Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

f*da-se :lol:

é romeno?

tuga, no fundo vai dar ao mesmo

e às tantas é fiasco :lol: se bem que lá é mato... e altas bikes atenção, nem todas são aquelas pasteleiras pesadissimas, tinha binas de estrada e tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Já la fui 4 vezes desde que estou a morar na Holanda desde Agosto.

Estás a viver em que cidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, não é este fds é no próximo vou ao Porto sexta sábado e volto domingo.

Sitio pra ficar, um hotelzinho romântico pra mandar umas trancadas na esposa :mrgreen:

E roteiro de passeio sff

Compartilhar este post

Link para o post

Maltinha, não é este fds é no próximo vou ao Porto sexta sábado e volto domingo.

Sitio pra ficar, um hotelzinho romântico pra mandar umas trancadas na esposa :mrgreen:

E roteiro de passeio sff

Presumindo que chegas sexta à noite e bazas domingo ao fim da tarde:

Sábado: acordas bem cedo e começas por ir ao Bolhão, onde as vendedoras te chamarão "meu amor", "minha lindeza" e coisas semelhantes. Segues pela Rua de Santa Catarina fora e, se fores rico, tomas o pequeno-almoço no Majestic. Se fores pobre tiras umas fotos e segues. Podes dar um saltinho à igreja de Sto. Ildefonso e depois desces até à avenida dos Aliados. Vês a câmara e dás umas voltinhas e passas pela Igreja dos Congregados. Atravessas a rua e vês a estação de São Bento. Sobes até à Sé e a seguir atravessas a ponte a pé. Se vires que tens tempo e força, sobes à Serra do Pilar para veres as vistas. Se não der, as vistas da ponte D. Luiz são mais que suficientes. Daqui desces até ao Cais de Gaia. Se fores rico, vais de teleférico, se fores pobre, tens uma imensa escadaria, que nunca mais acaba. Comes qualquer coisa por lá, (a escolha é grande) e visitas uma cave qualquer do vinho do Porto. Depois atravessas a ponte pelo tabuleiro de baixo e vais à Ribeira. Aqui podes comprar um bilhete para o cruzeiro das pontes, que é um passeio de barco entre as várias pontes que ligam o Porto a Gaia. Posto isto, vais à igreja de S. Francisco e ao Palácio da Bolsa. Se os dias fossem grandes, dizia-te para ires terminar o dia a ver o por do sol na Foz, mas não deves ter tempo. Jantas e vais beber uns canecos à zona das galerias.

No dia seguinte, começas de manhã, pela Casa da Música. Daí segues para os jardins do Palácio de Cristal onde tens mais uma belíssima vista para o Douro. Depois almoças na zona da Cordoaria e vais visitar a livraria Lello. Por fim, sobes à torre dos Clérigos.

Ou então cagas nisto tudo e vais ver o Dragão e o museu do FCP.

Entretanto aparece aí o antifa com sugestões mais alternativas. Quanto ao hotel, tenta procurar na zona da Baixa, para ficares mais perto de quase tudo.

Outra vez? Ai o crl :mrgreen:

Nijmegen!

Ninguém se acredita que isso exista.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta dizer que ele tem que andar de elétrico, caga no teleférico e vai ao Jardim do Morro tirar fotos. O Palácio de Cristal é o melhor sítio do Porto e ainda tens o Jardim das Virtudes para um pôr-do-sol top. Cuidado com os assaltos aí.

Se conseguires safar-te com autocarros podes ir passear a Arca D'Água, que é um jardim incrível.

Compartilhar este post

Link para o post

O Majestic está fechado para férias do pessoal.

Entretanto amanhã já faço aí mais umas sugestões.

Compartilhar este post

Link para o post

Schizo, uma cena:

tudo o que estes gajos te vão dizer vai parecer tipo bué...

Em 2 dias vês tudo do Porto que eles te dizem e só precisas de andar de bus para ires a Serralves. O resto faz-se tudo a pé, sem broncas.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta dizer que ele tem que andar de elétrico, caga no teleférico e vai ao Jardim do Morro tirar fotos. O Palácio de Cristal é o melhor sítio do Porto e ainda tens o Jardim das Virtudes para um pôr-do-sol top. Cuidado com os assaltos aí.

Se conseguires safar-te com autocarros podes ir passear a Arca D'Água, que é um jardim incrível.

O teleférico é só para descer até ao rio, pá.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se acredita que isso exista.

Cidade mais antiga do país :angry:

Mas estão em penúltimo na liga holandesa :- Vá lá que os únicos dois jogos que fui ver, ganharam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A mim tão-me a chatear para ir Leeuwarden.

E fazer-me adepto do Cambuur também.

lol

Compartilhar este post

Link para o post

O teleférico é só para descer até ao rio, pá.

É muito caro, mas vale ir pela Ponte D. Luiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Pan, o jardim de Arca d'Água ao pé da Fernando Pessoa e da ordem dos Médicos, a sério? Ainda é assaltado :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu referi isso. Há umas escadas no jardim do morro.

Tens razão!

Pan, o jardim de Arca d'Água ao pé da Fernando Pessoa e da ordem dos Médicos, a sério? Ainda é assaltado :mrgreen:

Sim, é aí. Melhor jardim :heart:

Mais depressa é assaltado no Morro ou nas Virtudes do que lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a dizer aquilo no gozo porque vivi naquela zona e aquele jardim de dia é perfeitamente seguro (um pouco por causa da malta da praxe que vai para lá) mas à noite é um pouco mais chato. O jardim é bonito mas a meu ver não compensa o desvio que ele tem de fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens razão!

Sim, é aí. Melhor jardim :heart:

Mais depressa é assaltado no Morro ou nas Virtudes do que lá.

Em Arca d'água dá para fazer o passeio aos subterrâneos do Porto. muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoteis no Porto, falaram-me muito bem do B&B Porto Centro na praça da Batalha, é novo e pelos vistos tem preços bastante acessiveis. Tambem fica num sítio porreiro para visitar a baixa.

Outra cena, a maioria dos hostels do Porto tem pelo menos um quarto duplo privado, eu acho que é de aproveitar já que o Porto deve ser das cidades Europeias com melhores hostels... Nunca fiquei em nenhum mas já entrei em 2 ou 3 e eram todos brutais. Nesta categoria tens por exemplo a Almada Guest House, Spot Hostel (muito bom, recomendo), Invictus hostel, Rivoli cinema hostel (vistas brutais mas mais caro), etc.

Tambem me ri muito com a sugestão. Não por ser totalmente descabido, apenas porque nunca na vida vi alguem referir a Arca d'Água como ponto turistico :mrgreen:

Eu gosto do sítio, nasci e cresci ali à beira, aprendi a andar de bina no jardim, mas Paranhos é das freguesias mais populares do Porto e não tem muitos mais pontos de interesse para alguem de fora. Já agora, em termos de jardins ali da zona, o do Covelo é mais fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, aquela praceta nova dentro dos prédios à frente da estação de S.Bento (não sei como se chama) está brutal :prayer: é daquelas coisas que qualquer cidade agradece por ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui lá dentro quando aquilo inagurou e fui ver uma casa só mesmo para ficar com inveja... não está mal aproveitado o espaço, nada mesmo, mas não deve ter grande privacidade e obviamente que as casas são caras pra xuxu.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...