Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Hoje é um dia historico porque regressaram a Portugal os restos mortais do grande escritor Jorge de Sena, expulso do país por Salazar e abandonado por todos, menos os leitores, desde então.

DEUS!!!!! O sinais de fogo devia ser leitura obrigatória no secundário.

Aposto que os romances que o Cláudio Ramos tem publicado saem nessa editora...

fdx, isso é o 11 de Setembro da literatura

Compartilhar este post

Link para o post

Terça-feira lá estarei eu bem cedo na FNAC para comprar o novo livro do Dan Brown :D

É a 1ª vez que vou ler um livro em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest manelm
Terça-feira lá estarei eu bem cedo na FNAC para comprar o novo livro do Dan Brown :D

Quando é que sai em português?

Compartilhar este post

Link para o post
Quando é que sai em português?

Acho que é 28 de Outubro. Mas sem certezas.

Compartilhar este post

Link para o post
os Maias, para a escola :-(

Acho estúpido ler-se isso no secundário. Tentei ler aos 16 e achei intragável. Li aos 23 ou 24 e adorei, um dos melhores livros que já li.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho estúpido ler-se isso no secundário. Tentei ler aos 16 e achei intragável. Li aos 23 ou 24 e adorei, um dos melhores livros que já li.

Tens uma mentaildade fraquinha :mrgreen: (jk)

Por acaso sou capaz de ter sido dos únicos da minha turma a ler Os Maias todos no 11º. Adorei o livro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adorei os Maias exactamente porque na altura já tinha muitos mais habitos de leitura que o resto da turma toda... por isso compreendo o que o Red_Moskito quer dizer

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou comprar já amanhã, mas já espero este novo livro há algum tempo. Sou fã do Dan Brown :biggrin:

Acho que é 28 de Outubro. Mas sem certezas.

Só dia 28 de Outubro :| Não que não seja bom a Inglês, mas se calhar vou esperar para comprar a versão portuguesa...

Compartilhar este post

Link para o post
Eu adorei os Maias exactamente porque na altura já tinha muitos mais habitos de leitura que o resto da turma toda... por isso compreendo o que o Red_Moskito quer dizer

Eu já tinha hábitos de leitura bem fortes, sou filho de professores de Português, mas não tinha a maturidade certa, lia um pouco na diagonal (ainda hoje o faço quando me distraio :mrgreen:) ou lia 3 linhas de cada vez. E fazer isso a ler um escritor mais "maçudo" é a morte do artista, porque se tirarmos a descrição (de pessoas, casas ou sentimentos) dos livros do Eça tiramos practicamente tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal e qual como eu.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest LeoDB
Eu já tinha hábitos de leitura bem fortes, sou filho de professores de Português, mas não tinha a maturidade certa, lia um pouco na diagonal (ainda hoje o faço quando me distraio :mrgreen:) ou lia 3 linhas de cada vez. E fazer isso a ler um escritor mais "maçudo" é a morte do artista, porque se tirarmos a descrição (de pessoas, casas ou sentimentos) dos livros do Eça tiramos practicamente tudo.

Tirando ser filho de prof's de Português sou como tu

Compartilhar este post

Link para o post

A madrinha da minha irmã é fã dos livros dela e fala bem dos livros, agora eu por experiência própria já não posso falar, nunca li nada dela.

Btw, vou reservar o último livro do Dan Brown, "Lost Symbol", em português, que só sai dia 29 de Outubro...

Compartilhar este post

Link para o post

Em Agosto acabei de ler o Retrato de Dorian Gray e ainda li o Crime de Artur Saville e outros Contos, também de Oscar Wilde :prayer:

Agora tou quase no fim d' As Cruzadas vistas pelos Árabes, de Amin Malouf.

Compartilhar este post

Link para o post
Em Agosto acabei de ler o Retrato de Dorian Gray e ainda li o Crime de Artur Saville e outros Contos, também de Oscar Wilde :prayer:

Agora tou quase no fim d' As Cruzadas vistas pelos Árabes, de Amin Malouf.

Muito, muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

17292_0000htk3.jpg

Muito fixe. É porreiro, alertando as pessoas das maravilhas amazónicas e da invasão de intrusos àquele Paraíso.

Compartilhar este post

Link para o post
Comprei hoje o Guerra e Paz totalmente em Inglês. Desejem-me sorte...

Comprei mas em Português

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...