Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
kewl

[FM08] From the Heart of Milton Keynes

Publicações recomendadas

Goleadas e aquela reviravolta suada e sofrida com o Cianorte :prayer: Pena não teres resistido às investidas do Ponte Preta pq até tinhas vantagem sobre o Ipatinga com igualdade pontual, partindo do princípio que fosse por golos marcados o desempate. Bem, mas a recuperação foi sem dúvida formidável e para o ano estás nos lugares de promoção, com toda a certeza.

Fabiano Oliveira :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste ENORME nesta recta final.Subiste bastante na classficação,muitos golos e por pouco não subias...

Para o ano a subida é certa

Mister kewl :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bons jogos, só goleadas excepto ao ponte preta!

Contra a Ponte Preta o final de jogo foi negro... 8-[

Passar de 16º para 5º, mesmo com tão pouca diferença, em tão pouco tempo é de senhor :prayer:

Ficaram provadas algumas coisas que eu já desconfiava: 1º esta equipa tinha valor para mais do que o 16º e 2º a táctica Holandesa ia assentar muito bem no futebol Brasileiro.

Se não perdes com o Ponte Preta, subias :confuso:

Mas mesmo assim, é um bom prenúncio para o que vem na próxima época...

Força :compinchas:

No final acabou por ser verdade, esses 3 pontos davam para subir, mas porque os adversários também foram perdendo pontos. Se tivesse ganho à Ponte Preta na altura, ia para o 5º lugar apenas.

Quase kewl, subir 11 lugares é óptimo, quase que fazias sensação não tivesse sido aquela derrota com o ponte preta. Boa sorte para a proxima epoca

Foi quase mesmo, mas é como se disse, ficam boas indicações para o que podemos fazer.

Goleadas e aquela reviravolta suada e sofrida com o Cianorte :prayer: Pena não teres resistido às investidas do Ponte Preta pq até tinhas vantagem sobre o Ipatinga com igualdade pontual, partindo do princípio que fosse por golos marcados o desempate. Bem, mas a recuperação foi sem dúvida formidável e para o ano estás nos lugares de promoção, com toda a certeza.

Fabiano Oliveira :prayer:

1º desempate: Vitórias - As mesmas do Ipatinga e Santa Cruz.

2º desempate: Golos Marcados - Mais do que Ipatinga e Santa Cruz.

E se formos ao confronto directo, também tínhamos vantagem sobre o Santa Cruz. Portanto eram duas hipóteses de subida, que se ficaram por isso mesmo.

Com esta forma para o ano aponto para a conquista da Série B.

Foste ENORME nesta recta final.Subiste bastante na classficação,muitos golos e por pouco não subias...

Para o ano a subida é certa

Mister kewl :prayer:

Como se pode verificar, as distâncias pontuais são muito curtinhas nas divisões Brasileiras, portanto é sempre um risco tomar algo por certo, mas também tenho a ideia que iremos subir - se não declararmos falência.

Uma coisa muito boa neste futebol é que há muitas equipas com capacidade e não há aquele estatuto como por exemplo em Portugal de "3 grandes", as posições são sempre incertas.

1º tenho o Carioca, está certo que é um Campeonato Estadual de valor inferior ao Paulista, mas tem equipas da Série A, como por exemplo o rival Fluminense... irei aí preparar as coisas para que se entre na Série B a todo o gás.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes resultados à excepção do jogo com o Ponte Negra... e o 4º lugar não ficou tão longe quanto isso. Para o ano, a promoção é certa, não tenho qualquer duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ui excelentes resultados, foi pena aquela derrota com o Ponte Preta...quase subias !

Na próxima época vais conseguir cumprir os objectivos ! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Excelentes resultados à excepção do jogo com o Ponte Negra... e o 4º lugar não ficou tão longe quanto isso. Para o ano, a promoção é certa, não tenho qualquer duvida.

Pois não ficou, mas ficámos tão longe do 4º como do 11º se reparares. Daí a minha precaução quando falaste nisso, em resposta à minha observação dos 11 pontos de distância... :tongue:

Foi por muito pouco mesmo.

Gostei da mudança para o Brasil.

FORÇA

Eu também estou a gostar :)

Ui excelentes resultados, foi pena aquela derrota com o Ponte Preta...quase subias !

Na próxima época vais conseguir cumprir os objectivos ! ;)

Espero que sim, pelo menos tentar. Já sei que o objectivo da direcção é ficar nos 4 primeiros lugares (promoção).

Compartilhar este post

Link para o post

Epá oh Kewl, assim até fica algum amargo na boca. Foi aquela derrota algo inesperada o Ponte Preta que deitou tudo a perder. A táctica do futebol total parece assentar que nem uma luva ao futebol brasileiro, e claro, ao Flamengo. Venha o Carioca, díficil com rivais de topo como o Flu. Vamos lá ver o que consegues...

Compartilhar este post

Link para o post
Epá oh Kewl, assim até fica algum amargo na boca. Foi aquela derrota algo inesperada o Ponte Preta que deitou tudo a perder. A táctica do futebol total parece assentar que nem uma luva ao futebol brasileiro, e claro, ao Flamengo. Venha o Carioca, díficil com rivais de topo como o Flu. Vamos lá ver o que consegues...

Sinceramente não fiquei, porque apesar de me aproximar nunca defini como objectivo chegar ao 4º lugar e acho que fará bem mais um ano na Série B, agora desde o início. Não olho para isso como tempo perdido até porque também vim para aqui para experimentar novas realidades ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É fantástico de ver este save! Entras-te com tudo na liga e por pouco não subias, agora na próxima época podes ser tu a preparar a equipa, espero ver o flamengo campeão!

Mais uma x, fantástico!

Compartilhar este post

Link para o post

:-D

Não irei preparar grande coisa, porque não há €€€'s para grandes mudanças e se a equipa funcionou bem neste último mês de Série B, estou confiante que poderá arcar com as responsabilidades na próxima temporada. Será importante é começar logo de início e tentar evitar perder alguns pontos estúpidos como aconteceu com o Flamengo em 2019.

O mercado de transferências quase não fecha portanto estou sempre sujeito a perder jogadores e isso causa-me também algum receio - como a condição financeira está sensível, o presidente pode começar a meter-se e isso nunca é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Flamengo :prayer: O clube brasileiro que mais simpatizo. (Ao que parece também 'andavam' na merd@, tal como o 'meu' Santos :grin:)

GL :yawinkle:

Compartilhar este post

Link para o post

Yep... por isso é que eles nos contratam :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
mengo.png

2020: Preparação do Flamengo para o Campeonato Carioca

Começamos pelos condicionalismos: não há dinheiro para contratações. Não podemos sobrecarregar em demasia a folha de salários, para controlar os gastos mensais. Dificuldades existiram até para negociar empréstimos, com vários jogadores a rejeitarem juntar-se a nós. Iremos batalhar com o que temos.

expectStart.jpg

No ano de 2020 há um objectivo que é primordial para este clube: conseguir a promoção na Série B e regressar ao convívio das maiores equipas na próxima temporada.

Os prémios de vitória foram todos o mais modesto possível, espero que isto não desmotive os jogadores e que a entrega seja a mesma, também compreendendo o estado actual do clube.

Não tem lógica falar-se em mercado de transferências agora: o mercado está aberto desde 1 de Janeiro até 11 de Setembro no território Nacional, fechando e reabrindo aí pelo meio para transferências Internacionais, pelo que apresento agora as movimentações em Janeiro, o mês de entrada na nova temporada.

CTcarioca.jpg

Tive obviamente de ter mais atenção com algumas vendas, porque todos os trocos são necessários num clube com tão grande dívida financeira. O maior encaixe foi com Eliabe, avançado com muitos anos de casa mas que estava insatisfeito, vendido para o Paulista por 1,2M€.

Consegui o empréstimo de dois jovens de Goiás e São Paulo, um avançado e um médio ofensivo, que aumentam as opções no ataque.

plantelCarioca.jpg

Guarda-Redes
Márcio - Sérvulo

Aqui está um pouco o exemplo do que é este plantel: mistura de um jovem jogador com outro experiente, sendo que neste caso a primazia irá naturalmente para Sérvulo, que é nesta altura bem mais seguro, tendo o dobro da idade do seu rival nesta posição. Márcio já foi no entanto sondado por alguns clubes da Série A e parece que tem futuro.

Defesas
Cristiano - Guilherme - Válter - Carlos - Bruno - Marlon - Gilberto Rodrigues - Thiago Sales - Laércio Tavares

Guilherme e Carlos nas laterais, Bruno e Gilberto Rodrigues ao centro, parecem ser estes os melhores jogadores de entre os defensores, mas a veterania de Thiago Sales valeu-lhe a titularidade no final da Série B a temporada passada. Mais uma vez existe aqui uma combinação de juventude com veterania, que penso se tornará muito boa para a equipa. A época é muito extensa, todos terão a sua oportunidade e uma coisa é certa: pela forma como jogamos, sofrer golos não será também um desastre.

Médios
Rômulo - Alex - Nélson Santana - César - Romildo - Émerson Barbosa - Marlos - William - Paulo

Nesta linha média há também alguns jogadores que podem jogar um pouco mais à frente. Posso dizer que gosto do que tenho aqui disponível: Rômulo, Alex e Santana mais para a contenção e primeira construção de jogo, são jogadores que pelo que já vi funcionam muito bem nas posições de MDC/MC que tenho na táctica de futebol total. Depois temos bons criativos, com Marlos e William a serem os mais veteranos, misturados com a muita juventude de César e Émerson Barbosa, estes mais extremos, Romildo e Paulo mais preparados para furar pelo centro. A questão é que não jogo por agora com extremos, portanto todos terão de render onde for mais conveniente - seja pelo meio, seja a partir daí para a linha ou na frente a flectir também para o lado.

Ataque
Fabiano Oliveira - Fernandes - Sandro Nascimento

A grande referência continua a ser obviamente Fabiano Oliveira: descrito como o melhor jogador no plantel à minha chegada, rendeu vários golos na ponta final e tornou-se no melhor marcador da Série B. Deposito também muita confiança em Fernandes, um jovem que o Goiás não se importou de emprestar apesar de terem sido despromovidos da Série A! Sandro Nascimento parece por agora não servir para muito mais do que fazer número e eventualmente entrar nalguma partida onde estejamos mais virados para o contra-ataque.

sorteioCarioca.jpg

É este então o plantel a enfrentar por agora o Campeonato Carioca, que já viu os grupos serem sorteados, colocando precisamente no nosso caminho o maior rival, Fluminense, equipa que disputa a Série A. Será aliás contra eles o nosso jogo teoricamente mais complicado.

Disputamos uma fase de abertura (Taça Guanabara) a uma volta, contra as restantes 5 equipas deste grupo: Bonsucesso, Fluminense e Madureira fora, Serrano e Americano em casa, tentando ficar nos dois primeiros lugares que nos apuram para a Meia Final da Fase de Abertura, onde poderemos batalhar por um lugar na final.

Jogaremos depois a face de encerramento (Taça Rio): 6 jogos contra todas as equipas do Grupo 2, sendo que a nossa classificação segue contada como estando presentes no Grupo 1. O objectivo repete-se: ficar nos dois primeiros lugares. Um esquema algo complicado, mas que iremos descobrindo à medida que os jogos vão passando.

Compartilhar este post

Link para o post

A base mantém-se e ainda fizeste algum dinheirito. Aperto de cinto é sempre chato para construir uma equipa forte, mas podes sempre apostar nas camadas jovens, não há diamantes? No Carioca penso que é tua obrigação ficar em segundo nesse grupo, mas não percebi muito bem como se vai desenrolar o campeonato. Confusões à lá Brasil...

Compartilhar este post

Link para o post

kewl so pra te explicar que o campeonato carioca e assim:

Na taça guanabara,voce enfrenta todos os adversarios do seu grupo uma unica vez.Ai se ficar entre os 2 primeiros, passar da semifinal(1 jogo) e ganhar a final(1 jogo),voce é o campeão.

Na taça rio,os times do grupo 1 enfrentam os times do grupo 2 uma unica vez.Tambem tem semifinal e final,ambos 1 jogo, e se vc ganhar a taça rio você é campeão.

Mas se você não ganhar as 2(taça rio e taça guanabara), o vencedor da taça rio enfrenta o vencedor da taça guanabara em 2 jogos.

É isso no geral.

Compartilhar este post

Link para o post

E a aposta nas camadas jovens está aí DUXXI, tenho vários adolescentes na equipa principal. Com o início da nova temporada houve uma nova fornada de jogadores colocada na equipa jovem, mas daí nenhum me pareceu longe da mediocridade.

No Brasil é só preciso estar atento porque as pérolas vão aparecendo - mas também convém ter capacidade para as atrair... ou formar. Se as equipas Sul Americanas já têm que fabricar jogadores para ter lucro quase por tradição, então na situação que estamos mais obrigados estamos a isso. Com pagamento de dívidas de 750mil€ por mês, se fizer por exemplo uma venda de 9M€ não adiantará para mais do que pagar um ano de empréstimos.

Confusões assim são comuns no continente Americano, as maiores que já passei foram no México. Aqui com o passar do tempo se irá perceber como funcionam mesmo as coisas, até está um sistema bem montado.

Zizu craque obrigado por essa explicação também para quem acompanha ficar ainda mais ciente de como as coisas se processam.

Compartilhar este post

Link para o post

Noroeste campeão brasileiro? weeeeeeeeeeeeeeeeird.

E quais suas metas alongo prazo para o Flamengo, kewl? que tal torna-lo o clube mais rico das américas? :D ser campeão mundial me parece um desafio fácil, comparando com o desafio fincanceiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Noroeste campeão brasileiro? weeeeeeeeeeeeeeeeird.

E quais suas metas alongo prazo para o Flamengo, kewl? que tal torna-lo o clube mais rico das américas? :D ser campeão mundial me parece um desafio fácil, comparando com o desafio fincanceiro.

Por agora tenho apenas 4 metas a médio prazo: cumprir o meu contrato (até dezembro de 2022), colocar o Flamengo novamente no Brasileirão e numa posição à imagem da grandeza do clube, recuperar um pouco o clube financeiramente e também participar numa competição continental (Sul-Americana ou Copa Libertadores).

Falando nas Américas, o clube mais rico é o New England avaliado em 124M€, depois vem o Galaxy (123M€) e já na América do Sul lidera o América (MEX) avaliado em 94M€. O River Plate da Argentina vale 67M€.

No Brasil é o São Paulo quem está no topo, avaliado em 81M€. Será muito difícil colocar o Flamengo à frente destas equipas, pois estamos a perder 750 mil € a cada mês, e isto durará até o ano de 2035, já bem depois até da minha provável saída do clube. Estamos avaliados nesta altura em 6,25M€, ocupando a trigésima posição no ranking do País.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com um investimento nos jovens, como estás a fazer, quem sabe a dívida seja paga bem antes :D

De qualquer forma, boa sorte aí no Carioca.

Compartilhar este post

Link para o post
mengao.png

Primeiros jogos oficiais no Carioca: Fase de Abertura

Obviamente que o objectivo principal para a minha equipa nesta temporada não está focado nesta competição, pois o que lutaremos mais seriamente será pela promoção na Série B do Brasileiro, mas tendo em conta a história do clube e até a cobrança que é feita por parte dos adeptos, só poderíamos pensar em fazer uma boa prestação no Estadual e isso é sinónimo de passagem do grupo até à Meia Final e aí é uma questão de quem aparece melhor para garantir lugar na Final.

Maior adversário neste grupo da fase de abertura será naturalmente o Fluminense, o grande rival e que disputa o Brasileirão.

[Taça Guanabara ミ 1ª Jornada]

carioca1.jpg

Primeiro jogo oficial da temporada e uma bela exibição diante da modesta equipa do Bonsucesso, onde faltou apenas maior acerto na hora de rematar à baliza, pois foram muitos os remates ao lado, o que também ajudou a tornar o resultado menos volumoso do que poderia ter sido. Fabiano Oliveira parece querer continuar a ser a grande referência ofensiva, tendo apontado um hat-trick nesta partida.

queremosmais.jpg

A grandeza de um clube também se mede pelo grau de exigência dos seus adeptos e está aqui demonstrado. A pressão é grande para conseguir bons resultados.

[Taça Guanabara ミ 2ª Jornada]

carioca2.jpg

Jogo ideal para mostrar aos adeptos o nosso futebol neste início de época, recebendo no Maracanã a equipa do Serrano. Enorme goleada, com mais 3 golos de Fabiano Oliveira, 2 de Eliabe no seu último jogo antes de ser vendido ao Paulista e contribuições de Romildo, Marlon e Rômulo. Grande felicidade para o adversário no golo marcado, muito esquisito, até porque marcar sem acertar no alvo é bastante complicado. Creio que dessa vez os adeptos só telefonaram para as rádios do Rio para elogiar.

[Taça Guanabara ミ 3ª Jornada]

carioca3.jpg

Na 3ª jornada iria disputar o meu primeiro Fla-Flu, o clássico das multidões, o grande derby no Rio de Janeiro. Posso dizer que correu bem! Lutámos de igual para igual contra um rival que está neste momento um escalão acima no futebol Brasileiro e tivemos também as nossas chances para vencer a partida!

Wendell (formado no Goiás) é o artilheiro da equipa do Fluminense e foi ele quem abriu o marcador, a meio da 1ª parte. Reagimos muito bem no início do 2º tempo, com o golo de Romildo a lançar alguma incerteza no resultado, que poderia cair para qualquer uma das equipas. O jogo acabaria no entanto empatado e a divisão de pontos ajusta-se ao que se passou em campo.

[Taça Guanabara ミ 4ª Jornada]

carioca4.jpg

A recepção ao Americano acabou por ser mais complicada do que se previa, muito por culpa da eficácia de Carlos Alberto combinada com a sonolência do meu guarda-redes. Mostrámos no entanto muita garra, pois fomos capazes de ir atrás do prejuízo e acabar vencendo esta partida com todo o mérito.

Paulo fez dois golos, o médio ofensivo que está emprestado pelo São Paulo, com Marlos e Émerson Barbosa, este recentemente promovido do escalão jovem do Flamengo, a fazerem os golos que viraram o resultado a nosso favor, nos garantiram 3 pontos e o continuar no 1º lugar do Grupo!

[Taça Guanabara ミ 5ª Jornada]

carioca5.jpg

Foi contra o Madureira, que disputa a Série B, que me estreei no comando da equipa do Flamengo e nesta última partida da fase de grupos tiveram sorte suficiente para nos arrancar um empate. Começámos da melhor forma, com o golo de Fabiano Oliveira, o adversário empatou aos 35 minutos mas ainda conseguimos regressar à posição de comando antes do descanso.

Na segunda parte os golos desperdiçados pela minha equipa acumulavam-se e quem marcou mesmo foi a equipa da casa, por intermédio de Simão Martins. Foi um castigo para nós este empate, mas realmente é preciso melhorar a pontaria, compreendendo-se no entanto algumas perdidas de jovens atletas.

abertura5j.jpg

Conseguimos o objectivo: chegar às Meias Finais, e ainda na frente do Fluminense devido aos golos marcados, conseguindo o dobro em relação ao rival. Botafogo e América foram as equipas apuradas do Grupo 2.

vsAmericaRJ.jpg

O América é um clube que já conta com 7 títulos do Campeonato Carioca, mas a sua última conquista foi em 1960. É um clube com grande parte da sua história a ser escrita precisamente no Carioca, pois nunca esteve presente no principal escalão do futebol Brasileiro. Irão estar esta temporada na disputa da Série B, tal como nós, pelo que esta Meia Final seria disputada entre equipas teoricamente semelhantes.

Na outra partida, Botafogo (despromovido da Série B em 2015) e Fluminense na disputa também por uma ambiconada presença na final, onde o favorito seria naturalmente a equipa do Brasileirão.

[Taça Guanabara ミ Meia Final]

cariocaamerica.jpg

Novamente Fabiano Oliveira a aparecer em grande destaque nesta meia final, apontando dois golos nos primeiros 10 minutos que desde logo nos colocaram com um pé na final da competição. Apontou depois uma grande penalidade, já depois da equipa do América ter reduzido, algo que voltaram a fazer pouco antes do intervalo, encurtando a diferença para 3-2.

Iniciámos bem a segunda parte e o golo de Paulo veio tranquilar um pouco os adeptos, que aos 65 minutos viram Carlos (Defesa Esquerdo) ser expulso. Jogámos os últimos 25/30 minutos com menos um jogador, mas isso não se fez notar. O Flamengo esteve sempre por cima e é com toda a justiça que irá estar na Final.

Botafogo e Fluminense empataram a 0 num péssimo jogo de futebol, onde nas grandes penalidades foi mais feliz a equipa do Brasileirão: teremos mais um clássico nas Finais!

vsFlu.jpg

É o que os adeptos queriam! Mais dois jogos entre Flamengo e Fluminense nesta fase de abertura, para decidir o vencedor desta primeira batalha. Relembro que o Campeão Carioca só é decidido depois da final da segunda fase, chamada de Taça Rio.

Compartilhar este post

Link para o post

Como disse da outra vez, a táctica do futebol total é mesmo a ideal. Talvez, apenas peque por sofreres muitos golos. O único resultado que não considero positivo - e apenas porque dominaste completamente o adversário - foi o empate em Madureira. Já na final, sim senhor. Agora Flu outra vez...vamos lá ver...Com alguma sorte podes vencer!

Compartilhar este post

Link para o post

Sorte é coisa que - acho - não temos tido muito. :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post
:o

Fantástico! Que grande fase de grupos! Agora contra o Flumi é para vencer :twisted:

Apesar do estado actual do meu clube, Flamengo e Fluminense têm sempre obrigação de chegar longe nesta prova. :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...