Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Eu não estou a duvidar da qualidade da obra. Estou a duvidar é que qualquer obra literária, seja de que magnitude for, possa ser de tão complicado acesso para o cidadão comum. Para mim é totalmente impensável dar 70€ para ler um livro, seja ele qual for, tenha ele a importância história e literária que tiver - e nem é por ser manifestamente contra preços desse tipo (porque até podia ser um motivo), é mesmo porque não tenho meios para adquirir uma coisa dessas.

Obviamente que a cultura tem de ter um preço, mas ao fazê-lo desta forma estamos a vedar o seu acesso a tudo o que é leitor que não tenha possibilidades financeiras acima do cidadão comum. Eu, por exemplo, quando finalmente resolver lê-lo serei forçado a encontrar uma maneira alternativa de o fazer, porque os preços são completamente impraticáveis. Uma obra literária nunca pode ser vendida a 70€.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não estou a duvidar da qualidade da obra. Estou a duvidar é que qualquer obra literária, seja de que magnitude for, possa ser de tão complicado acesso para o cidadão comum. Para mim é totalmente impensável dar 70€ para ler um livro, seja ele qual for, tenha ele a importância história e literária que tiver - e nem é por ser manifestamente contra preços desse tipo (porque até podia ser um motivo), é mesmo porque não tenho meios para adquirir uma coisa dessas.

Obviamente que a cultura tem de ter um preço, mas ao fazê-lo desta forma estamos a vedar o seu acesso a tudo o que é leitor que não tenha possibilidades financeiras acima do cidadão comum. Eu, por exemplo, quando finalmente resolver lê-lo serei forçado a encontrar uma maneira alternativa de o fazer, porque os preços são completamente impraticáveis. Uma obra literária nunca pode ser vendida a 70€.

Bibliotecas.

Compartilhar este post

Link para o post

Do ponto de vista do leitor comum que pretende ter a obra em casa o preço continua a ser uma perfeita aberração. E sim, só compra quem quer, mas eu que em condições normais poderia tornar-me um comprador da obra, posso perfeitamente barafustar contra o preço ridículo a que ela se encontra no mercado...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é a edição que estás a ler? A única que encontro é uma que está dividida em 4 livros :sleep:

Tenho essa edição. Foi-me oferecido no Natal como prenda de três pessoas, daí ter ficado menos caro!

Ao que têm dito, até acrescento que o preço, em geral, dos livros é absurdo. quando sai do meu bolso recorro sempre às "Penguin Editions" e trago sempre uma carrada de livros óptimos!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando pensei comprar o Anna Karenina em português estive quase a largar 40€, depois emprestaram-mo e há dias encontrei-o na Fnac, em inglês, por 10€.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando pensei comprar o Anna Karenina em português estive quase a largar 40€, depois emprestaram-mo e há dias encontrei-o na Fnac, em inglês, por 10€.

Esse livro :prayer:

Também me ofereceram no outro Natal! Basicamente Tolstoi só leio quando me oferecem :lol:

Btw, quem gostou do "Por Quem os Sinos Dobram"? Adoro esse livro!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

pessoal que livro aconselham a ler de escritores portugueses (gostei muito do memorial, por isso se for dessa linhagem melhor. gostei também do crime no expresso oriente)

Lê o Levantado do Chão, do Saramago. Estou quase a acabar e só tenho a dizer isto :prayer: que livrão, dá-te uma grande ideia do que foi a luta dos Alentejanos nos latifúndios durante o Estado Novo e de como funcionavam as coisas na época.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse livro :prayer:

Também me ofereceram no outro Natal! Basicamente Tolstoi só leio quando me oferecem :lol:

Ainda não comecei a ler e tenho pena que seja tão grande, gostava de andar com ele comigo para ir lendo mas é impossível. Estou muito curiosa, no entanto, mais que não seja por ser o livro favorito de uma das personagens do meu livro favorito. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não comecei a ler e tenho pena que seja tão grande, gostava de andar com ele comigo para ir lendo mas é impossível. Estou muito curiosa, no entanto, mais que não seja por ser o livro favorito de uma das personagens do meu livro favorito. :mrgreen:

Desenvolve lá!

Eu já li duas vezes. É uma leitura de férias muito boa, por acaso. Deixa para o Verão, confia no meu conselho ;) Em tempo de aulas gosto de leituras mais leves, por acaso. O Guerra e Paz é a excepção à regra.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que idade? Já leste Peixoto?

17, Peixoto é nome de um autor?

vou seguir o conselho do Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

É, José Luís Peixoto.

Eu aconselhar-te-ia o Miguel Sousa Tavares, que tem uma escrita bem mais reader-friendly do que o Saramago.

Compartilhar este post

Link para o post

O Saramago lê-se muito bem, aconselho começarem pelo Ensaio sobre a cegueira

Btw, quem gostou do "Por Quem os Sinos Dobram"? Adoro esse livro!

x2 e o Adeus às armas tambem do Hemingway :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei pelo Ensaio sobre a lucidez e agora tenho que ler o Ensaio sobre a cegueira, :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

De Saramago só me falta a Jangada de Pedra e o Levantado do Chão.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

x2 e o Adeus às armas tambem do Hemingway :prayer:

O problema em ler Saramago é só ao início enquanto o leitor se habitua à escrita. Depois de perceber a maneira correcta de ler as obras dele é um mimo. Eu leio os livros dele a imaginar que me estão a contar o que leio. Que frase mais mindfuck, mas acho que dá para perceber. Imagino que me contam o texto, pronto, mais simples.

Dele ainda só li (por esta ordem) As Intermitências da Morte, A Jangada de Pedra, Memorial do Convento, Todos os Nomes e estou no fim de Levantado do Chão.

Pan, Jangada de Pedra e Levantado do Chão são um must read do Saramago :D

Editado por Dpitz

Compartilhar este post

Link para o post

O problema em ler Saramago é só ao início enquanto o leitor se habitua à escrita. Depois de perceber a maneira correcta de ler as obras dele é um mimo. Eu leio os livros dele a imaginar que me estão a contar o que leio. Que frase mais mindfuck, mas acho que dá para perceber. Imagino que me contam o texto, pronto, mais simples.

Dele ainda só li (por esta ordem) As Intermitências da Morte, A Jangada de Pedra, Memorial do Convento, Todos os Nomes e estou no fim de Levantado do Chão.

Pan, Jangada de Pedra e Levantado do Chão são um must read do Saramago :D

Pois, eu sei. Estão na lista, não te preocupes :biggrin:

Eu sempre achei a escrita do Saramago fácil, nunca tive dificuldade em entender a mensagem, nem me confundi por causa da (falta de) pontuação. Isso é mais mito do que outra coisa. As suas saídas mordazes :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Equador, claro!

Já li os quatro e acho o Rio das Flores o melhor de todos a alguma distância. Li-o em 2/3 dias...

Eu sempre achei a escrita do Saramago fácil, nunca tive dificuldade em entender a mensagem, nem me confundi por causa da (falta de) pontuação. Isso é mais mito do que outra coisa.

Olhe que não, olhe que não...

Compartilhar este post

Link para o post

Já li os quatro e acho o Rio das Flores o melhor de todos a alguma distância. Li-o em 2/3 dias...

Olhe que não, olhe que não...

Se calhar, mas é uma opinião um pouco pessoal. Não posso falar pelos outros, tens razão ;)

Quanto ao MST, Rio das Flores, sem dúvida! Amparo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei 3 livros por 1,50

- Italo Svevo " Um embuste perfeito "

- Camilo Castelo Branco " A queda de um anjo "

- Eça de Queirós " A cidade e as serras "

Qual aconselham a ler primeiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoas.

Desenvolve lá!

É o livro preferido da Tereza, personagem do "A Insustentável Leveza do Ser".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...