tiagos Publicado 14 Novembro 2009 Queres ter melhor nota e ficar melhor preparado, lê os Maias. Queres o contrário, lê os resumos. 8-) o problema é que é muito simplificada a linguagem (pelo menos no 1º capitulo), e é isso que nao me cativa Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 14 Novembro 2009 Não foi uma obra que me puxou nem agradou muito, mas preferi lê-la. Mas não deixo de reconhecer que tem uma qualidade inegável. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 14 Novembro 2009 é melhor ler o resumo d'Os Maias ou ler o livro mesmo? :mrgreen: Lê o livro. Tens ai um dos maiores clássicos da literatura e queres ficar pelo resumo? Aposto que se te drem à escolha entre ver um jogo de futebol fenomenal ou só ver os golos, tu vais preferir ver os golos apenas :grin: Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 14 Novembro 2009 Lê o livro. Tens ai um dos maiores clássicos da literatura e queres ficar pelo resumo? Aposto que se te drem à escolha entre ver um jogo de futebol fenomenal ou só ver os golos, tu vais preferir ver os golos apenas :grin: vejo o jogo completo porque é algo do meu agrado :lol: mesmo que eu leia o livro, vai ser pouca a historia que vai ficar na cabeça porque leio por ler :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Novembro 2009 Eu sempre fui um leitor assíduo, continuo a sê-lo, já tentei ler o livro duas vezes e nunca consegui. Mas tenta ler, sem dúvida. Eu na altura fiz dois testes: um sobre as primeiras 100 páginas, que realmente li, e tirei perto de 18. No outro foi sobre o resto do livro, que eu fui pelos resumos, e tirei qualquer coisa como 14. 8-[ Foi a minha nota mais baixa do 11º e 12º à disciplina. Mesmo assim acabei o período com 17. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 14 Novembro 2009 Lê o livro, não é difícil, mas salta o 1º capítulo. No one cares about Ramalhete. Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 14 Novembro 2009 Não passes nada o 1º capítulo à frente... Lê tudo, a sério. É brilhante. ;) Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 15 Novembro 2009 Não passes nada o 1º capítulo à frente... Lê tudo, a sério. É brilhante. ;) Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Novembro 2009 li o livrito da Porto Editora sobre os Maias (uma especia de resumo, interpretacao das personagens) e li as primeiras 22 páginas do livro, propriamente dito, e tirei 15 no teste com uma prof bem complicada. Agora tu é que escolhes :) mas a minhha prof dizia, os primeiros 3 capitulos dos Maias, é pa ler rapidamente, sem pensar muito e tal. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Novembro 2009 isso de um livro ter que ser só acção é ridiculo... é mesmo a moda dos codigos da vinci e companhia Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 17 Novembro 2009 li o livrito da Porto Editora sobre os Maias (uma especia de resumo, interpretacao das personagens) e li as primeiras 22 páginas do livro, propriamente dito, e tirei 15 no teste com uma prof bem complicada. Agora tu é que escolhes :) mas a minhha prof dizia, os primeiros 3 capitulos dos Maias, é pa ler rapidamente, sem pensar muito e tal. Verdade. Descrições de móveis e salas, história da familia e análises de personagens. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 17 Novembro 2009 mas a minhha prof dizia, os primeiros 3 capitulos dos Maias, é pa ler rapidamente, sem pensar muito e tal. Isso explica porque é que ela está a dar aulas ao secundário... Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 17 Novembro 2009 Isso explica porque é que ela está a dar aulas ao secundário... Isso não explica nada, e a tua teoria está completamente erada. a melhor professora que já tive, exigente como tudo, amável como tudo. Tomara que todos os professores portugueses fossem como ela, estaria tudo muito melhor. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 17 Novembro 2009 Isso explica porque é que ela está a dar aulas ao secundário... isso não tem absolutamente nada a ver... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 17 Novembro 2009 para mim, só o capítulo do Ramalhete é que é mesmo bom para se saltar. O resto, é para ler na boa. Tenho gostado bastante d'O Nome Do Vento, continuo a sentir-me "desconfortável" com o tamanho, mas até agora tenho adorado. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 18 Novembro 2009 xjuHniJ7vzw podem ver o video todo porque tem os gato fedorento, mas pus aqui o video pela letra da musica dos dzrt ( não, não é a " para mim tanto me faz " original ) :lol: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Novembro 2009 Ando a ler o A Musica do Acaso do Paul Auster, é porreiro, gosto bastante da escrita do gajo. Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 18 Novembro 2009 "E sem as botas da tropa, que é mais fácil..." :lol: A letra está... fraca. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 18 Novembro 2009 Evangelho Segundo Jesus Cristo. Compartilhar este post Link para o post
Osnofa Publicado 18 Novembro 2009 As Pequenas Memórias. Agora vou ler o Dan Brown wannabe com o 007 Noronha, Tomás Noronha! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
ze_miguel Publicado 18 Novembro 2009 Vou tentar ler o Diário da Nossa Paixão, proximamente. (apesar de o Mesquita dizer que não presta :() Compartilhar este post Link para o post
tiagos Publicado 19 Novembro 2009 alguem ja leu o livro Crónica dos Bons Malandros de Mário Zambujal? Compartilhar este post Link para o post