Chandler Publicado 26 Setembro 2017 É o Roth, sim. Pessoalmente não acredito que o Nobel vá para dois americanos em dois anos. Os dois maiores clássicos dele são o American Pastoral e o Portnoy's Complaint, creio. Se quiseres ler em português penso que tens edições da Bis Leya para ambos. E o Murakami é um belíssimo contista. O Men Without Women é de contos, embora pela dimensão do livro pareçam maiores que os de uma dúzia de páginas que estão publicados na obra de contos dele por cá. Sobre o DeLillo: era dos crónicos candidatos ao prémio o ano passado, este ano não me parece tão forte porque além de ser americano (vide Roth, em cima), este não foi ano de publicação. Não sendo um factor decisivo costuma ajudar a que o nome ande mais na voga. Também não foi para o Saramago em 98, por exemplo, mas o lançamento do Ensaio sobre a Cegueira uns dois anos antes, indiscutivelmente a obra mais pujante dele, ajudou a que o nome fosse ganhando força. Isto é tudo muito subjectivo, claro, mas não acredito que este ano premeiem outro americano. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 26 Setembro 2017 (editado) É o Roth, sim. Pessoalmente não acredito que o Nobel vá para dois americanos em dois anos. Os dois maiores clássicos dele são o American Pastoral e o Portnoy's Complaint, creio. Se quiseres ler em português penso que tens edições da Bis Leya para ambos. E o Murakami é um belíssimo contista. O Men Without Women é de contos, embora pela dimensão do livro pareçam maiores que os de uma dúzia de páginas que estão publicados na obra de contos dele por cá. Sobre o DeLillo: era dos crónicos candidatos ao prémio o ano passado, este ano não me parece tão forte porque além de ser americano (vide Roth, em cima), este não foi ano de publicação. Não sendo um factor decisivo costuma ajudar a que o nome ande mais na voga. Também não foi para o Saramago em 98, por exemplo, mas o lançamento do Ensaio sobre a Cegueira uns dois anos antes, indiscutivelmente a obra mais pujante dele, ajudou a que o nome fosse ganhando força. Isto é tudo muito subjectivo, claro, mas não acredito que este ano premeiem outro americano. O Saramago também adaptou muito a escrita para ser mais facilmente traduzida e o Nobel foi uma consequência natural. Ao ler o Levantado do Chao ou o Ensaio sobre a Cegueira, em certos pontos parece que estamos escritores diferentes que constroem uma prosa com uma forma semelhante. Editado 26 Setembro 2017 por Pan Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 26 Setembro 2017 É o Roth, sim. Pessoalmente não acredito que o Nobel vá para dois americanos em dois anos. Os dois maiores clássicos dele são o American Pastoral e o Portnoy's Complaint, creio. Se quiseres ler em português penso que tens edições da Bis Leya para ambos. E o Murakami é um belíssimo contista. O Men Without Women é de contos, embora pela dimensão do livro pareçam maiores que os de uma dúzia de páginas que estão publicados na obra de contos dele por cá. Sobre o DeLillo: era dos crónicos candidatos ao prémio o ano passado, este ano não me parece tão forte porque além de ser americano (vide Roth, em cima), este não foi ano de publicação. Não sendo um factor decisivo costuma ajudar a que o nome ande mais na voga. Também não foi para o Saramago em 98, por exemplo, mas o lançamento do Ensaio sobre a Cegueira uns dois anos antes, indiscutivelmente a obra mais pujante dele, ajudou a que o nome fosse ganhando força. Isto é tudo muito subjectivo, claro, mas não acredito que este ano premeiem outro americano. Recomendas o American Pastoral? Foi o livro dele que vi à venda, para além de ter lido a contra-capa, li também as três primeiras páginas e gostei, mas não trouxe na altura. Compartilhar este post Link para o post
Ichabod Crane Publicado 27 Setembro 2017 Sabem quanto tempo demora a chegar livros da wook? Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Setembro 2017 Sabem quanto tempo demora a chegar livros da wook? 2/3 dias, normalmente. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 30 Setembro 2017 A Antígona está a editar a obra do Stig Dagerman. O Vestido Vermelho, leitura obrigatória! Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 30 Setembro 2017 (editado) O expresso vai oferecer livros de autores Portugueses nas próximas semanas. Começa no dia 14 de Outubro com "Alves & Companhia" do Eça de Queiroz. Editado 30 Setembro 2017 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 3 Outubro 2017 Finalmente comprei o Kobo. Obrigado pela sugestão, Rain! :) Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 3 Outubro 2017 O expresso vai oferecer livros de autores Portugueses nas próximas semanas. Começa no dia 14 de Outubro com "Alves & Companhia" do Eça de Queiroz. Há uma lista completa dos livros? Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Outubro 2017 Há uma lista completa dos livros? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 5 Outubro 2017 (editado) O Nobel foi ganho pelo Kazuo Ishiguro. @Pep a lista estava no jornal da semana passada, não o tenho aqui :-| lembro me que vão oferecer esse, o Frei Luis de Sousa, o auto da barca do inferno e uma coletânea de poemas da Florbela Espanca Edit: pronto, já responderam :mrgreen: Editado 5 Outubro 2017 por Syn Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Outubro 2017 Então o prefácio para a poesia do Bocage é do Manuel João Vieira? Impossível não rir. :lol: Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 5 Outubro 2017 O Nobel foi ganho pelo Kazuo Ishiguro. @Pep a lista estava no jornal da semana passada, não o tenho aqui :-| lembro me que vão oferecer esse, o Frei Luis de Sousa, o auto da barca do inferno e uma coletânea de poemas da Florbela Espanca Edit: pronto, já responderam :mrgreen: Obrigado a ambos. :) Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 9 Outubro 2017 Acabei o IT. Excelente história como seria de esperar mas achei que às vezes havia demasiado detalhe em coisas que não interessavam para nada. O que mais gostei do livro e que espero que metam no filme foi quando eles voltam a Derry e vão sozinhos para se relembrarem do que aconteceu e são apanhados pelo IT um a um. De resto, não compreendo o alarido todo sobre a cena de sexo. Antes de ter lido o livro pensei que era uma coisa sem tacto e só para chocar mas foi tão bem feita e natural que fez todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Outubro 2017 Não sei se ainda está à venda com a visão, mas recomendo O Jogador de Fiódor Dostoiévski. Já o tinha cá em casa na estante e nem sequer estava na lista dos próximos que pretendia ler, mas como saiu na visão fiquei com curiosidade e pronto é isso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 10 Outubro 2017 Desses livros da visão, quais os melhores? Compartilhar este post Link para o post
Augusto Publicado 10 Outubro 2017 http://visao.sapo.pt/lerfazbem/2017-01-05-Os-livros-LER-FAZ-BEM Os que eu gosto mais, para além do que indiquei em cima, são A MORTE DE IVAN ILITCH Lev Tolstoi e a A QUINTA DOS ANIMAIS George Orwell, mas não sei se são os melhores Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 14 Outubro 2017 Ando a ler o Skeleton Crew do King e para já, a melhor história e a mais assustadora foi a "The Monkey" Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 14 Outubro 2017 Malta promoções na fnac, algumas parecem-me interessantes. Compartilhar este post Link para o post
FranciscoBMTH Publicado 15 Outubro 2017 Policiais, especialmente nórdicos, o que recomendam? (Sem contar com os do Stieg Larsson) Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 15 Outubro 2017 (editado) Já leste a Trilogia Millennium? Mais nomes aqui: http://verovsky-meninadospoliciais.blogspot.pt/p/policiais-escandinavos.html Editado 15 Outubro 2017 por Mayday Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Outubro 2017 Malta comprar na Leyaonline é tranquilo? Estão lá imensos livros em promoção, alguns do Murakami a 40% de desconto (entre outros). É desta que compro 3 ou 4. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Outubro 2017 é, claro :compinchas: O difícil tem sido escolher, tanto livro em promoção :estrelas: Compartilhar este post Link para o post