Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Esse preço é por noite ou pelas duas noites?

Ah, malta, uma ajudinha. Forma mais rápida de chegar do Porto a Abidjan sem passar dois dias em aeroportos e aviões?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podes ter sorte se vieres a Lisboa e fazer só uma escala em Bruxelas, pela Brussels.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, malta, uma ajudinha. Forma mais rápida de chegar do Porto a Abidjan sem passar dois dias em aeroportos e aviões?

Pagar mais :mrgreen:

Fui pesquisar por curiosidade aleatoriamente para Seg 06 Mar e o primeiro que me aparece no edreams demora 13h com escala em Lisboa e Casablanca.

Se for por conta própria, é caro, se for pela empresa tass bem.

Cheira-me que no próximo trimestre/semestre devo lá ir tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que podes ter sorte se vieres a Lisboa e fazer só uma escala em Bruxelas, pela Brussels.

Tb há opção Ryanair até Bruxelas, apanhar Brussels, ir a Casablanca e finaltamente Abidjan.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse preço é por noite ou pelas duas noites?

Brussels Airlines, mas o layover de algumas horas em Bruxelas é inevitável.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Hamburgo e achei aquilo engraçado, é um bom sítio para passar uns dias nesta altura do Natal.

Compartilhar este post

Link para o post

ui, datas do Primavera esqueçam lá isso. só mesmo hostels é que ainda têm alguma coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Fui a Hamburgo e achei aquilo engraçado, é um bom sítio para passar uns dias nesta altura do Natal.

trouxeste-me uma camisola do Sankt Pauli?

Compartilhar este post

Link para o post

Brussels Airlines, mas o layover de algumas horas em Bruxelas é inevitável.

O idela era mesmo a Brussels por ser a única companhia da Star Alliance a voar para lá e me garantir mais umas milhas. É a empresa que paga por isso é pacífico quanto ao preço mas lá está, tenho que dormir em Bruxelas. Não há alternativa.

Compartilhar este post

Link para o post

trouxeste-me uma camisola do Sankt Pauli?

Não pediste! Mas aquilo também já foi tudo tomado pela gentrificação, é mesmo remar contra a maré.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive que ir ao google ver o que era esse conceito. Mesmo assim não percebi bem. Care to explain, my dear friend!?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o whatever, mas é basicamente o processo de transformar aquela que outrora era uma zona pobre e com residentes de classes económicas baixas, numa zona "nobre", mais atraente para residentes de classes económicas mais altas, com todas as consequências que isso acarreta (como o deslocamento das classes económicas baixas para outros locais). Está muito (ou totalmente) relacionado com o imobiliário.

No caso do St. Pauli, acredito que se traduza numa tentativa de alterar as raízes do clube, e os aspectos marcantes pelos quais é mais conhecido (nomeadamente, as ideologias políticas).

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a referir-me a St. Pauli, zona da cidade, não especificamente ao clube, sobre o qual só sei o básico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou o whatever, mas é basicamente o processo de transformar aquela que outrora era uma zona pobre e com residentes de classes económicas baixas, numa zona "nobre", mais atraente para residentes de classes económicas mais altas, com todas as consequências que isso acarreta (como o deslocamento das classes económicas baixas para outros locais). Está muito (ou totalmente) relacionado com o imobiliário.

No caso do St. Pauli, acredito que se traduza numa tentativa de alterar as raízes do clube, e os aspectos marcantes pelos quais é mais conhecido (nomeadamente, as ideologias políticas).

Acho que o Boo estava a gozar :mrgreen:

Vou a Paris e já fui várias vezes a Paris, o que é que vale a pena ver que esteja normalmente fora das recomendações mais turísticas? Alguém tem sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Boo estava a gozar :mrgreen:

Vou a Paris e já fui várias vezes a Paris, o que é que vale a pena ver que esteja normalmente fora das recomendações mais turísticas? Alguém tem sugestões?

Epá fui lá agora na mesma situação que tu.

Então num dos dias fiz.

- Metro até Belleville que é entre o 11º e o 19º, andei a pé nessa zona com alguma arte urbana e pareceu uma zona de muitos asiáticos. Fomos a pé até ao Parc de Buttes-Chaumont que gostei imenso de andar por lá a passear.

- Saímos do parque e fomos a pé até ao Quai de la Loire (uns 10 minutos a pé) e fomos ao Le Pavillon des Canaux que é um café dentro de uma casa. Pedes ao balcão e depois podes subir e ou ficas na cozinha, ou na sala, ou num dos quartos ou na casa de banho! Tem uma decoração brutal, muito louco e tu que tens jeito para as fotografias vais curtir imenso. google it

- Daí fiz tudo a pé pelo Canal de Saint-Martin que também foi um passeio engraçado. No canal de Saint-Martin para mim tem dos sítios mais loucos que já tive. O Comptoir General. É um armazém/café/bar em que não há nada a localizar, ou sabes ou não sabes. É um portão em ferro cinzento, entras estás num pátio e depois lá ao fundo tem um armazém onde entras num mundo à parte. O bar é a proa de um barco que dá para subir e tem umas mesinhas lá em cima. Fui a um domingo à noite e estava a haver uma festa de AfroHouse, foi do crl. google it também.

Foi assim o mais diferente que fiz, também curti de ir à biblioteca François Mitterrand. O resto acabei por voltar à Sacré Coeur e à Tour Eiffel.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá fui lá agora na mesma situação que tu.

Então num dos dias fiz.

- Metro até Belleville que é entre o 11º e o 19º, andei a pé nessa zona com alguma arte urbana e pareceu uma zona de muitos asiáticos. Fomos a pé até ao Parc de Buttes-Chaumont que gostei imenso de andar por lá a passear.

- Saímos do parque e fomos a pé até ao Quai de la Loire (uns 10 minutos a pé) e fomos ao Le Pavillon des Canaux que é um café dentro de uma casa. Pedes ao balcão e depois podes subir e ou ficas na cozinha, ou na sala, ou num dos quartos ou na casa de banho! Tem uma decoração brutal, muito louco e tu que tens jeito para as fotografias vais curtir imenso. google it

- Daí fiz tudo a pé pelo Canal de Saint-Martin que também foi um passeio engraçado. No canal de Saint-Martin para mim tem dos sítios mais loucos que já tive. O Comptoir General. É um armazém/café/bar em que não há nada a localizar, ou sabes ou não sabes. É um portão em ferro cinzento, entras estás num pátio e depois lá ao fundo tem um armazém onde entras num mundo à parte. O bar é a proa de um barco que dá para subir e tem umas mesinhas lá em cima. Fui a um domingo à noite e estava a haver uma festa de AfroHouse, foi do crl. google it também.

Foi assim o mais diferente que fiz, também curti de ir à biblioteca François Mitterrand. O resto acabei por voltar à Sacré Coeur e à Tour Eiffel.

Nice, obrigado! O Comptoir General deve ser brutal! E agora é que estou a reparar que da última vez que lá fui estive duas semanas em Saint Martin e nem cheguei a ir ao canal :lol:

Este fim de semana estava num jantar com umas miúdas engraçadinhas e no meio das conversas de passagem de ano alguém falou em irmos todos para Paris. Hoje dei por mim a pensar, já com os bilhetes comprados, fds o que é que vou fazer 5 dias em Paris, já lá fui 3 vezes? :confuso: :lol:

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Onde ficaste alojado, se é que me permites a questão?

Pergunto, porque vou no próximo mês lá juntamente com mais dois colegas e tem sido complicado arranjar um sítio "barato". A ideia é ficar lá três noites.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen: Não creio que o vá conseguir ver, embora não tivesse prestado muita atenção a isso...

O nosso plano é o seguinte: Porto - Hamburgo e à posteriori ir a Praga de comboio e voltar, de novo, a Hamburgo antes de regressarmos a Portugal. Isto tudo num espaço de seis dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Sítios práticos em Lisboa para estacionar o carro e fazer a vida de metro? Vou amanhã a Lisboa e preciso de fazer Cais do Sodré - Marquês - regresso a casa mas não quero estar a andar de carro no centro de Lisboa, porque para além de nunca o ter feito tenho horários relativamente apertados.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...