Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sr. Inácio

Literatura | Discussão Geral

Publicações recomendadas

Leonardo's Mountain of Clams & the Diet of Worms: Essays on Natural History, by Stephen Jay Gould

Muito instrutivo, mas também divertido. Gostei particularmente das dissertações sobre o Leonardo da Vinci, Darwin e Dana, religião e ciência, tal como a desmistificação do clássico exemplo do pescoço da girafa para ilustrar a superioridade do Darwinismo em contraste com o Lamarckismo.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, se gostas do JRS não sei se leve o teu conselho a sério. :mrgreen:

Isso é para mim?

PorquÊ? Acha-lo mau escritor? Eu acho-o ao nível do Dan Brown. Boa escrita. Histórias que prendem do principio ao fim. (falo por mim, claro)

Compartilhar este post

Link para o post

Do Spider a ler JRS ao bmpqualquercoisa a ler coisas destas, eis o mais forte candidato a tópico bipolar do ano.

Isso é para mim?

PorquÊ? Acha-lo mau escritor? Eu acho-o ao nível do Dan Brown. Boa escrita. Histórias que prendem do principio ao fim. (falo por mim, claro)

Pois, eu também. É esse o problema. E o pior é que ele também acha o mesmo.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Este foi o último, por agora, sobre biologia e afins. Segue-se António Lobo Antunes.

Compartilhar este post

Link para o post

Do Spider a ler JRS ao bmpqualquercoisa a ler coisas destas, eis o mais forte candidato a tópico bipolar do ano.

Pois, eu também. É esse o problema. E o pior é que ele também acha o mesmo.

Spider?? Já passou à história. Mas adiante. Bipolar porquê?? Explica-me lá isso.

Não gostas de Dan Brown?

Compartilhar este post

Link para o post

Já gostei, tanto que já li quatro livros dele. Depois passei a saber que existiam outras coisas e percebi que aquilo era chato. Junta a isto o facto de o JRS ser cópia barata dele e aí tens a qualidade da escrita do homem. E eu como não falo sem saber, já li quase metade do Codex. Tomei a sábia decisão de desistir e de dedicar o meu tempo a outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Já gostei, tanto que já li quatro livros dele. Depois passei a saber que existiam outras coisas e percebi que aquilo era chato. Junta a isto o facto de o JRS ser cópia barata dele e aí tens a qualidade da escrita do homem. E eu como não falo sem saber, já li quase metade do Codex. Tomei a sábia decisão de desistir e de dedicar o meu tempo a outra coisa.

Eu nao posso dizer que sou muito adepto do JRS ou do DB. Li apenas o Setimo Selo e gostei. O CODEX, como já o disse, ainda nao o consegui acabar de ler. Vi os filmes baseados nos romances do DB (O Codigo Da Vinci e o Anjos e Demónios) e gostei dos filmes. Mas não me deu para depois ir ler os livros.

Tou tentado a ler Saramago, mas tenho medo que me dê algo de mal. :mrgreen:

Tentaram impingir-me as 50 sombras, mas não me pareceu boa ideia. Ela que os leia e depois conversamos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca li nada da Virginia Woolf, mas tirando esse, também ia para o Nome da Rosa. No geral, prefiro Lobo Antunes.

Compartilhar este post

Link para o post

Lê o Nome da Rosa, Alex. Continua no meu top5.

Nunca li nada da Virginia Woolf, mas tirando esse, também ia para o Nome da Rosa. No geral, prefiro Lobo Antunes.

Pronto Alex......podes ler à confiança. Tens mais duas opiniões favoráveis ao Nome da Rosa. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Edu Marques, vais ganhar o hábito à leitura só para comentar mais um tópico?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Edu Marques, vais ganhar o hábito à leitura só para comentar mais um tópico?

Abraço

Não.....Eu já leio ainda tu andavas nos tintins do teu pai. :mrgreen:

Abreijos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Lobo Antunes é asqueroso. Desses teria mais curiosidade com o Nome da Rosa :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Lobo Antunes é asqueroso. Desses teria mais curiosidade com o Nome da Rosa :wink:

Nunca leste nenhum deles? O Lobo Antunes é para ler de qualquer maneira, se até o JRS foi...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca leste nenhum deles? O Lobo Antunes é para ler de qualquer maneira, se até o JRS foi...

Qual aconselhas do LA ?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, nunca li. Aliás, esse é o problema de qualquer um daqueles autores, nunca li nada deles e sinto-me mal por isso. Quero corrigir e tenho de começar por algum lado.

Entretanto acabei A Imortalidade do Milan Kundera que vai directamente para o top de melhores livros que já li, e o Kundera depois deste, da Ignorância, da Insustentável e da Valsa do Adeus junta-se aos meus escritores favoritos. É um génio. A forma como disserta sobre a vida e sobre as mais diversas situações recorrendo-se a situações e a personagens que cria, e que claramente surgem apenas nesse sentido de ele analisar, e dissertar, e remoer sobre os mais diversos assuntos é genial. Para quem já leu a Insustentável e gostou devia ser obrigatório! Até vou deixar aqui uma passagem, que tirei para mostrar a uma amiga e já que estou a falar do livro...

1085478_10201897815184603_1530738732_n.jpg?oh=0a45490c51ae3645234a8079693f878f&oe=51F82BD6&__gda__=1375256996_98bbea990e53f2f2efc716dace06c1fe

1075240_10201897817624664_559401668_n.jpg?oh=4998aa62eed17757f87aea3b27a94979&oe=51F7C15E&__gda__=1375252963_1e00ebec54880008e151dcf9175e713f

Compartilhar este post

Link para o post

Lobo Antunes não li nada, mas leio (tento ler) as crónicas dele na Visão e fazem-me ficar mal-disposto. Não gosto nada, tem muito pretensiosismo na escrita e parece sempre que está em busca do Nobel em vez de criar boa literatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Lobo Antunes não li nada, mas leio (tento ler) as crónicas dele na Visão e fazem-me ficar mal-disposto. Não gosto nada, tem muito pretensiosismo na escrita e parece sempre que está em busca do Nobel em vez de criar boa literatura.

Pois. É o receio que tenho em ler Saramago. Já me disseram que é muito bom, mas também já me disseram o contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. É o receio que tenho em ler Saramago. Já me disseram que é muito bom, mas também já me disseram o contrário.

Saramago era Deus na Terra. Melhor escritor de sempre :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já li o 1984. É perfeito :heart:

Estou a meio da Toupeira de le Carré e estou a gostar bastante, apesar de ser completamente diferente.

E tenho o segundo livro dos Pilares da Terra para ler a seguir

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Comecei a ler o ensaio sobre a lucidez do saramago.

o homem era genial. Não preciso de dizer mais :)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, comecei a ler o livro do Eco e não sei se será da tradução, mas estou a achar a linguagem demasiado erudita, não ao ponto de me dificultar a leitura mas ao ponto de eu estar a achar desnecessariamente complicado em termos de vocabulário. Mas também vou na página 40 e o livro tem quase 500 páginas, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...