Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

O que pago aqui para converter de euros para zlotys é +/- semelhante ao que pagarei na Polónia? Ou a diferença não é significativa. Estou na dúvida se levo já algum ou se levanto lá.

Muito obrigado aos 3 :)

Já agora, qual o limite do volume em mililitros das coisas que se pode levar, em bagagem de mão na ryanair (não sei se varia entre companhias)? Andei à procura no site e não diz especificamente, e depois noutros sites li que era recipientes no máximo com 100ml e volume total de 1000ml. É isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu levei cerca de 350zl e levantei o resto. A taxa não é muito diferente lá nos ATM's, se bem me lembro até diz na altura qual é a taxa antes de levantares, mas fi-lo sempre nas caixas que diziam euronet.

First+Screen.JPG

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O que pago aqui para converter de euros para zlotys é +/- semelhante ao que pagarei na Polónia? Ou a diferença não é significativa. Estou na dúvida se levo já algum ou se levanto lá.

Muito obrigado aos 3 :)

Já agora, qual o limite do volume em mililitros das coisas que se pode levar, em bagagem de mão na ryanair (não sei se varia entre companhias)? Andei à procura no site e não diz especificamente, e depois noutros sites li que era recipientes no máximo com 100ml e volume total de 1000ml. É isso?

Só sei que só podes levar líquidos no máximo de 100ml. Se quiseres, na Primark tem uns frascos com essas medidas e muito práticos. Custam 1€ e tráz para aí 5 frascos

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que só podes levar líquidos no máximo de 100ml. Se quiseres, na Primark tem uns frascos com essas medidas e muito práticos. Custam 1€ e tráz para aí 5 frascos

Ya, acho que a minha moça já comprou isso :)

Se tiver tipo perfume que seja em volume inferior a 100ml é tranquilo ir no recipiente do perfume certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Alguém já foi a Dublin? Que acharam?

Compartilhar este post

Link para o post

Vem já ai o fusyon dizer que o melhor de Dublin é sair da cidade.

É isso!

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, quero passar uma semana em Inglaterra. Que cidade recomendam para ficar hospedado e visitar? Para ficar a dormir, hosteis? Onde ver essas coisas todas em sítios de confiança.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero fazer uma viagem com a minha namorada lá para Fevereiro, no entanto, estou indeciso. Ela queria Roma, eu não faço questão nenhuma, depois vimos Hamburgo e Berlim, também vimos Basileia, tudo mais ou menos dentro do que queremos, em termos de preço das viagens e da estadia (isto da estadia vista no airbnb, que, suponho, seja de confiança). No entanto, nós não temos nenhuma decisão tomada e eu estou completamente aberto a sugestões. Como é Fevereiro nós não queremos gastar mais de 200/250 com a viagem + estadia, isto tudo em 6/7/8 dias, por aí.

Como tal, queria que me desse sugestões, de sítios que valham realmente a pena por esse preço. Tudo menos Paris, Londres, Amesterdão, toda a Espanha, e França no geral. Obrigado desde já, pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz uma reserva no Booking.com e cancelei-a praticamente logo depois. Porque só aí é que me lembrei de ir ver os comentários.

Ora, aquando da reserva dizia que o cancelamento não tinha custos. Óptimo, pensei. Quando vou para cancelar aparece que só três dias antes é que não tem custos. O problema: eu reservei para daqui a dois dias. Ou seja, obrigatoriamente tinha que pagar. Já lhes enviei um email.

Eles podem descontar do cartão? Visto que têm os meus dados? E como é que se processa esse cancelamento?

É que os gajos metem umas fotos muito linduxas e depois enfiam as pessoas noutro quarto sem água quente e com uma porta que não fecha totalmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Fiz uma reserva no Booking.com e cancelei-a praticamente logo depois. Porque só aí é que me lembrei de ir ver os comentários.

Ora, aquando da reserva dizia que o cancelamento não tinha custos. Óptimo, pensei. Quando vou para cancelar aparece que só três dias antes é que não tem custos. O problema: eu reservei para daqui a dois dias. Ou seja, obrigatoriamente tinha que pagar. Já lhes enviei um email.

Eles podem descontar do cartão? Visto que têm os meus dados? E como é que se processa esse cancelamento?

É que os gajos metem umas fotos muito linduxas e depois enfiam as pessoas noutro quarto sem água quente e com uma porta que não fecha totalmente.

Liga para o número do booking. É um 800 ou 808 qualquer, e é gratuito. Já desmarquei um hostel em Berlin, também pouco depois de o reservar. Mas não foi apenas dois dias antes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

É que o meu Visa é de um banco estrangeiro e assim ainda me levam a taxa.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou lá dia 14. Depois conto!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui la ver o Porto vs Braga, e só fui mesmo no dia. Ou seja, só passeei basicamente umas horas por lá. Não fiquei com grande impressão nem com desejo de voltar lá para conhecer, mas posso estar profundamente enganado.

btw, amanhã vou para Varsóvia. O tempo lá tem estado sempre entre 8ºC/16ºC e agora vai baixar para -2/8ºC. Mas prevêem sol, ainda bem! Espero conseguir dar um saltinho até Cracovia

Editado por sd_campeao

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Vem já ai o fusyon dizer que o melhor de Dublin é sair da cidade.

É isso!

:lol:

Mas foi só Dublin que não te encantou ou o resto do país agradou-te mais?

Vou lá dia 14. Depois conto!

Combinado :grin: depois diz tb se é uma cidade cara 8-[

Fui la ver o Porto vs Braga, e só fui mesmo no dia. Ou seja, só passeei basicamente umas horas por lá. Não fiquei com grande impressão nem com desejo de voltar lá para conhecer, mas posso estar profundamente enganado.

btw, amanhã vou para Varsóvia. O tempo lá tem estado sempre entre 8ºC/16ºC e agora vai baixar para -2/8ºC. Mas prevêem sol, ainda bem! Espero conseguir dar um saltinho até Cracovia

Não ficaste com grande impressão pq? Só prédios/casas?

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Mas foi só Dublin que não te encantou ou o resto do país agradou-te mais?

Dublin é engraçado e gostei de lá estar, a questão é que não é fantástico, como achei o muito pouco do resto do país que vi. Mas também é uma questão de gosto, se não estiverem numa de campo e pedras velhas é para esquecer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Dublin é engraçado e gostei de lá estar, a questão é que não é fantástico, como achei o muito pouco do resto do país que vi. Mas também é uma questão de gosto, se não estiverem numa de campo e pedras velhas é para esquecer.

é mesmo com esse espírito de ir ver verde e pedras velhas que eu estou :grin: e é um país caro, né? qto é q se gastaria numa semana em alojamento, fazes ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Já não me lembro quanto é que gastei mas não foi nada do outro mundo, sinceramente achei os preços bastante em linha com Lisboa. Claro que jantar fora e afins é caro, mas de resto não me lembro de ter ficado surpreendido com os preços de nada.

Em relação a alojamento passei pela embaixada da Irlanda e deram-nos um guia de B&B e foi por aí que nos seguimos.

Se queres verde e pedras velhas passa por Killarney, aluga umas bicicletas e vai dar uma volta por aqui:

muckross-abbey.jpg

c107-ross-castle-killarney-county-kerry-sm.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a minha 1º viagem sozinho para experimentar e vou tentar fazer couchsurfing e essas cenas e gastar o menos possível. Vou a Portugal daqui a 1 semana e depois volto e saio em Bremen. Fico lá 1 dia ou 2 e depois sigo para visitar algumas cidades alemãs. Quais aconselham? De lá só conheço Colónia.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou fazer a minha 1º viagem sozinho para experimentar e vou tentar fazer couchsurfing e essas cenas e gastar o menos possível. Vou a Portugal daqui a 1 semana e depois volto e saio em Bremen. Fico lá 1 dia ou 2 e depois sigo para visitar algumas cidades alemãs. Quais aconselham? De lá só conheço Colónia.

vai a Hamburgo, claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...