Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Eu não sei a que horas ele vai para Lisboa, mas mais valia estacionar em santos

Compartilhar este post

Link para o post

Vou de Portalegre. Portanto em termos de regresso tanto dá A1+A23 como A6, normalmente até prefiro a primeira hipótese. Vou chegar por volta das 11h45, deixo o carro em qualquer lado, vou para a zona do Cais do Sodré resolver umas coisas rápidas e almoçar, depois das 14h às 18h tenho que estar no Marquês, e depois é regressar a Portalegre o mais rapidamente possível. Como vou cedo, a prioridade acaba mesmo por ser a facilidade em sair de Lisboa e também a segurança do estacionamento. Estou habituado ao caminho da A5 - CREL - A10 para a A1, mas conduzir no Marquês e nas avenidas próximas em que estar na faixa errada pode significar ir parar ao crl mais velho acho que me borra um bocado a cueca.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou passar mais dois meses a ir e vir para a Alemanha todas as semanas. Qualquer dia sou frequent flyer da Lufthansa, pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Viagens a, vá, menos de 100 ou 120€, na primeira semana de Janeiro? Queria dar um volta em algum sitio mas nao encontro nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Viagens a, vá, menos de 100 ou 120€, na primeira semana de Janeiro? Queria dar um volta em algum sitio mas nao encontro nada...

Para os Açores estão a menos de 50€, ida/volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Já nós estivemos a pensar melhor e, afinal, vamos antes partir daqui em direcção a Milão, ficamos na cidade durante 2 dias e depois fazemos escala em Praga onde ficamos mais 3. Viagens mais alojamento, no total (6 dias) ficou por +/- 150€ a cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu se desse e se fosse a ti ainda dava um salto a Bergamo. Entre Milão e Bergamo, embora diferentes, prefiro a 2º.

Compartilhar este post

Link para o post

Entre os emigrantes a regressarem a casa, o pessoal a regressar depois de ter passado o Reveillon algures e o facto de faltarem 15 dias para essa data, vais ver-te aos papéis.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 15 dias estive 4 dias em casa. Passei mais tempo em aeroportos/aviões que fora deles. Fiquei, no máximo, 2 noites por viagem e a grande maioria era 1 noite. Nunca gostei da Alemanha, depois desta sucessão de viagens, ainda menos. PQP.

Em Fevereiro esperam-me, espero eu, umas férias no Alaska. Estou a ultimar as coisas!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive essa conversa na 5f. São extremamente pouco práticos, foi a expressão que utilizei, para não ter de os chamar BURROS. São excelentes executantes. Se lhes dizes que precisam de ir do ponto A ao ponto B, eles fazem-no com mestria. Contudo, se entre o ponto A e o ponto B surge algum imprevisto, bloqueiam completamente. É confrangedor e cansativo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cada vez mais acredito que eles se fazem de burros, é uma característica que parece que também se deve estender aos cantões alemães da Suíça porque uma vez tive a seguinte discussão numa esquadra da polícia: o senhor agente recusava-se a acreditar que o indicativo telefónico de Portugal era +351... Como o suíço era +41 e o alemão +49 era impossível o português ter três dígitos, eu ainda lhe tentei explicar que existiam mais de 99 países no mundo por isso era impossível só haver 99 códigos mas foi inútil, o senhor achou por bem entrar em modo alem... em modo, condescendente, arrogante e ofensivo e decidi por bem ir à minha vida, ele ficou a fazer-se de burro e eu fui comer e beber.

Mas gosto sempre de ir ao norte da Europa, é bom para me relembrar que posso ser europeu, mas de certeza que não sou branco. À vezes esqueço-me destas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Um amigo meu tem ido regularmente à Alemanha em contexto de trabalho, trabalha na área automóvel, e apontou-me exactamente esses defeitos em relação a eles. Se se deparam com um problema, raramente conseguem dar a volta à situação, não conseguem pensar fora da caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

É exactamente o que o w0 descreveu. Agora imaginem aturá-los semana após semana.

Mas numa coisa eu devo elogiar o povo alemão, não perdem tempo com burocracias. É para fazer, faz-se. E depressa.

Compartilhar este post

Link para o post

É exactamente o que o w0 descreveu. Agora imaginem aturá-los semana após semana.

Mas numa coisa eu devo elogiar o povo alemão, não perdem tempo com burocracias. É para fazer, faz-se. E depressa.

Nao perdem tempo em burocracias!? Porra, experimenta viver aqui a tempo inteiro :mrgreen: Até eles se queixam da burocracia alema. Estive 3 meses a pagar impostos elevadíssimos precisamente por causa da quantidade de papelada e assinaturas e mimimis.

Compartilhar este post

Link para o post

O tempo que eu estive para comprar um passe na Alemanha deve ter sido o mesmo que a Siemens demorou a construir duas ou três carruagens, até carimbos especiais era precisos, ainda fui confirmar se estava na Alemanha de Leste há 30 anos mas não, aquilo era mesmo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a puramente viagens. Vou ao Alaska algures em finais de Fevereiro (férias). Alguém tem dicas (que tenha lido pelas interwebz?). Estive a dar uma vista de olhos e existe alguma informação contraditória.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Os ursos pardos conseguem trepar árvores, cuidado.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a puramente viagens. Vou ao Alaska algures em finais de Fevereiro (férias). Alguém tem dicas (que tenha lido pelas interwebz?). Estive a dar uma vista de olhos e existe alguma informação contraditória.

eb3947fe786d10e9.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que já tenha feito uma viagem pela América do Sul? Eu e uns amigos estavamos a pensar ir em Abril/Maio, estamos a tentar ver um percurso jeitoso, mas aquilo é enorme. Rio de Janeiro, Buenos Aires, Chile e Peru é a nossa ideia

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...