra ter um valor mais acentuado. Fora isso, nos States já apontei todas as despesas que fiz e felizmente não tive problemas ao andar com 500$ na carteira, no total acabei por pagar 60€ em taxas (que podiam ter sido mais se tivesse feito levantamentos mais pequenos).

Alguém aconselha um sítio bom para ficar em Amesterdão? Para ter algum feedback.

Fiquei neste: http://www.meininger-hotels.com/de/hotels/amsterdam/. Gostei, o pessoal era simpático, destinava-se a um público mais jovem. Fora isso, a zona em si não tem grande coisa mas é muito bem servida de transportes, tem lá uma central de comboios e de autocarros. De bicla, em 20 minutos sem te perderes estás no centro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu como vou ficar em casa de amigos e vamos quase sempre cozinhar em casa, não estou a pensar em gastar mais de 120£ nos 4 dias lá... portanto talvez levante levo as 100£ lá quando chegar...

Compartilhar este post

Link para o post

Em que mês?

Se for em Agosto tens por exemplo Frankfurt-Anchorage-Honolulu por 819€ só ida.

Em Setembro tens uma por 659€

Mas em geral fica mais de 1000€

edit, voando a 11 de setembro e ficando lá 20 noites tens por menos de 1000 ida e volta

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Fica baratucho.. :mrgreen:

Obrigado antiga

É do outro lado do mundo, esses preços nem são muito caros.

Editado por Jari-Matti

Compartilhar este post

Link para o post

É do outro lado do mundo, esses preços nem são muito caros.

Claro que sim, são preços muito provavelmente normais, mas puxadotes.

Menos de 2000€ ida e volta para o Havai parece-m bem bom.

2000€ cada, ainda é um rombo no orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma da maneira que eu vejo as coisas não compensa nada um Português ir passar umas feriazitas ao Hawai... Se o que se quer é sol, coqueiros e surf então há sítios bem mais perto. Agora se se tem vontade de lá ir então é para ir lá viver nem que seja apenas por meio ano, aproveitar para visitar as ilhas todas e assim, com sorte arranjar um trabalhito que ainda pague pelo menos uma das viagens de avião, desta vez com ligação pelo Japão.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Para a Austrália vais por bem menos, arranjas na boa viagens da Europa por menos de 700€, sendo que até já vi por menos de 500€.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, daí o ficar lá. Vôo mais estadia num sitio baratucho e ir conhecendo aquilo. Arranjar trabalhinho se possível ou melhor ainda é ter conhecidos lá

Compartilhar este post

Link para o post

Ir trabalhar lá Down Under é um plano que tenho na gaveta para quando me vir muito à rasca, ou talvez quando quiser mudar de vida.

Por acaso ainda há 2 semanas uma amiga emigrou para lá e tenho lá conhecidos Australianos bem como contacto com outros Europeus que já lá passaram 1 ou 2 anos a trabalhar.

Sendo tuga não é fácil, não temos direito, para já, ao visto de trabalho reservado para gente de certos países que podem lá trabalhar um ano com possibilidade de extender para mais um. Isso mudará provavelmente no espaço de 2, 3 anos e o nosso país será incluido na lista. Ainda assim mesmo agora é possivel contornar a coisa e ir para lá arranjar uns trabalhitos, é preciso é um visto de estudante e as propinas de lá são f*da (a juntar ao custo de vida), ainda assim há quem faça contas e ache que compensa. A verdade é que por exemplo um caixa de supermercado lá recebe uns 25$ por hora e se trabalhares fins de semana e feriados chega a passar dos 50$, é qualquer coisa de surreal.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem falei com um casal de professores/investigadores que trabalharam lá e aquilo era uma confusão e stress com os vistos.. Claro que lhes compensou pela experiencia e tal, mas ao fim de um tempo tiveram de voltar. Será o mesmo na Nova Zelandia?

Recebes isso tudo mas é muito ou é equivalente ao custo de vida?

Compartilhar este post

Link para o post

A Flybe vai ligar o Porto a Birmingham. Uma rota há muito pedida pela comunidade emigrante portuguesa em Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post

ja que falaram na australia, sempre tive uma duvida em relação às viagens de portugal para lá. é mais facil ir para la atravessando o oceano atlantico e a america, ou pelo lado contrario? e em relação a escalas, são feitas quantas em media?

Compartilhar este post

Link para o post

Lado contrário, pela Ásia. Normalmente precisas de duas escalas, uma na Europa e outra no sudeste asiático, ou se partires em Lisboa, um no Dubai e outra no sudeste asiático.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é isso que o Tio disse. Em geral 2 escalas, uma no golfo pérsico e outra no sudeste asiático.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer um cruzeiro lá para a 2ª quizena de Outubro, se alguém souber de uns sites bacanos para analisar cruzeiros, agradecia. Não tenho preferências btw.

Compartilhar este post

Link para o post

O megabus não aceita o Visa Electron? Sei que aceitam Visa, agora qual, eles não especificam. É que sempre que tento com o cartão do meu pai dá erro e meto todos os dados bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, preciso de umas luzes relativamente a Amesterdão: quais são as zonas centrais/onde tem maiores pontos de interesse? Qual é a melhor forma de viajar, metro ou bina? Quanto a alojamento, que zonas/hóteis/hostels aconselham? Já agora, sítios para visitar também se aceitam.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Por falar em preços de viagem tenho uma amiga que foi para LA de Amesterdão por 350€.

Ganham bem mais, e ainda pagam menos em viagens. Fuck me.

Curtia bazar daqui por tempo indeterminado.

Mas por outro lado, também não me importo de ficar por aqui e comprar um jipe para subir m*rda aos fds.

Tenho de pensar bem na minha vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...