freudianslip Publicado 28 Outubro 2009 és mas é uma menina!! epá, essa cena do Sábado, eu quero é o da Susan Sontag. Tem cuidado com a tradução que pode não ser grande coisa. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2009 Os policiais têm as suas virtudes, e sabe bem um de quando em vez. Desde que não se exagere na dose... é como os medicamentos. Alfarrabistas, rapariga. :mrgreen: Tenho muito respeito pelos policiais, especialmente os que não tentam ser mais do que aquilo que são. Que é o que sucede com o Código da Vinci e seus clones (agora vem para aí alguém dizer-me que este não é o primeiro livro dele). Poupa-se dinheiro de uma maneira... Eu dessa colecção tenho aqui algures perdido por casa ainda O Ano da Morte de Ricardo Reis, e O Nome da Rosa. Um dia pego neles. Melhor livro do Saramago! Eu ando a visitar a um ritmo semanal uma Alfarrabista perdida nas vielas da baixa lisboeta, e ando quase a orientar a minha leitura para o que por lá vou encontrando de novo, por norma a preços estupidamente convidativos. E sinceramente, pouca confusão me faz que alguém já tenha andado a virar aquelas páginas. Se encontrares algum livro do Eurico A. Cebolo compra que eu pago-te integralmente! E não, não estou a gozar. Compartilhar este post Link para o post
YornStar Publicado 28 Outubro 2009 Isso é verdade, mas tal não invalida que a escrita do homem seja insípida. Esses livros que vêm na Sábado são de que editora? Não faço ideia Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 28 Outubro 2009 Isso é verdade, mas tal não invalida que a escrita do homem seja insípida. Esses livros que vêm na Sábado são de que editora? por acaso nunca li um livro do Dan Brow 8-[ mas é certo que já li do José Rodrigues dos Santos (O Sétimo Selo) e o Regra de Quatro, que são do género. Por acaso, acho que o Regra de Quatro foi o que gostei mais, foi o primeiro no género. Tem cuidado com a tradução que pode não ser grande coisa. pf. livros a 1 euro e meio... Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Outubro 2009 Se for para ler uma tradução rasca por um euro prefiro ficar um bocadinho mais pobre e ler em condições. [-( Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Outubro 2009 livros a 1 euro e meio... A esse preço já trouxe o Ninguém Escreve ao Coronel, o Jogador, a Carta ao Pai, a Morte de Ivan Ilitch, e o Crime de Lorde Artur Savile. Livros, correspondentemente, do GG Marquez, do Dostoievski, do Kafka, do Tolstoi, e do Oscar Wilde. Ao todo, por esta brincadeira toda, 9€. Queres melhor? :laugh: Se for para ler uma tradução rasca por um euro prefiro ficar um bocadinho mais pobre e ler em condições. [-( Se forem como os que eu falei antes, mais que impecáveis. Ainda me falta ler dois deles, mas de todos os que li até agora, nem uma gralhazinha... E sim, também são dessas colecções manhosas que vêm nas revistas. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2009 Quem é esse indivíduo? Não conheces o magnífico Eurico A. Cebolo? Primeiramente músico promissor, mas após um trágico acidente em que ele e seu primo colidiram com um veículo pesado perde os movimentos num dos braços, seu primo, rapaz de menos sorte acaba por perder os movimentos todos pois falece de imediato. Após este revés dedica-se à composição e instrução musical, na primeira actividade atinge o estrelato ao ter peças suas galardoadas múltiplas vezes nas marchas populares, enquanto instrutor coloca meio mundo a tocar um instrumento com livros deste calibre: Contudo, Eurico ainda não se sente satisfeito, desta forma expõe a sua veia poética e romântica ao Mundo ao publicar em nome próprio e com os seus próprios meios obras como: "Matavam as Freiras Grávidas", "O Violador das Mortas"; "Casei com a Minha Irmã", "A Prostituta Virgem" ou o "Falo Perdido". Nota: As capas das obras são também da autoria deste artista multi-facetado. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Outubro 2009 Não é possível. :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2009 Não é possível. :lol: :lol: Contudo, e por mais sinistro que isto possa parecer, a capa mais chocante é exactamente a de um livro de instrução musical em que exibe uma criança com uns três anos sentada, sem roupa, em cima de um piano. Quem quiser que a procure, que a imagem anda por aí, mas eu vou poupar-me a difundir estes desvarios do homem... Quanto aos outros desvarios, A sinopse da obra "A Prostituta Virgem" conta com as seguintes palavras: Natália foi difamada publicamente e o seu pai, acusado pela morte do sogro, morre assassinado à sacholada. O carácter singelo que atribui às suas personagens só tem par no modo terreno como as elimina, ora pois que a ideia de matar alguém à sacholada só poderia advir de um espírito superior. Por seu lado, a sinopese da "Cruz de Fogo" prepara os leitores para o tratado histórico que este livro encerra em si: Miriam, uma cristã a quem os romanos cegaram e escravizaram, é condenada a morrer queimada, mas uma poderosa força a protege.A cegueira parece ser um tema recorrente deste prolífico escritor como poderão ver já de seguida. Pois aqui, no brilhantemente titulado "O Violador das Mortas", a sinopse atencipa toda a trama da seguinte forma: O amor de um cego por uma jovem desfigurada. Um cemitério onde um necrófilo profanava os túmulos para violar as mortas.Lá está a cegueira como figura central da obra deste autor. Para além disso nota-se alguma constância e coerência nas suas temáticas, jovens desfiguradas, necrófilos, violações... Tudo aspectos ligados à vida diária de um cidadão. Este livro contudo pode ser muito bem o mais misterioso, uma vez que até hoje ficou por esclarecer como é que o cego dava com os túmulos das suas vítimas... Talvez uma sequela ajude a resolver esta questão! Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 29 Outubro 2009 Não morro sem ler isso. :lol: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2009 Não morro sem ler isso. :lol: Através das minhas incessantes pesquisas descobri que duas bibliotecas públicas de Lisboa detêm toda a obra deste magnífico autor, contudo eu queria era ter os exemplares para mim sem ter de furtar propriedade do Estado... Mas gostava de saber quais as justificações das bibliotecas para terem gasto dinheiros públicos na compra destas obras! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 29 Outubro 2009 fds :lol: tenho que ver isso. Compartilhar este post Link para o post
o Pai já vai Publicado 29 Outubro 2009 Eu tinha aquele livro do Organista Mágico.. foi por ele que comecei a aprender a tocar orgão quando era xavalito! :grin: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 29 Outubro 2009 Tenho que ler " A prostituta virgem " Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 29 Outubro 2009 OMG fusyon és tão deus, aos anos que não ouvia falar do Cebolo :lol: :prayer: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 29 Outubro 2009 Eu tinha aquele livro do Organista Mágico.. foi por ele que comecei a aprender a tocar orgão quando era xavalito! :grin: Isso é capaz de explicar muita coisa... Eu continuo a considerar o Sr. Eurico Augusto Cebolo como um dos maiores génios literários (e não só!) que este país já viu nascer, se não, ora vejamos: O romance, tal como o senhor gosta de apelidar às suas obras, que dá pelo nome de Casei com a Minha Irmã: Tem a sua trama envolta no acidente de Alcafache! O que foi o acidente de Alcafache perguntam os mais novos ou mais esquecidos? Foi o mais grave acidente ferroviário da história portuguesa, algo como a versão sobre carris do acidente de Entre-os-Rios e claro que o Eurico não podia deixar de nos brindar com mais um ambiente carregado de corpos desmembrados, talvez, quem sabe, a evocar o triste episódio da sua vida em que também ele perdeu os movimento de um dos braços no embate trágico com aquele desvariado camião... Deixemo-nos do prosa e aqui fica a sinopse de mais esta obra-prima: Maria Alice é dada como morta no desastre ferroviário de Alcafache. O homem que antes a desonrou casa com a própria irmãAfinal com quem é que ele casou com a mulher que desonrou ou com a irmã? Será essa a mesma pessoa? Se a Maria Alice é a protagonista desta bela história qual é a relevância de o homem que a desonrou ter casado com a própria irmã? E o facto de ter sido dado como morta em Alcafache, terá sido este trágico incidente que levou o homem que a desonrou a casar com a própria irmã? Não haveria mais ninguém com quem casar na freguesia de Moimenta de Maceira Dão? Mais um mistério que só poderá ser desvendado através da leitura destas empolgantes páginas, que tal como o Eurico deixa nos seus livros apontado: Maravilhosa colecção que lhe proporcionará muitas horas de apaixonante leitura, levando-o a envolver-se nas emoções vividas pelos personagens destas obras. Sucedem-se as situações inolvidáveis em que o amor e o ódio, tal como o Bem e o Mal, travam uma luta sem tréguas até ao final de cada romance cujo desfecho é surpreendente e onde só então ficará a conhecer o vencedor. Não deixe de ler estas histórias, algumas delas baseadas em factos reais Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Outubro 2009 A esse preço já trouxe o Ninguém Escreve ao Coronel, o Jogador, a Carta ao Pai, a Morte de Ivan Ilitch, e o Crime de Lorde Artur Savile. Livros, correspondentemente, do GG Marquez, do Dostoievski, do Kafka, do Tolstoi, e do Oscar Wilde. Ao todo, por esta brincadeira toda, 9€. Queres melhor? :laugh: Se forem como os que eu falei antes, mais que impecáveis. Ainda me falta ler dois deles, mas de todos os que li até agora, nem uma gralhazinha... E sim, também são dessas colecções manhosas que vêm nas revistas. fuck you, dear sir :( Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 1 Novembro 2009 sorry 4 double-post alguém já leu/conhece o livro O Nome do Vento? Estou a pensar comprar, mas fds, aquele tamanho é ridículo para se transportar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 1 Novembro 2009 Vou começar a ler " Uma Conspiração de Estúpidos". Alguém já leu? Estou bastante curioso. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 1 Novembro 2009 Vou começar a ler " Uma Conspiração de Estúpidos". Alguém já leu? Estou bastante curioso. Tenho-o aqui. O meu pai já o leu mas não faço ideia do que trata. Vou ver se o leio quando tiver tempo. Compartilhar este post Link para o post
Thor Publicado 2 Novembro 2009 Se algum dia se perguntaram o que é que se lê numa cadeira de mestrado chamada "Temas de literatura Inglesa" eu respondo: Os temas são utopias, distopias e direitos das mulheres, há depois subtemas. H. G. Wells - Ann Veronika Charlotte Perkins Gilman - Herland Kazuo Îshiguro - Never Let Me Go Jeanette Winterson - Sexing The Cherry Havia mais um mas agora não me estou a lembrar do nome. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 2 Novembro 2009 Tenho-o aqui. O meu pai já o leu mas não faço ideia do que trata. Vou ver se o leio quando tiver tempo. Li a contra-capa e pareceu-me interessante... Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 2 Novembro 2009 Alguém tem o Senhor dos Aneis? Se sim, le-se bem? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 2 Novembro 2009 Só li o primeiro. E a resposta é... não. Compartilhar este post Link para o post