Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Ya, o Couchsurfing é muito bacano (foi o único que usei desses). Ainda na última viagem que fiz por Itália com um amigo meu, íamos apanhar a Milão-Bergamo o avião de volta para Lisboa e andamos a ver onde ficávamos em Milão 2 dias antes de voltarmos a casa, porque achávamos que o aeroporto era perto de Milão centro mas não, era mesmo na cidade de Bergamo que ainda era longe. Como não marcamos estadia com antecedência, depois estávamos a ir para Milão de autocarro, vindo de Génova, e pela app do Couchsurfing a ver se alguém nos recebia à última da hora. Aceitou receber-nos uma mulher de 30 anos, o que é raro, visto que éramos 2 gajos, mas ela tinha estudado 1 semestre no brasil e curtia receber tugas pela 1º vez. O que acabou por ser a cidade onde tínhamos menos expetativas, tornou-se umas das mais porreiras. Nessa noite ela tinha o aniversário de uma amiga, fomos jantar e sair com elas e no dia seguir fez-nos um tour pela cidade e levou-nos ao terminal para apanharmos o autocarro para o aeroporto.

É uma boa maneira, dependendo de quem vos recebe, de conhecer a cidade doutra maneira.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que torna-se uma experiência mais interessante fazer o interrail sozinho. Mas fds, fica bem carote. Talvez fosse gajo de me aventurar numa cena mais freestyle, apanhando comboios, autocarros e boleias durante umas 3/4 semanas. Vou estudar bem a coisa! Gostaria de visitar sul da França, Alemanha, Austria, Polónia, Hungria e o que me falta ver dos Balcãs, como Sérvia, Montenegro, Albânia, Croácia e Bósnia

Edit: Também só usei o Couchsurfing e só tenho a dizer bem. E para quem se interessa pela possibilidade, é bem possível conjugar estadia, conhecimento local e romance.

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje à noite digo-te uns sitios porreiro.

Estou à espera. :mrgreen:

Desculpa, esqueci-me de cá voltar. :facepalm:

Ponta Delgada: Em restaurantes, tens o Alcides para comer um bife, o Rotas para os vegetarianos, a Adega Regional com uns petiscos que dão para jantar, a Calçada do Cais, e o Marinero para comer peixe. Tens muitos mais, como é óbvio, mas estes são os meus favoritos.

Para ir beber uns copos à vontade, tens o Raiz, o Cantinho dos Anjos, o Arco 8 ou o Azores Rock Café.

Locais turisticos, tens o Forte de São Brás, Gruta do Carvão, Rota da Laranja, as imensas capelinhas da cidade, o Convento da Esperança, etc.

Em Ponta Delgada, há um catálogo a rodar por aí com tudo isto, e muito mais, com os locais de interesse de Ponta Delgada.

Fora de Ponta Delgada, e indo de este para oeste, os locais a visitar, no mínimo, são:

Lagoa das Sete Cidades (tens lá perto para almoçar o Lagoa Azul), Lagoa do Canário, Aqueduto das Sete Cidades, etc.

Indo para este pelo norte da ilha, nas Capelas tens o museu do baleeiro

Na Ribeira Grande, tens imensas pontos turisticos, é uma cidade muito rica. Tens as caldeiras, a lagoa do Fogo, as lombadas, etc, etc. É mesmo um concelho muito bonito. Para comer tens o Silva, a Associação Agricola, O Pescador.

A Vila Franca, é uma vila virada para o mar, em que um passeio pela marina, a comer um gelado do Saraiva é indispensavel. A subida à Senhora da Paz também é muita gira, tens uma vista espectacular de toda a vila e do ilhéu.

A caminho de Nordeste, pára em São Brás para comer no Cantinho do Cais, fazem lá a melhor sopa de peixe do mundo. Nordeste é considerado o concelho mais florido dos Açores. Se fores pelo caminho regional, e não pela via rápida, vais passar por muitas cascatas e zonas de piquenique lindissimas.

No concelho da Povoação, tens outro ex-libris de São Miguel, que são as Furnas, o local onde se fazem os cozidos debaixo de terra. Visitar as Furnas, principalmente a pé, é fantástico. Tens a igreja gótica, a Lagoa das Furnas, as Caldeiras, o Lava-pés, etc. Para comer tens o Summer Breeze, as melhores hamburgers do mundo, que são no King Burger, tens o 3 Bicas, e tens o Caldeira & Vulcoes que tem uma ementa mais chique. Se visitares a Ribeira Quente, vai comer as asinhas do Dinis. Perguntas lá onde é o Dinis, que alguém te leva lá, de certeza. :mrgreen:

Mesmo no centro da vila da Povoação, tens um Parque Zoológico, com meia duzia de animais, e pouco mais. É uma vila pequenina, masi muito gira. Ah, e come umas fofas da Povoação, são um doce muito bom.

Está tudo, espero ter ajudado em alguma coisa. :mrgreen:

Editado por Green Arrow

Compartilhar este post

Link para o post

a não ser que gostem de dormir até tarde... :mrgreen:

Para isso fico em casa. Quando vou visitar cidades, entre as 8h e as 9h já estou a carburar. E tipicamente caminho entre 15 a 20km por dia.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Peço desculpa pelo post longo. E também pelas fotos. Nunca fui muito bom fotógrafo e a qualidade da máquina não ajuda muito. Espero que vos tenha inspirado. :)

Da próxima vez que vieres a Den Haag, avisa. Eu moro mesmo no centro da cidade. Den Haag é brutal, Delft é muito fixe também ;) Tens de ir a Leiden e a Maastricht!

Compartilhar este post

Link para o post

Da próxima vez que vieres a Den Haag, avisa. Eu moro mesmo no centro da cidade. Den Haag é brutal, Delft é muito fixe também ;) Tens de ir a Leiden e a Maastricht!

A Maastricht fui, está no meu post também! Leiden fica onde? Longe de Tilburg? Tenho ideia de ser uma cidade quase exclusivamente universitária também, deve ser porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Angra do Heroísmo do 21 ao 24 de janeiro, alguém me pode dar umas dicas do que pode valer a pena visitar, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou a Angra do Heroísmo do 21 ao 24 de janeiro, alguém me pode dar umas dicas do que pode valer a pena visitar, etc?

A própria cidade de Angra. É pequena andas bem a pé, apesar das várias subidas e descidas :mrgreen: (tens Igreja da Sé, Museu, Jardim de Angra, Alto da Memória, Monte Brasil onde tens vista para a cidade e freguesias em redor).

Se estiveres a ponderar alugar carro, é andar pela ilha. Podes ir à outra cidade (Praia da Vitória), tem uma marginal engraçada e tens o Miradouro Do Facho (pena que não vens no verão, senão gastavas esses dias todos só no mar alto a desfrutar das nossas belas praias (de areia e "calhau" como as apelidamos).

Algar do Carvão + Gruta do Natal - http://www.montanheiros.com/

Se gostas de trilhos pedestres, há muitos. http://trilhos.visitazores.com/pt-pt/ilhas/terceira

Serra do Cume (tem uma vista brutal).

Serra de Santa Bárbara é mais arriscado, pois só compensa ir lá se o tempo estiver bom.

Queijo Vaquinha na freguesia das Cinco Ribeiras para petiscar uns queijos e beber umas pomadas.

Freguesia da Serreta tem uns miradouros engraçados e há uma estalagem abandonada que o pessoal leva alguns turistas (há malta que gosta de ver este tipo de coisas).

Se fores um aficcionado, podes ver os toiros no seu habitat natural. Basta andar pelo interior da ilha, e cada ganadeiro (responsáveis pelos toiros) tem os seus pastos e respetivos bichos.

Sei lá mais... o Jone que dê mais dicas.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o limite de idade do passe de interrail voltou a aumentar. Pelo menos andava a ver preços e agora é até aos 27 anos com desconto (antes 25)

Compartilhar este post

Link para o post

Algum moderador que meta alguns posts que andaram por aqui no 1º post, está-se a perder muita info.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas também há outras maneiras de fazer um interrail. Eu nunca fiz um, mas por ex. arranjam-se viagens de autocarro baratas hoje em dia também entre cidades. Basta ver a rede que a Flixbus tem e têm um passe geral.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, esqueci-me de cá voltar. :facepalm:

Ponta Delgada: Em restaurantes, tens o Alcides para comer um bife, o Rotas para os vegetarianos, a Adega Regional com uns petiscos que dão para jantar, a Calçada do Cais, e o Marinero para comer peixe. Tens muitos mais, como é óbvio, mas estes são os meus favoritos.

Para ir beber uns copos à vontade, tens o Raiz, o Cantinho dos Anjos, o Arco 8 ou o Azores Rock Café.

Locais turisticos, tens o Forte de São Brás, Gruta do Carvão, Rota da Laranja, as imensas capelinhas da cidade, o Convento da Esperança, etc.

Em Ponta Delgada, há um catálogo a rodar por aí com tudo isto, e muito mais, com os locais de interesse de Ponta Delgada.

Fora de Ponta Delgada, e indo de este para oeste, os locais a visitar, no mínimo, são:

Lagoa das Sete Cidades (tens lá perto para almoçar o Lagoa Azul), Lagoa do Canário, Aqueduto das Sete Cidades, etc.

Indo para este pelo norte da ilha, nas Capelas tens o museu do baleeiro

Na Ribeira Grande, tens imensas pontos turisticos, é uma cidade muito rica. Tens as caldeiras, a lagoa do Fogo, as lombadas, etc, etc. É mesmo um concelho muito bonito. Para comer tens o Silva, a Associação Agricola, O Pescador.

A Vila Franca, é uma vila virada para o mar, em que um passeio pela marina, a comer um gelado do Saraiva é indispensavel. A subida à Senhora da Paz também é muita gira, tens uma vista espectacular de toda a vila e do ilhéu.

A caminho de Nordeste, pára em São Brás para comer no Cantinho do Cais, fazem lá a melhor sopa de peixe do mundo. Nordeste é considerado o concelho mais florido dos Açores. Se fores pelo caminho regional, e não pela via rápida, vais passar por muitas cascatas e zonas de piquenique lindissimas.

No concelho da Povoação, tens outro ex-libris de São Miguel, que são as Furnas, o local onde se fazem os cozidos debaixo de terra. Visitar as Furnas, principalmente a pé, é fantástico. Tens a igreja gótica, a Lagoa das Furnas, as Caldeiras, o Lava-pés, etc. Para comer tens o Summer Breeze, as melhores hamburgers do mundo, que são no King Burger, tens o 3 Bicas, e tens o Caldeira & Vulcoes que tem uma ementa mais chique. Se visitares a Ribeira Quente, vai comer as asinhas do Dinis. Perguntas lá onde é o Dinis, que alguém te leva lá, de certeza. :mrgreen:

Mesmo no centro da vila da Povoação, tens um Parque Zoológico, com meia duzia de animais, e pouco mais. É uma vila pequenina, masi muito gira. Ah, e come umas fofas da Povoação, são um doce muito bom.

Está tudo, espero ter ajudado em alguma coisa. :mrgreen:

Isto dava jeito uns meses atrás :cadeirada:

Estive em Ponta Delgada e devo ter ido a 30% desses sítios :lol:

Btw gostei muito do Arco 8, ambiente agradável e muito boa musica (ou tive sorte no dia que fui).

Compartilhar este post

Link para o post

Pegasses num guia turístico da ilha :cadeirada:

O Arco 8 é giro, mas às vezes aparece cada coisa ali a tocar ou a passar música de fugir da frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mosteiros também é porreiro. Comi lá num tasco polvo e umas cracas muito boas.

Compartilhar este post

Link para o post

A Maastricht fui, está no meu post também! Leiden fica onde? Longe de Tilburg? Tenho ideia de ser uma cidade quase exclusivamente universitária também, deve ser porreiro.

Leiden é perto de Haia...salvo erro, são 20KM. Muito universitária mesmo, com grande ambiente com a malta Erasmus.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado aí em Fevereiro também fiz aqui um guia de São Miguel, a ver se encontro.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano passado aí em Fevereiro também fiz aqui um guia de São Miguel, a ver se encontro.

Eu tentei procurar o teu, mas as pesquisas deste fórum são uma coisa doida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E Madeira, pessoal? Vou no início de Março com a mulher... Sítios a visitar, para comer, essas coisas...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor altura do ano para ir a Amesterdão?

E fazer Porto - Eindhoven e depois Eindhoven - Amesterdão (de comboio, presumivelmente) é tranquilo? Eindhoven vale a pena ver?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui em Fevereiro e até se estava bem. Se os bilhetes forem baratos perto do prazo sugiro ires quando vires que o tempo está bom. De qualquer maneira diria que Primavera (não Páscoa) será o melhor compromisso de dinheiro e clima, e andar de bicicleta numa cidade daquelas no Verão não deve ser tão fixe sem aquele bocadinho de nevoeiro sensual.

Compartilhar este post

Link para o post

E Madeira, pessoal? Vou no início de Março com a mulher... Sítios a visitar, para comer, essas coisas...

Tens aqui o que o roteiro que o ED me fez há uns tempos.

Não, mas ajudo nisso. :mrgreen:

Ora bem vamos fazer assim, dividir a ilha por dias, itinerário para 5dias, tudo para ver com calma:

1º dia: Lado Oeste Sul da ilha - Sais do Funchal em direcção à Calheta,paragem no Cabo Girão, caminho antigo até Ribeira Brava - Pit Stop obrigatório na Venda do André aka Burro para uma poncha, continuas pela"marginal" e pelos túneis, Ponta do Sol (está muito fixe a vila),continuas sempre em direcção à Calheta (paragem na Casa das Mudas) e continuas até à Ponta do Pargo, ponta mais oeste da ilha. No regresso paragem no Paúl do Mar ou Jardim do Mar (pessoalmente prefiro o último) para ver o pôr do sol, bem bacano. Depois se quiseres sítios para jantar apita que damos sugestões.

2º dia: Lado Oeste Norte da ilha - A saída do Funchal, via rápida até Ribeira Brava depois segues para a costa norte, S. Vicente para ser mais exacto,antes de lá chegares há o Pit Stop obrigatório na Serra de Água para mais uma poncha, subida pela Encumeada, e segues pelo Paúl da Serra até à Santa, no Porto Moniz. Chegada à Santa desces para o Porto Moniz onde tens as famosas piscinas (nessa altura ainda podes apanhar um tempo porreiro), aquário e o Museu da Ciência Viva. Regressas pelo Seixal, S.Vicente. Em S.Vicente tem a capela que fica no meio da ribeira e acima de tudo as Grutas de S. Vicente, o regresso depois é efectuado pelo túnel da Encumeada.

3º dia: Lado Este Sul da ilha - Agora vais para o sentido contrário,em direcção ao aeroporto. Tens Santa Cruz que é onde está o aeroporto, é pequeno mas simpático para sair e conhecer. Depois segues em direcção a Machico,tem a saída para Machico na via rápida e tem outra antes, sais nessa que tem um miradouro com uma vista porreira sobre Machico. Em Machico tens o centro, ondeestá a igreja e o forte para passear, mais importante: Pastelaria Galã paracomer umas queijadas e suspiros. Continuando o percurso até ao Caniçal, vila piscatória, e segues até perto da Ponta de S. Lourenço, lado mais este da ilha.

4º dia: Lado Este Norte da ilha – A saída do Funchal será pelo norte da cidade, isto é, o Monte, lá tens os jardins do Monte, a igreja, e o MonteTropical Garden, que é muito fixe. Depois continuas a subir até chegares ao Poiso (nesta fase já entraste no Parque Natural), Pit Stop para... exacto, poncha!!!!! Depois de reabasteceres se quiseres sobes até ao Pico do Areeiro, o terceiro pico mais alto da ilha e é completamente acessível de carro. Ao voltares desces para o lado do Ribeiro Frio, existe um viveiro de trutas por lá e até tem uma vereda porreira (fácil e rápida) de se fazer que é a dos Balcões.Continuas a descer até chegares ao Faial. Aí viras à direita a caminho deSantana, para ver as típicas casas, e se tiveres a oportunidade visitar o Parque Temático. Regresso pelo Porto da Cruz e logo depois tens um desvio para a Portela, aconselho essa saída para depois seguires até ao Santo da Serra,após o Santo o regresso é feito por Machico ou Santa Cruz até ao Funchal.

5º dia – Dedicado à capital e aos arredores. A sugestão é Curral das Freiras, Pit Stop para Ginja, tem calma que a poncha já aí vem. Depois descida até Câmara de Lobos, Pit Stop obrigatória para PONCHA!, se tiveres farto de poncha (algo que é impossível) podes sempre provar uma Nikita. Regresso ao Funchal pela parte hoteleira da cidade e passeio pela cidade ao qual podes juntar uma subida de teleférico até ao Monte (não sei se já estará em funcionamento mas há outro teleférico que faz a ponte entre Monte e Jardim Botânico que também é uma coisa a não perder) e descida nos carrinhos de cestos. No Funchal tens várias coisas a fazer, entre as quais uma paragem no Blandy’s Winelodge para fazer uma prova de vinho Madeira. Mas depois se for preciso damos indicações mais precisas.

Se o tempo for mais curto juntas o 1º/2º dia e o 3º/4º. Por exemplo,tens ligação da Ponta do Pargo até à Santa e se continuares por Machico vaister a Santana.

Mais alguma coisa apita.

E já agora também os restaurantes:

Boas... Restaurantes vamos lá ver:

- Santo António, Vides no Estreito de Câmara de Lobos para a espetada. O Polar no Pico da Torre, em Câmara de Lobos também é bom para esse propósito.

- Espaço Funchal, Apolo, Boho no centro do Funchal. Depois tens na zona velha alguns porreiros, Lá no Fundo, Taberna Madeira, Donna Maria, e outros mas devem de ser mais caros, é uma zona mais turística, tem lá uma pizzaria fixe, Atalaia, que sai em conta. A Bica é um porreiro, fica ao pé do Mercado.

- La Vaca Negra, se tiveres interessado em comer carne, fica na zona hoteleira. Chalet Vicente, Il Basilico, também estão por essa zona e são bons, o preço é que é capaz de saltar um bocado.

- Em Câmara de Lobos tem o Vila do Peixe, Ribeira Brava o Muralha Terrace e no Funchal O Barqueiro, caso queiras ir para o peixe. No Caniçal tens o Muralhas, que é por doses, e é barato.

- Voltando ao Funchal, aqui há muito a tradição de comer picados, aí acho que se chama Pica-Pau, tens o 7 mares que tem um picado muito bom e aproveitas e bebes uma poncha.

- Saindo de esquadria, O Poiso é espetacular para comeres uma Sopa de Tomate e Cebola e logo a seguir um prego. O Abrigo do Pastor se te virares para pratos de caça, o Lilly's em Machico é muito bom assim como o Xadrez, o primeiro é cozinha internacional, o último é mais caseira/tradicional.

- Na costa norte também tem sítios fixes, depois digo quais que já reparei que são quase 13h e ainda tenho tanta m*rda para fazer. :lol:

Dos restaurantes fui a estes 2, ambos muito bons, destaque para o segundo onde comemos 4 pessoas muito bem e acho que a conta não chegou a 40€.

No Funchal ele não falou mas é "obrigatório" ir ao mercado dos Lavradores, atenção é que é bem provável que sejas "assaltado" pelas senhoras da fruta. Já me tinham feito este aviso mas ainda assim não resisti e trouxe 2 exemplares de meia dúzia de espécies e paguei mais de 40€ :estrelas:

Já agora, já disseram isto várias vezes, mas era boa cena "nomearem" um moderador para ficar responsável por ir adicionando estes roteiros ao 1º Post.

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a melhor altura do ano para ir a Amesterdão?

E fazer Porto - Eindhoven e depois Eindhoven - Amesterdão (de comboio, presumivelmente) é tranquilo? Eindhoven vale a pena ver?

eu fui em Abril de 2016....e estava frio pa crl

vai em algum dia quente

Compartilhar este post

Link para o post

Tens aqui o que o roteiro que o ED me fez há uns tempos.

E já agora também os restaurantes:

Dos restaurantes fui a estes 2, ambos muito bons, destaque para o segundo onde comemos 4 pessoas muito bem e acho que a conta não chegou a 40€.

No Funchal ele não falou mas é "obrigatório" ir ao mercado dos Lavradores, atenção é que é bem provável que sejas "assaltado" pelas senhoras da fruta. Já me tinham feito este aviso mas ainda assim não resisti e trouxe 2 exemplares de meia dúzia de espécies e paguei mais de 40€ :estrelas:

Já agora, já disseram isto várias vezes, mas era boa cena "nomearem" um moderador para ficar responsável por ir adicionando estes roteiros ao 1º Post.

Top! Como vai ser 3 dias, sou gajo para seguir o roteiro do Ed! Rei, alugaste carro? já levavas isso tratado daqui ou trataste lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Rota da Madeira actualizada no 1º post. Não ficou em quote porque, não sei porquê, a post não permite mais quotes mas fica a referência logo no começo ao Ed.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...