Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Alguém já foi ao Yellow Praia Monte Gordo? Se sim, feedback pls.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca lá fui, mas tenho um ódio profundo a toda e qualquer pessoa que tenha participado nesse atentado urbanístico.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse há 2 páginas atrás, vou agora a Londres daqui a uns dias. Tenho conta é na CGD, cartão de débito Visa Electron. Pelo que percebo deste PDF - https://ws.cgd.pt/precario/precario.pdf - página 74, se eu quiser levantar dinheiro lá num multibanco em libras, vou ter que pagar uma taxa de 3% do valor + 3,5€ em cada levantamento; e se for compra em cartão é 2,7% do valor??

Pessoal que já foi ao UK como é que fez, levou libras de cá?

Troca na própria CGD algum dinheiro por libras por cobram as taxas mais baixas, certamente. Depois levas o cartão e se precisares levantas lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sempre que vou para algum sítio que fica fora da zona euro, o que eu faço é levantar o dinheiro num atm no sítio em questão, mas levantar logo tudo de uma vez, para pagar as taxas só uma vez. Não levo dinheiro para trocar numa casa de câmbio, porque nem sempre ficas a ganhar com isso.

E aqui está, senhoras e senhores, o motivo pelo qual o turista é sempre um alvo facil para o gamanço. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, em cerca de 2 semanas:

qwew2Yj.jpg?1

Para quem esteve nessa zona de Itália, dá tempo para usufruir de tudo? Algumas coisas poderão ser cortadas se necessário.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, 1 dia para Siena, Garda, Bergamo e Como, Portofino e Cinqueterre, Pisa. Do que conheço.

Milão e Florença já pedem 2 dias, talvez 3 para Florença. O resto não sei. Não faço a mínima de viagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece-me puxado. Se der, será cansativo e pouco aproveitado. Vai ser de carro ou de comboio?

Tirando as maiores cidades, acho que guardar meio dia (na melhor das hipóteses) para cada sítio será +/- realista.

Nessa zona, fiz (mas com muito mais calma e incluindo viagens): 1 dia em Veneza, 2 dias em Florença, 1 dia em Pisa+La Spezia+Manarola. Depois fui para baixo (Roma), mas já estava todo partido. :biggrin:

EDIT: Florença é muito gira e tranquila, mas com pouco para ver+fazer, num dia bem puxado faz-se tudo, mas achei das melhores cidades para relaxar.

Editado por Ricardo Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que sítios recomendam visitar na figueira da foz e em pombal? spots fixes para ver a paisagem, comer, beber um café descontraido e assim :compinchas: :mrgreen:

Já andei a procurar na net mas pode haver sempre um sitio ou outro que não seja tão conhecido e que seja mesmo obrigatório lá ir

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, 1 dia para Siena, Garda, Bergamo e Como, Portofino e Cinqueterre, Pisa. Do que conheço.

Milão e Florença já pedem 2 dias, talvez 3 para Florença. O resto não sei. Não faço a mínima de viagens.

Das que falaste, curtiste de todas ou alguma que dispensavas?

E Pisa só pensei pernoitar lá e fazer de ponte para outras cidades, só visitando-a quando voltasse.

Parece-me puxado. Se der, será cansativo e pouco aproveitado. Vai ser de carro ou de comboio?

Tirando as maiores cidades, acho que guardar meio dia (na melhor das hipóteses) para cada sítio será +/- realista.

Nessa zona, fiz (mas com muito mais calma e incluindo viagens): 1 dia em Veneza, 2 dias em Florença, 1 dia em Pisa+La Spezia+Manarola. Depois fui para baixo (Roma), mas já estava todo partido. :biggrin:

EDIT: Florença é muito gira e tranquila, mas com pouco para ver+fazer, num dia bem puxado faz-se tudo, mas achei das melhores cidades para relaxar.

A cena é também juntar por zonas. Do género, fica 2 ou 3 dias em Milão e ver a cidade, o lago Como, Bergamo e assim.

Queria fazer de comboio, deve ficar mais barato. Spezia valeu a pena?

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez por zonas funcione, nessa parte de ir a vários sítios já não tenho tanta experiência, sou mais de saltar de cidade principal em cidade principal e saio como exceção.

A minha Spezia foram 40 minutos à espera do comboio para Manarola, achei "meh", se fores a sítios como Siena, Bolonha, etc. compensa muito mais, vês mais e usas o tempo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois ou três dias em Milão parece-me um pouco excessivo Koper. Mesmo que a uses como "base" e só uses aquilo para dormir. É que nesse caso acabas por perder não sei quantas horas a andar de comboio para trás e para a frente.

Ah e se vais andar de combio informa-te em relação ao passe de interrail de um país. Não sei se não te compensa. É que Bolonha-Florença não é propriamente Cascais-Cais do Sodré :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca lá fui, mas tenho um ódio profundo a toda e qualquer pessoa que tenha participado nesse atentado urbanístico.

Então?

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o aspecto da coisa e o sítio onde foi construído.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Itália há uma promoção para viagens aos sábados em que ao comprares 2 bilhetes recebes desconto de 50%. Acho que se tinha é que comprar no dia anterior, não tenho a certeza. Não sei se ainda fazem isso, mas pode ser-te útil.

Compartilhar este post

Link para o post

Pisa e Siena vês no mesmo dia.

Florença tem imenso que ver. E tem palácios e um museu incrível para visitar por dentro. Dois ou três dia no mínimo.

Veneza, num dia, vês o essencial. Dois para veres tudo e com calma.

Milão vês num dia e sobra-te tempo. Como um dia e Bergamo dizem-me que também. Montas base em Milão e demoras uma hora, mais coisa, menos coisa até esses dois sítios de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que estão a falar de Itália, amanhã já devo acabar aqui os sítios mais comuns ao turistas em Roma. Fica-me a faltar um dia (até as 18h +-) por cá. Há algo menos comum que recomendem? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado malta, já me ajudaram bastante. Vou acabar por ter de excluir alguma coisa, aquilo é realmente demasiado, embora me pareça quase tudo interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz em 10 dias:

- Milao (basicamente aterrar e ver o catedral do Duomo);

- Genova; rappalo; cinque a terre; Pisa; Florença; San gigmiaco; Siena e roma.

Posso ter perdido algumas cenas mas deu bem para desfrutar da maioria dos locais. Maioria de carro alugado e também de comboio.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal que sítios recomendam visitar na figueira da foz e em pombal? spots fixes para ver a paisagem, comer, beber um café descontraido e assim :compinchas: :mrgreen:

Já andei a procurar na net mas pode haver sempre um sitio ou outro que não seja tão conhecido e que seja mesmo obrigatório lá ir

Figueira da Foz só sair de lá e ir à Serra da Boa Viagem :mrgreen: a vista do topo é fixe. Se fores no Domingo há um restaurante chamado Búzio que faz cozido à portuguesa nesse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Das que falaste, curtiste de todas ou alguma que dispensavas?

E Pisa só pensei pernoitar lá e fazer de ponte para outras cidades, só visitando-a quando voltasse.

Opá

Pisa só fui ver aquela praça onde está a torre, não tens muito mais, portanto 2 horas e despachas-te, a não ser que haja mais. Siena uma tarde talvez chegue e vale a pena.

Já foste a Génova? É muito bom e em 1 dia vês relativamente bem a cidade. Come-se super bem.

Acho que nao vais ter tempo para ver tudo em 2 semanas. As viagens também se faz de não fazer tudo tudo à pressa.

Compartilhar este post

Link para o post

1 dia em cada sitio, praticamente?

Deixa me ver se me lembro.

Dia 1 - Milao + genova;

Dia 2 + 3 - Rapallo + portofinno + san frutuoso:

Dia 4 Cinque a terre + Pisa;

Dia 5+6+7 Florença.

Dia 8 - San gimignaco + Siena;

Dia 9 + 10+ 11 + 12- Roma

Tive a ver e afinal foram 12 dias :mrgreen:

Editado por Mwangaza

Compartilhar este post

Link para o post

Opá

Pisa só fui ver aquela praça onde está a torre, não tens muito mais, portanto 2 horas e despachas-te, a não ser que haja mais. Siena uma tarde talvez chegue e vale a pena.

Já foste a Génova? É muito bom e em 1 dia vês relativamente bem a cidade. Come-se super bem.

Acho que nao vais ter tempo para ver tudo em 2 semanas. As viagens também se faz de não fazer tudo tudo à pressa.

Já me falaram bem e mal de Génova, por isso não incluí mas pensei nisso.

Koper, aterras e levantas em Pisa?

Ya!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...