antifa Publicado 24 Outubro 2009 A Aparição ou se ama ou se odeia... eu pela minha parte detestei aquilo mas conheço gente para quem é o melhor livro que já leram Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 24 Outubro 2009 tens sorte que a equipa dos "lulz" cá do forum nao vejam este topico dos livros, senao, nao faltariam aqueles icones do smileys cor-de-rosa e isso. tás safo ! (isto é para o adnre sousa lol ) Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Outubro 2009 Este tópico a inamovível :prayer: Quanto ao livro que vocês me aconselharam, não havia e encomendei, vem na quinta...espero que cumpra as expectativas e que consiga fazer um bom trabalho. Mais uma vez, obrigado :heart: é A Voz dos Deuses certo? para alem do original tambem tenho uma versão do livro em banda-desenhada, está porreiro... mete gajas nuas e tudo Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 24 Outubro 2009 tens sorte que a equipa dos "lulz" cá do forum nao vejam este topico dos livros, senao, nao faltariam aqueles icones do smileys cor-de-rosa e isso. tás safo ! (isto é para o adnre sousa lol ) Pff, com esses posso eu bem Booyaka. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Outubro 2009 Eu vejo. É sinceramente, a obra dele que eu vejo com menos entusiasmo. Se calhar sou eu que ando com tiques cosmopolitas... Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Outubro 2009 A Aparição ou se ama ou se odeia... eu pela minha parte detestei aquilo mas conheço gente para quem é o melhor livro que já leram Eu não odeie nem amei. Achei bom mas nada mais. Em relação a Pessoa não sou grande fã mas reconheço a genialidade. O meu preferido é mesmo o Eça. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Outubro 2009 Eu não odeie nem amei. Achei bom mas nada mais. Eu achei razoávelzinho. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 24 Outubro 2009 Eu achei razoávelzinho. Ou isso. O unico momento que achei interessante é quando ele esta a ver as fotos. De resto não me ficou nada na memória. Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 24 Outubro 2009 O Pessoa era um nacionalista inveterado, de faca e alguidar mesmo. A Mensagem é claramente uma obra que para mim, é quase anedótica, tamanho é o sentimento platónico pela pátria ali entranhado. Apanhou ali o começo do Estado Novo, mas sinceramente as únicas referências que conheço da sua obra a isto, são umas piadolas para com o Salazar, pouco mais. Pessoa, segundo sei, até era contra a Ditadura Militar e depois o Estado Novo. Que eu saiba, Pessoa, era um apoiante convicto do Sidónio Pais. Falando do tópico: Leio: Viagem a Portugal de José Saramago Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Outubro 2009 Em relação a Pessoa não sou grande fã mas reconheço a genialidade. O meu preferido é mesmo o Eça. x2 Para mim em Portugal é muito dificil alguem ultrapassar o Eça... em termos de Realismo então não há mesmo hipotese. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Outubro 2009 Que eu saiba, Pessoa, era um apoiante convicto do Sidónio Pais. Disso eu sei. E eu tenho ideia que o Sidónio Pais é um nome associado a ditadura. Não era ele o presidente-rei? Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 24 Outubro 2009 Disso eu sei. E eu tenho ideia que o Sidónio Pais é um nome associado a ditadura. Não era ele o presidente-rei? Tenho ideia disso. Mas, sobre o Sidónio sei muito pouco. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 25 Outubro 2009 Agora ando a ler o "Lixo", do Irvine Welsh, o mesmo gajo que escreveu o Transpotting. Tá engraçado Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 25 Outubro 2009 Sobre a Relíquia, do Eça, que me dizem? Foi o livro que escolhi, ainda que um pouco às cegas, para apresentar oralmente e fazer uma ficha de leitura em Português (só tínhamos 5 à escolha), mas confesso que desconheço por inteiro pormenores acerca do livro. Vou lê-lo na mesma, obviamente, mas gostaria de saber as opiniões de quem já o tenha lido para saber com o que contar. Agradecido. Compartilhar este post Link para o post
Instantaneo Publicado 25 Outubro 2009 Sobre a Relíquia, do Eça, que me dizem? Foi o livro que escolhi, ainda que um pouco às cegas, para apresentar oralmente e fazer uma ficha de leitura em Português (só tínhamos 5 à escolha), mas confesso que desconheço por inteiro pormenores acerca do livro. Vou lê-lo na mesma, obviamente, mas gostaria de saber as opiniões de quem já o tenha lido para saber com o que contar. Agradecido. Olha, eu li aconselhado pelo meu médico (:mrgreen:), e posso dizer que achei que o fio condutor da história é muito bom, mas que se perde um pouco numa escrita demasiado complexa que o Eça não apresenta n'Os Maias, por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 25 Outubro 2009 Sobre a Relíquia, do Eça, que me dizem? Foi o livro que escolhi, ainda que um pouco às cegas, para apresentar oralmente e fazer uma ficha de leitura em Português (só tínhamos 5 à escolha), mas confesso que desconheço por inteiro pormenores acerca do livro. Vou lê-lo na mesma, obviamente, mas gostaria de saber as opiniões de quem já o tenha lido para saber com o que contar. Agradecido. Eu achei bastante engraçado. Sim, engraçado é mesmo a palavra certa para descrever o livro. Compartilhar este post Link para o post
Klebergol Publicado 28 Outubro 2009 é A Voz dos Deuses certo? para alem do original tambem tenho uma versão do livro em banda-desenhada, está porreiro... mete gajas nuas e tudo Exactamente, a Voz dos Deuses. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Outubro 2009 Despachei O Jogador em dois dias, e estou de volta da Morte de Ivan Ilitch, do Tolstói. Com o tamanho disto, na pior das hipóteses amanhã está finalizado, e sou capaz de me virar para A Carta ao Pai, do Kafka. A reflexão final d'O Jogador... :heart: Achei o livro estupidamente diferente d'Os Cadernos do Subterrâneo, do mesmo autor. Compartilhar este post Link para o post
Guest manelm Publicado 28 Outubro 2009 Amanhã, vou comprar o Fúria Divina do José Rodrigues dos Santos e o Símbolo Perdido do Dan Brown. Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2009 Sobre a Relíquia, do Eça, que me dizem? Foi o livro que escolhi, ainda que um pouco às cegas, para apresentar oralmente e fazer uma ficha de leitura em Português (só tínhamos 5 à escolha), mas confesso que desconheço por inteiro pormenores acerca do livro. Vou lê-lo na mesma, obviamente, mas gostaria de saber as opiniões de quem já o tenha lido para saber com o que contar. Agradecido. De todos os que li dele foi o mais aborrecido. A parte inicial é divertida, mas lá para o meio durante a longuíssima viagem com o alemão e com toda a trupe de prostitutas começa a ser algo monocórdico... Amanhã, vou comprar o Fúria Divina do José Rodrigues dos Santos e o Símbolo Perdido do Dan Brown. Já só te falta este: Para completares a colecção! Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Outubro 2009 Não compares o Dan Brown com isso... :| Não é uma escrita erudita nem literariamente rica, mas que o homem usa muito bem aquela fórmulazinha costumeira, lá isso... Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2009 Não compares o Dan Brown com isso... :| Não é uma escrita erudita nem literariamente rica, mas que o homem usa muito bem aquela fórmulazinha costumeira, lá isso... Se é rica ou pobre não sei, mas lá que é aborrecido de morte, lá isso é... E como se não bastasse ter posto meio mundo a brincar às conspirações "vaticânicas" ainda se clonou e possuiu uma carrada de escritores medíocres por forma a continuarem a produzir calhamaços infindáveis de histórias sobre nada. Compartilhar este post Link para o post
freudianslip Publicado 28 Outubro 2009 Se é rica ou pobre não sei, mas lá que é aborrecido de morte, lá isso é... E como se não bastasse ter posto meio mundo a brincar às conspirações "vaticânicas" ainda se clonou e possuiu uma carrada de escritores medíocres por forma a continuarem a produzir calhamaços infindáveis de histórias sobre nada. Quem me ofereceu O Código da Vinci Descodificado devia querer facilitar-me a tarefa. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 28 Outubro 2009 Quem me ofereceu O Código da Vinci Descodificado devia querer facilitar-me a tarefa. :mrgreen: É pá... Isso de um a dez numa escala de insultos é para aí dez. Pois, dez. Tens uns amigos muito simpáticos não haja dúvidas... E acompanhar veio o quê? Um DVD com uma compilação da relva a crescer e da tinta a secar, em que pintam a relva e a deixam secar enquanto cresce? Mas o que é aquilo tem para ser descodificado? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post