Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Sim, conheço. Amigos quase família :wink:

Mas porquê?

se não me engano o fiasco é que andava com ideias de fazer isto

Eu também andei a fazer contas e afins, mas depois de ter lido imensas opiniões online de que fazer isto sem uma carta de condução americana era uma péssima ideia acabei por desistir.

Tanto comprar um chaço como alugar um carro é virtualmente impossível ou extraordinariamente dispendioso sem uma carta de condução americana. No segundo caso devido aos seguros, porque, como se sabe naquele estado disfuncional, sem um seguro contra todos os riscos e mais algum no caso de um acidente com feridos a hipótese de se ir parar à prisão ou ficar retido no país é muito maior do que em qualquer país europeu.

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também andei a fazer contas e afins, mas depois de ter lido imensas opiniões online de que fazer isto sem uma carta de condução americana era uma péssima ideia acabei por desistir.

Tanto comprar um chaço como alugar um carro é virtualmente impossível ou extraordinariamente dispendioso sem uma carta de condução americana. No segundo caso devido aos seguros, porque, como se sabe naquele estado disfuncional, sem um seguro contra todos os riscos e mais algum no caso de um acidente com feridos a hipótese de se ir parar à prisão ou ficar retido no país é muito maior do que em qualquer país europeu.

Também já andei a ler sobre isso e confirmo tudo aquilo que escreves. Ainda assim, conheço um gajo que juntou 3 ou 4 amigos e fizeram isso, depois ponho aqui as fotos que ele foi tirando na viagem. Vou tentar descobrir como é que ele resolveu estes problemas, tenho ideia de eles terem ido um mês e cada um ter gasto 5k.

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre podes arriscar. Nem sempre pedem para meter na cesta de verificação.

Em Portugal normalmente estão-se a cagar para isso, mas há países em que são chatos com essa m*rda, um amigo meu tinha uma mala que não cabia nesses cestos de verificação e já uma vez em Eindhoven teve de fazer um malabarismo para conseguir embarcar com a mala sem ninguém dar por isso, mas continuou com a mania de a levar, até ao dia que teve de arrotar 70 libras no aeroporto de Liverpool, se não não o deixavam embarcar com a bagagem. Ele teve a bater o pé durante 20min e as vacas não o iam mesmo deixar embarcar. Agora nunca mais levou essa mala.

:fixe:

Parece que o problema é de Gatwick para cá. Ainda não sei, secalhar arranjo maneira de tirar as rodas e dá os 56cm :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Em Inglaterra são muito picuinhas nessas cenas.

Aliás, já fui a Itália, França, UK e Espanha em voos com limites de bagagem e Portugal é o país onde são mais flexíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Inglaterra são muito picuinhas nessas cenas.

Aliás, já fui a Itália, França, UK e Espanha em voos com limites de bagagem e Portugal é o país onde são mais flexíveis.

A minha experiência é mais esta:

Curiosamente só tive esse controlo cá em Portugal :mrgreen:

Em Londres nem pareciam interessados a olhar para o tamanho da bagagem ao contrário do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade. À partida esse meu amigo (ou amigos, depende) vem connosco.

Também já andei a ler sobre isso e confirmo tudo aquilo que escreves. Ainda assim, conheço um gajo que juntou 3 ou 4 amigos e fizeram isso, depois ponho aqui as fotos que ele foi tirando na viagem. Vou tentar descobrir como é que ele resolveu estes problemas, tenho ideia de eles terem ido um mês e cada um ter gasto 5k.

Um mês é imenso. Nós estamos a apontar para 2000 € por pessoa, os 9 dias que o trajeto dura.

Compartilhar este post

Link para o post

Um mês é imenso. Nós estamos a apontar para 2000 € por pessoa, os 9 dias que o trajeto dura.

Pelo que sei eles não foram propriamente com grandes limitações, nem de tempo nem de dinheiro. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A minha experiência é mais esta:

Em Londres nem pareciam interessados a olhar para o tamanho da bagagem ao contrário do Porto.

em Londres pesam a bagagem, nem que tenha 100 gramas a mais reclamam logo

Compartilhar este post

Link para o post

Em Madrid também vi a Easyjet a pesar malas.

E claro que quando andei a fazer contas era para algo na casa de um mês, nove dias parece-me demasiado carro e pouco descanso.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me pesaram a mala de mão na Ryanair (Porto, Valencia, Alicante, Milão, Eindhoven e Maastricht)

Daqui a umas semanas vou a Londres. Alguém sabe se em Londres-Stansted costumam pesar a mala de mão?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos pelo feedback.

A mim o pesarem a mala não me faz muita diferença, é mesmo o tamanho. :\ Vou ter de arranjar maneira de tirar as rodas àquela porcaria, e ando com a mala na mão. Também é só no aeroporto, depois vai para dentro do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim pesaram no Porto e em Milão. O aeroporto mais tranquilo nessas cenas que apanhei até agora foi El Prat, em Barcelona.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca me pesaram a mala de mão na Ryanair (Porto, Valencia, Alicante, Milão, Eindhoven e Maastricht)

Daqui a umas semanas vou a Londres. Alguém sabe se em Londres-Stansted costumam pesar a mala de mão?

Foi o único sítio onde ma pesaram.

Compartilhar este post

Link para o post

As fotos que ele tirou: http://www.pbase.com/guedes/road_trip_route66

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ir comprar uma mala, bah. 40€ f*da-se, o que me custou. Ainda por cima pensava que era 15€, cheguei à caixa era 40. Vá lá que tinha 50% desconto para o cartão do continente, senão deixava-a lá.

Tem 51cm, é do tamanho da outra, a diferença é que as rodas e o puxador (quando encolhido), estão mesmo para dentro e não em saliência. A outra tinha 59cm. É melhor assim e sempre tenho mala para viagens futuras, já que a outra deixou-me o meu pai só pra esta viagem (comprando uma nova para ele, ainda assim :lol:)

Enfim. :(

Compartilhar este post

Link para o post

54 places to go in 2014

Por acaso nunca tive grandes stresses com a mala de mão. Levo sempre a minha mochila grande da Element e aquela m*rda vai sempre inchada, mas nunca me pediram nem para meter a mala naquela caixa para ver o tamanho.

Atenção à Megabus. Já tive a ver e há lugares a 1£ novamente. A minha irmã já viajou da Holanda até Paris e, como é normal, apesar da viagem ser cansativa por ser de autocarro, vale a pena. Tive a ver e de Amesterdão a Bruxelas, por ex., está a 2£ uma viagem de 6h, ida e volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Estou a pensar ir a londres com a patroa mas gosto de planear muito bem as coisas.

Falaram-me em ficar na zona de Starford (?) e arranjar lá algum hotelzito. Alguma outra sugestão? Com que valores devo contar para arranjar hospedagem para 3 dias?

Relativamente aos transportes públicos, um amigo falou-me numa espécie de cartão diário em que posso andar em qualquer transporte público, para onde quiser por 10€. Alguém confirma?

E as refeições?

Sitios a visitar? (além dos inevitáveis claro.)

Obrigado!

Edit: aliás, o meu amigo está lá este fim de semana e mandou-me agora umas fotos :mrgreen:

Que inveja

T2oVnlU.jpg

Editado por trz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...