rinka Publicado 14 Janeiro 2011 Não será a Viagem do Elefante? :-k nunca ouvi falar nesse livro que disseste :o Eu acho que do Saramago devo ter quase todos os livros :heart: Só este Natal vieram mais três :mrgreen: Não é mesmo o Viagem a Portugal. Narra a viagem que ele fez pelo nosso país, interessantíssimo. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Janeiro 2011 Tão não tenho :o Tenho de o comprar e adicioná-lo-ei à minha lista de livros para ler :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 14 Janeiro 2011 Comecei a ler "A recompensa do soldado" do William Faulkner. Já alguém leu? Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 14 Janeiro 2011 Fui hoje à Fnac Colombo para adquirir o The Hobbit.. 22€ e poucos cêntimos... Agora vi aqui numa das páginas todos os livros dele [Tolkien] e fiquei com uma tremenda vontade de os comprar... Talvez um por mês dê :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 14 Janeiro 2011 agora tenho comprado é bue livros numas bancas da minha faculdade. são livros bastante antigos, mas dá para ler e são bem baratos (entre 1€ e 5€) Sempre que passo por lá dou uma espreitadela. Ainda no Natal uma das prendas que dei a minha menina foi um livro de Shakespeare que ela queria ler, vi-o lá e comprei, 2€. Um livro com quase 100 anos :o Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 15 Janeiro 2011 (editado) agora tenho comprado é bue livros numas bancas da minha faculdade. são livros bastante antigos, mas dá para ler e são bem baratos (entre 1€ e 5€) Sempre que passo por lá dou uma espreitadela. Ainda no Natal uma das prendas que dei a minha menina foi um livro de Shakespeare que ela queria ler, vi-o lá e comprei, 2€. Um livro com quase 100 anos :o São alfarrabistas que por ali páram, provavelmente encontraram ali um bom local, abrigado da chuva e com um público-alvo interessante. São capazes de dar algum à faculdade por os deixar por ali estar, ou se calhar nem isso, porque aquilo até vai de encontro à área de formação predominante por lá... Das poucas vezes que lá vou nunca me dei ao trabalho de vasculhar as bancas. Como é o estado de conservação e o que se costuma encontrar por lá? Editado 15 Janeiro 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 16 Janeiro 2011 Estou a ler o Livro do Desassossego, com o Guerra e Paz em lista de espera (juntamento com mais 11 ou 12 livros, que se acumulam todos os Natais, aniversários e compras avulsas). Terça-feira chegam as férias e quero ver se recomeço mais fortemente, já que em época de exames não dá Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 16 Janeiro 2011 Ando a tentar descobrir a maneira ideal de ler isso, uma vez que comprei o livro por uma ninharia há algum tempo. Lês isso seguido? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 16 Janeiro 2011 Ando a tentar descobrir a maneira ideal de ler isso, uma vez que comprei o livro por uma ninharia há algum tempo. Lês isso seguido? É uma literatura um bocadinho densa. Normalmente leio nas viagens de transportes públicos. Aquilo tem 400 e poucos capítulos, que são pequenas reflexões e assim. Pensei em ler 1 por dia, mas com alguns são apenas uma frase e outros são enormes, vou lendo nas viagens de comboio e metro. Aos 15 minutos de cada vez lá vou lendo. Não conseguiria ler tudo seguido Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 16 Janeiro 2011 São alfarrabistas que por ali páram, provavelmente encontraram ali um bom local, abrigado da chuva e com um público-alvo interessante. São capazes de dar algum à faculdade por os deixar por ali estar, ou se calhar nem isso, porque aquilo até vai de encontro à área de formação predominante por lá... Das poucas vezes que lá vou nunca me dei ao trabalho de vasculhar as bancas. Como é o estado de conservação e o que se costuma encontrar por lá? Sim, o melhor e o mais barato é um que costuma estar nas caves, perto das reprografias. São normalmente livros muito velhos, alguns têm as capas gastas, mas por dentro estão muito bons. Esse de Shakespeare que comprei, tinha a capa um pouco desgastada, mas por dentro estava em optimas condiçoes. Só peca o tamanho da letra, que era pequeno. Encontras um pouco de tudo. Já comprei lá Dostoievski, Lenine, Shakespeare, um livro da URSS... Mas pronto, tens livros de história e de estória. Tens livros em Português, inglês, Francês, italiano. às vezes também tem lá vinis muuuuuito antigos mesmo. Ah e tem também muitos livros da época clássica até à época medieval. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 17 Janeiro 2011 Quem quiser começar a ler os livros da série "As crónicas do Gelo e do Fogo", aconselhava a comprar o 1º livro por aqui.Custa 11€ e os portes são grátis, e ainda podem utilizar a promoção "pague 2 leve 3", pena que o 3º livro esteja esgotado :/ Edit: Mas o livro de oferta é 'escolha' deles. Também está a ver que já era de mais :mrgreen: Só dizer que os recebi hoje. Estão os 3 livros impecáveis :) Vou pegar neles quando acabar os "Crimes do Número Primo", não sei se já alguém leu mas é bastante interessante e fácil de ler. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 17 Janeiro 2011 (editado) Estou a ler «O Último Testamento» do Sam Bourne. Não está nada mal... Depois tenho na lista: «O Anjo Branco»; «O Palestiniano» do António Salas; E, ainda, as últimas aquisições: «Breve História de Quase Tudo» de Bill Bryson e «A Desilusão de Deus» de Richard Dawkins. Já deve dar até à Primavera... Editado 17 Janeiro 2011 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 17 Janeiro 2011 Estou a ler «O Último Testamento» do Sam Bourne. Não está nada mal... Depois tenho na lista: «O Anjo Branco»; «O Palestiniano» do António Salas; E, ainda, as últimas aquisições: «Breve História de Quase Tudo» de Bill Bryson e «A Desilusão de Deus» de Richard Dawkins. Já deve dar até à Primavera... Muito bom ;) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Janeiro 2011 A ver se nestes dias releio o Petit Prince e percebo a genialidade de que tanto se fala e que me passou completamente ao lado nos meus 12 anos. Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 23 Janeiro 2011 Acabei o "Fúria Divina" gostei bastante, o JRS tem uma escrita muito acessível e fluída cheia de mistério e suspense muito semelhante a Dan Brown Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 23 Janeiro 2011 (editado) «A Desilusão de Deus» de Richard Dawkins. Sabes se isto se arranja bem online? Já vi que sim, é... um pouco caro, mas já tinha o nome do autor na wish list talvez me decida pela compra. Editado 23 Janeiro 2011 por matisptfan Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 23 Janeiro 2011 Tem uma escrita demasiado acessível e demasiado previsível, diga-se de passagem. Tenho o Codex e fiquei pelos primeiros capítulos de tão chato que aquilo era. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 23 Janeiro 2011 Quem quiser começar a ler os livros da série "As crónicas do Gelo e do Fogo", aconselhava a comprar o 1º livro por aqui.Custa 11€ e os portes são grátis, e ainda podem utilizar a promoção "pague 2 leve 3", pena que o 3º livro esteja esgotado :/ Edit: Mas o livro de oferta é 'escolha' deles. Também está a ver que já era de mais :mrgreen: Agora no mesmo site dá para comprar um pack do último livro da Saga com o "Aprendiz de Assassino" e se juntarem um dos livros d'As Crónicas de Gelo e Fogo (sem ser o 3º) ainda podem comprar o 3º na oferta. Ou seja, compram 4 livros por 35€... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 24 Janeiro 2011 A ver se nestes dias releio o Petit Prince e percebo a genialidade de que tanto se fala e que me passou completamente ao lado nos meus 12 anos. Ao contrário do que dizem, não o acho um bom livro para crianças/pré-adolescentes. Fala de uma coisa sobre a qual eles ainda não reflectem: o amor, o preocupar-se com alguém, as pequenas coisas que envolvem sentimentos de amizade, carinho, afecto. Eles sabem o que é, e vivem muito disso, mas não compreendem. Eu acho. O livro soube-me muito melhor quando o li há uns meses. A nós ainda nos acrescenta uma nostalgia da inocência afecta às crianças. Coisa para andar a sorrir 3 ou 4 dias. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 24 Janeiro 2011 O livro está desadequado à infância, mas é de todo adequado à adolescência. Não fiquei com uma opinião tão má sobre ele como aquela que tinha quando o li há uns anos atrás, mas em parte a minha opinião fica de pé: as poucas metáforas que causam reflexão e que de facto têm qualidade, perdem-se no pretensiosismo de outras tantas vazias e que não passam de tentativas de paralelos disparatados. Compartilhar este post Link para o post
ValLe Publicado 25 Janeiro 2011 Vou a meio e estou a adorar. As personagens são tão originais e tão bem construídas, mas de uma forma tão subtíl que é incrível. É o primeiro livro do Charles Dickens que leio,e estou a gostar bastante Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 26 Janeiro 2011 Qual é o titulo em português desse? Nunca li nem nunca vi à venda. Nem sabia da sua existência. Tenho que ver se arranjo, adoro Dickens. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 26 Janeiro 2011 Quero este, estou a juntar para comprar, está um pouco caro.... Compartilhar este post Link para o post
ValLe Publicado 26 Janeiro 2011 Qual é o titulo em português desse? Nunca li nem nunca vi à venda. Nem sabia da sua existência. Tenho que ver se arranjo, adoro Dickens. Loja de Antiguidades Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 26 Janeiro 2011 Acabei o On The Road, segue-se o Catcher in the Rye na pouco agradável edição da Penguin... Compartilhar este post Link para o post