Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Não será a Viagem do Elefante? :-k nunca ouvi falar nesse livro que disseste :o

Eu acho que do Saramago devo ter quase todos os livros :heart: Só este Natal vieram mais três :mrgreen:

Não é mesmo o Viagem a Portugal.

Narra a viagem que ele fez pelo nosso país, interessantíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Tão não tenho :o Tenho de o comprar e adicioná-lo-ei à minha lista de livros para ler :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei a ler "A recompensa do soldado" do William Faulkner. Já alguém leu?

Compartilhar este post

Link para o post

Fui hoje à Fnac Colombo para adquirir o The Hobbit.. 22€ e poucos cêntimos... Agora vi aqui numa das páginas todos os livros dele [Tolkien] e fiquei com uma tremenda vontade de os comprar... Talvez um por mês dê :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

agora tenho comprado é bue livros numas bancas da minha faculdade. são livros bastante antigos, mas dá para ler e são bem baratos (entre 1€ e 5€)

Sempre que passo por lá dou uma espreitadela.

Ainda no Natal uma das prendas que dei a minha menina foi um livro de Shakespeare que ela queria ler, vi-o lá e comprei, 2€. Um livro com quase 100 anos :o

Compartilhar este post

Link para o post

agora tenho comprado é bue livros numas bancas da minha faculdade. são livros bastante antigos, mas dá para ler e são bem baratos (entre 1€ e 5€)

Sempre que passo por lá dou uma espreitadela.

Ainda no Natal uma das prendas que dei a minha menina foi um livro de Shakespeare que ela queria ler, vi-o lá e comprei, 2€. Um livro com quase 100 anos :o

São alfarrabistas que por ali páram, provavelmente encontraram ali um bom local, abrigado da chuva e com um público-alvo interessante. São capazes de dar algum à faculdade por os deixar por ali estar, ou se calhar nem isso, porque aquilo até vai de encontro à área de formação predominante por lá...

Das poucas vezes que lá vou nunca me dei ao trabalho de vasculhar as bancas. Como é o estado de conservação e o que se costuma encontrar por lá?

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler o Livro do Desassossego, com o Guerra e Paz em lista de espera (juntamento com mais 11 ou 12 livros, que se acumulam todos os Natais, aniversários e compras avulsas). Terça-feira chegam as férias e quero ver se recomeço mais fortemente, já que em época de exames não dá

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tentar descobrir a maneira ideal de ler isso, uma vez que comprei o livro por uma ninharia há algum tempo. Lês isso seguido?

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tentar descobrir a maneira ideal de ler isso, uma vez que comprei o livro por uma ninharia há algum tempo. Lês isso seguido?

É uma literatura um bocadinho densa. Normalmente leio nas viagens de transportes públicos. Aquilo tem 400 e poucos capítulos, que são pequenas reflexões e assim. Pensei em ler 1 por dia, mas com alguns são apenas uma frase e outros são enormes, vou lendo nas viagens de comboio e metro. Aos 15 minutos de cada vez lá vou lendo. Não conseguiria ler tudo seguido

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

São alfarrabistas que por ali páram, provavelmente encontraram ali um bom local, abrigado da chuva e com um público-alvo interessante. São capazes de dar algum à faculdade por os deixar por ali estar, ou se calhar nem isso, porque aquilo até vai de encontro à área de formação predominante por lá...

Das poucas vezes que lá vou nunca me dei ao trabalho de vasculhar as bancas. Como é o estado de conservação e o que se costuma encontrar por lá?

Sim, o melhor e o mais barato é um que costuma estar nas caves, perto das reprografias. São normalmente livros muito velhos, alguns têm as capas gastas, mas por dentro estão muito bons. Esse de Shakespeare que comprei, tinha a capa um pouco desgastada, mas por dentro estava em optimas condiçoes. Só peca o tamanho da letra, que era pequeno. Encontras um pouco de tudo. Já comprei lá Dostoievski, Lenine, Shakespeare, um livro da URSS... Mas pronto, tens livros de história e de estória. Tens livros em Português, inglês, Francês, italiano. às vezes também tem lá vinis muuuuuito antigos mesmo. Ah e tem também muitos livros da época clássica até à época medieval.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser começar a ler os livros da série "As crónicas do Gelo e do Fogo", aconselhava a comprar o 1º livro por aqui.Custa 11€ e os portes são grátis, e ainda podem utilizar a promoção "pague 2 leve 3", pena que o 3º livro esteja esgotado :/

Edit: Mas o livro de oferta é 'escolha' deles. Também está a ver que já era de mais :mrgreen:

Só dizer que os recebi hoje. Estão os 3 livros impecáveis :)

Vou pegar neles quando acabar os "Crimes do Número Primo", não sei se já alguém leu mas é bastante interessante e fácil de ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler «O Último Testamento» do Sam Bourne. Não está nada mal...

Depois tenho na lista:

«O Anjo Branco»;

«O Palestiniano» do António Salas;

E, ainda, as últimas aquisições:

«Breve História de Quase Tudo» de Bill Bryson e «A Desilusão de Deus» de Richard Dawkins.

Já deve dar até à Primavera...

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler «O Último Testamento» do Sam Bourne. Não está nada mal...

Depois tenho na lista:

«O Anjo Branco»;

«O Palestiniano» do António Salas;

E, ainda, as últimas aquisições:

«Breve História de Quase Tudo» de Bill Bryson e «A Desilusão de Deus» de Richard Dawkins.

Já deve dar até à Primavera...

Muito bom ;)

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se nestes dias releio o Petit Prince e percebo a genialidade de que tanto se fala e que me passou completamente ao lado nos meus 12 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o "Fúria Divina" gostei bastante, o JRS tem uma escrita muito acessível e fluída cheia de mistério e suspense muito semelhante a Dan Brown

Compartilhar este post

Link para o post

«A Desilusão de Deus» de Richard Dawkins.

Sabes se isto se arranja bem online? Já vi que sim, é... um pouco caro, mas já tinha o nome do autor na wish list talvez me decida pela compra.

Editado por matisptfan

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma escrita demasiado acessível e demasiado previsível, diga-se de passagem. Tenho o Codex e fiquei pelos primeiros capítulos de tão chato que aquilo era.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem quiser começar a ler os livros da série "As crónicas do Gelo e do Fogo", aconselhava a comprar o 1º livro por aqui.Custa 11€ e os portes são grátis, e ainda podem utilizar a promoção "pague 2 leve 3", pena que o 3º livro esteja esgotado :/

Edit: Mas o livro de oferta é 'escolha' deles. Também está a ver que já era de mais :mrgreen:

Agora no mesmo site dá para comprar um pack do último livro da Saga com o "Aprendiz de Assassino" e se juntarem um dos livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo (sem ser o 3º) ainda podem comprar o 3º na oferta. Ou seja, compram 4 livros por 35€...

Compartilhar este post

Link para o post

A ver se nestes dias releio o Petit Prince e percebo a genialidade de que tanto se fala e que me passou completamente ao lado nos meus 12 anos.

Ao contrário do que dizem, não o acho um bom livro para crianças/pré-adolescentes. Fala de uma coisa sobre a qual eles ainda não reflectem: o amor, o preocupar-se com alguém, as pequenas coisas que envolvem sentimentos de amizade, carinho, afecto. Eles sabem o que é, e vivem muito disso, mas não compreendem. Eu acho.

O livro soube-me muito melhor quando o li há uns meses. A nós ainda nos acrescenta uma nostalgia da inocência afecta às crianças. Coisa para andar a sorrir 3 ou 4 dias.

Compartilhar este post

Link para o post

O livro está desadequado à infância, mas é de todo adequado à adolescência. Não fiquei com uma opinião tão má sobre ele como aquela que tinha quando o li há uns anos atrás, mas em parte a minha opinião fica de pé: as poucas metáforas que causam reflexão e que de facto têm qualidade, perdem-se no pretensiosismo de outras tantas vazias e que não passam de tentativas de paralelos disparatados.

Compartilhar este post

Link para o post

b79bfad03a90f0a3a30e2fbbce2e230c.jpg

Vou a meio e estou a adorar. As personagens são tão originais e tão bem construídas, mas de uma forma tão subtíl que é incrível. É o primeiro livro do Charles Dickens que leio,e estou a gostar bastante

Compartilhar este post

Link para o post

th_72414cb6a57e756d13984d10339137c1_1291313694K_OPalestinianobx.jpg

Quero este, estou a juntar para comprar, está um pouco caro....

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o titulo em português desse? Nunca li nem nunca vi à venda. Nem sabia da sua existência.

Tenho que ver se arranjo, adoro Dickens.

Loja de Antiguidades

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei o On The Road, segue-se o Catcher in the Rye na pouco agradável edição da Penguin...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...