bmfpcdm Publicado 28 Julho 2013 Leonardo's Mountain of Clams & the Diet of Worms: Essays on Natural History, by Stephen Jay Gould Muito instrutivo, mas também divertido. Gostei particularmente das dissertações sobre o Leonardo da Vinci, Darwin e Dana, religião e ciência, tal como a desmistificação do clássico exemplo do pescoço da girafa para ilustrar a superioridade do Darwinismo em contraste com o Lamarckismo. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 28 Julho 2013 Opá, se gostas do JRS não sei se leve o teu conselho a sério. :mrgreen: Isso é para mim? PorquÊ? Acha-lo mau escritor? Eu acho-o ao nível do Dan Brown. Boa escrita. Histórias que prendem do principio ao fim. (falo por mim, claro) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Julho 2013 (editado) Do Spider a ler JRS ao bmpqualquercoisa a ler coisas destas, eis o mais forte candidato a tópico bipolar do ano. Isso é para mim? PorquÊ? Acha-lo mau escritor? Eu acho-o ao nível do Dan Brown. Boa escrita. Histórias que prendem do principio ao fim. (falo por mim, claro) Pois, eu também. É esse o problema. E o pior é que ele também acha o mesmo. Editado 28 Julho 2013 por Chandler Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado 28 Julho 2013 :mrgreen: Este foi o último, por agora, sobre biologia e afins. Segue-se António Lobo Antunes. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 28 Julho 2013 Do Spider a ler JRS ao bmpqualquercoisa a ler coisas destas, eis o mais forte candidato a tópico bipolar do ano. Pois, eu também. É esse o problema. E o pior é que ele também acha o mesmo. Spider?? Já passou à história. Mas adiante. Bipolar porquê?? Explica-me lá isso. Não gostas de Dan Brown? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 28 Julho 2013 Já gostei, tanto que já li quatro livros dele. Depois passei a saber que existiam outras coisas e percebi que aquilo era chato. Junta a isto o facto de o JRS ser cópia barata dele e aí tens a qualidade da escrita do homem. E eu como não falo sem saber, já li quase metade do Codex. Tomei a sábia decisão de desistir e de dedicar o meu tempo a outra coisa. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 28 Julho 2013 Já gostei, tanto que já li quatro livros dele. Depois passei a saber que existiam outras coisas e percebi que aquilo era chato. Junta a isto o facto de o JRS ser cópia barata dele e aí tens a qualidade da escrita do homem. E eu como não falo sem saber, já li quase metade do Codex. Tomei a sábia decisão de desistir e de dedicar o meu tempo a outra coisa. Eu nao posso dizer que sou muito adepto do JRS ou do DB. Li apenas o Setimo Selo e gostei. O CODEX, como já o disse, ainda nao o consegui acabar de ler. Vi os filmes baseados nos romances do DB (O Codigo Da Vinci e o Anjos e Demónios) e gostei dos filmes. Mas não me deu para depois ir ler os livros. Tou tentado a ler Saramago, mas tenho medo que me dê algo de mal. :mrgreen: Tentaram impingir-me as 50 sombras, mas não me pareceu boa ideia. Ela que os leia e depois conversamos. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 28 Julho 2013 Lê o Nome da Rosa, Alex. Continua no meu top5. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 28 Julho 2013 Nunca li nada da Virginia Woolf, mas tirando esse, também ia para o Nome da Rosa. No geral, prefiro Lobo Antunes. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 28 Julho 2013 Lê o Nome da Rosa, Alex. Continua no meu top5. Nunca li nada da Virginia Woolf, mas tirando esse, também ia para o Nome da Rosa. No geral, prefiro Lobo Antunes. Pronto Alex......podes ler à confiança. Tens mais duas opiniões favoráveis ao Nome da Rosa. ;-) Compartilhar este post Link para o post
johan Publicado 28 Julho 2013 Edu Marques, vais ganhar o hábito à leitura só para comentar mais um tópico? Abraço Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 28 Julho 2013 Edu Marques, vais ganhar o hábito à leitura só para comentar mais um tópico? Abraço Não.....Eu já leio ainda tu andavas nos tintins do teu pai. :mrgreen: Abreijos. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 28 Julho 2013 Lobo Antunes é asqueroso. Desses teria mais curiosidade com o Nome da Rosa :wink: Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 28 Julho 2013 Não sabes nada, Pan Snow. :C Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Julho 2013 Lobo Antunes é asqueroso. Desses teria mais curiosidade com o Nome da Rosa :wink: Nunca leste nenhum deles? O Lobo Antunes é para ler de qualquer maneira, se até o JRS foi... Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 29 Julho 2013 Nunca leste nenhum deles? O Lobo Antunes é para ler de qualquer maneira, se até o JRS foi... Qual aconselhas do LA ? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 29 Julho 2013 Não sei, nunca li. Aliás, esse é o problema de qualquer um daqueles autores, nunca li nada deles e sinto-me mal por isso. Quero corrigir e tenho de começar por algum lado. Entretanto acabei A Imortalidade do Milan Kundera que vai directamente para o top de melhores livros que já li, e o Kundera depois deste, da Ignorância, da Insustentável e da Valsa do Adeus junta-se aos meus escritores favoritos. É um génio. A forma como disserta sobre a vida e sobre as mais diversas situações recorrendo-se a situações e a personagens que cria, e que claramente surgem apenas nesse sentido de ele analisar, e dissertar, e remoer sobre os mais diversos assuntos é genial. Para quem já leu a Insustentável e gostou devia ser obrigatório! Até vou deixar aqui uma passagem, que tirei para mostrar a uma amiga e já que estou a falar do livro... Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Julho 2013 Lobo Antunes não li nada, mas leio (tento ler) as crónicas dele na Visão e fazem-me ficar mal-disposto. Não gosto nada, tem muito pretensiosismo na escrita e parece sempre que está em busca do Nobel em vez de criar boa literatura. Compartilhar este post Link para o post
edu marques Publicado 29 Julho 2013 Lobo Antunes não li nada, mas leio (tento ler) as crónicas dele na Visão e fazem-me ficar mal-disposto. Não gosto nada, tem muito pretensiosismo na escrita e parece sempre que está em busca do Nobel em vez de criar boa literatura. Pois. É o receio que tenho em ler Saramago. Já me disseram que é muito bom, mas também já me disseram o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 29 Julho 2013 Pois. É o receio que tenho em ler Saramago. Já me disseram que é muito bom, mas também já me disseram o contrário. Saramago era Deus na Terra. Melhor escritor de sempre :heart: Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 29 Julho 2013 Estou a pensar em começar a ler "O Eterno Marido" do Dostoievsky. Algum feedback? Compartilhar este post Link para o post
Nanas Publicado 30 Julho 2013 Já li o 1984. É perfeito :heart: Estou a meio da Toupeira de le Carré e estou a gostar bastante, apesar de ser completamente diferente. E tenho o segundo livro dos Pilares da Terra para ler a seguir Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 30 Julho 2013 Comecei a ler o ensaio sobre a lucidez do saramago. o homem era genial. Não preciso de dizer mais :) Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 30 Julho 2013 Bem, comecei a ler o livro do Eco e não sei se será da tradução, mas estou a achar a linguagem demasiado erudita, não ao ponto de me dificultar a leitura mas ao ponto de eu estar a achar desnecessariamente complicado em termos de vocabulário. Mas também vou na página 40 e o livro tem quase 500 páginas, vamos ver. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 30 Julho 2013 Qual é a edição que tens? Eu tenho esta: Compartilhar este post Link para o post