Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Guest fiasco

Na minha opinião, agencia só rende quando sao "destinos turísticos de brochura" . Daqueles que toda a gente vai sempre e medio/logo curso. Com charters e mais pessoas ao barulho. Para viagens de casal, jovem, consegues fazer tudo por ti.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Sim, não é uma ciência exacta. Falei no geral.

Um casal amigo meu foi para Mexico lua de mel em primeira classe a preço de econômica porque queriam fechar o charter e tava dificil de orientar malta.

Eu fui para o Brasil com oferta de hotel quase, comparativamente a se tivesse feito por mim. (usando o mesmo voo e hotel claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Ano passado fiz Punta Cana "por fora" e ficou mais barato.

Mas se quiseres tens este, de confiança (mandas mail com o que estás a pensar e o gajo dá-te umas 4 opções): http://www.viajessoloofertas.com/

quanto tempo ficaste por la?

Compartilhar este post

Link para o post

como é possivel ainda haver em 2016 jovens que nunca andaram de avião :estrelas:

Infelizmente as pessoas que "nunca andaram de avião em 2016" não o fazem por opção. Acontece que nasceram "no berço errado". Nos 10 berços que estavam na MAC calharam naquele cujo pai tinha sido despedido e a mãe tinha um trabalho precário. Calharam naquele que, por mais que o voo Lisboa-Londres da Ryanair custe 20€, eles são 5 e 20€ é o dinheiro que têm para alimentar 5 pessoas até ao final do ano. Calharam nascer no seio de uma família honesta, trabalhadora, mas que por vicissitudes da vida vivem uma vida regrada. Não são preguiçosos. Não têm medo de sair de Portugal. São pessoas que, como tu, também sonham ter uma vida boa, visitar capitais europeias e mundiais. Também eles gostavam de ir comer croissants a Paris, visitar o Louvre ou passear na 5.ª Avenida. Mas a vida não é só preto e branco.

Revoltas-te com 'os jovens' que não têm contas para pagar. É verdade, muitos não as têm. Mas muitos têm a decência de tentar, com o pouco dinheiro que têm, ajudar os seus entes queridos, que passam por verdadeiros sacrifícios para alimentarem uma família. Felizmente nunca passei por isso, mas, ao contrário de ti, respeito as pessoas que fazem estes sacrifícios e que, vê lá tu, têm a ousadia de nunca terem andado na p*ta de um avião em 2016. Que ultrajante. Na volta teria sido melhor endividarem-se, cagarem em bens de primeira necessidade ou nas propinas do mais velho. Que interessa isso? Interessa é não ser preguiçoso, viver a vida e carpe diem. O resto? Que se f*da. Afinal o que interessa é dizer que em 2016 já andou de avião.

Não faço puto de ideia do que fazes na vida, o que tens, como conquistaste, até onde podes chegar. Estou-me bem a cagar para isso. Mas como ser humano aparentas, a julgar por esta tirada, valer pouco. Desce desse pedestal de m*rda onde te colocas e vem ver como é a vida. Se quiseres, esta quinta-feira, podes vir dar uma volta pelo mundo das pessoas em condição de sem abrigo de Lisboa. Partimos às 20:30 de Alvalade. Na volta ficarias surpreendido, na volta nunca olhaste para estas pessoas em condição de sem abrigo como verdadeiras pessoas. Pasma-te, também elas são pessoas. Se calhar muitas delas nunca andaram de avião em 2016. E isso é o que te preocupa. Mas sabes o que me preocupa? É pensar que em 2016 ainda existem tantas pessoas sem um tecto para dormir. É pensar que em 2016 ainda há fedelhos como tu que, por a vida lhes correr bem, não sabem respeitar todos aqueles que, todos os dias, lutam arduamente. Isso sim, é revoltante. E nota uma coisa: ser sem abrigo ou ter dificuldades é uma condição de vida. Não define ninguém e todos podemos cair nessa condição. Oxalá nunca te aconteça, não me cheira que tivesses a força e coragem que estas pessoas têm. Não me cheira que conseguisses lutar.

Experimenta pensar numa coisa. Por cada dedo que apontas a alguém estás a apontar 3 dedos a ti próprio. E sim, foi um pouco Gustavo Santos, mas se dissesse tudo o que queria e penso agora, iria embora de vez do CMPT.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham calma, o rapaz com certeza não disse o que disse por mal. As vezes querermos escrever uma coisa e por erro sai completamente ao lado do que realmente estamos a pensar.

Compartilhar este post

Link para o post

Estonia é muito aborrecido

Lituania é fixe

Polonia é fixe

Eu gostei da Estónia. Principalmente Tallin. E dá para a ir a Helsinquia facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

como é possivel ainda haver em 2016 jovens que nunca andaram de avião :estrelas:

Obrigado desde já por me chamares jovem.

Nunca andei porque nunca deu para o fazer mas agora vai dar. Se precisar de umas dicas quando for eu dou-te um toque.

PS: Não te enerves que eu tambem não.

PS2: Come uma peça de fruta tambem.

PS3: Numa próxima futebolada que vás (caso não estejas num avião) ficas sem um joelho. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

(...)

A mim o que faz confusão é perguntar quantas cidades já visitou em Portugal, e provavelmente nem todas as capitais de distrito conhecem.

Conheço muito zeca que vai a Londres e a Barcelona e de férias a Bali para o IG, e nunca foram a Chaves, Mirandela ou ao Gerês.

Arouca GeoPark? Isso é para bazezas. Olha aqui esta foto em Machu Picchu!

Geres? É só árvores. Curte só esta cachoeira fantástica no Brasil.

Lagoa das Sete Cidades? Essa m*rda é só pescadores. Sente aí estes lagos na Islândia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham calma. O que o Leston queria era falar do voluntariado que fez e ver se mostrava a outros que o podiam fazer e ao mesmo tempo viajavam e saiam do país. Mas escolheu mal a forma como o fez, claramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenham calma. O que o Leston queria era falar do voluntariado que fez e ver se mostrava a outros que o podiam fazer e ao mesmo tempo viajavam e saiam do país. Mas escolheu mal a forma como o fez, claramente.

Exactamente.

É o Leston, tem de se dar um pequeno desconto. :mrgreen: Conhecendo a personagem, digo com toda a certeza que não disse aquilo com maldade.

Compartilhar este post

Link para o post

(...) Se quiseres, esta quinta-feira, podes vir dar uma volta pelo mundo das pessoas em condição de sem abrigo de Lisboa. Partimos às 20:30 de Alvalade. Na volta ficarias surpreendido, na volta nunca olhaste para estas pessoas em condição de sem abrigo como (...)

Já alguma vez falaste disso por aqui? É algo que tenho alguma curiosidade.

Vais sempre que podes, fazes parte de alguma "instituição"? Como é que é uma noite assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Meu deus :lol:

Lá veio um cavaleiro que arranjou coisas para falar que eu nem estava apontar.

Mas eu falei em casos especiais por acaso?

Achas que falei de sem abrigos e pessoas que têm imensos problemas?

Eu tou a falar de jovens "normais" que não têm problemas de saúde ou familiares, posso ter entrado um bocado a pé juntos mas a ti ficou só mal teres interpretado o que eu disse como arrogância e estar num pedestal.

Longe de mim estar aqui a vangloriar-me de ter possibilidades de viajar, e não viajo muito só que já o suficiente para saber dizer ao pessoal que pode, que não fique a vida toda em Portugal.

Somos uns jovens coitadinhos, nascemos para pagar contas e trabalhar! :(

Peço só desculpa se me expliquei mal, mas por exemplo o Fred calhou e tiltou-me um bocado porque eu agora estou com uma mentalidade completamente diferente e quero que vocês tenham a mesma boa sensação que eu.

Não sei porque nunca fizeste jovem, mas ainda bem que o vais fazer. E não te preocupes que o Shark é que tem de ter o joelho f*dido não sou eu. :compinchas:

Agora um bocado à parte e falando nas pessoas normais, todos gostamos de nos queixar muito mas mudar tá quieto. Queixamo-nos disto e daquilo e fazemos o que? Continuamos a vidinha normal.

Só quis dar um abalãozinho, de vez em quando gosto de vir aqui e dizer umas coisas, podem bem não concordar mas só penso que tenham uma mentalidade mais aberta sobre o que eu estou a falar.

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é que nem sequer há mal nenhum em ficar sempre em Portugal. Podes passar a vida toda e ter sempre coisas diferentes para descobrir por cá.

Podes até nem ter tido 'maldade' mas foste prepotente e podias ter explicado logo ao que vinhas. Mas não, chamaste logo "preguiçosos e aborrecidos tuguinhas"...

E já agora, é muito mais enriquecedor fazer uma viagem de carro a outros países do que de avião, já fui a vários países de carro (e de avião) e preferia sempre fazer a viagem na estrada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou-lhe mal interpretar:

" como é possivel ainda haver em 2016 jovens que nunca andaram de avião" como jovens sem terem todas as restrições que agora disseste? Lol, deves estar à espera que sejam todos mentalistas aqui no burgo.

Opá explica-te melhor como fizeste agora e deixa andar, generalizaste sem querer a pessoas que não te conhece minimamente. Agora vires fazer-te de incompreendido e ofendido é só ser conas.

Vá, siga em frente, é natal.

E vou meter um :mrgreen: just in case.

Editado por Lip Iverson

Compartilhar este post

Link para o post

Há, o mundo é enorme.

Sim, mas acredita que muitos são, e da minha idade. Alguns até com dinheiro e não aproveitam!

E eu concordo contigo, viajar de carro é muito melhor, menos atravessar para outros continentes. :mrgreen:

____

E se estar a ser conas é estar a incentivar pessoas a experimentarem sitios novos e a desanuviar um bocado de Portugal, pensas mal.

Peço desculpa mais uma vez se me expressei mal, mas não foi com más intenções, não sabia que havia tanta gente aqui que era preguiçosa e aborrecida :mrgreen:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Também só andei de avião pela primeira vez agora em Outubro/Novembro, quando fui à Alemanha.

Maltinha mais batida nas viagens, preciso de ajuda. Eu e uns amigos estávamos a ver se faziamos uma snowtrip na segunda/terceira semana de Fevereiro. No entanto, não fazemos ideia de onde procurar as coisas, não encontro grande coisa sobre viagens nessa semana a bons preços (é um pouco em cima, eu sei).

Temos um amigo em Lausanne que pode albergar duas pessoas, como seremos poucos mais sempre era uma boa ajuda nos custos de acomodação. Não sei é se a zona é fixe, e como seria para se alugar equipamento de snowboard.

Alguém sabe zonas fixes para isto nos Alpes ou viagens organizadas que possam facilitar a logística, por já estarmos algo apertados em termos de tempo? E experiência com aluguer de material para a neve, alguém tem e me pode contar como decorreu o processo? Obrigado!

Editado por doom_master

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um colega meu na Lituânia, e possivelmente alojamento conseguia de borla. E nem são caros os preços (já vi na onda dos 200€ ida e volta).

Também estou aqui de Erasmus e aconselho-te. Vilnius, Kaunas (não aconselho tanto) e Klaipeda são cidades engraçadas apesar de ainda serem distantes uma das outras.

Compartilhar este post

Link para o post

E falaram-me imensamente bem de Trakai, vi fotos e fiquei pasmado. Estou seriamente a ponderar ir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...