Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Ja acabei de ler o "Cem anos de solidão", gostei. Recomendo

Compartilhar este post

Link para o post
só compro livros nas feiras do livro ou no alfarrabista.

Descreve-me os alfarrabistas concretamente. E é pena que as Feiras do Livro só existam em certas alturas do ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Li recentemente um livro de Michael McGaulley entitulado As Conspirações do Graal, que aconselho a quem gostar de temas esotéricos, li também A Alquimia do Unicórnio, de António Rodriguez Martinez, jornalista espanhol, também nessa onda.

Reli os dois primeiros livros da saga do Imortal Nicholas Flamel, editados pela Gailivro, e estou agora a ler uma obra de Thomas Bulfinch, chamada A Idade da Fábula, que aborda o tema da mitologia, greco-romana, hindu, nórdica e celta, editado pela Vega. Estou a gostar bastante, aconselho!

Compartilhar este post

Link para o post
Li recentemente um livro de Michael McGaulley entitulado As Conspirações do Graal, que aconselho a quem gostar de temas esotéricos, li também A Alquimia do Unicórnio, de António Rodriguez Martinez, jornalista espanhol, também nessa onda.

Reli os dois primeiros livros da saga do Imortal Nicholas Flamel, editados pela Gailivro, e estou agora a ler uma obra de Thomas Bulfinch, chamada A Idade da Fábula, que aborda o tema da mitologia, greco-romana, hindu, nórdica e celta, editado pela Vega. Estou a gostar bastante, aconselho!

Parece-me interessante. Mas não é um género de história/conto ?

Compartilhar este post

Link para o post
Descreve-me os alfarrabistas concretamente. E é pena que as Feiras do Livro só existam em certas alturas do ano...

Os alfarrabistas vendem livros em 2ª mão. basicamente as pessoas vendem os livros a ele e depois são vendidos em 2ª mão. Os livros que li na escola (Maias, Aparição...) comprei no Alfarrabista e tinham o bónus de terem anotações nas páginas. Até lhe perguntei pq ele aceitava os livros escritos e o homem disse que as anotações ajudavam a estudar mas que só aceitava livros com anotações escritas a lápis

Compartilhar este post

Link para o post
Os alfarrabistas vendem livros em 2ª mão. basicamente as pessoas vendem os livros a ele e depois são vendidos em 2ª mão. Os livros que li na escola (Maias, Aparição...) comprei no Alfarrabista e tinham o bónus de terem anotações nas páginas. Até lhe perguntei pq ele aceitava os livros escritos e o homem disse que as anotações ajudavam a estudar mas que só aceitava livros com anotações escritas a lápis

E onde é que se encontram lojas dessas?

Compartilhar este post

Link para o post

Tens mesmo que procurar alfarrabistas ou antiquários. Mas algumas livrarias têm livros usados, em feiras de colecionismo, mercados de rua, etc. Há uns anos havia um sitio perto do chiado onde se faziam trocas, levavas 1 livro e deixavas outro, não sei se ainda existe.

Compartilhar este post

Link para o post

Em Lisboa há imensas.

Mas onde costumo ir é a livraria Trama, no Rato, em Lisboa, fazem de alfarrabista e ainda te fazem o compromisso de fazerem de tudo para encontrarem qualquer livro que queiras

Compartilhar este post

Link para o post

se fosses de Faro dizia-te que perto do Seu Café há lá um mas como és da Amadora não posso te informar.

Compartilhar este post

Link para o post
Parece-me interessante. Mas não é um género de história/conto ?

Aborda apenas mitos e lendas das culturas que referi.

Julgo ate ser uma obra recomendada a nivel universitario, em determinados cursos.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto imenso de andar a explorar alfarrabistas, encontram-se coisas incriveis... Mas por sistema o que mais compro lá são mesmo livros de politica que nas livrarias "normais" é dificilimo encontrar por serem edições antigas

Compartilhar este post

Link para o post
Gosto imenso de andar a explorar alfarrabistas, encontram-se coisas incriveis... Mas por sistema o que mais compro lá são mesmo livros de politica que nas livrarias "normais" é dificilimo encontrar por serem edições antigas

Ai tens a livraria na rua do Colégio Moderno, em Lisboa, sei que és do Norte, mas se vieres cá abaixo vais adorar aquela livraria

Compartilhar este post

Link para o post
Ai tens a livraria na rua do Colégio Moderno, em Lisboa, sei que és do Norte, mas se vieres cá abaixo vais adorar aquela livraria

No Porto há a Útopia, na Praça da Républica, que tem autênticos tesouros, o dono é um anarco-sindicalista já com alguma idade que tenta arranjar ao maximo livros e revistas conotados com essas ideologias, por aqui só practicamente lá é que se encontra disso. Depois ali pela zona de Cedofeita há mais alguns alfarrabistas mas a mais original é mesmo uma só dedicada à banda-desenhada, especialmente ao Tintim... desde livros a bonecos, há lá de tudo.

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41....2,167.5,,0,8.61

Compartilhar este post

Link para o post
No Porto há a Útopia, na Praça da Républica, que tem autênticos tesouros, o dono é um anarco-sindicalista já com alguma idade que tenta arranjar ao maximo livros e revistas conotados com essas ideologias, por aqui só practicamente lá é que se encontra disso. Depois ali pela zona de Cedofeita há mais alguns alfarrabistas mas a mais original é mesmo uma só dedicada à banda-desenhada, especialmente ao Tintim... desde livros a bonecos, há lá de tudo.

http://maps.google.com/?ie=UTF8&ll=41....2,167.5,,0,8.61

A que eu te falei. Fica por baixo de casa do Mário Soares. Já existe há mais de 40 anos e tem autênticos tesouros.

Perco a cabeça sempre que lá vou

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
deve ser um livro sobre o autor. digo eu...

pois só se for... Tenho de perguntar à prof :S

Agpra vou ter de ler "O Estrangeiro" De Albert Camus, para uma cadeira na fac

Compartilhar este post

Link para o post

Odiei o livro.

Muito chato, o protagonista irrita-me

Compartilhar este post

Link para o post
pois só se for... Tenho de perguntar à prof :S

grande homem o Camus mas esse livro é um bocado "xaropada"

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Odiei o livro.

Muito chato, o protagonista irrita-me

Eish não me digas isso :| O que vale é que são 100 páginas, num dia leio.

grande homem o Camus mas esse livro é um bocado "xaropada"

Não conheço o autor (só conheço de nome). Depois quando acabar de ler (ainda nem comecei, mas pronto) digo o que achei do livro :grin:

Compartilhar este post

Link para o post
onde compraste esses livros, ó Turirin?

Na minha Livraria :mrgreen:

posso enviar-tos por correio se quiseres. pago eu os portes e tudo :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Voltei à Feira do Livro e já me abasteci até ao Natal. :lol:

Entradas no plantel até lá, só para o novo do Dan.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...