Chandler Publicado 20 Março 2011 (editado) Mas vocês leêm as versões portuguesas comuns ou as inglesas? As portuguesas são um roubo... aliás, quase todas elas são, exceptuando estas de bolso que vão aparecendo. Ah, e o Paulo Coelho... bem, tentei ler o Alquimista há uns tempos atrás, porque não conhecia nada dele, e foi provavelmente a pior coisa que me passou pelas mãos nos últimos anos. Nunca vi tanta pseudo-espiritualidade e tanta tentativa de dar significados secundários, pseudo-profundos e metafóricos às coisas em tão pouca página. Malditos 5€ empregues naquilo... Editado 20 Março 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Março 2011 tem uma certa piada dizeres que o livro está cheio de pseudos, quando é um dos livros mais conhecidos que há e é mais velho que tu. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 20 Março 2011 no entanto para mim tambem é um belo pedaço de bosta fumegante Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Março 2011 tem uma certa piada dizeres que o livro está cheio de pseudos, quando é um dos livros mais conhecidos que há e é mais velho que tu. :wtf: Então não posso achar o livro carregado de pretensiosismo por ter sido lançado antes de eu nascer e por ser muito conhecido? Faz sentido... Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 20 Março 2011 wot? Isso é a gozar ou a falar a sério? Tipo, estares parado 1h numa loja a ler um livro sem o comprares... Mas porque é que seria a gozar? Ou nunca entraste numa fnac? Li assim a coleçao Foxtrot, os novos Blake e Mortimer e para aí 3/4 do 3º livro da Guerra e Paz. Acabei o segundo volume do Guerra e Paz. Está cada vez melhor. Agora é sempre a descer =( Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 20 Março 2011 Mas porque é que seria a gozar? Ou nunca entraste numa fnac? Li assim a coleçao Foxtrot, os novos Blake e Mortimer e para aí 3/4 do 3º livro da Guerra e Paz. Também os leio todos na fnac Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Março 2011 no entanto para mim tambem é um belo pedaço de bosta fumegante :wtf: Então não posso achar o livro carregado de pretensiosismo por ter sido lançado antes de eu nascer e por ser muito conhecido? Faz sentido... podes é partilhar da opinião do antifa, agora, falares de pseudos aqui e pseudos ali é de rir. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Março 2011 (editado) podes é partilhar da opinião do antifa, agora, falares de pseudos aqui e pseudos ali é de rir. Isto só pode ser a brincar... :lol: O livro é extremamente pretensioso por procurar carregar cada trecho, cada frase, cada passagem, de duplo sentido: um óbvio e literal e outro profundo, metaforizado. Esta tentativa é tão forçada que chega a ser ridícula. Chega-se a um ponto em que se está a ler e já não se sabe como se há-de interpretar a coisa, chega-se a um ponto em que tropeçamos constantemente em diálogos bacocos, vazios e carregados de uma pseudo-espiritualidade de ir aos arames. Existe uma tentativa clara de maquilhar as coisas de forma a que pareçam aquilo que não o são na realidade, são reflexões vazias e pategas. Não percebo onde é que o facto da minha capacidade de tecer juízos críticos ter aparecido depois da edição do livro limita o facto de eu poder ter uma opinião formada sobre ele que não seja só de sim/não ou de bom/mau. Se eu dissesse que era só mau não tinha mal? Por estar a caracterizar a obra de forma mais precisa deixo de ter opinião válida? Isto já para não falar do "ter sido lido por muita gente". Isso deve ser sinal de qualidade literária do outro mundo e eu estou na ignorância... Editado 20 Março 2011 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Março 2011 mas eu falei em qualidade? eu li um bocado do livro e meti de lado lol eu falo é falares em pseudo isto e pseudo aquilo, quando eu acho que o livro está exactamente como ele queria, não vejo aquilo como pseudosismos. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 20 Março 2011 Não bate a bota com a perdigota e não foi isso que tu disseste anteriormente, mas esquece lá isso, bola para a frente... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 20 Março 2011 Estou a ler o "gone,baby gone" do Dennis Lehane, e crl, que belo pedaço de thriller... :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 21 Março 2011 Mas porque é que seria a gozar? Ou nunca entraste numa fnac? Li assim a coleçao Foxtrot, os novos Blake e Mortimer e para aí 3/4 do 3º livro da Guerra e Paz. Agora é sempre a descer =( Fnac, Bertrand, Worten, o que quiseres, nunca fiquei foi 1 hora, parado, a ler um livro na loja, sem o ter comprado. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 21 Março 2011 Eu já me dei ao cúmulo de estar sem nada para fazer ou à espera de alguém num centro comercial e ir para a Fnac ler o livro que estava a ler em casa. Como eram edições comuns, ia à página em que estava em casa, lia, e quando chegava a casa adiantava o marcador. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 25 Março 2011 Tb fazia isso :mrgreen: Estou a meio do último livro do Guerra e Paz. Tenho-o devorado, que livro fantástico. E agora que está a acabar tenho pena de não haver mais volumes. Afeiçoamo-nos tão facilmente às personagens. Qualquer uma delas tem um traço nosso, pelo que acabo por me rever em praticamente todas, mas em especial com nenhuma. Óptimo, senhor Tolstoi. Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 26 Março 2011 E btw, este Paulo Coelho não tem mesmo vergonha na cara, já não faltava ter escrito o livro Zahir, copiando o título de um conto do Jorge Luis Borges como agora o novo livro se chama Aleph, tambem o nome do livro de contos do Borges. Enfim... :facepalm: isto, se há escritor que detesto é o Paulo Coelho e qd soube que ia lançar um livro com o nome Aleph fuuuuuu Compartilhar este post Link para o post
rinka Publicado 26 Março 2011 Eu já me dei ao cúmulo de estar sem nada para fazer ou à espera de alguém num centro comercial e ir para a Fnac ler o livro que estava a ler em casa. Como eram edições comuns, ia à página em que estava em casa, lia, e quando chegava a casa adiantava o marcador. :mrgreen: E quem não fez isso? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nume Publicado 29 Março 2011 O Navio dos Homens, de Takiji Kobayashi, já alguém leu ? Se sim, o que acharam ? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 30 Março 2011 Eu estou a ler o Metro 2033. Até agora estou a gostar! Já agora, alguem está registado no www.winkingbooks.com ? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 30 Março 2011 Comprei isto aqui há uns dias. 7,5€ e já me tinham falado bem dele, pareceu-me barato. Até agora do que li das primeiras páginas parece-me bastante bom. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 31 Março 2011 Também o comprei por esse preço há uns tempos, essa mesma edição. Está na lista de espera... Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 31 Março 2011 (editado) Eu estou a ler o Metro 2033. Até agora estou a gostar! Já agora, alguem está registado no www.winkingbooks.com ? Já está na lista, gostei da sinopse! Gostas do genero? Editado 31 Março 2011 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 31 Março 2011 Milan Kundera é muito bom e essencial. Compartilhar este post Link para o post