Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Li tudo com atenção relativamente ao que falaram, e agradeço muito as ajudas. Já tive a ver no mapa e situei-me.

Em principio vamos ficar no B&B. Vamos de carro como é em questão de estacionamento? Aquela zona do Porto é como Lisboa em que não há muitos sítios sem ser pago?

Preciso de saber o "melhor" restaurante para francesinhas.

E já agora eu e a patroa gostamos muito de petiscar, preciso também de um roteiro gastronómico :)

Como já referi, não pagues pelo estacionamento do B&B, são 7€ por noite e é apertado pra crl, é preciso ser artista para meter ali no carro. Se vieres ao fds não há stress em deixares na rua.

Edit: Fds já vim tarde. :mrgreen:

Editado por RicardoBarbosa

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ao banco para trocar euros por libras e eles não tinham libras. Tenho aqui 60 que uma tia me deu, mas quero trocar mais umas 100, à volta disso. O que aconselham a fazer? Ir ao multibanco e levantar consoante for precisando, ou ir a uma cena de cambio e trocar o que quero (tipo 100/120£)? A comissão é de quanto, sabem? Bem, desde já o meu obrigado. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu fui a Londes, a CGD cpbrava-me uma taxa fixa por cada levantamento. Portanto, levanta quantias grandes de cada vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

100 libras eram prai 136 euros, há dois anos.

Andar com muito guito tem a desvantagem dos "acidentes", "roubos" e "esquecimentos".

Eu lá levantava aos 50£ de cada vez. Ou pagava com cartão.

Fuck it.

Compartilhar este post

Link para o post

Não saias à rua.

Boa :mrgreen:

Sinto-me um cavalo depois de levar 4 vacinas seguidas

Compartilhar este post

Link para o post

Levantei sempre dinheiro em Londres e não paguei taxas, tive lá no principio do mês

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu fui a Londes, a CGD cpbrava-me uma taxa fixa por cada levantamento. Portanto, levanta quantias grandes de cada vez.

Pois, é como o Montepio. Pelo menos a última vez que lá fui também tinha uma taxa por levantamento. Foi em 2005 ou 2006, btw. :mrgreen:

100 libras eram prai 136 euros, há dois anos.Andar com muito guito tem a desvantagem dos "acidentes", "roubos" e "esquecimentos".Eu lá levantava aos 50£ de cada vez. Ou pagava com cartão.Fuck it.

Agora são ~120€. Eu não devo andar com muito dinheiro, como vou para casa de uma tia o dinheiro fica guardado na mala de viagem ou assim. Se pagar nas lojas, p.e., com o cartão, não é aplicada taxa?

Levantei sempre dinheiro em Londres e não paguei taxas, tive lá no principio do mês

Que estranho. :-k

Como vou com tempo para o aeroporto, logo vejo o que faço. Se levanto £100 lá ou se troco logo cá, no aeroporto deve de haver as cenas de câmbio. Como disse, nunca vou andar com muito dinheiro porque boa parte fica na casa da minha tia quando for sair. Se for preciso também se paga alguma cena com o mb ou assim.

Obrigado a todos! :)

EDIT: bem, já li que é melhor não trocar no aeroporto porque saio muito penalizado.

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Se as taxas nas agências de câmbio cá em Portugal forem mais favoráveis, é levantares uma boa quantia de CAD aí no Canadá, e depois cá vais fazer o câmbio num balcão qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor restaurante de francesinhas é a eterna batalha... O top top normalmente até é minimamente consensual e é o Bufete Fase, em Santa Catarina, depois tens muitos outros, como por exemplo o café Santiago ali perto do B&B na rua de Passos Manuel, em frente ao Coliseu.

Quanto custa ai a francesinha, em média em qualquer um desses ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto custa ai a francesinha, em média em qualquer um desses ?

O Fase é dos mais caros, penso que anda nos 9€, o Santiago como é dos mais famosos tambem deve andar lá perto. Mas de resto a média do preço das francesinhas completas (com ovo e batata) no Porto é de 6 ou 7€ penso eu.

Obrigado mais uma vez a todos.

btw, no sábado há sempre umas feirinhas na Praça Carlos Alberto e na rua da Galeria de Paris, a Maria deve curtir.

À noite para tomares um copo tambem é por essa zona.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

O Fase é dos mais caros, penso que anda nos 9€, o Santiago como é dos mais famosos tambem deve andar lá perto. Mas de resto a média do preço das francesinhas completas (com ovo e batata) no Porto é de 6 ou 7€ penso eu.

Nunca comi nenhuma por ai a minha velha domina mas para ir comer com o pessoal parece me uma boa ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafa, para almoçar é no clube 3C, nas galerias. grande grande restaurante mesmo. É barato, tipo pratos do dia mas uma cena refinada e bacana. Máximo 8€ almoço td incluido por pessoa. brutal mesmo.

é nas galerias , pesquisa na net q têm ganda fb e pagina de internet

Compartilhar este post

Link para o post

Vou viver para Portugal durante uns tempos mas vou usar uma conta bancária Canadiana. O meu cartão de crédito dá para usar em qualquer parte do mundo sem taxas extras, o problema é que a taxa de conversão de CAD para EUR do meu banco é rídicula (algo como 1EUR=1.8CAD quando a taxa apresentada no XE neste momento é 1.51).

Há alguma maneira de contornar isto?

Futures 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que devem estar fartos de escrever sobre Londres, mas o que é que aconselham de alojamento para mim e para a patroa? Uma coisa simpática e que seja minimamente em conta. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sei que devem estar fartos de escrever sobre Londres, mas o que é que aconselham de alojamento para mim e para a patroa? Uma coisa simpática e que seja minimamente em conta. :mrgreen:

Hotel, ou Hostel ?

Hostel - St Christoper's (Camden, London Bridge, Shepperds Bush, hammersmith)

http://www.st-christophers.co.uk/

Bom, Barato, Pequeno Almoço incluido (que rende). Free Wifi na recepção.

Tens quarto de casal, e mistos.

É escolher.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aconselha um sítio bom para ficar em Amesterdão? Para ter algum feedback.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não recomendo o hotel onde fiquei. A zona era excelente, Paddington, com metro, comboios, supermercados e restaurantes em grande quantidade ao virar da esquina. Mas o hotel, enfim, era fraco, muito fraco. Era o Metro Hotel, se mesmo assim interessar a alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

os ingleses têm uma noção de higiene um bocado "diferente" da nossa. aliás, considero o nosso povo dos mais asseados. (acho que já cá tinha dito isto)

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda me lembro de ficar num BB em Inverness onde só descobrimos tarde demais que a casa de banho era comum para meia dúzia de quartos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aconselha um sítio bom para ficar em Amesterdão? Para ter algum feedback.

A zona dos museus Van Gogh e Rijksmuseum. Fiquei por aí, é calminho e ia a pé para o centro na boa (40min).

Compartilhar este post

Link para o post

Algo urgente: quando for a Londres, se levantar lá por exemplo 150£, quais são as taxas que tenho de pagar? Tenho conta na CGD, caso seja relevante.

Só me lembrei agora, não estou habituado a viajar fora da zona euro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...