P_KOR Publicado 6 Janeiro 2010 Já que se está a falar do Rodrigues dos Santos qual foi para vocês o melhor livro? Eu acho que foi o Filha do Capitão. Gostei do "Setimo Selo" dos que li. A Ilha das Trevas e a Vida num sopro tmb nao sao maus, embora um pouco mais lamechas... Achei a formula de deus secantes até dizer chega (o tema em si diz me pouco) e falta-me ler o "Furia Divina" o "A Filha do Capitao" e o "Codex" Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 6 Janeiro 2010 Já que se está a falar do Rodrigues dos Santos qual foi para vocês o melhor livro? Eu acho que foi o Filha do Capitão. Acho que só me falta ler esse. Estou a ler, de momento a Fúria Divina e estou a gostar bastante. A escrita, lá está, podia ser melhor, mas começando a ler, não se consegue parar. E, fazendo fé que a informação histórica está correcta, está a dar-me muita informação relevante sobre o Islão, que eu desconhecia. btw, a melhor dele é quando descreve um orgasmo como uma explosão de luz e cor. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 6 Janeiro 2010 qual a diferença entre paperback e hardback? alg tem os livros do harry potter em ingles? queria saber umas informações relativamente às edições de adulto e de criança Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2010 Capa mole, capa dura... Os de capa mole são mais baratos e menos resistentes, como os livros de bolso por exemplo, e os que conseguem ser editados em hardback são os mais valorizados. Essa distinção acontece especialmente em paises Anglófonos, cá ninguem liga a isso. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 6 Janeiro 2010 liga o circulo de leitores :grin: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Janeiro 2010 Eu ligo! Não gosto de livros de capa dura. São menos acolhedores e menos convidativos a fazer dele companhia. Mudando de assunto, fiquei desiludido com o Perfume. E estou rendido à simplicidade e brilhantismo inicial d'A Quinta dos Animais, do Orwell. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 6 Janeiro 2010 eu agora estou a ler o ultimo livro de 6 da colecção "Colégio das 4 Torres" da Enid Blyton :biggrin: comprei ha tempos numa feira do livro no metro de lisboa eu gosto de livros de capa dura :mrgreen: os que tenho em ingles do harry potter são assim ng aqui tem livros do harry potter na versao inglesa? tenho uns livros que nunca li dos ficheiros secretos :lol: são em capa dura, comprei no circulo de leitores Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 6 Janeiro 2010 Eu ligo! Não gosto de livros de capa dura. São menos acolhedores e menos convidativos a fazer dele companhia. Mudando de assunto, fiquei desiludido com o Perfume. E estou rendido à simplicidade e brilhantismo inicial d'A Quinta dos Animais, do Orwell. Acabei ontem de ler A Quinta dos Animais. Gostei muito. Agora vou começar a ler o 1984. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Janeiro 2010 Eu só li o último em inglês, porque não quis esperar pela versão portuguesa. É de capa dura. Eu quando leio acho que reviro um bocado as capas dos livros enquanto seguro aquilo, deve ser por isso que não gosto dos outros. 8-[ São manias. Lembro-me que há uns tempos deixava religiosamente os preços na parte traseira dos livros, para poder brincar com aquilo enquanto lia. Descolava um bocadinho, depois enrolava e desenrolava com os dedos da mão direita. Mas quase nem me apercebia do que estava a fazer... Compartilhar este post Link para o post
Tugax. Publicado 6 Janeiro 2010 Gostei do "Setimo Selo" dos que li. A Ilha das Trevas e a Vida num sopro tmb nao sao maus, embora um pouco mais lamechas... Achei a formula de deus secantes até dizer chega (o tema em si diz me pouco) e falta-me ler o "Furia Divina" o "A Filha do Capitao" e o "Codex" Também gostei bastante da Ilha das Trevas. A vida num sopro não li porque não tenho o livro :-| Acho que só me falta ler esse. Estou a ler, de momento a Fúria Divina e estou a gostar bastante. A escrita, lá está, podia ser melhor, mas começando a ler, não se consegue parar. E, fazendo fé que a informação histórica está correcta, está a dar-me muita informação relevante sobre o Islão, que eu desconhecia. btw, a melhor dele é quando descreve um orgasmo como uma explosão de luz e cor. Não iria colocar coisas que eram falsas pois o livro foi revisto por um "pastor" (esqueci-me do nome) islâmico. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2010 A minha unica mania é escrever no livro o meu nome e data em que o comprei e tambem tenho o habito de dobrar os cantos das folhas para marcar as paginas lol, dobro em baixo se é para marcar onde acabei de ler ou dobro a pagina em cima se aí há uma citação de que gostei e que depois vou copiar. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Janeiro 2010 Não suporto a ideia de danificar livros, muito menos escrever neles. Às vezes ele cai ao chão por qualquer motivo e uma página fica amachucada/dobra, fico logo pior que estragado. Gosto de guardá-lo na estante como se tivesse acabado de comprar... Por falar nisso, a minha já está completamente lotada, não cabe nem mais um folheto publicitário. Já tenho uns 10 ao monte em cima da mesa de cabeceira. Tenho de arranjar um armário a sério para organizar isto... Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 6 Janeiro 2010 Acabei ontem de ler A Quinta dos Animais. Gostei muito. Agora vou começar a ler o 1984. Depois ter lido o 1984, tenho que ler a Quinta dos Animais, li em Inglês no 11º por isso só fiquei com umas ideias gerais. Já agora, alguém leu a Homenagem à Catalunha? Gostava de saber se é dentro do género do 1984 e se se lê tão facilmente. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 6 Janeiro 2010 Já que se está a falar do Rodrigues dos Santos qual foi para vocês o melhor livro? Eu acho que foi o Filha do Capitão. Estou a ler esse e falta-me ler o Fúria Divina, mas até agora o que gostei mais foi o A Vida Num Sopro, também gostei muito d'A Ilha das Trevas e d'A Fórmula de Deus Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Janeiro 2010 Estou a ler. :mrgreen: Só ontem li 1/3 do livro, e achei o começo fabuloso. Não tivesse que fazer e acho que facilmente o acabava hoje. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 6 Janeiro 2010 Estou a ler. :mrgreen: Só ontem li 1/3 do livro, e achei o começo fabuloso. Não tivesse que fazer e acho que facilmente o acabava hoje. Então da próxima vez que for à Fnac devo mesmo comprar esse e o Animal Farm :) Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 6 Janeiro 2010 Não suporto a ideia de danificar livros, muito menos escrever neles. é diferente identificares o livro com o teu nome e a data em que o compraste do que ir anotando cenas a medida que se lê como mt gente faz o que eu não gosto nada é dakelas capas de papel que se usam por cima da verdadeira capa :cadeirada: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 6 Janeiro 2010 é diferente identificares o livro com o teu nome e a data em que o compraste do que ir anotando cenas a medida que se lê como mt gente faz Isso então ainda pior. Se eu quiser escrever, escrevo à parte. :-k o que eu não gosto nada é dakelas capas de papel que se usam por cima da verdadeira capa :cadeirada: Nem eu. O pior é que quando é de capa dura, às vezes nem com identificação o livro vem, sem ser esse papel. :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2010 Para mim os livros são para ser usados e esse uso acaba por se notar. Uma vez li uma entrevista da J. K. Rowling em que ela dizia que adorava ver nas sessões de autografos quando apareciam miudos todos envergonhados por terem o livro todo amachucado de tanto lhe mexerem. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 6 Janeiro 2010 por acaso essa situação acontece com os meus dois ulitmos livros do harry potter que são a versão inglesa para adultos (o livro em si é de capa dura toda preta) queria confirmar que acontece mesmo com todos os livros edição de inglesa adulto do hp o alexandre caia pro lado se visse um atlas que tenho comprado no circulo de leitores nesse atlas ainda existia a urss e foi muito mal tratado por mim ... ja lhe cairam as duas capas duras :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 6 Janeiro 2010 Para mim os livros são para ser usados e esse uso acaba por se notar. é isto. Uma cena que eu, qd estudava, tinha o hábito de fazer era comprar aqueles livros de bolso da europa américa e qd acabava dos ler deixava no banco do comboio ou da camioneta. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 6 Janeiro 2010 Eu tenho 4 do Harry Potter em inglês na edição de capa dura da Blomsbury e têm os cantos todos lixados mas de resto nem estão mal e ainda tenho a capa de papel fininho que vem à volta. Isso é porreiro Space, é basicamente o conceito de bookcrossing, não sei se mais alguem conhece ou já fez. Consiste basicamente em deixar livros em locais publicos, muitas vezes deixa-se tambem uma pequena explicação do conceito e pode-se registar no site "oficial" o local onde está para que outros utilizadores o vão lá buscar e mais tarde o voltem a partilhar. Já há cafés e assim que têm um espaço só para isso. http://pt.wikipedia.org/wiki/BookCrossing http://www.bookcrossing-portugal.com/ http://www.bookcrossing.com/ Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 6 Janeiro 2010 Desculpem o off, mas... Antifa, há alguma coisa no mundo que tu não conheças ou percebas do assunto? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
David Publicado 6 Janeiro 2010 Ainda estou a ler "Os Filhos de Húrin" do Tolkien, mas já posso adiantar o :prayer: Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 6 Janeiro 2010 eu agora estou a ler o ultimo livro de 6 da colecção "Colégio das 4 Torres" da Enid Blyton :biggrin: Colégio das 4 torres :prayer: Diana Rivers e Alice Johns :prayer: Compartilhar este post Link para o post