Sr. Inácio Publicado 11 Dezembro 2009 Eu também li o primeiro livro, antes de isso ser sequer um sucesso. O pior é que eu reconheci que era livro de gaja e irritava-me pa crl, mas não descansei até o ler até ao fim :lol: Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 11 Dezembro 2009 Alguém me orienta uma ficha de leitura resolvida de um livro que tenham lido? Preciso disto para segunda... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 11 Dezembro 2009 hm, alguém já leu um livro chamado "Turn of the Screw" (em português "O Calafrio") do Henry James? Foi aconselhado ler isso para o exame em Jan de uma cadeira. Agora tenho é vários contos relacionados com o Fantástico, para ler. Contos tipo "Sandman" e até há um conto do Lovecraft. Será bery noice :> Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 13 Dezembro 2009 Alguém já leu o livro "O Nome do Vento", de Patrick Rothfuss. Se sim, o que acharam? Estou a pensar em comprá-lo... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 13 Dezembro 2009 Alguém já leu o livro "O Nome do Vento", de Patrick Rothfuss. Se sim, o que acharam? Estou a pensar em comprá-lo... eu já. é só procurares por "nome vento" no tópico que encontras o que escrevi. Eu cá adorei o livro. Dos melhores que já li. Compartilhar este post Link para o post
Bodie Broadus Publicado 13 Dezembro 2009 eu já. é só procurares por "nome vento" no tópico que encontras o que escrevi. Eu cá adorei o livro. Dos melhores que já li. Ok ;) Vou ver se compro então para ler nas férias. Já o vi à venda e aquilo até é pequeno... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sr. Inácio Publicado 13 Dezembro 2009 hm, alguém já leu um livro chamado "Turn of the Screw" (em português "O Calafrio") do Henry James? Foi aconselhado ler isso para o exame em Jan de uma cadeira. Agora tenho é vários contos relacionados com o Fantástico, para ler. Contos tipo "Sandman" e até há um conto do Lovecraft. Será bery noice :> Li-o há algum tempo, vinha com uns livros do Stephen King numa promoção. É porreiro. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 13 Dezembro 2009 Vou começar agora o Príncipe de Fogo do Daniel Silva. Já não lia nada desde o Lost Symbol do Dan Brown. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 14 Dezembro 2009 No Sábado, estava eu em casa dos meus pais, a ver a biblioteca que o meu pai para lá tem, quando reparo num livro que andava para lá perdido, o raio do livro ate parecia que brilhava! Como é obvio, surripiei o dito cujo e desatei a lê-lo desalmadamente. Chama-se "Os Grandes Livros Misteriosos" e é de um tipo chamado Guy Bechtel, editado pelas "Edições 70", em 1974. Deixo-vos um pequeno resumé: "Entre as diversas obras genéricamente apresentadas neste livro - O Livro de Toth, o Corpus Hermeticum, a Bíblia, o Livro de Henoch, o Zoar, os Codex Astecas e Maias, as Clavículas de Salomão, o Pequeno Alberto, a Estenografia de Tritheim, o Mutus Liber, as profecias de Nostradamus, o Grande Erratum, os Duendes de Berbiguier, as Missões de Saint-Yves d'Alveydre, o Mistério das Catedrais e as MAnsões Filosofais de Fulcanelli, entre outros -, muitas delas perseguidas durante séculos por poderes religiosos e políticos, outras enigmaticamente desaparecidas ou mutiladas, encontramos um traço comum: a sua linguagem eminentemente simbólica, que dir-se-ia veicular um conhecimento iniciáticos e conter antiquíssimos segredos do Universo e das suas leis." Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Dezembro 2009 muito bom! ando à caça de alguma edição com os textos todos do Corpus Hermeticum, em Francês ou Português, se houver, há pelo menos 2 anos Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 14 Dezembro 2009 tenho de ler o "Contrato Sentimental" da Lidia Jorge, e o "Mundo Sem Regras" do Amin Maalouf para dois testes em janeiro. O que vale é que são livros relativamente pequenos (200/300pags) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 14 Dezembro 2009 acabei de ler um romance/thriller "cómico" chamado "Um apartamento dos diabos", é giro. Começei agora a ler uma obra do Álvaro Cunhal, que escreveu em 1994 e faz uma análise do que foi o 25 de Abril, o PREC e os anos que se seguiram. Tou entusiasmadissimo. Compartilhar este post Link para o post
Carvalhão Publicado 14 Dezembro 2009 Bom tratamento Turin, tb te aconselho ler o Coração das Trevas (Heart of Darkness) do Joseph Conrad que é aquilo em que eu ando metido agora... É um bom clister para te limpares do Twilight Esse livro não é aquele onde se baseou o Apocalipse Now? Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 14 Dezembro 2009 Esse livro não é aquele onde se baseou o Apocalipse Now? Sim, inspiraram-se para criar a personagem do Marlon Brando, o Kurtz. O livro não tem nada a ver com a guerra do Vietname. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 16 Dezembro 2009 muito bom! ando à caça de alguma edição com os textos todos do Corpus Hermeticum, em Francês ou Português, se houver, há pelo menos 2 anos Antifa, checa este site, tem lá uma edição em português (do brasil). Podes tentar encomendar. Neste momento aparece como esgotado, mas tenta entrar em contacto com website para saber quando podem encomendar, ou tens também livros sobre esse assunto em Inglês e Espanhol. http://www.wook.pt/product/facets?palavras...;fsel=8066x5839 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 16 Dezembro 2009 Antifa, checa este site, tem lá uma edição em português (do brasil). Podes tentar encomendar. Neste momento aparece como esgotado, mas tenta entrar em contacto com website para saber quando podem encomendar, ou tens também livros sobre esse assunto em Inglês e Espanhol. http://www.wook.pt/product/facets?palavras...;fsel=8066x5839 yep eu ja encontrei os textos online tb mas queria um livro de alfarribista que dá sempre aquela mistica :lol: Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 16 Dezembro 2009 Vou começar a ler O Perfume apesar de já ter visto o filme. Edição de 1986 :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 16 Dezembro 2009 Vou começar a ler O Perfume apesar de já ter visto o filme. Edição de 1986 :mrgreen: Dos poucos livros que achei claramente pior que o filme... No entanto, a forma como a descriçao dos aromas é feita, quase que os consegues sentir, neste aspecto o livro está divinal. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Dezembro 2009 No entanto, a forma como a descriçao dos aromas é feita, quase que os consegues sentir, neste aspecto o livro está divinal. isso é pq usaram tinta perfumada. Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 16 Dezembro 2009 :mrgreen: Por falar nisso, o meu CD do FIFA 2001 ainda cheira a relva Mas não fugindo ao tópico, agora não tenho lido nada, mas vou ver se pego no Processo que ainda tenho aqui por ler Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 16 Dezembro 2009 Mas não fugindo ao tópico, agora não tenho lido nada, mas vou ver se pego no Processo que ainda tenho aqui por ler muito bom. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 17 Dezembro 2009 Não há sensação mais reconfortante que pegar num livro duma Alfarrabista, abrir a primeira página, e ver dois bicharocos e fazer um passeio matinal pela introdução... Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 19 Dezembro 2009 Dos poucos livros que achei claramente pior que o filme... No entanto, a forma como a descriçao dos aromas é feita, quase que os consegues sentir, neste aspecto o livro está divinal. Eu gostei mais do Livro, que do filme. Comprei hoje o Animal Farm e o Nineteen Eighty-Four. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 19 Dezembro 2009 Comprei hoje o Animal Farm e o Nineteen Eighty-Four. Estou a ler o 2º, muito por causa do The Resistance :p Foi um amigo meu que me pos a lê-lo. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 19 Dezembro 2009 Estou a ler o 2º, muito por causa do The Resistance :p Foi um amigo meu que me pos a lê-lo. Tambem foi um colega meu que me os aconselhou. Compartilhar este post Link para o post