Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

uefaCLlogo.png

A última das finais para dar por encerrada esta temporada, provavelmente a mais mediática de todas, a da Champions League. O Lerkendal Stadion em Trondheim recebia aquele que já é também um clássico confronto Europeu entre a minha equipa e outra por onde passei antes de regressar.

Somos os Campeões Europeus em título, esta época só falhámos na Carling Cup e certamente que o meu objectivo para este jogo seria sair vencedor, mas fazê-lo também jogando bem, para fechar este ano com chave de ouro.

2consecCL.jpg

Temos metade das conquistas do Inter, mas uma história bem mais recente. Estávamos à procura do 2º título consecutivo, depois da vitória na temporada passada diante do Arsenal, sem espinhas.

Champions League ミ Final

dons.png V inter.png

uclfjl.jpg

Excelente partida da minha equipa, e fomos realmente muito superiores aos Italianos, que no entanto conseguiram marcar primeiro, por intermédio de Rosario Gandini, um Suiço que encontrei por acaso uma vez no apuramento para um Mundial e soube de imediato que um dia o iria treinar, levei-o para Milão e lá continua a brilhar na frente de ataque juntamente com Henri Saivet.

Não é de todo fácil reagir a um golo adversário numa final Europeia, mas a minha equipa soube-o fazer muito bem mesmo. Nem 10 minutos passariam e a minha equipa já estava com o resultado empatado, mérito para Russell Wallace que aparece aqui ao mais alto nível. Ao intervalo estávamos como no início, o jogo poderia pender para qualquer uma das equipas, mas eu acreditava muito no que podíamos fazer.

Deram-me razão logo no início da 2ª parte, quando Lucus Banton confirmou a reviravolta no marcador, que óptimo vê-lo com esta garra numa final Europeia! Já eu tinha posto Ingrosso para o lugar de Danny Haynes quando Ties van Dijk marcou o nosso 3º golo, que me deixou muito mais sossegado... e que belo golo este, de fora da área. Seria o Italiano que, quatro minutos depois, marcaria o nosso 4º golo, conferindo nessa altura um volume ao resultado que, apesar de fazermos por merecer, não era de todo esperado no início da partida.

Apareceu depois novamente do lado do Inter Rosario Gandini, a bisar na partida e ganhando aí o estatuto de melhor marcador da Champions e melhor em campo nesta final, não lhe valendo isso de muito. Compôs um pouco mais o resultado, 4-2 ajusta-se bem ao que se passou em campo. O apinto final confirmava o MK Dons Bi-Campeão Europeu e vencedor do seu 3º título na Champions League - 2012, 2018 e 2019. Como das primeiras vezes, também este foi conquistado com toda a justiça.

festa1-1.jpg

Não acredito que tenha sido uma surpresa mas é óbvio que vencer a Champions é sempre uma grande conquista e motivo de orgulho para qualquer clube. Temos agora 3 Taças destas no Museu.

thebest.png

Bota de Ouro
1º Rosario Gandini (Inter) 2º Daniele Ingrosso (MKD) 3º Henri Saivet (Inter)
Melhor Jogador
1º Lucus Banton (MKD) 2º Rosario Gandini (Inter) 3º Daniele Ingrosso (MKD)

Gandini, melhor marcador, pouco à frente de Ingrosso. E logo depois, Saivet! Melhor mesmo é olhar para o prémio de melhor jogador... 7 anos depois, Lucus Banton volta a receber esta distinção, fantástico! Seguem-se Gandini e Daniele Ingrosso, também eles no pódio anterior.

uclDT.jpg

Fantástico, nunca tive tantos atletas distinguidos. Foi bom ver também por esta forma o reconhecimento inequívoco da nossa superioridade nesta competição, somos realmente os senhores da Europa nesta altura. Colocámos 9 em 11, mas Hugh Thomson poderia perfeitamente ter ali entrado e só se entende a ausência de Haynes porque Gandini foi o melhor marcador da competição.

Fecharemos esta temporada com análise aos diferentes aspectos que compuseram esta temporada, abordando também o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boas as duas finais. Dominaste ambas as partidas, e acabaste pr vencer com clara justiça. Muito boa temporada, premiada com muitos troféus. Futuro..vamos lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post

MK Dons :prayer:

Lucus Banton :prayer:

kewl :prayer: :prayer: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Old Trafford o verdadeiro teatro dos sonhos, eheh! Que grande vitória para confirmar o bi! Que grande meia-final com um grande, do momento, o Portsmouth. Na outra meia-final, o Inter provou ser grande equipa em tudo, e com estrelinha. O fim da Premier trouxe vitórias, 100 pontos, e o Manchester na segunda... E falidos, vai ser lindo aquilo.

Na final da FA, só deu MK, claro! Brilhante. A da Champions foi mais uma demonstração que o Inter que tu formaste é uma superequipa, mas que tu eras fundamental para ela funcionar a 100%. E que és melhor que eles... Grande exibição do MK, lindo!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pessoal.

kewl :prayer:

Mais uma grande vitória. Passeio total na champions

não queres disponibilizar a final da champions?

Claro. Aqui está i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post
mkdons.png

Época 2018/2019: Dados Finais

Chegou ao fim a minha 12ª temporada, o ano onde estive envolvido num maior nº de competições e consequentemente também o ano em que mais troféus juntei na minha carreira.

resumo20182019.jpg

Competições: Registo quase perfeito, com a pedra no sapato a ser a Carling Cup, onde fomos eliminados à 4ª Eliminatória em casa do Birmingham. Tirando isso, só sucessos, com a minha 1ª vitória no Campeonato do Mundo de Clubes a ser a única estreia.

Dados Equipa: 65 jogos disputados é muita fruta, marcámos 196 golos para uma bela média de 3 golos por jogo, tendo sofrido apenas 59, baixando finalmente a média de golos sofridos para baixo de 1. Fomos também uma equipa disciplinada e a maioria das vezes o estádio esteve cheio.

Dados Individuais: Danny Haynes voltou a ser o melhor marcador da equipa, algo que já é quase tradição. Ganha já o lugar de avançado de eleição na minha carreira, com Lucus Banton a ser também mais uma vez o Rei das Assistências, mais uma vez acima de 30. Um verdadeiro jogador de equipa, um verdadeiro capitão que também liderou a Classificação Média, demonstrativo da sua regularidade. Jeff Brown é um central duro e que dá tudo em campo, o nº de cartões amarelos demonstra alguma da sua agressividade.

Finanças: Enorme rigor financeiro, lucro de quase 92M€ esta época e um balanço financeiro bem interessante. O orçamento para salários foi também cuidado.

financas20182019.jpg

Aqui está mais detalhado o estado financeiro actual da equipa de Milton Keynes. Gerámos menos receitas do que a temporada passada, devido à inexistência de lucro no mercado de transferências: o plantel estava montado, entrou Fletcher e saiu Osbourne, pela mesma quantia, 6M€.

statsPlantel20182019.jpg

Baliza: Pelo 2º ano consecutivo, Costil foi o titular e jogando bem. Contudo, esta foi também a época onde Hoffmann teve mais oportunidades e creio que a tendência será para o Alemão ganhar o estatuto de dono da baliza num futuro próximo.

Defesa: Uma linha titular muito boa, segundas opções que não me deixaram ficar mal. Bale e Ties van Dijk foram os donos das laterais, onde Fletcher e Adam Ball apareceram às vezes, ainda a ganhar calo nestas andanças. No centro da defesa, Gerry Green foi o aprendiz, com Jeff Brown, Jon Doherty, Dervite e até Bartlett a serem as opções mais comuns, numa época onde a dupla central foi variando sem grande prejuízo para a equipa.

Meio Campo: Mais um ano de afirmação de Hugh Thomson, que levou até à venda de Osbourne. Pelo lado esquerdo Russell Wallace foi a principal opção, aparecendo no entanto Cooke quase sempre bem, quando utilizado. No lado direito houve mais alternância, também porque Banton derivava por vezes para o meio, jogando bem em ambas as posições e permitindo a Frank Richards uma temporada brilhante. Giles Barnes foi mais vezes titular, mas veio também frequentemente do banco, nunca se queixando e exibindo-se sempre ao seu melhor nível: pode ter sido a primeira temporada em que ele perdeu estatuto no que à titularidade diz respeito, mas em relação a utilidade e classe estamos conversados. Andy Simpson continua à espreita de mais oportunidades, mas já provou que tem valor.

Ataque: Novamente Haynes a ser o melhor marcador, ele que também não se dá nada mal com assistências. De perto seguiu-lhe Daniele Ingrosso, que creio ter todas as condições para seguir as pisadas do Inglês. John Desormeaux esteve um pouco menos em foco do que na temporada passada, mas poderá fazer uma bela dupla com Ingrosso num futuro próximo, onde Kenny Smith será sempre uma opção para lançar do banco.

Informação do Clube

Um olhar para como está situado este clube, ao final da 12ª temporada.

infoATmk.jpg

Reputação máxima, brilhantes condições a nível de infraestruturas e uma avaliação que coloca o clube também como o mais valioso. É inegável a enorme evolução deste clube formado em 2004.

coeATmk.jpg

Graças à péssima campanha em 2014/2015, estamos apenas no 2º lugar do Coeficiente Europeu, atrás do Inter que deve também esse posto aos pontos conquistados por mim em 2015/2016. Somos no entanto a melhor equipa na Europa nas últimas temporadas.

ricATmk.jpg

Esperei que actualizassem o coeficiente Europeu para tirar esta imagem, daí o valor ter descido de 536M€ para 473M€. O suficiente no entanto para nos manter no topo da lista dos clubes mais valiosos.

Objectivos no MK estão cumpridos, chegou a hora da minha saída.

Histórico no MK / Informações Pessoais

historicoATmk-1.jpg

Risquei os feitos conseguidos quando estava ausente no clube, que comparados com todos os outros, são poucos. Ganhei tudo o que havia para ganhar neste clube, cumpri plenamente com os meus objectivos e gostei bastante destas 8 temporadas que passei sempre a tentar a cada jogo melhorar alguma coisa e ir subindo o estatuto da equipa a cada temporada, juntando também mais um ou outro troféu para o Museu.

pessoalATmk.jpg

É esta a minha informação pessoal, à saída do Milton Keynes. Apesar de ter 4 temporadas passadas fora, que também gostei bastante, muito da minha carreira está necessariamente interligada também com os Dons: foram 2824 dias no clube.
Vou já com 722 jogos e quase 2000 golos marcados, mas quero mais. O meu perfil actual.

exitFmk.jpg

Está aí uma organização muito bem montada. Quero vê-los novamente Campeões! E não vendam as peças chave. Contrataram Falko Götz, que venceu a Bundesliga esta temporada ao serviço do Borussia Dortmund.

Até sempre. :adeus:

Compartilhar este post

Link para o post

Vais para onde?

Vai para um clube que de pica, tu sobes o Mk todas as épocas e na segunda época na Premier és campeão

Vai para o Olivais e Moscavide

Compartilhar este post

Link para o post

Grande clube, marca a carreira de Mister Kewl, claro. Agora acaba um ciclo mas quem sabe...o futuro é sempre incerto..

Compartilhar este post

Link para o post
Vais para onde?

Vai para um clube que de pica, tu sobes o Mk todas as épocas e na segunda época na Premier és campeão

Vai para o Olivais e Moscavide

Pica a quem? a ti ou a mim? ;)

É que se for a mim, longe de Portugal! Agora não é tempo de pensar no que há-de vir.

Grande clube, marca a carreira de Mister Kewl, claro. Agora acaba um ciclo mas quem sabe...o futuro é sempre incerto..

Ganharam pelo menos um adepto, na vida real. Irei sempre acompanhar os resultados do MK e quem sabe, um dia vê-los na Premier League! :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

A ti, acho eu, ando a ler o save de novo e pronto!

Mas o Barça anda maluco!

Há umas épocas tinha 900 e tal milhões, agora "só" 351 M

Compartilhar este post

Link para o post

Graças a uma brilhante gestão. Em 2016/2017 ficaram em 17º lugar e só não desceram por muita sorte. Desde aí têm ficado a meio da tabela.

O Real Madrid é Hexa-Campeão.

Maior domínio só na Escócia, onde o Celtic foi Campeão todas as épocas.

Compartilhar este post

Link para o post

Devem sentir a minha falta e a falta de alguns jogadores que lá estavam quando eu também treinei esse clube. i_wink.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Para a FACUP foste superior, como seria de esperar e o resultado poderia ter sido bem mais alargado. Quanto à final europeia, foi excelente, o Inter até começou melhor mas tu reagiste de imediato e partiram empatadas para o intervalo, na 2ª parte, tiveste melhor ofensivamente e conseguiste chegar a um grande resultado, a vitória foi totalmente merecida.

Boa sorte no futuro! Dá uma pista em relação ao clube, caso já tenhas escolhido.

Lucus Banton & M. Kewl :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

3 golos por jogo é MUITO bom. Magnífica época, grande análise. Compreendo a tua decisão, embora pensei que talvez ficasses mais um ano.

Aposto que vais para aquele clube daquele país.

Compartilhar este post

Link para o post
Para que país estás a pensar ir?

Vou atravessar o Atlântico...

Para a FACUP foste superior, como seria de esperar e o resultado poderia ter sido bem mais alargado. Quanto à final europeia, foi excelente, o Inter até começou melhor mas tu reagiste de imediato e partiram empatadas para o intervalo, na 2ª parte, tiveste melhor ofensivamente e conseguiste chegar a um grande resultado, a vitória foi totalmente merecida.

Boa sorte no futuro! Dá uma pista em relação ao clube, caso já tenhas escolhido.

Lucus Banton & M. Kewl :prayer:

Bem visto.

Não serão precisas pistas, ninguém iria adivinhar e não demoro muito a anunciar... irei para um sítio que - penso eu - me irá garantir continuar a desfrutar de jogar.... ;)

3 golos por jogo é MUITO bom. Magnífica época, grande análise. Compreendo a tua decisão, embora pensei que talvez ficasses mais um ano.

Aposto que vais para aquele clube daquele país.

Tomei a minha decisão aquando do Campeonato do Mundo de Clubes, depois estes dados que confirmaram a obtenção de todos os objectivos a que me propus, apenas me garantiram que estava a tomar a decisão acertada.

Correcto, é esse mesmo! :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Impressionante todos esses números, desde os da própria equipa, ao nível individual do plantel ao teu currículo. Muitos jogos esta época onde apenas foi possível essa regularidade com muita rotatividade como a que foi feita, desde o guarda-redes até ao ataque.

Acho que tomaste uma boa decisão, ao sair do MK Dons. Já ganhaste tudo aqui, deixas o clube numa óptima situação em todas as vertentes, é tempo de conquistar os outros campeonatos deste mundo 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto sempre de ir rodando porque também fico com "pena" de estar a perder o contributo de algum jogador que esteja muitos jogos de fora, há que dar minutos e ver o que eles conseguem fazer.

É tempo de deixar a Europa para trás e experimentar um futebol diferente e tentar conquistar coisas bonitas na América do Sul. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos á espera de novo clube :torcida:

Já conquistas-te tudo na Europa, fazes bem em tentar noutro continente

Compartilhar este post

Link para o post

Novo destino: Clube de Regatas do Flamengo

Informação Geral - Historial do Clube - Competições Internas - Copa do Brasil - Libertadores - Sudamericana

O calendário competitivo na América do Sul é um pouco diferente do que se passa na Europa, portanto quando saí do Milton Keynes a 1 de Junho, estavam os campeonatos a meio, pelo que tive de aguardar por uma oferta que me agradasse.

Chegámos a 20 de Outubro de 2019, quando recebi uma proposta de um clube que nunca treinei, mas que sempre respeitei: Flamengo, o clube que dizem ter a maior torcida do Brasil e que joga no belo estádio de Maracanã.

oferta.jpg

Só o nome do clube, praticamente me faria aceitar. Mas o estado actual do mesmo, os longos anos sem ganhar nada, fizeram-me ter total certeza de que era mesmo ali que a minha carreira iria prosseguir. Começamos pela situação financeira que está realmente muito delicada e precisa de uma gestão bem rigorosa para virar isto 180º.

tab30j.jpg

Estão a disputar a Série B do Campeonato Brasileiro, quase na cauda da tabela, numa altura que faltam 8 jogos para disputar. A competitividade é elevada, a distância pontual é curta, portanto esta é até uma classificação capaz de ser melhorada.

mpRivelino.jpg

Aceitei então a oferta que me fizeram e assinei contrato até Dezembro de 2022. Terei então 3 épocas para tentar colocar este clube onde merece estar: no Brasileirão e a disputar os primeiros lugares.

plantelFlamengo.jpg

É este o plantel que encontro e com o qual irei lidar até ao final do campeonato, não falta muito. O adjunto fez logo o favor de me elaborar um relatório para me dar a conhecer um pouco mais esta malta.

relatorioEquipa.jpg

Fiquei agradado com este positivo relatório da equipa. Parece-me que há certamente lugares que poderemos e deveremos melhorar no futuro, mas a base para a Série B não está mal. Tendo em conta o lugar que ocupam, terei também de atentar ao estado mental dos jogadores e devolver-lhes alguma confiança no seu valor e fazer-lhes ver que camisola é esta que representam.

Poderão verificar os mais atentos: a táctica escolhida para este começo de trabalho no Flamengo é a mesma que, por exemplo, levou a Holanda a Campeã do Mundo e da Europa, e fez o Ajax vencer a Liga Holandesa e chegar às Meias Finais da Champions League.

FabianoOliveira.png

É este o melhor jogador da equipa, actualmente. Fabiano Oliveira tem uma carreira passada praticamente no Mengão, clube pelo qual já apontou quase 300 golos. Uma referência e espero que seja ele a comandar as tropas dentro de campo nesta recta final de temporada.

calendariofinal.jpg

São estes os jogos que nos restam disputar, 8 em pouco mais de 1 mês e onde espero acima de tudo conhecer melhor a equipa, ambientar-me ao futebol Brasileiro, com certeza bem diferente de todos pelos quais passei até ao momento na minha carreira.

Quero alcançar a melhor posição possível na tabela - são 11 pontos até ao 4º lugar - e começar desde já a pesquisar por entre as Selecções Jovens Brasileiras e os sub-20 dos maiores clubes do País.

Compartilhar este post

Link para o post

Txi, o Flamengo tão mal. Aquele empréstimo de quase 100M... Excelente desafio. Realmente ser apenas 11 pontos para o 4º, competitividade não falta por aqui, vamos ver o que faz o Flamengo nesta recta final do campeonato, e com a táctica que levou a Holanda a altos vôos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...