Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Dar dá, mas também corres o risco de teres ATM que, por o sistema ser tão obsoleto, não conseguem fazer a comunicação devida (e por isso recusam levantar). Aconteceu-me várias vezes este ano e algumas há 3 anos. Sugeria levares cartão de crédito por prudência.

De qualquer das formas tentava sempre levantar com o de débito primeiro.

Adicionalmente, no Vietnam já não me lembro, mas tem atenção que na Tailândia pagas 200 Baht por levantamento (mais de €5 acho), por isso convém ter cuidado se não é logo 1.5 refeição que vai ao ar.

Muito obrigado. Como vamos em grupo, vamos tentar levantar sempre um de cada vez para todos de forma a evitar andar a pagar tantas taxas e evitar andar com tanto dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou espantadíssimo com Nairobi. É super desenvolvido em comparação com o que esperava.

Do aeroporto para a cidade fiquei surpreendido, tudo limpo e verde, o oposto do típico país de África sujo e cheio de poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado. Como vamos em grupo, vamos tentar levantar sempre um de cada vez para todos de forma a evitar andar a pagar tantas taxas e evitar andar com tanto dinheiro.

eu entre 10 e 26 de fevereiro vou estar em patong e phi phi vai ser a loucura total

Compartilhar este post

Link para o post

Estou espantadíssimo com Nairobi. É super desenvolvido em comparação com o que esperava.

Do aeroporto para a cidade fiquei surpreendido, tudo limpo e verde, o oposto do típico país de África sujo e cheio de poeira

E em termos de segurança? Tenho ideia que é a grande falha da cidade, que até será das melhores em África.

Compartilhar este post

Link para o post

E em termos de segurança? Tenho ideia que é a grande falha da cidade, que até será das melhores em África.

Só cheguei ontem, ainda não tive grande contacto, mas a primeira impressão é que é tranquilo de dia (bem mais que Luanda por exemplo, mas não tanto como Casablanca que é turístico), de noite é preciso os cuidados do costume e não andar pela rua.

Vou cá estar um fim de semana, quero ver se aproveito para ir a Maasai Mara :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

000065sm.jpg

Viagem a Itália

Muitas imagens, cuidado com os dados móveis

Cheguei ontem de Itália onde fui passar cerca de uma semana :) Fui com 3 amigos e como o bilhete ficou a 43e para Roma (ida e volta), sobrou dinheiro para alugarmos um carro e fazer umas voltas por zonas aonde nunca tínhamos ido. Reservamos os hostels/apartamentos sempre no dia anterior ao check-in, porque um do grupo jura a pés juntos que assim apanhamos os melhores preços. Nunca pagámos mais de 15e por noite. E tirando o primeiro e último dia, foi sempre em sítios com cozinha, para poupar nas refeições. Em contrapartida, f*di imenso dinheiro em entradas. Como era bom ser jovem e estudante :(

Cheguei a Roma à noite e partimos logo para Ostia. Quem já visitou Itália e nunca desceu para baixo de Roma tem uma imagem completamente diferente dos italianos. Aquilo é o Texas :lol: Estradas de m*rda, lixo por todo o lado, tudo super degradado, 0 de respeito pelo código da estrada, etc etc. Ás vezes é assustador, mas normalmente é só engraçado. Se acham Portugal um caos não imaginam como é por lá.

Nos primeiros dois dias andei com um rolo na máquina que não estava enrolado, por isso andei a fotografar para o boneco. Mandei uma biqueirada num calhau de 2000 anos quando me apercebi disso. Safam-se uma ou outra fotografia com o tlmvl, que normalmente só uso para coisas em que acho que não vale a pena gastar um fotografia do rolo.

Ostia

20161117_091400.jpg

Tivoli

2016_11_18_09_24_58_1.jpg

Vila Adriana

Este é dos sítios mais incríveis que já visitei. Era a residência do Imperador Adriano e era daqui que ele governava Roma. Já conhecia alguns dos espaços a partir de fotografias e desenhos, mas tem uma escala absolutamente colossal. Um palácio de Versailles ao pé disto não é nada.

20161118_115405.jpg

20161118_101955_Richtone(HDR).jpg

20161118_124947.jpg

20161118_105538_Richtone(HDR).jpg

Isto fez-me lembrar a igreja do Carmo em Lisboa, que é dos espaços mais bonitos que conheço, mas um gajo vê esta m*rda e apercebe-se que provavelmente era o ginásio das termas particulares de um bacano... Isto com escravos era outra coisa :lol:

Uma proposta de reconstituição em maquete, para perceberem o complexo:

20161118_091333.jpg

Palestrina

20161118_142947.jpg

E a partir daqui já tinha máquina :)

000004sm.jpg

Nápoles

Ficámos 3 noites e serviu de base para viagens pela região.

É uma cidade completamente caótica, onde a recolha de lixo é controlada pala Máfia :lol: Perto do centro não é tão evidente, mas fora é uma cidade à margem da lei lol. Se os carros não fossem modernos parecia Baghdad ou uma m*rda do gnr. Mas apesar de novos a maioria estão todos amolgados.. ou riscados pelo menos. Vi todo o tipo de viaturas a circular em contra mão, desde motas guiadas por putos, 3 pessoas numa scooter sem capacete (não se usa) ou polícias num jaguar.

Por milagre não tivemos nenhum acidente. Aqui está o nosso latinhas perto da zona onde ficámos a dormir:

000005sm.jpg

A cidade tem uma diversidade brutal, que se acentua pela topografia. Junto ao porto (dos maiores de Itália acho eu), tudo é um bocado épico, e á medida que vamos subindo os vales já se parece mais com Alfama. Mas mais sombrio, sujo, mas por outro lado mais colorido. Nisto os italianos batem-nos aos pontos.

000006sm.jpg

000045sm.jpg

000041sm.jpg 000042sm.jpg

000043sm.jpg

000052sm.jpg

000051sm.jpg

A partir daqui foi só bom tempo, andei sempre de tshirt :carinhoso:

Pompeia

000064sm.jpg

000061sm.jpg

000057sm.jpg

000058sm.jpg

000068sm.jpg

Vesúvio

000041sm_copia.jpg

000040sm.jpg

Costa Amalfi

:prayer: :prayer:

Isto é brutal. A paisagem já é incrível, mas a forma como estes gajos constroem sobre a encosta é linda...

000044sm.jpg

000045sm_copia.jpg

000047sm.jpg

000051sm_copia.jpg

000049sm.jpg

Ainda estive por Roma, mas foi por sítios onde já tinha estado e bastante turísticos, por isso não vale a pena publicar nada...

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Joe, como é que foi o Sul de Itália em termos de turismo? Muitos asiáticos e pessoal a vender cenas como em Roma, ou o oposto?

Compartilhar este post

Link para o post

Joe, como é que foi o Sul de Itália em termos de turismo? Muitos asiáticos e pessoal a vender cenas como em Roma, ou o oposto?

Comparativamente a Roma? Muuuuuito menos. Ainda apanhas alguma malta nos principais destinos turísticos, como Pompeia, mas nada que se compare à confusão que é Roma, Florença, Veneza etc...

Por exemplo, em Ostia (uma cidade de 100.000 habitantes) deviam estar umas 30 pessoas. E 25 delas faziam parte do mesmo grupo. Quando subi ao Vesúvio cruzei-me praí com 20. Em Pompeia já eram algumas centenas, mas aquilo é enorme, portanto faz-se bem. Chateia se quiseres tirar uma fotografia sem ninguém, mas pouco mais. Por exemplo, para tirar a fotografia do Coliseu de Pompeia tive que saltar umas vedações e subir aquilo ás escondidas, mas havia tão pouca gente que ninguém reparou. Quando cheguei ao Vittorio Emanuel em Roma nem 5 segundos consegui descansar na escadaria antes que uma segurança me fosse dizer que não podia estar ali sentado. E já era de noite.

Suponho que em Agosto seja tudo um bocado chato, mas se já tiverem ido a uma importante capital Europeia vão achar aquilo meio tranquilo.

Editado por joe

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, quando estive em Nápoles há 10 anos, tive a mesma impressão da cidade. Suja até mais não, caótica, barulhenta, trânsito completamente aleatório... Enfim, não gostei nada. :mrgreen: Preferi Génova e Palermo. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Só cheguei ontem, ainda não tive grande contacto, mas a primeira impressão é que é tranquilo de dia (bem mais que Luanda por exemplo, mas não tanto como Casablanca que é turístico), de noite é preciso os cuidados do costume e não andar pela rua.

Vou cá estar um fim de semana, quero ver se aproveito para ir a Maasai Mara :happy:

Depois dá feedback. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Comparativamente a Roma? Muuuuuito menos. Ainda apanhas alguma malta nos principais destinos turísticos, como Pompeia, mas nada que se compare à confusão que é Roma, Florença, Veneza etc...

Por exemplo, em Ostia (uma cidade de 100.000 habitantes) deviam estar umas 30 pessoas. E 25 delas faziam parte do mesmo grupo. Quando subi ao Vesúvio cruzei-me praí com 20. Em Pompeia já eram algumas centenas, mas aquilo é enorme, portanto faz-se bem. Chateia se quiseres tirar uma fotografia sem ninguém, mas pouco mais. Por exemplo, para tirar a fotografia do Coliseu de Pompeia tive que saltar umas vedações e subir aquilo ás escondidas, mas havia tão pouca gente que ninguém reparou. Quando cheguei ao Vittorio Emanuel em Roma nem 5 segundos consegui descansar na escadaria antes que uma segurança me fosse dizer que não podia estar ali sentado. E já era de noite.

Suponho que em Agosto seja tudo um bocado chato, mas se já tiverem ido a uma importante capital Europeia vão achar aquilo meio tranquilo.

Obrigado :fixe: Já fui a Milão e a Roma, e fiquei um pouco desencantado pelo facto de aquilo estar cheio de turistas e vendedores de selfie sticks. Tenho alguma curiosidade para ver o resto de Itália, mas para passar pelo mesmo preferia dar prioridade a outros países :biggrin: ainda bem que não é assim então

Compartilhar este post

Link para o post

Depois dá feedback. ;)

A primeira impressão confirmou-se.

Gostei muito da cidade e é mais organizada que as típicas cidades grandes de África.

Além disso tem boa qualidade de vida. Na primeira noite que lá passei apanhamos um Uber (os carros são bons, nada dos típicos amolgados) para ir ver uns gajos a tocar jazz num restaurante.

Tem restaurantes muito fixes por lá e os quenianos são muito simpáticos.

Na 6ª fui sair à noite, era um misto de malta de fora e malta de lá e havia mesmo good vibe, não havia o distanciamento que por vezes se vê em Luanda por exemplo.

No f d s tb fui ao National Park. Estava frio e céu cinzento, o tempo perfeito para os animais aparecerem. Vimos imensa coisa engraçada por lá, inclusive duas leoas a preparar a caçada a antílopes (uma leoa foi para o flanco, a outra estava no outro a tentar atraí-los para a outra). Entretanto houve um idiota qualquer em carro particular que decidiu aproximar-se e estragou tudo, afugentou os antílopes.

Vi bufalos, girafas, rinocerontes (brancos e pretos), hipopótamos, pelicanos, javalis, zebras, todo o típo de familiares de veados/antílopes. Foi muito giro.

Acabamos por almoçar por Karen nesse dia (que é a zona mais rica, onde tem as grandes casas, afastada do centro de Nairobi). Tb andei pelos típicos mercados deles a negociar, consegui uma Masai Shuka por um ótimo preço :happy:

A viagem de regresso está uma m*rda por causa de uma aterragem de emergência.

Saímos de lá com 3 a 4h de atraso, perdi o voo de ligação para o Porto. Estou agora em Frankfurt, vou ter de ir a Genebra e fazer voo de ligação lá para o Porto -_-

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos supor que eu quero ir à Alemanha. Penso que a opção mais económica é voar em low cost até Frankfurt/Hamburgo e depois fazer a ligação com a cidade que pretendo. Mas qual a forma mais económica e eficiente de fazer essa ligação? Através de comboio? E dá para reservar os bilhetes na net?

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Dá. Mas vê se compensa porque tens a opção do autocarro (FlixBus por exemplo) ou o blablacar.

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira impressão confirmou-se.

Gostei muito da cidade e é mais organizada que as típicas cidades grandes de África.

Além disso tem boa qualidade de vida. Na primeira noite que lá passei apanhamos um Uber (os carros são bons, nada dos típicos amolgados) para ir ver uns gajos a tocar jazz num restaurante.

Tem restaurantes muito fixes por lá e os quenianos são muito simpáticos.

Na 6ª fui sair à noite, era um misto de malta de fora e malta de lá e havia mesmo good vibe, não havia o distanciamento que por vezes se vê em Luanda por exemplo.

No f d s tb fui ao National Park. Estava frio e céu cinzento, o tempo perfeito para os animais aparecerem. Vimos imensa coisa engraçada por lá, inclusive duas leoas a preparar a caçada a antílopes (uma leoa foi para o flanco, a outra estava no outro a tentar atraí-los para a outra). Entretanto houve um idiota qualquer em carro particular que decidiu aproximar-se e estragou tudo, afugentou os antílopes.

Vi bufalos, girafas, rinocerontes (brancos e pretos), hipopótamos, pelicanos, javalis, zebras, todo o típo de familiares de veados/antílopes. Foi muito giro.

Acabamos por almoçar por Karen nesse dia (que é a zona mais rica, onde tem as grandes casas, afastada do centro de Nairobi). Tb andei pelos típicos mercados deles a negociar, consegui uma Masai Shuka por um ótimo preço :happy:

A viagem de regresso está uma m*rda por causa de uma aterragem de emergência.

Saímos de lá com 3 a 4h de atraso, perdi o voo de ligação para o Porto. Estou agora em Frankfurt, vou ter de ir a Genebra e fazer voo de ligação lá para o Porto -_-

Bom relato, obrigado. ;) Parece ser uma cidade muito interessante no contexto africano.

Compartilhar este post

Link para o post

Em que companhia foste joe para ter ficado só a 43 euros ida e volta. Já estive em Roma mas gostava bastante de fazer o sul de Itália de carro. E quanto é que te ficou mais ou menos por dia o aluguer do carro.

De resto boas fotos como já costume :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que tenha estado no Vietnamita, que feedback me podem dar sobre Halong Bay?

Obrigatório ir. Fiz daqueles party cruises três dias, duas noites. Uma das noites é no barco e outra numa ilha deserta que há por lá.

É lindo, não há palavras para descrever.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida, vou para Joanesburgo no entanto tenho de fazer o trajecto Lisboa - Luanda e depois Luanda - Joanesburgo. Como funciona com a bagagem? É necessário levantar a bagagem também em Luanda ou eles passam a bagagem directamente para o voo de conexão tendo que depois só levantar em Joanesburgo?

Compartilhar este post

Link para o post

A bagagem segue directa para o voo de ligação.

Obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do Porto, que hotel recomendam para os meus velhotes passarem 2 noites, no máximo até 80€? Pode ser no Porto ou arredores (mas relativamente perto dos mais importantes destinos turísticos), porque calculo que se for como cá em Lisboa, os preços de um simples hotelzinho são exorbitantes.

A ideia é oferecer-lhes uma viagem já que nunca tiveram oportunidade de visitarem o Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal do Porto, que hotel recomendam para os meus velhotes passarem 2 noites, no máximo até 80€? Pode ser no Porto ou arredores (mas relativamente perto dos mais importantes destinos turísticos), porque calculo que se for como cá em Lisboa, os preços de um simples hotelzinho são exorbitantes.

A ideia é oferecer-lhes uma viagem já que nunca tiveram oportunidade de visitarem o Porto.

Pilot

Compartilhar este post

Link para o post

Para que altura? No trivago consegues um quarto duplo para o Grande hotel do Porto, que é assim um clássico em plena rua Santa Catarina por 100€ as 2 noites.

Compartilhar este post

Link para o post

Os hóteis no Porto são relativamente baratos. mas sem dizeres quando é difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...