Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lip McBoatface

Viagens (Actualizado a 02/09/2021)

Publicações recomendadas

Pessoal pedi no site da segurança social o Cartão de Saúde Europeu, em quanto tempo ele chega a casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Ir para o Dubai nos inicio de Agosto, é boa ideia?

Se gostares de churrasco, sim. Em que a carne és tu.

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Relativamente a Paris, há alguma zona/arrondissement que não considerem seguro para ficar alojado?

Compartilhar este post

Link para o post

Se gostares de churrasco, sim. Em que a carne és tu.

Sai-te! Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Boas. Relativamente a Paris, há alguma zona/arrondissement que não considerem seguro para ficar alojado?

Basicamente desenha um rectângulo acima da zona a norte da Gare du Nord e da Gare du L’Est. De Barbes a Porte de Clignancourt, La Chapelle, Stalingrad e Jaurès. É a zona mais ranhosa.

Estou aqui quase há um ano e nunca tive problemas e moro perto (5min) da estação de Barbes-Rochechouart.

Já vi assaltos e tentativas de assalto no metro, mas comigo nunca houve nada. É estar atento, as coisas normalmente acontecem a quem está mais desatento e alheado ou a ostentar. O assalto mais típico é dentro da carruagem do metro a malta que está ao telemóvel junto às portas e os Slimanis esperam o sinal do fecho da porta, agarram e saem sem teres hipóteses de correr atrás. Mas só vi isso nestas estações que te disse, que não são debaixo de terra.

De resto, ando a pé por todo o lado e nunca tive com excepção de um dia. Um amigo deu-me um livro de passeios a pé por Paris, e decidi fazer o número 1 que parte da Gare du Nord em direcçao a St. Ouen (que é no norte e se me lembro bem nos últimos atentados a malta era dessa zona) e passava pela Goutte d’Or que é perto de Barbes e aí sim, tive medo ao passear com a minha mulher porque é só grupo de homens da zona do magrebe na rua, parados sem falarem, só a olhar para quem passa e aí sim senti-me mal. Foi o único sítio que me incomodou porque eram ruas pequenas e sem movimentos só com a malta lá parada.

Andando nas zonas turísticas não há disso, tas tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida.

Queria fazer uma reserva de dois bilhetes de avião.

Como sai mais barato, comprar os bilhetes em separado, do que em conjunto, estava a pensar faze-lo dessa maneira.

A minha dúvida é... posso fazer a compra dos bilhetes em separado, com o mesmo cartão de crédito?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tenho uma dúvida.

Queria fazer uma reserva de dois bilhetes de avião.

Como sai mais barato, comprar os bilhetes em separado, do que em conjunto, estava a pensar faze-lo dessa maneira.

A minha dúvida é... posso fazer a compra dos bilhetes em separado, com o mesmo cartão de crédito?

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado :)

Só vi agora, eu fui a Paris em Novembro e fiquei num airbnb mesmo à saída de metro de Jourdain. É uma zona um bocado étnica mas nunca fui abordado e correu sempre bem, mesmo chegando a casa tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou seriamente a pensar 5 dias, 4 noites na Bélgica (26 a 30 de abril, ir cedinho de manhã e voltar à noite). Com tudo o que ouço de Bruxelas estava a pensar fazer base em Ghent, visitando Brugges por 1 ou 2 dias (depende do que decidir na altura), ghent mais 2 dias e passar a última noite em Bruxelas, fazendo lá cerca de 1 dia e pouco.

O que acham deste plano, mudavam algo? Ouvi falar muito bem de um hostel uppelink em Ghent e tava a pensar a noite de bruxelas no 2go4 hostel.

Viagem e acomodação ficava em 170 euros.

Opiniões?

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Estou seriamente a pensar 5 dias, 4 noites na Bélgica (26 a 30 de abril, ir cedinho de manhã e voltar à noite). Com tudo o que ouço de Bruxelas estava a pensar fazer base em Ghent, visitando Brugges por 1 ou 2 dias (depende do que decidir na altura), ghent mais 2 dias e passar a última noite em Bruxelas, fazendo lá cerca de 1 dia e pouco.

O que acham deste plano, mudavam algo? Ouvi falar muito bem de um hostel uppelink em Ghent e tava a pensar a noite de bruxelas no 2go4 hostel.

Viagem e acomodação ficava em 170 euros.

Opiniões?

Eu fiz um post, 2 páginas atrás acho, sobre Ghent e Antuérpia, em que estive lá há 2 semanas e tal.

Gent vês num dia, não acho que mereça mais. Não no sentido de ser feia, que não o é. É muito acolhedora e bonita, mas anda-se bem a pé e um dia basta.

O hostel que falas é muito porreiro, pelo menos a vista que tem. Passei por lá, fica central e é de fácil acesso.

Depois é contigo. Gent é pequena, portanto fazes bem num só dia. Eu prefiro Gent, Brugges e Antuérpia a Bruxelas, mas isso irá de cada um. As viagens de comboio entre elas são curtas, portanto é tranquilo.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

Também pensei em Antuérpia, mas fiquei na dúvida se 4 cidades em 5 dias não seria abusar, além de que não sei se ficava caro. Em relação a Ghent, tou a pensar fazer base lá porque é a central de todas elas. Honestamente só tou a pensar ir a Bruxelas porque... É Bruxelas

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é compreensível. 5 dias deve dar para 3 porque Brugges, por exemplo, é a 30m de comboio de Gent acho.

Gent é pequena mas uma bonita cidade; Brugges é Brugges; Antuérpia é cosmopolita e apelativa; Bruxelas é a capital, portanto há sempre algo a fazer, mas acho overrated. De resto é escolheres o que preferires :mrgreen:

Não sei se tens 26 anos ou menos, mas se tiveres escolhe a opção Go-pass nos comboios porque é mais barato (30% ou 40% para aí) que o bilhete normal.,

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 29, não se aplica. Bruxelas além de cinzenta tem outra coisa que oiço imensa gente dizer, falta de segurança. Não porque foram assaltados, mas porque havia sempre aquela sensação de que algo podia acontecer, sensação de insegurança, e isso, ainda mais viajando sozinho, é importante para mim.

Só fiquei agora na dúvida numa coisa, porque tava a pensar passar 3 noites em Ghent e 1 em Bruxelas, e agora não sei se passo as 4 em Ghent e vou para Bruxelas apenas na manhã do último dia (o voo é às 9 da noite). Só é chato porque andaria com a mala atrás todo o dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na altura fui com a minha namorada e, mesmo durante o dia, havia sempre aquele feeling estranho no ar. Uns quantos mendigos, zonas muito cinzentas e estranhas que, mesmo não sentindo que vais ser assaltado, ficas com um sentimento estranho sobre certas zonas.

Tens na estação de Bruxelas sítios para guardares a mala, quer seja naqueles cacifos ou naquelas cenas tipo bengaleiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tive essa sensação de insegurança em Bruxelas, mas só tive umas 4 horas lá.

Brugges sozinho, sem stress, vês bem em 2 dias. Mas andas bem. Faz o passeio no barco que ficas logo com um bom mapa mental da vila.

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas m*rda dos atentados vocês não sentem medo de viajar?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, continuas com mais hipóteses de ser atropelado ou outras coisas. E Portugal não é imune a atentados, apesar do pessoal pensar que sim. Tens de confiar nos sistemas de inteligência, contra-terrorismo.

Eu neste momento vivo em Londres e não foi isso que me dissuadiu de vir para cá. Óbvio que um gajo é humano e pensa sobre essas coisas sempre que entra no metro ou se mete numa zona mais populosa e turística, mas se deixar esse medo parar-me estou a desiludir-me. É como qualquer medo que tenhas, mas este costuma ser mais fácil de dar a volta comparado com um medo das alturas ou de animais porque é um pouco mais difuso.

Compartilhar este post

Link para o post

Com estas m*rda dos atentados vocês não sentem medo de viajar?

Há atentados e aviões sequestrados, no sentido terrorista, há mais de 40 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...