Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

À entrada, perguntam pelo Sérgio.

Se a resposta for negativa, ja sabem, o desconto será menor :mrgreen:

Esta semana so folgo no fim de semana, é aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Alta lista! Não sei se costumas ler ou não... isso seria importante porque aí na lista tem livros de todo o tipo e acredito que a maioria dos alunos do secundario não conseguiriam ler alguns dos mais complicados

Bem, só olhando aos portugueses de nivel intermédio, e cortanto muitos outros interessantes, para mim destaco estes que ainda por cima seriam bem fáceis de apresentar:

A Voz dos Deuses - João Aguiar. É um romance historico sobre um guerreiro lusitano, tem bastante acção e passa-se no tempo da ocupação Romana da peninsula ibérica.

A Cidade e as Serras - Eça de Queiroz. Grande livro! É um retrato critico da sociedade moderna citadina da época. Tem momento cómicos e irónicos geniais

Sul - Miguel Sousa Tavares. Livro com crónicas de viagens, para mim o melhor livro do Sousa Tavares

Compartilhar este post

Link para o post

A Sombra do Vento. Li-o há dois anos atrás para português e adorei. Estou a relê-lo, até, já que por agora não tenho nenhum livro novo para ler, e estou a gostar imenso outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Li no 7º ano "A Voz dos Deuses" e adorei. Muita, muita acção. É basicamente sobre guerreiros Lusitanos, contado na 1ª pessoa acho por um companheiro de Viriato e baseia-se muita na resistência aos romanos e na traição a Viriato também.

Quanto aos estrangeiros já li a "História de um Gato que ensinou uma Gaivota a voar" do Luis Sepúlveda que apesar de se calhar ser um pouco infantil para alunos de secundário é bastante giro. Li o 7º também.

O Adrian Mole a mesma opinião do anterior, e igualmente li no 7º e gostei, muito cómico.

Li também "O Velho e o Mar" o ano passado em aula e gostei.

E depois também tem o "Cem Anos de Solidão" que estou a ler agora e estou a adorar.

Compartilhar este post

Link para o post

essa prof ou sacou a lista de algum sitio ou é alta deusa, é com cada autor... Zola, Marguerite Yourcenar, Tchekov, Steinbeck, Moliere, Lorca, Goethe, Aldous Huxley, Camus, etc etc... ui! lol

Compartilhar este post

Link para o post
Tmb li, mas achei bastante Meh...

"SASHQUASH=SEM TELM" :mrgreen:

:estrelas:

Sim, é bastante meh. Quer dizer, o principio até começa bem, mas depois vai-se arrastando

E afinal, porque é que eles se passaram? Eu no livro só vi teorias, mas anda que fosse apontado como a razão certa

KOR, o homem dos thrillers, fala-me do Stephen King. :mrgreen:

É como o Kor disse, pode fazer m*rda geniais (como o Shinning) ou m*rda completamente banais, como o Cell

Compartilhar este post

Link para o post

Ética para um Jovem - Fernando Savater

ja alguem leu? aconselharam-me e gostava de saber o que acharam deste livro ;)

Compartilhar este post

Link para o post
http://esbatalha.ccems.pt/romanicas/sugestao_leituras.pdf

Preciso da vossa opinião para escolher um livro para apresentação para as aulas de Português.

Se me puderem dizer qual é que devo ler e apresentar, agradecia :prayer:

Já agora, preferia de um autor português.

De autor português, escolhe um do Eça.

Estrangeiro, dizia-te Kerouac. O Pela Estrada Fora é genial

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado a todos, são uns anjos :carinhoso:

Devo optar pela Voz dos Deuses, visto que vocêm me conseguiram despertar muita curiosidade.

No entanto obrigado a todos e devo também ler alguns recomendados por vocês

Mais um obrigado :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler algumas páginas do " Viagem ao Mundo da droga " e estou a gostar cada vez mais. Charles sempre com alguma na manga :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

ATENÇÂO!

Hoje e só hoje, dois livros pelo preço de um, aqui no meu espaço comercial, basta apresentarem-se e deixem a promoção comigo 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Então e como é que isso funciona? Se comprar um livro a 2€ e outro a 20, pago o quê? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não pagas o mais barato, obviamente :biggrin:

Para tal, basta ao entrares perguntar pelo Sérgio, e terás direito À oferta.

Hora de almoço: das 14h Às 15h, hora de fecho 19h.

Compartilhar este post

Link para o post
Não pagas o mais barato, obviamente :biggrin:

então, era levar 1 de 20 e pagar por um de 25 8)

como gostaria de ir. Estou a precisar de um livro :[

Compartilhar este post

Link para o post

fds, não ia só para ir buscar os livros :mrgreen:

E eu não conheço um crl de Lisboa. Não curto nada a cidade. Mas por acaso em Novembro vou a Lisboa, devo de ir à Gulbenkian e coisas do género :-k

Compartilhar este post

Link para o post

Escolheste mal o dia. :mrgreen:

Rinka! A Aparição não é assim tão aborrecida. É um bocadinho filosófica demais, correcto. É um livro com uma acção prática extremamente reduzida para a sua dimensão, certíssimo. Mas não deixa de ter a sua essência por ser baseado nas indagações e pensamentos do protagonista.

Nunca estive sequer à beira de desistir, até porque torna-se verdadeiramente enfadonho já no fim. E bolas, já que tinha ido até ali, ia até ao final...

Compartilhar este post

Link para o post
fds, não ia só para ir buscar os livros :mrgreen:

E eu não conheço um crl de Lisboa. Não curto nada a cidade. Mas por acaso em Novembro vou a Lisboa, devo de ir à Gulbenkian e coisas do género :-k

Não fales mal da minha terra ó :cadeirada:

:mrgreen:

Túrin, a livraria não era ali ao pé da Estação de Comboio Roma-Areeiro antes? Tenho ideia de termos falado nisso num tópico qualquer.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Já há data para o lançamento do livro do Dan Brown em português?

EDIT

Descobri agora. 29/10.

Compartilhar este post

Link para o post
Escolheste mal o dia. :mrgreen:

Rinka! A Aparição não é assim tão aborrecida. É um bocadinho filosófica demais, correcto. É um livro com uma acção prática extremamente reduzida para a sua dimensão, certíssimo. Mas não deixa de ter a sua essência por ser baseado nas indagações e pensamentos do protagonista.

Nunca estive sequer à beira de desistir, até porque torna-se verdadeiramente enfadonho já no fim. E bolas, já que tinha ido até ali, ia até ao final...

Ainda bem que gostaste. Eu achei aborrecido. Não se pode gostar de tudo. Nota, não sou um entendido em literatura, apenas analiso com base no que eu achei, mas não sou dono da verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...