Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Primeira vez em São Paulo também apanhei um autocarro para o meio da crackolândia já que a casa de uma amiga era lá perto, não fazia ideia era que se chegava por outro lado :lol:. É walking dead autêntico.

Compartilhar este post

Link para o post

O filme já dura há 1 mês e ques. É curioso, mas quando encontras alguém que encaixa tão bem as coisas acabam por fluir naturalmente! Mas as vezes também penso "metemos a 5.ª e já ninguém nos apanha" :mrgreen:

EDIT: Lembras-te da resposta que dei quando me perguntaram a mulher ideal para casar? É assustador que ela cumpra todos os requisitos...

Carga nisso, a vida é curta portanto é aproveitar ao máximo o dia-a-dia. Portanto, ela pode ser a "tal" so enjoy the moment ;-)

Primeira vez em São Paulo também apanhei um autocarro para o meio da crackolândia já que a casa de uma amiga era lá perto, não fazia ideia era que se chegava por outro lado :lol:. É walking dead autêntico.

Isso de ser mesmo algo de assustador.

Mas tu andas sempre pela América do sul? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Aquilo basicamente é uma favela. Coisas de países de 3º mundo.

Favela a malta ainda vai tendo "casa".

Ali é mm da street.

Esse meu amigo, saiu do autocarro as 11 da noite, e so depois do autocarro bazar é que percebeu onde estava.

Mas como já disse, Sem Abrigo > Gang Land.

Ainda trocou umas conversas interessantes com alguma malta, menos fortunada.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lá estive apanhei 2 gajos a meter para a veia debaixo dos viadutos atrás da Sé. Ainda bem que estava de autocarro, aquela zona é a pior cena de sempre :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Malta agora é permitido levar uma mala tipo portátil na Ryanair certo? Alguém me consegue dizer que tipo de mala e dimensões? Estou tlm e é complicado procurar no site da Ryanair

Compartilhar este post

Link para o post

Malta agora é permitido levar uma mala tipo portátil na Ryanair certo? Alguém me consegue dizer que tipo de mala e dimensões? Estou tlm e é complicado procurar no site da Ryanair

"Cada passageiro te direito a transportar uma bagagem de mão até 10 kg, com as dimensões máximas de 55 cm x 40 cm x 20 cm, mais uma mala pequena com as dimensões máximas de 35 x 20 x 20 cm*."

https://www.ryanair.com/pt/pt/informacao-util/centro-de-apoio/perguntas-frequentes#1-1

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Obrigado grande lopes, era mesmo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho bem noção do tamanho (e não encontro nada que tenha um objecto ao lado para fazer escala).. mas isso dá para levar um portátil de 15"?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tranquilo. Levas o portátil na pequena se forem simpáticos

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tranquilo. Levas o portátil na pequena se forem simpáticos

:fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cada vez estou a ficar com menos ideias para viagens. Este ano apetecia-me sair do continente europeu para algum sítio onde desse 2.500€ para duas pessoas (uma semana), necessariamente por volta do fim de agosto.

Até agora as melhores ideias que tive foram: Miami (caro, o dia-a-dia e coisas para fazer lá), Dubai (45º a 50º em Agosto/Setembro), Istanbul (apesar de ser estatisticamente quase impossível, o atentado contra turistas há umas semanas desmotivou-me, e a Maria tem algum receio), Bangkok (Agosto é estação das chuvas), Tóquio (fica acima do orçamento), Toronto (mas seria um desperdício não dar um salto às cataratas e/ou a Montreal, mas o orçamento não daria), Índia (ideia de ontem, ainda a pensar melhor). Também pensei em resorts de praia (Punta Cana, México, etc.) mas não sei se o orçamento permite aproveitar bem e se me aguento 7 dias sem me mexer muito.

Alguém me ajuda a acrescentar alguma coisa ao brainstorm?

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Miami e Bangkok em Agosto é época de tempestades. Esquece isso.

Dubai acho que não tens muita hipótese, só no fim do ano (e é mais caro). Fui em setembro e fez uma média de 40º, se não suportas bem o calor seco é complicado.

Caraíbas com esse orçamento dá muito bem e fazes uns 2/3 dias de tours (México)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que cada vez estou a ficar com menos ideias para viagens. Este ano apetecia-me sair do continente europeu para algum sítio onde desse 2.500€ para duas pessoas (uma semana), necessariamente por volta do fim de agosto.

Até agora as melhores ideias que tive foram: Miami (caro, o dia-a-dia e coisas para fazer lá), Dubai (45º a 50º em Agosto/Setembro), Istanbul (apesar de ser estatisticamente quase impossível, o atentado contra turistas há umas semanas desmotivou-me, e a Maria tem algum receio), Bangkok (Agosto é estação das chuvas), Tóquio (fica acima do orçamento), Toronto (mas seria um desperdício não dar um salto às cataratas e/ou a Montreal, mas o orçamento não daria), Índia (ideia de ontem, ainda a pensar melhor). Também pensei em resorts de praia (Punta Cana, México, etc.) mas não sei se o orçamento permite aproveitar bem e se me aguento 7 dias sem me mexer muito.

Alguém me ajuda a acrescentar alguma coisa ao brainstorm?

Os 1250 dão perfeitamente para esses resorts de praia. É uma questão de pesquisares bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive aqui a ler os posts desde 22 de Dezembro :mrgreen:

E... :prayer:

Li aqui excelentes experiências, o que me deixa com enorme vontade de viajar e conhecer também esses locais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acrescento também que esse orçamento dá perfeitamente para cidades como Tóquio e Bangkok. Índia tens o mesmo problema de calor, mas claro que depende das cidades que estejas a pensar visitar. Quanto ao resorts de praia de México e Punta cana com esse orçamente vais directo para os de 5 estrelas.

Compartilhar este post

Link para o post

Para Tóquio tem de apanhar uma daquelas promoções de vôo a 499€ (klm, air france).

Compartilhar este post

Link para o post

Para Tóquio tem de apanhar uma daquelas promoções de vôo a 499€ (klm, air france).

Claro que se conseguir voo mais barato melhor. Agora eu paguei 650 euros e com o orçamento que ele tem dá perfeitamente para lá passar uma semana. Tipo 1250 euros por pessoa para 1 semana é um excelente orçamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Até se encontra mais barato que isso, tem é que se ser flexivel.

Por exemplo, a pesquisar no skyscanner voos a partir de Madrid para Tóquio, na altura de Março, encontrei ida e volta a 372, acresce a isso o valor de ida e volta a Madrid e nem fica muito. O maior incómodo é serem duas escalas.

1vcdbkC.png?1

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, contando com Madrid já é 3ª escala.

E ee vai em Agosto, na época alta.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho bem noção do tamanho (e não encontro nada que tenha um objecto ao lado para fazer escala).. mas isso dá para levar um portátil de 15"?

Opá, eu (na Ryanair) levo sempre um portátil de 13" e mais alguma coisa na mochila e nunca tive stresses.

Compartilhar este post

Link para o post

Se dá em agosto não sei, e conseguei os preços do voo com 50% de desconto, mas 2000 chegaram para eu e a Maria passarmos uma semana em Tóquio.

Compartilhar este post

Link para o post

Dublin, 12 a 15 de Janeiro

Só agora é que vi este post. Opá, Dublin é brutal e tens sempre coisas para ver. Das que referiste acho que só não fui ao Wax Museum, nem sei porquê :lol:

Mais coisas super fixes que existem na cidade:

- Glasnevin Cemitery: o maior cemitério da cidade, existem mais pessoas mortas lá enterradas, do que pessoas a viver em Dublin. Contam com 22(?) religiões e credos em todo o cemitério. Fazem visitas guiadas e explicam a história da Irlanda através dos jazigos, é muito brutal. http://www.glasnevintrust.ie/

- Museu de Arqueologia: um dos museus geridos pelo governo irlandês e têm entrada grátis. o de Arqueologia cobre desde os tempos primitivos até às "invasões" vikings. http://www.museum.ie/Archaeology

- Catedrais: juntei as duas porque são relativamente próximas e há quem goste de as fazer no mesmo dia. fazem parte da religiosidade irlandesa, têm alguns artefactos "ateus" que são interessantes de ver.

- Marsh's Library: mesmo ao lado da St. Patrick's Cathedral está uma biblioteca, um sítio bastante pequeno e que passa despercebido mas com livros bastante antigos. conta com mais de 25000 exemplares, alguns do século 18 http://www.marshlibrary.ie/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...