lastdance Publicado 20 Novembro 2009 Ontem voltei a pegar no "When Will Jesus Bring the Pork Chops?". Gosto muito. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 21 Novembro 2009 Vou tentar ler o Diário da Nossa Paixão, proximamente. (apesar de o Mesquita dizer que não presta :() É bom, recomendo. Um pouco piegas, mas bem escrito ;) alguem ja leu o livro Crónica dos Bons Malandros de Mário Zambujal? Muito bom. Já tem uns 30 (?) anos e continua a ser completamente inovador e diferente do que se vê por aí. É enganadoramente simples, à segunda leitura parece outro livro, principalmente a peripécia do assalto ;) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 21 Novembro 2009 Alguem já leu o "A Obra ao Negro" da Marguerite Yourcenar?? Comecei ontem. Dizem que é uma obra essencial e por isso fui adiando porque ainda é preciso alguma bagagem historica e cultural para entender tudo mas estou a gostar. Espero que não se torne pretensioso pelo exagero de intelectualidade. Romances historicos > * Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 21 Novembro 2009 Muito bom. Já tem uns 30 (?) anos e continua a ser completamente inovador e diferente do que se vê por aí. É enganadoramente simples, à segunda leitura parece outro livro, principalmente a peripécia do assalto ;) eu aluguei na biblioteca porque tinha referencias de que era um bom livro, e realmente é. vou a meio e ainda nao houve uma parte que desgostasse :) Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Novembro 2009 Alguem já leu o "A Obra ao Negro" da Marguerite Yourcenar?? Comecei ontem. Dizem que é uma obra essencial e por isso fui adiando porque ainda é preciso alguma bagagem historica e cultural para entender tudo mas estou a gostar. Espero que não se torne pretensioso pelo exagero de intelectualidade. Romances historicos > * Acho que já falámos nisso lá para trás. É espectacular. Ela tem outro livro conhecido, "como a água que corre" que também é bom, mas "a obra ao negro" é muito, mas muito melhor. Quanto à bagagem histórica, é importante mas não me parece essencial para entender bem o livro. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Novembro 2009 Sim, eu tambem estou habituado a ler Umberto Eco por isso estou familiarizado com estes temas historicos. A seguir ataco o "Memorias de Adriano". Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 23 Novembro 2009 Sim, eu tambem estou habituado a ler Umberto Eco por isso estou familiarizado com estes temas historicos. A seguir ataco o "Memorias de Adriano". Tem a ver com o "homem do muro" ou é um assunto totalmente diferentE? Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 23 Novembro 2009 Recomendam o livro O Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos? cumps Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 23 Novembro 2009 Recomendam o livro O Sétimo Selo do José Rodrigues dos Santos? cumps sim, sim sim sim e sim. mas so se ja leste os 2 anteriores :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 23 Novembro 2009 Ainda não li nenhum livro dele, arranjaram-me este livro e queria saber a vossa opinião como assíduos leitores, tenho obrigatóriamente de ler os dois anteriores? Ou posso passar a frente? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 23 Novembro 2009 Ainda não li nenhum livro dele, arranjaram-me este livro e queria saber a vossa opinião como assíduos leitores, tenho obrigatóriamente de ler os dois anteriores? Ou posso passar a frente? :mrgreen: CONVEM leres os outros, porque perdes a historia pessoa da personagem principal. e perdes cenas escaldantes! no 1º livro é com uma sueca toda boa que nem a imaginaçao suporta no 2º e com uma iraquiana ou iraniana ou la o que é.. no 3º é uma ruiva do crl :mrgreen: mas aconselho mesmo a leres o Codex 632 e a seguir a Formula de Deus e so depois o Setimo Selo. fica bem mais empolgante Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 24 Novembro 2009 não precisas de ler os outros... Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 24 Novembro 2009 Exacto. Eu li o Sétimo Selo e até me agradou. Depois comecei o Codex mas nem passei da 200ª página... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 26 Novembro 2009 mas aconselho mesmo a leres o Codex 632 e a seguir a Formula de Deus e so depois o Setimo Selo. fica bem mais empolgante Que seca do crl que eu apanhei com as descriçoes do ioes e das teorias de Einstein e o raio que o parte que nao me fascina nada... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 26 Novembro 2009 Fórmula de Deus é um bocado seca, é. Mas o Codex :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 26 Novembro 2009 Ainda não li nenhum livro dele, arranjaram-me este livro e queria saber a vossa opinião como assíduos leitores, tenho obrigatóriamente de ler os dois anteriores? Ou posso passar a frente? :mrgreen: Não tens obrigatoriamente de ler os anteriores mas é como já disseram. Há coisas da personagem principal que perdes mas não é nada de relevante. Aconselho. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 26 Novembro 2009 CONVEM leres os outros, porque perdes a historia pessoa da personagem principal. e perdes cenas escaldantes! no 1º livro é com uma sueca toda boa que nem a imaginaçao suporta no 2º e com uma iraquiana ou iraniana ou la o que é.. no 3º é uma ruiva do crl :mrgreen: mas aconselho mesmo a leres o Codex 632 e a seguir a Formula de Deus e so depois o Setimo Selo. fica bem mais empolgante Nunca mais me esqueço da cena dele a comer na casa dela e da conversa do leite. Dei a pensar comigo mesmo: "Que depravado do krl que este José Rodrigues dos Santos me saiu!" :lol: Compartilhar este post Link para o post
Dominator Publicado 26 Novembro 2009 Nunca mais me esqueço da cena dele a comer na casa dela e da conversa do leite. Dei a pensar comigo mesmo: "Que depravado do krl que este José Rodrigues dos Santos me saiu!" :lol: fds true :lol: quem me dera estar no lugar do tomas :mrgreen: melhor melhor é que o gajo diz que sim como um animalzinho enjaulado! nao o censuro 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 26 Novembro 2009 Aquela Helena... E aquela gaja no comboio no Sétimo Selo... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 26 Novembro 2009 eu fiquei com pena da ruiva, no 7º Selo. Era toda gira, e ainda por cima eu imagina a gaja como se fosse a Kate Walsh 8-[ Compartilhar este post Link para o post
sharkey Publicado 27 Novembro 2009 Tou a pensar ler uma daquelas obras "clássicas" que toda a gente deve ler, algum conselho? :mrgreen: Falaram-me bem de Kafka, Sun Tzu e até o próprio Lewis Carrol mas não sei... Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 27 Novembro 2009 Jogador nisso. Ou então o 1984. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 27 Novembro 2009 Tou a pensar ler uma daquelas obras "clássicas" que toda a gente deve ler, algum conselho? :mrgreen: Falaram-me bem de Kafka, Sun Tzu e até o próprio Lewis Carrol mas não sei... Do Kafka li "O Processo", "Metamorfose" e "O Castelo". Adorei todos. Em relação ao Sun Tzu é o "A Arte da Guerra" que por acaso tenho aqui mesmo ao meu lado na secretária neste momento. Mas este é o livro diferente, não é romance. É um tratado militar que se pode aplicar a várias situações da vida. Compartilhar este post Link para o post
Baggy_Baghdatis17 Publicado 27 Novembro 2009 li o 1984 e gostei bastante. comprei um filme do livro, mas como era antigo, era fracote em termos de tecnologia e tal devia ser adaptado ao cinema actual andava a ler a saga luz e escuridão, mas como ja me estava a aborrecer, antes de ler o 4º livro resolvi recomeçar a ler as cronicas de gelo e fogo tinha comprado na bertrand o ano passado no natal, os dois primeiros livros em conjunto, li o primeiro antes de seker conhecer a saga luz e escuridão, mas como não gstei mt do inicio do segundo livro, voltei-me para os vampiros alg lê cronicas de gelo e fogo? na altura que saiu o primeiro livro, ofereceram-me como publicidade um pequeno livro com alguns capitulos, mas não lhe peguei seker :lol: Compartilhar este post Link para o post