Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu metia a palavra "simples" à frente da palavra "livro" e trocava "para" para "de".

Pelo menos o primeiro. Enredo complexo, descrições abundantes, acção aborrecida...

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem o Senhor dos Aneis? Se sim, le-se bem?

Eu li a trilogia num santo Verão e gostei mesmo muito. Também funciona bem sob o efeito de psicotrópicos.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu metia a palavra "simples" à frente da palavra "livro" e trocava "para" para "de".

Pelo menos o primeiro. Enredo complexo, descrições abundantes, acção aborrecida...

Concordo

Compartilhar este post

Link para o post

mas a palavra "simples" já está à frente da palavra "livro" 8-[

mas eu percebi.

Eu só li o Regresso do Rei (após ver os filmes). Finalmente percebi o ódio que se tem ao ver um filme de LOTR quando já se leu o livro.

Compartilhar este post

Link para o post
mas a palavra "simples" já está à frente da palavra "livro" 8-[

:estrelas:

Eu sei que dormi pouco, mas escusas de me fazer duvidar ainda mais de que tenho os olhos abertos. Está?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem o Senhor dos Aneis? Se sim, le-se bem?

Fantasia da boa, com muita boa linguagem à mistura.

Evita os apêndices e as descrições familiares estilo Silmarillion e ficarás bem!

Compartilhar este post

Link para o post
Evita os apêndices e as descrições familiares estilo Silmarillion e ficarás bem!

evita? só senão gostar... eu adorei o Silmarilion

LOTR não é um livro infantil ou sequer juvenil como se deu a entender quando sairam os filmes. É grande obra literaria de fantasia bem ao estilo anglo-saxonico.

Compartilhar este post

Link para o post

Os livros do Senhor dos Anéis foram os melhores livros que eu alguma vez li (dentro do estilo) :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Como nao sou gajo de literatura de alto nivel, estou a salivar pelo momento que começarei este livro compradinho hoje

Ainda tenho que acabar o "Flags of our fathers" primeiro

gai-infec.jpg

QUE FILHO DE UMA VALENTE MÃE DE LIVRO :prayer: :prayer:

Epá adorei, o melhor é que a primera parte de um trilogia, o que eu nao sabia quando comecei a ler.

Agora tenho de ir caçar os outros.

EDIT: Já caçei, este é o unico editado em Portugal, mais, só na versao original em ingles

Alguem recomenda um bom site para tentar orientar?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
EDIT: Já caçei,

Vejo que melhoras a tua escrita com os livros que lês. :mrgreen:

Btw, do que é que trata o livro?

Compartilhar este post

Link para o post
Btw, do que é que trata o livro?

Bem, sem estragar assim mto a história a quem queira ler o livro.

Imaginemos que existe algo que torna seres humanos normais em psicopatas assassinos.

O livro segue a luta interna de Perry, um antigo jogador de futebol americano, com uma infancia dura e marcada por violencia extrema, na sua luta para manter a sanidade perante esta infecçao.

Mas esta "infecçao" nao é apenas o que aparenta...

Compartilhar este post

Link para o post
evita? só senão gostar... eu adorei o Silmarilion

LOTR não é um livro infantil ou sequer juvenil como se deu a entender quando sairam os filmes. É grande obra literaria de fantasia bem ao estilo anglo-saxonico.

Eu adoro os contos no Silmarillion, mas dizer que se aprecia isto:

"tal é filho de tal, neto de tal, bisneto de tal, da linhagem tal" durante páginas e mais páginas... é apenas um debitar de nomes e linhagens que não é literatura... é uma base de dados...

Mas sim, os contos são magnificos e eu adoro o do Turin.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu pai comprou o "Fúria Divina" do José Rodrigues dos Santos. Se calhar leio mas primeiro tenho que acabar o "Cem Anos de Solidão".

Compartilhar este post

Link para o post
O meu pai comprou o "Fúria Divina" do José Rodrigues dos Santos. Se calhar leio mas primeiro tenho que acabar o "Cem Anos de Solidão".

Vi esse livro a venda na ultima vez que fui ao Pão de Açucar em Lagoa. A capa é apelativa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz um pacto comigo mesmo: todos os bocadinhos que usava para ler são para pegar no livro de código. E só volto a ler quando passar nele!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém escreveu sobre o Turin?! :-

Comprei ontem, finalçmente, na Bertrand do Montijo, o tal livro do João Aguiar " A Voz dos Deuses". Para já, ainda só estou nas primeiras 40 páginas, mas estou a gostar .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...