Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

A Aparição ou se ama ou se odeia... eu pela minha parte detestei aquilo mas conheço gente para quem é o melhor livro que já leram

Compartilhar este post

Link para o post

tens sorte que a equipa dos "lulz" cá do forum nao vejam este topico dos livros, senao, nao faltariam aqueles icones do smileys cor-de-rosa e isso. tás safo !

(isto é para o adnre sousa lol )

Compartilhar este post

Link para o post
Este tópico a inamovível :prayer:

Quanto ao livro que vocês me aconselharam, não havia e encomendei, vem na quinta...espero que cumpra as expectativas e que consiga fazer um bom trabalho.

Mais uma vez, obrigado :heart:

é A Voz dos Deuses certo? para alem do original tambem tenho uma versão do livro em banda-desenhada, está porreiro... mete gajas nuas e tudo

Compartilhar este post

Link para o post
tens sorte que a equipa dos "lulz" cá do forum nao vejam este topico dos livros, senao, nao faltariam aqueles icones do smileys cor-de-rosa e isso. tás safo !

(isto é para o adnre sousa lol )

Pff, com esses posso eu bem Booyaka. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo.

É sinceramente, a obra dele que eu vejo com menos entusiasmo. Se calhar sou eu que ando com tiques cosmopolitas...

Compartilhar este post

Link para o post
A Aparição ou se ama ou se odeia... eu pela minha parte detestei aquilo mas conheço gente para quem é o melhor livro que já leram

Eu não odeie nem amei. Achei bom mas nada mais.

Em relação a Pessoa não sou grande fã mas reconheço a genialidade. O meu preferido é mesmo o Eça.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu achei razoávelzinho.

Ou isso. O unico momento que achei interessante é quando ele esta a ver as fotos. De resto não me ficou nada na memória.

Compartilhar este post

Link para o post
O Pessoa era um nacionalista inveterado, de faca e alguidar mesmo. A Mensagem é claramente uma obra que para mim, é quase anedótica, tamanho é o sentimento platónico pela pátria ali entranhado. Apanhou ali o começo do Estado Novo, mas sinceramente as únicas referências que conheço da sua obra a isto, são umas piadolas para com o Salazar, pouco mais.

Pessoa, segundo sei, até era contra a Ditadura Militar e depois o Estado Novo.

Que eu saiba, Pessoa, era um apoiante convicto do Sidónio Pais.

Falando do tópico:

Leio: Viagem a Portugal de José Saramago

Compartilhar este post

Link para o post
Em relação a Pessoa não sou grande fã mas reconheço a genialidade. O meu preferido é mesmo o Eça.

x2

Para mim em Portugal é muito dificil alguem ultrapassar o Eça... em termos de Realismo então não há mesmo hipotese.

Compartilhar este post

Link para o post
Que eu saiba, Pessoa, era um apoiante convicto do Sidónio Pais.

Disso eu sei. E eu tenho ideia que o Sidónio Pais é um nome associado a ditadura. Não era ele o presidente-rei?

Compartilhar este post

Link para o post
Disso eu sei. E eu tenho ideia que o Sidónio Pais é um nome associado a ditadura. Não era ele o presidente-rei?

Tenho ideia disso.

Mas, sobre o Sidónio sei muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora ando a ler o "Lixo", do Irvine Welsh, o mesmo gajo que escreveu o Transpotting. Tá engraçado

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre a Relíquia, do Eça, que me dizem? Foi o livro que escolhi, ainda que um pouco às cegas, para apresentar oralmente e fazer uma ficha de leitura em Português (só tínhamos 5 à escolha), mas confesso que desconheço por inteiro pormenores acerca do livro.

Vou lê-lo na mesma, obviamente, mas gostaria de saber as opiniões de quem já o tenha lido para saber com o que contar. Agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre a Relíquia, do Eça, que me dizem? Foi o livro que escolhi, ainda que um pouco às cegas, para apresentar oralmente e fazer uma ficha de leitura em Português (só tínhamos 5 à escolha), mas confesso que desconheço por inteiro pormenores acerca do livro.

Vou lê-lo na mesma, obviamente, mas gostaria de saber as opiniões de quem já o tenha lido para saber com o que contar. Agradecido.

Olha, eu li aconselhado pelo meu médico (:mrgreen:), e posso dizer que achei que o fio condutor da história é muito bom, mas que se perde um pouco numa escrita demasiado complexa que o Eça não apresenta n'Os Maias, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu achei bastante engraçado.

Sim, engraçado é mesmo a palavra certa para descrever o livro.

Compartilhar este post

Link para o post
é A Voz dos Deuses certo? para alem do original tambem tenho uma versão do livro em banda-desenhada, está porreiro... mete gajas nuas e tudo

Exactamente, a Voz dos Deuses.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Despachei O Jogador em dois dias, e estou de volta da Morte de Ivan Ilitch, do Tolstói. Com o tamanho disto, na pior das hipóteses amanhã está finalizado, e sou capaz de me virar para A Carta ao Pai, do Kafka.

A reflexão final d'O Jogador... :heart: Achei o livro estupidamente diferente d'Os Cadernos do Subterrâneo, do mesmo autor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm

Amanhã, vou comprar o Fúria Divina do José Rodrigues dos Santos e o Símbolo Perdido do Dan Brown.

Compartilhar este post

Link para o post

De todos os que li dele foi o mais aborrecido. A parte inicial é divertida, mas lá para o meio durante a longuíssima viagem com o alemão e com toda a trupe de prostitutas começa a ser algo monocórdico...

Amanhã, vou comprar o Fúria Divina do José Rodrigues dos Santos e o Símbolo Perdido do Dan Brown.

Já só te falta este:

PORTUGUES_0020_SUAVE_0020_CAPA_0020_CINTA_0020_AF.jpg

Para completares a colecção!

Compartilhar este post

Link para o post

Não compares o Dan Brown com isso... :|

Não é uma escrita erudita nem literariamente rica, mas que o homem usa muito bem aquela fórmulazinha costumeira, lá isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Não compares o Dan Brown com isso... :|

Não é uma escrita erudita nem literariamente rica, mas que o homem usa muito bem aquela fórmulazinha costumeira, lá isso...

Se é rica ou pobre não sei, mas lá que é aborrecido de morte, lá isso é... E como se não bastasse ter posto meio mundo a brincar às conspirações "vaticânicas" ainda se clonou e possuiu uma carrada de escritores medíocres por forma a continuarem a produzir calhamaços infindáveis de histórias sobre nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Se é rica ou pobre não sei, mas lá que é aborrecido de morte, lá isso é... E como se não bastasse ter posto meio mundo a brincar às conspirações "vaticânicas" ainda se clonou e possuiu uma carrada de escritores medíocres por forma a continuarem a produzir calhamaços infindáveis de histórias sobre nada.

Quem me ofereceu O Código da Vinci Descodificado devia querer facilitar-me a tarefa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Quem me ofereceu O Código da Vinci Descodificado devia querer facilitar-me a tarefa. :mrgreen:

É pá... Isso de um a dez numa escala de insultos é para aí dez. Pois, dez.

Tens uns amigos muito simpáticos não haja dúvidas... E acompanhar veio o quê? Um DVD com uma compilação da relva a crescer e da tinta a secar, em que pintam a relva e a deixam secar enquanto cresce?

Mas o que é aquilo tem para ser descodificado? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...