Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ontem voltei a pegar no "When Will Jesus Bring the Pork Chops?".

Gosto muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar ler o Diário da Nossa Paixão, proximamente. (apesar de o Mesquita dizer que não presta :()

É bom, recomendo. Um pouco piegas, mas bem escrito ;)

alguem ja leu o livro Crónica dos Bons Malandros de Mário Zambujal?

Muito bom. Já tem uns 30 (?) anos e continua a ser completamente inovador e diferente do que se vê por aí. É enganadoramente simples, à segunda leitura parece outro livro, principalmente a peripécia do assalto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem já leu o "A Obra ao Negro" da Marguerite Yourcenar?? Comecei ontem. Dizem que é uma obra essencial e por isso fui adiando porque ainda é preciso alguma bagagem historica e cultural para entender tudo mas estou a gostar. Espero que não se torne pretensioso pelo exagero de intelectualidade.

Romances historicos > *

Compartilhar este post

Link para o post
Muito bom. Já tem uns 30 (?) anos e continua a ser completamente inovador e diferente do que se vê por aí. É enganadoramente simples, à segunda leitura parece outro livro, principalmente a peripécia do assalto ;)

eu aluguei na biblioteca porque tinha referencias de que era um bom livro, e realmente é. vou a meio e ainda nao houve uma parte que desgostasse :)

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem já leu o "A Obra ao Negro" da Marguerite Yourcenar?? Comecei ontem. Dizem que é uma obra essencial e por isso fui adiando porque ainda é preciso alguma bagagem historica e cultural para entender tudo mas estou a gostar. Espero que não se torne pretensioso pelo exagero de intelectualidade.

Romances historicos > *

Acho que já falámos nisso lá para trás. É espectacular. Ela tem outro livro conhecido, "como a água que corre" que também é bom, mas "a obra ao negro" é muito, mas muito melhor. Quanto à bagagem histórica, é importante mas não me parece essencial para entender bem o livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu tambem estou habituado a ler Umberto Eco por isso estou familiarizado com estes temas historicos. A seguir ataco o "Memorias de Adriano".

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, eu tambem estou habituado a ler Umberto Eco por isso estou familiarizado com estes temas historicos. A seguir ataco o "Memorias de Adriano".

Tem a ver com o "homem do muro" ou é um assunto totalmente diferentE?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendam o livro O Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos?

cumps

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendam o livro O Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos?

cumps

sim, sim sim sim e sim. mas so se ja leste os 2 anteriores :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não li nenhum livro dele, arranjaram-me este livro e queria saber a vossa opinião como assíduos leitores, tenho obrigatóriamente de ler os dois anteriores? Ou posso passar a frente? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda não li nenhum livro dele, arranjaram-me este livro e queria saber a vossa opinião como assíduos leitores, tenho obrigatóriamente de ler os dois anteriores? Ou posso passar a frente? :mrgreen:

CONVEM leres os outros, porque perdes a historia pessoa da personagem principal. e perdes cenas escaldantes!

no 1º livro é com uma sueca toda boa que nem a imaginaçao suporta

no 2º e com uma iraquiana ou iraniana ou la o que é..

no 3º é uma ruiva do crl :mrgreen:

mas aconselho mesmo a leres o Codex 632 e a seguir a Formula de Deus e so depois o Setimo Selo. fica bem mais empolgante

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto. Eu li o Sétimo Selo e até me agradou.

Depois comecei o Codex mas nem passei da 200ª página...

Compartilhar este post

Link para o post
mas aconselho mesmo a leres o Codex 632 e a seguir a Formula de Deus e so depois o Setimo Selo. fica bem mais empolgante

Que seca do crl que eu apanhei com as descriçoes do ioes e das teorias de Einstein e o raio que o parte que nao me fascina nada...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Não tens obrigatoriamente de ler os anteriores mas é como já disseram. Há coisas da personagem principal que perdes mas não é nada de relevante. Aconselho.

Compartilhar este post

Link para o post
CONVEM leres os outros, porque perdes a historia pessoa da personagem principal. e perdes cenas escaldantes!

no 1º livro é com uma sueca toda boa que nem a imaginaçao suporta

no 2º e com uma iraquiana ou iraniana ou la o que é..

no 3º é uma ruiva do crl :mrgreen:

Nunca mais me esqueço da cena dele a comer na casa dela e da conversa do leite. Dei a pensar comigo mesmo: "Que depravado do krl que este José Rodrigues dos Santos me saiu!" :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca mais me esqueço da cena dele a comer na casa dela e da conversa do leite. Dei a pensar comigo mesmo: "Que depravado do krl que este José Rodrigues dos Santos me saiu!" :lol:

fds true :lol:

quem me dera estar no lugar do tomas :mrgreen:

melhor melhor é que o gajo diz que sim como um animalzinho enjaulado! nao o censuro 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Aquela Helena... E aquela gaja no comboio no Sétimo Selo...

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiquei com pena da ruiva, no 7º Selo. Era toda gira, e ainda por cima eu imagina a gaja como se fosse a Kate Walsh 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a pensar ler uma daquelas obras "clássicas" que toda a gente deve ler, algum conselho? :mrgreen:

Falaram-me bem de Kafka, Sun Tzu e até o próprio Lewis Carrol mas não sei...

Compartilhar este post

Link para o post
Tou a pensar ler uma daquelas obras "clássicas" que toda a gente deve ler, algum conselho? :mrgreen:

Falaram-me bem de Kafka, Sun Tzu e até o próprio Lewis Carrol mas não sei...

Do Kafka li "O Processo", "Metamorfose" e "O Castelo". Adorei todos.

Em relação ao Sun Tzu é o "A Arte da Guerra" que por acaso tenho aqui mesmo ao meu lado na secretária neste momento. Mas este é o livro diferente, não é romance. É um tratado militar que se pode aplicar a várias situações da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

li o 1984 e gostei bastante. comprei um filme do livro, mas como era antigo, era fracote em termos de tecnologia e tal

devia ser adaptado ao cinema actual

andava a ler a saga luz e escuridão, mas como ja me estava a aborrecer, antes de ler o 4º livro resolvi recomeçar a ler as cronicas de gelo e fogo

tinha comprado na bertrand o ano passado no natal, os dois primeiros livros em conjunto, li o primeiro antes de seker conhecer a saga luz e escuridão, mas como não gstei mt do inicio do segundo livro, voltei-me para os vampiros

alg lê cronicas de gelo e fogo?

na altura que saiu o primeiro livro, ofereceram-me como publicidade um pequeno livro com alguns capitulos, mas não lhe peguei seker :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...