Chandler Publicado 18 Outubro 2009 Ui, a escrita do Lobo Antunes é assustadora. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Outubro 2009 Ui, a escrita do Lobo Antunes é assustadora. a de principio de carreira lê-se bem... Os cus de Judas e assim Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Outubro 2009 Eu nunca li nada do princípio ao fim, li apenas uns trechos numas livrarias aqui e ali. E sinceramente, fiquei sem vontade nenhuma de pegar no resto... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Outubro 2009 É pá estes livros novos dele para mim não fazem qualquer sentido... e o mais espantoso é que vende milhares de exemplares, se bem que aposto que nem 10% saem das prateleiras lá de casa. Aquilo é uma escrita completamente alucinada que eu até acho ridicula pelo exagero... eu já tentei muitas vezes começar a ler por exemplo o "Arquipelago da Insonia" ou o "Ontem não te vi em Babilonia" mas depois deparo-me com paragrafos a começarem com minusculas, frases incompletas com palavras perdidas no meio de linhas vazias, dialogos em que é impossivel dizer quem é que diz o quê, etc. E simplesmente canso-me e desisto. E depois podem-me chamar conservador mas porra... para mim um livro ainda tem que contar uma historia e eu no meio daquilo tudo nem o desenrolar da historia consigo perceber. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Outubro 2009 Se eu não vou com o Saramago por isso mesmo, que dizer então do Lobo Antunes. Mas ao primeiro ainda lhe vou dar uma segunda oportunidade. Talvez ao Memorial mesmo, que anda ali perdido na prateleira... Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 18 Outubro 2009 Acho o Saramago bem diferente, os livros dele são romances e existe bastante acção o que para mim é excelente. Tem a particularidade de escrever de uma forma um pouco diferente mas não acho nada de exagerado e como é uma escrita livre a tentar reproduzir a oralidade eu até acabo por me distrair e nem ligar a isso. Já os do Lobo Antunes são todos demasiado introspectivos e autobiograficos.... gosto pouco desse tipo de palavreado psicologico. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Outubro 2009 Se eu não vou com o Saramago por isso mesmo, que dizer então do Lobo Antunes. Mas ao primeiro ainda lhe vou dar uma segunda oportunidade. Talvez ao Memorial mesmo, que anda ali perdido na prateleira... o Saramago até se lê bem. Tb é verdade que ainda só li o ensaio sobre a cegueira e o ano da morte de ricardo reis (este bem mais difícil de ler que o outro). ando com vontade de ler alguma coisa do Lovecraft :-k E seria ideal até, porque em princípio vai-se falar dele na cadeira de Estudos sobre o Fantástico. lê o reanimador. Nem uma tarde gastas a ler aquilo. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 18 Outubro 2009 ano da morte de ricardo reis De longe o meu livro preferido dele! :) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Outubro 2009 Eu só "li" o Memorial até agora. O que me causou uma tremenda confusão foi, claro, a famosa pontuação saramaguiana. Por mais que tentasse, existiam parágrafos em que me encontrava completamente perdido, em especial quando entravam os discursos directos... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Outubro 2009 eu odeio a escrita do Saramago... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 18 Outubro 2009 Saramago tem tanta mas tanta coisa boa! Pah, experimentem ler um bocado em voz alta e vêem que faz todo o sentido. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 18 Outubro 2009 Acredito que sim. Eu gosto da escrita dele, o tom satírico das descrições, a forma como ele recria os cenários medievais, e aquela ironia aguçada sobre o que se passa na corte, é de inegável qualidade (falo do Memorial) Eu acho que diferencio demais a oralidade da escrita, daí que quando estou compenetrado na leitura, me faça um bocado de confusão a tentativa de aproximação da oralidade por parte dele... provavelmente sou eu que incompatibilizo demais os dois mundos. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Outubro 2009 Pah, experimentem ler um bocado em voz alta e vêem que faz todo o sentido. Vou guardar esta frase, é provavelmente a melhor descrição dos livros dele que já li. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Outubro 2009 Não há nada como vendas em segunda mão: O Jogador e Ninguém Escreve ao Coronel (Dostoievski e Gabriel Garcia Marquez, respectivamente) em edições mais que impecáveis, e que não ficam a dever nada às livrarias e às suas novíssimas edições, a 1,5€ cada um. Em qualquer livraria daria mais de 10€ por cada um deles... Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 19 Outubro 2009 Já que falaram por ai do Saramago, deixo aqui o link : http://www.cmportugal.com/index.php?showtopic=120673 Compartilhar este post Link para o post
Guest LeoDB Publicado 19 Outubro 2009 Não há nada como vendas em segunda mão: O Jogador e Ninguém Escreve ao Coronel (Dostoievski e Gabriel Garcia Marquez, respectivamente) em edições mais que impecáveis, e que não ficam a dever nada às livrarias e às suas novíssimas edições, a 1,5€ cada um. Em qualquer livraria daria mais de 10€ por cada um deles... O jogador é muito bom Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Outubro 2009 Comprei o Coronel hoje de manhã e já estou nas últimas páginas. Bah... Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 19 Outubro 2009 O Jogador é uma 'pequena' obra-prima. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Outubro 2009 btw, quero ver se hoje ou amanha vou à FNAC comprar "O Castelo" do Kafka Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 19 Outubro 2009 Comprei o Coronel hoje de manhã e já estou nas últimas páginas. Bah... Quantas páginas tem ? Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 19 Outubro 2009 Se vieres aqui à minha livraria arranjo-te o mesmo por 2€ ^_^ Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 19 Outubro 2009 Onde é que isso fica? :grin: Universal, perto de 100. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 19 Outubro 2009 Cais do Sodré > Mercado da Ribeira > 1º Piso > Livros da Ribeira Todos dos dias das 10h às 19h :mrgreen: Se alguém se resolver a dar cá uma saltada, eu faço desconto! Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Outubro 2009 Já la estive. Se calhar até dou lá um salto nesta ou na proxima semana Compartilhar este post Link para o post